• Check out the relaunch of our general collection, with classic designs and new ones by our very own Pissog!

PTSL - novo formato (votação aberta)

Qual formato você gostaria mais para a PTSL deste ano?

• Flex tour (tiers pick)

Votes: 27 42.2%
  • Torneio Full OUs (SV, SS, SM, ... ate ADV)

Votes: 19 29.7%
  • Lower tiers + tiers específicas com playerbase pt/br

Votes: 7 10.9%
  • Outra opçao (ler post do Dugtrio is Broken)

Votes: 11 17.2%

• Total voters
    64
  • Poll closed .
Status
Not open for further replies.

Grillo

⭐⭐⭐
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
APENAS VOTOS DE LUSÓFONOS E JOGADORES DA PTPL SERÃO LEVADOS EM CONTA. O RESULTADO DA POLL NÃO É DEFINITIVO.

Respeitem a opinião dos outros! Não tentem influenciar a poll pedindo para outras pessoas votarem na opção que vocês querem — sejam justos.

Opção 1: sugestão do seraphz. Esse torneio, similar a outros como a NUCL, usa um formato com um número fixo de tiers (que, no nosso caso, provavelmente seria SV OU) e flex slots. As tiers desses slots são escolhidas pelos times a cada semana (usando, claro, uma pool pré-definida de tiers), tendo a mesma quantidade de picks para ambos os times.
Pode ser dois SV OU + 8 flex (4 para cada time) ou um número menor de flex slots — tanto isso quanto a pool de tiers seriam discutidos caso essa opção vença.

Argumento da Opção 1: já que a ideia do terceiro Cavy era ser um torneio mais chill e for fun, esse formato novo e dinâmico pode ser uma boa para fazer algo diferente e divertido, dando chances para muitos jogadores novos, já que o leque de tiers é bem amplo.

Opção 2: sugestão do ExguardiaN. Full OUs, sem muito mistério — formatos de OU desde SV até ADV. Algumas coisas podem mudar após o debate, como incluir ou não DOU, incluir ou não NatDex OU, o número específico de slots etc.

Argumento da Opção 2: reconhecer que a sala é uma das principais portas de entrada pra galera começar a jogar na Smogon, e tentar incluir as oldgens em outro torneio. Ter um torneio com oldgens criaria um incentivo maneiro para quem é novo começar a jogar ou até virar main de alguma delas (algo que hoje só existe para lowtier). Muita gente nova provavelmente teria seguido esse caminho se já existisse um torneio com várias vagas de oldgens também. No começo seria meio ruim, claro, mas lá pela segunda ou terceira edição já daria pra ver uma cultura bem mais sólida se formando.

Opção 3: Lower tiers + formatos específicos como ADV OU — sugestão que não vem de ninguém em particular.
Formato com lower tiers porque, aparentemente, a playerbase lusa tem muitos jogadores dessas tiers, junto de algumas tiers específicas onde jogadores lusos têm um niche.

Argumento da Opção 3: simplesmente usar tiers onde haja jogadores lusos.

Eu acho q o torneio seria mais divertido se focassem em algumas tiers q não tem na PTPL, e colocassem algumas tiers q precisam de bo3 / bo5.

Fiz essa sugestão de tiers no meme no discoes mais cedo, mas se for parar pra pensar, nwm ta ruim:

2x SV OU
1x UU
1X Ubers
1x LC
1x Random battle bo3
1x 1v1 BO5
1x Stour bo3
1x SS OU
1x SM OU
1x Tier pick
1x Tier pick oponente

Random battle, stour bo3 e 1v1 são tiers q usei de exemplo pro bo3 / bo5, podem ser substituidas, mas eu realmente acho q são as melhores opções, mas tier pick eu acho realmente muito interessante, já q teve tanto debate sobre DOU e monotype, deixe com dois slots de tier pick, muitos lusos do tour jogam tiers q não são main, seria divertido ver esses jogadores experimentanto uma tier nova, mas enfim, isso é apenas uma ideia, agora vou opinar sobre a enquete:

Torneio full OU até ADV não é ruim, em questão de opinião pessoal, eu não gosto, prefiro várias tiers, inclusive, acredito q várias tiers é o modelo q mais se encaixa pra comunidade pt speaker, mas enfim, full OU é até bom, e acho bem competitivo, mas muito cansativo, nada inovador, todo mundo já vai estar cansado do torneio na week 3, e não tem tantos jogadores de BW / ADV, claro q isso não é uma desculpa, já q podem simplesmente aprender a gen, assim como podem aprender uma nova tier, mas eu acho q aprender uma nova gen é bem cansativo.

Lower tiers + tiers especificas pra mim é a melhor opção, no entanto, em vez de tiers específicas todas weeks, seria legal 2 slots de tier pick, assim como eu disse no primeiro exemplo, de qualquer forma, não precisa ser completamente low tier, pode incluir ubers, ou, até msm random battle, com dois slots de tier pick, provavelmente todas low tier vão aparecer pelo menos uma vez até o final do tour.

Enfim, é isso, não me vetem do torneio pfvor, vou dar in na minha pior tier pra igualar ao nível do SPHZ.

A minha ideia sobre o formato da PTSL antiga era positiva. Queríamos ver novos players a jogar, novos players a começarem a sua jornada no competitivo, isto, num ambiente que não se sintam pressionados por outros players experientes que já joguem.

Acredito que se voltarmos e apenas criarmos um formato como o da PTPL e outros torneios parecidos iríamos apenas repetir o que foi feito. Obviamente não quero dizer que devíamos barrar outros jogadores de jogar como a cláusula de 5k/10k , mas talvez colocar uma penalização maior de o fazer, irei dar um exemplo abaixo.

Esta ideia não teve muito tempo de formulamento e obviamente pode vir a dar alguns erros mas gostaria que na auction todos os managers fossem primeiramente obrigados a eleger todos os players não elegidos na PTPL(ou pelo menos x quantidade deles dependendo de quantos tiverem na pool) que se inscreveram novamente neste torneio, resumindo obrigando todos os players que foram undrafted na PTPL e queiram jogar este torneio a ter uma oportunidade de se mostrarem. Isto não barra diretamente jogadores que já jogaram PTPL mas diminui o valor monetário de todos os managers, de certa forma penalizando indiretamente.

Obviamente este formato não é perfeito e não espero que seja usado, mas principalmente mantém a ideia de ver novas pessoas a jogarem.

Last edited:
Status
Not open for further replies.
Back