OU Kingdra

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/kingdra/

Visão Geral

A decente Speed de Kingdra combinada a Swift Swim permite-lhe ultrapassar o metagame sem boosts inteiro, incluindo a maior parte dos usuários de Choice Scarf, isto é, sob rain. Isso junto a um decente Special Attack o torna um dos melhores usuários de Swift Swim na tier. O acesso de Kingdra ao poderoso STAB secundário Draco Meteor é uma bênção, dando-lhe o meio para pressionar ou derrotar Pokémon irritantes a equipes rain, como Mega Venusaur e Mega Latias. A combinação de tipos Water / Dragon de Kingdra também é útil para fazer check a Ash-Greninja, já que se trata de um rain attacker não vulnerável a Water Shuriken. Infelizmente, Water- e Grass-types bulky, como Toxapex, Ferrothorn e Assault Vest Tangrowth, são alguns dos Pokémon defensivos mais comuns em OU, significando que Kingdra terá problemas para conseguir um sweep na maioria das equipes. Além disso, o cavalo marinho depende muito de rain para ser eficaz, visto que é relativamente fraco e lento para um Pokémon ofensivo fora do weather.

[SET]
name: Choice Specs
move1: Hydro Pump
move2: Surf
move3: Draco Meteor
move4: Hidden Power Grass / Hidden Power Electric / Ice Beam
item: Choice Specs
ability: Swift Swim
nature: Modest
evs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é a principal escolha de Kingdra como move STAB. Fortalecido pelo weather rain e possuindo uma boa Base Power, Hydro Pump é um move poderoso que consegue um 2HKO, senão um OHKO, na maior parte do metagame, excetuando-se Chansey e outros Pokémon com Special Defense alta. Surf é levemente mais fraco, trocando aquele poder extra por uma accuracy de 100%, tornando-o uma opção confiável para tentar fazer clean no late-game. Draco Meteor é um poderoso golpe STAB secundário capaz de causar dano pesado em Pokémon que comumente resistem a Water, como Toxapex e Mega Venusaur. Hidden Power Grass permite a Kingdra remover Gastrodon, uma grande dor de cabeça para equipes rain. Hidden Power Electric também pode ser usado, permitindo que Kingdra cause danos consideráveis em Mantine, o qual poderia dar switch in livremente caso contrário. Ice Beam é uma opção a fim de acertar Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, e fazer revenge kill a Dragonite.

Detalhes de Set

Swift Swim é o que permite a Kingdra ser um sweeper ameaçador, dobrando sua Speed sob rain. Investimento máximo em Special Attack combinado a nature Modest e Choice Specs possibilita que Kingdra bata o mais forte possível, enquanto em Speed garante que Kingdra ultrapasse tudo, inclusive usuários de Choice Scarf com 100 de base Speed, como Gengar e Latios, quando o efeito de Swift Swim estiver ativado.

Dicas de Uso

Uma das principais coisas que se deve ter em mente quando usar Kingdra é não jogar de maneira passiva. Aproveitar ao máximo os 8 turnos de rain fornecidos por Pelipper é um dos primeiros objetivos que alguém deve atingir. Uma vez que rain está ativa, tente trazer Kingdra ao campo o mais rápido possível e comece a disparar ataques. A combinação de tipos decente de Kingdra e o seu bulk razoável ajudam-no em situações como uma switch in em Heatran ou Greninja. Também vale dizer que se o oponente tiver um grande counter de Kingdra, como Toxapex, Chansey ou Gastrodon, é inteligente fazer uma switch dupla de Kingdra para um outro Pokémon capaz de pressioná-los.

Opções de Equipe

Pelipper não só é obviamente a primeira escolha, como também um parceiro mandatório quando consideramos que Kingdra requer suporte de rain a fim de explorar ao máximo Swift Swim. Pelipper também fornece momentum via U-turn, podendo ser útil para trazer Kingdra ao campo seguramente. O pelicano pode até mesmo utilizar seu set Choice Specs para pressionar os counters de Kingdra, como Toxapex, Ferrothorn e inclusive usar Knock Off para remover o Eviolite de Chansey. Tapu Koko é um bom companheiro por sua capacidade de intimidar Toxapex, desgastar Grass-types defensivos, como Ferrothorn e Mega Venusaur, e fortalecer o Hidden Power Electric do Pokémon Dragão. Defensivamente, Ferrothorn é um ótimo parceiro, considerando que sua fraqueza a golpes Fire-type é reduzida sob rain e que também presta suporte a Kingdra com moves como Stealth Rock, Spikes e Knock Off. Mega Scizor também é uma opção, podendo fornecer momentum com U-turn e remover Toxic Spikes com Defog para Kingdra e seus outros colegas de equipe. Por fim, Tapu Lele pode ser uma ótima parceira com sua ability Psychic Surge, impedindo Kingdra de sofrer revenge kill por moves de prioridade. Tapu Lele se aproveita de muitos Pokémon para os quais Kingdra perde, como Toxapex e Amoonguss, e pode utilizar itens como Fightinium Z a fim de ludibriar Ferrothorn.

Outras Opções

Toxic pode ser usado para prejudicar switch-ins comuns de Kingdra, como Tangrowth, Mantine, Gastrodon e Alomomola. Kingdra também pode optar por um Hidden Power Grass para acertar Gastrodon, embora esse Pokémon seja menos comum do que Mantine.

Checks e Counters

Grass-types Bulky: Ferrothorn, Amoonguss e Assault Vest Tangrowth resistem ao principal STAB de Kingdra, evitando 2HKO de Hydro Pump fortalecido por rain. Contudo, Ferrothorn não tem recovery confiável e Tangrowth e Amoonguss devem ficar atentos a Ice Beam.

Water-types Bulky: Toxapex, Mantine, Tapu Fini e Gastrodon são Pokémon problemáticos para Kingdra derrotar. Toxapex, Gastrodon e Mantine ostentam bom bulk special e recovery confiável, enquanto Tapu Fini resiste a Water e é imune a Draco Meteor.

Chansey: O bulk special incrível de Chansey em conjunto a uma forma de recovery confiável lhe permite consistentemente lidar com Kingdra, facilmente evitando 2HKO até mesmo de Hydro Pump.

Revenge Killers: Usuários de prioridade como Mega Mawile, Choice Band Zygarde e Mega Pinsir podem eliminar Kingdra caso esse esteja enfraquecido. Choice Scarf Tapu Koko e Greninja são tão rápidos que podem ultrapassar Kingdra até mesmo sob rain. Mega Alakazam pode usar Trace para copiar a ability de Kingdra a fim de ultrapassá-lo e desferir-lhe um dano grave com Psychic ou Dazzling Gleam.

Ativadores de Weather Alternativos: Pokémon como Tyranitar, Mega Charizard Y e Alolan Ninetales são capazes de prejudicar Kingdra ao mudarem o weather. Tyranitar invoca sand, aumentando sua Special Defense e permitindo-lhe aguentar Hydro Pump. Mega Charizard Y traz sun, forçando Kingdra a sair de campo. Finalmente, Alolan Ninetales ativa hail, permitindo-lhe ultrapassar Kingdra e ameaçá-lo com Freeze-Dry.
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
Anotações estarão em (A) e Sugestões em (S);

Visão Geral

A decente Speed (A: provavelmente você está ciente do seguinte assunto, porém, por via das dúvidas, vale ressaltar que alguns termos possuem seu valor semântico alterado conforme mudamos a posição de algumas palavras, exemplificando "bom aluno" — aluno que possui um bom currículo escolar, etc etc — e "aluno bom" — aluno de boa índole, caráter bondoso. No caso, não vejo muito disso, mas como não quero arriscar, segue essa mudança) de Kingdra combinada a Swift Swim permite-lhe ultrapassar o metagame sem boosts (A: mude esse trechinho se ele não soar muito bem) inteiro, incluindo a maior parte dos usuários de Choice Scarf, isto é, sob rain. Isso junto a (A: se fosse o advérbio 'juntamente' até compreenderia o uso de vírgula, porém, não tenho nenhuma recordação de que esse termo exija alguma vírgula. Caso saiba de alguma regra sobre isso, avise-me) um decente Special Attack o torna um dos melhores usuários de Swift Swim na tier. O acesso de Kingdra ao poderoso STAB secundário Draco Meteor é uma bênção, dando-lhe o meio para (A: essa parte pode ser pequena, mas recai mais numa interpretação de texto: se Draco Meteor é um STAB, no que se refere à quantidade, então ele é apenas mais um meio, não meios. Outras alternativas, na minha opinião, seriam 'dando-lhe mais um meio' ou 'dando-lhe outro meio para pressionar') pressionar ou derrotar Pokémon irritantes a equipes rain, como Mega Venusaur e Mega Latias. A combinação Water / Dragon de Kingdra também é útil para fazer check a Ash-Greninja já que se trata de um rain attacker não vulnerável a Water Shuriken. Infelizmente, Water- e Grass-types bulky, como Toxapex, Ferrothorn e Assault Vest Tangrowth, são alguns dos Pokémon defensivos mais comuns em OU, significando que (S: ou seja, isto é. Na verdade, achei que ficou muito bom, mas preciso deixar essas outras duas alternativas) Kingdra terá problemas para conseguir um sweep na maioria das equipes. Além disso, Kingdra depende (A: mudanças feitas visando melhor adequação e coesão, mas a estrutura anterior também era boa) muito de rain para ser eficaz, visto que é relativamente fraco e lento para um Pokémon ofensivo fora do weather.

[SET]
name: Choice Specs
move1: Hydro Pump
move2: Surf
move3: Draco Meteor
move4: Hidden Power Grass / Hidden Power Electric / Ice Beam
item: Choice Specs
ability: Swift Swim
nature: Modest
evs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é a principal escolha de Kingdra como move STAB. Fortalecido pelo weather rain (A: a construção anterior parecia formar uma palavra imprópria, visto a sequência da preposição e a primeira sílaba do weather citado) e possuindo uma boa Base Power, Hydro Pump é um move poderoso que consegue um 2HKO, senão um OHKO, na maior parte do metagame, excetuando-se Chansey e outros Pokémon com Special Defense alta. Surf é levemente (A: ligeiramente possui o valor daquilo que é ligeiro, rápido. Claro, compreendi o porquê você colocou ligeiramente sim, e achei uma ótima interpretação, porém, também acho que exigiria uma leitura mais atenciosa do leitor, o que pode não acontecer em algumas ocasiões) mais fraco, trocando aquele poder por uma accuracy de 100%, tornando-o em uma opção confiável para tentar fazer clean no late-game. Draco Meteor é um poderoso golpe STAB secundário capaz de causar dano pesado em Pokémon que comumente resistem a Water, como Toxapex e Mega Venusaur. Hidden Power Grass permite a Kingdra remover Gastrodon, uma grande dor de cabeça para equipes rain. Hidden Power Electric também pode ser usado, permitindo que Kingdra cause danos consideráveis em Mantine, o qual poderia dar switch in livremente caso contrário. Ice Beam é uma opção a fim de acertar Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, e fazer revenge kill a (A: OBS1) Dragonite.

OBS1: não sei se isto foi algo já discutido no portuguese translations, mas, visando justificar o uso de 'fazer a', devemos lembrar que uma construção muito comum no dia a dia é "faz mal à saúde". Não faz muito sentido dizer algo como "faz mal na saúde (preposição em + artigo a) ou "faz mal para a saúde (preposição para + artigo a)", apesar de essa última me trazer uma certa dúvida. Vale mencionar também a mudança no significado do que é dito, porém, deixo isso para uma outra ocasião.

Detalhes de Set

Swift Swim é o que permite a Kingdra ser um sweeper ameaçador, dobrando sua Speed sob rain. Investimento máximo em Special Attack combinado a nature Modest e Choice Specs possibilita que Kingdra bata o mais forte possível, enquanto em Speed garante que Kingdra ultrapasse tudo, inclusive usuários de Choice Scarf com base Speed 110, como Gengar e Latios, quando o efeito de Swift Swim estiver ativado.

Dicas de Uso

Uma das principais coisas que se deve ter em mente quando usar Kingdra é não jogar de maneira passiva. Aproveitar ao máximo os 8 turnos de rain fornecidos por Pelipper é um dos primeiros objetivos que alguém deve atingir. Uma vez que rain está ativa, tente trazer Kingdra ao campo o mais rápido possível e comece a disparar ataques. A combinação de tipos decente de Kingdra e o seu bulk razoável ajudam-no em situações como uma switch in em Heatran ou Greninja. Também vale dizer que se o oponente tiver um grande (S: completo, grandioso. No máximo, dê uma atençãozinha extra nessa palavra e no sentido que ela traz) counter de Kingdra, como Toxapex, Chansey ou Gastrodon, é inteligente fazer uma switch dupla de Kingdra para um outro Pokémon capaz de pressioná-los.

OBS2: essa última parte não ficou tão clara, havendo espaço para que ela possa ser esclarecida. Caso não encontre nenhuma estranheza, pode manter, mas, em minha opinião, esse "switch dupla" é o que me incomoda um pouco.

Opções de Equipe

Pelipper não só é obviamente a primeira escolha, como também (A: adequações e etc) um parceiro mandatório quando consideramos que Kingdra requer suporte de rain a fim de explorar ao máximo Swift Swim. Pelipper também fornece momentum via U-turn, podendo ser útil para trazer Kingdra ao campo seguramente. Pelipper pode até mesmo utilizar seu set Choice Specs para pressionar os counters de Kingdra, como Toxapex, Ferrothorn e inclusive usar Knock Off para remover o Eviolite de Chansey. Tapu Koko é um bom companheiro por sua capacidade de intimidar Toxapex, desgastar Grass-types defensivos, como Ferrothorn e Mega Venusaur, e fortalecer o Hidden Power Electric de Kingdra. Defensivamente, Ferrothorn é um ótimo parceiro, considerando que sua fraqueza a golpes Fire-type é reduzida sob rain e que também presta suporte a Kingdra com moves como Stealth Rock, Spikes e Knock Off. Mega Scizor também é uma opção, podendo fornecer momentum com U-turn e remover Toxic Spikes com Defog para Kingdra e seus outros colegas de equipe. Por fim, Tapu Lele pode ser uma ótima parceira com sua ability Psychic Surge, impedindo Kingdra de sofrer revenge kill com moves de prioridade. Tapu Lele se aproveita de muitos Pokémon para os quais Kingdra perde, como Toxapex e Amoonguss, e pode utilizar itens como Fightinium Z a fim de ludibriar (A: se for do seu desgosto, altere. Ademais, não acho que seja uma palavra informal) Ferrothorn.

Outras Opções

Toxic pode ser usado para prejudicar (S: lesar, enfraquecer) switch-ins comuns de Kingdra, como Tangrowth, Mantine, Gastrodon e Alomomola. Kingdra também (A: adição feita visando coesão) pode optar por um Hidden Power Grass para acertar Gastrodon, embora esse Pokémon seja menos comum do que Mantine.

Checks e Counters

Grass-types Bulky: Ferrothorn, Amoonguss e Assault Vest Tangrowth resistem ao principal STAB de Kingdra, evitando 2HKO de Hydro Pump fortalecido por rain. Contudo, Ferrothorn não tem recovery confiável e Tangrowth e Amoonguss devem ficar atentos a não entrar em Ice Beam.

Water-types Bulky: Toxapex, Mantine, Tapu Fini e Gastrodon são Pokémon problemáticos para Kingdra derrotar. Toxapex, Gastrodon e Mantine ostentam bom bulk special e recovery confiável, enquanto Tapu Fini resiste a Water e é imune a Draco Meteor.

Chansey: O bulk special incrível de Chansey em conjunto a uma forma de recovery confiável lhe permite consistentemente lidar com Kingdra, facilmente evitando 2HKO até mesmo de Hydro Pump.

Revenge Killers: Usuários de prioridade como Mega Mawile, Choice Band Zygarde e Mega Pinsir podem eliminar Kingdra caso esse esteja enfraquecido. Choice Scarf Tapu Koko e Greninja são tão rápidos que podem ultrapassar Kingdra até mesmo sob rain (A: OBS3). Mega Alakazam pode usar Trace para copiar a ability de Kingdra a fim de ultrapassá-lo e desferir-lhe um dano grave com Psychic ou Dazzling Gleam.

OBS3: fique atento à ideia anteriormente citada de Kingdra ultrapassar todo o metagame. De fato, se considerarmos a Speed natural dos Pokémon, sim, Kingdra sob rain ultrapassa todo o metagame. Porém, se o leitor não captar essa mesma ideia, ele pode sugerir que há uma incoerência em um trecho como esse.

Setters (A: essa nomenclatura apareceu em outras traduções já publicadas, a exemplo de Estilos de Jogo Ofensivos em CAP e Formatos Randomizados do Pokémon Showdown. Assim, não vejo problema de a usar, porém, se quiser manter a anterior, isso é válido) de Weather Alternativos: Pokémon como Tyranitar, Mega Charizard Y e Alolan Ninetales são capazes de prejudicar Kingdra ao mudarem o weather. Tyranitar invoca sand, aumentando sua Special Defense e permitindo-lhe aguentar Hydro Pump. Mega Charizard Y traz sun, forçando Kingdra a sair de campo. Finalmente, Alolan Ninetales ativa hail, permitindo-lhe ultrapassar Kingdra e ameaçá-lo com Freeze-Dry.


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/t2lHDwIR:

Visão Geral

A decente Speed de Kingdra combinada a Swift Swim permite-lhe ultrapassar o metagame sem boosts inteiro, incluindo a maior parte dos usuários de Choice Scarf, isto é, sob rain. Isso junto a um decente Special Attack o torna um dos melhores usuários de Swift Swim na tier. O acesso de Kingdra ao poderoso STAB secundário Draco Meteor é uma bênção, dando-lhe o meio para pressionar ou derrotar Pokémon irritantes a equipes rain, como Mega Venusaur e Mega Latias. A combinação Water / Dragon de Kingdra também é útil para fazer check a Ash-Greninja já que se trata de um rain attacker não vulnerável a Water Shuriken. Infelizmente, Water- e Grass-types bulky, como Toxapex, Ferrothorn e Assault Vest Tangrowth, são alguns dos Pokémon defensivos mais comuns em OU, significando que Kingdra terá problemas para conseguir um sweep na maioria das equipes. Além disso, Kingdra depende muito de rain para ser eficaz, visto que é relativamente fraco e lento para um Pokémon ofensivo fora do weather.

[SET]
name: Choice Specs
move1: Hydro Pump
move2: Surf
move3: Draco Meteor
move4: Hidden Power Grass / Hidden Power Electric / Ice Beam
item: Choice Specs
ability: Swift Swim
nature: Modest
evs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é a principal escolha de Kingdra como move STAB. Fortalecido pelo weather rain e possuindo uma boa Base Power, Hydro Pump é um move poderoso que consegue um 2HKO, senão um OHKO, na maior parte do metagame, excetuando-se Chansey e outros Pokémon com Special Defense alta. Surf é levemente mais fraco, trocando aquele poder por uma accuracy de 100%, tornando-o em uma opção confiável para tentar fazer clean no late-game. Draco Meteor é um poderoso golpe STAB secundário capaz de causar dano pesado em Pokémon que comumente resistem a Water, como Toxapex e Mega Venusaur. Hidden Power Grass permite a Kingdra remover Gastrodon, uma grande dor de cabeça para equipes rain. Hidden Power Electric também pode ser usado, permitindo que Kingdra cause danos consideráveis em Mantine, o qual poderia dar switch in livremente caso contrário. Ice Beam é uma opção a fim de acertar Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, e fazer revenge kill a Dragonite.

Detalhes de Set

Swift Swim é o que permite a Kingdra ser um sweeper ameaçador, dobrando sua Speed sob rain. Investimento máximo em Special Attack combinado a nature Modest e Choice Specs possibilita que Kingdra bata o mais forte possível, enquanto em Speed garante que Kingdra ultrapasse tudo, inclusive usuários de Choice Scarf com base Speed 110, como Gengar e Latios, quando o efeito de Swift Swim estiver ativado.

Dicas de Uso

Uma das principais coisas que se deve ter em mente quando usar Kingdra é não jogar de maneira passiva. Aproveitar ao máximo os 8 turnos de rain fornecidos por Pelipper é um dos primeiros objetivos que alguém deve atingir. Uma vez que rain está ativa, tente trazer Kingdra ao campo o mais rápido possível e comece a disparar ataques. A combinação de tipos decente de Kingdra e o seu bulk razoável ajudam-no em situações como uma switch in em Heatran ou Greninja. Também vale dizer que se o oponente tiver um grande counter de Kingdra, como Toxapex, Chansey ou Gastrodon, é inteligente fazer uma switch dupla de Kingdra para um outro Pokémon capaz de pressioná-los.

Opções de Equipe

Pelipper não só é obviamente a primeira escolha, como também um parceiro mandatório quando consideramos que Kingdra requer suporte de rain a fim de explorar ao máximo Swift Swim. Pelipper também fornece momentum via U-turn, podendo ser útil para trazer Kingdra ao campo seguramente. Pelipper pode até mesmo utilizar seu set Choice Specs para pressionar os counters de Kingdra, como Toxapex, Ferrothorn e inclusive usar Knock Off para remover o Eviolite de Chansey. Tapu Koko é um bom companheiro por sua capacidade de intimidar Toxapex, desgastar Grass-types defensivos, como Ferrothorn e Mega Venusaur, e fortalecer o Hidden Power Electric de Kingdra. Defensivamente, Ferrothorn é um ótimo parceiro, considerando que sua fraqueza a golpes Fire-type é reduzida sob rain e que também presta suporte a Kingdra com moves como Stealth Rock, Spikes e Knock Off. Mega Scizor também é uma opção, podendo fornecer momentum com U-turn e remover Toxic Spikes com Defog para Kingdra e seus outros colegas de equipe. Por fim, Tapu Lele pode ser uma ótima parceira com sua ability Psychic Surge, impedindo Kingdra de sofrer revenge kill com moves de prioridade. Tapu Lele se aproveita de muitos Pokémon para os quais Kingdra perde, como Toxapex e Amoonguss, e pode utilizar itens como Fightinium Z a fim de ludibriar Ferrothorn.

Outras Opções

Toxic pode ser usado para prejudicar switch-ins comuns de Kingdra, como Tangrowth, Mantine, Gastrodon e Alomomola. Kingdra também pode optar por um Hidden Power Grass para acertar Gastrodon, embora esse Pokémon seja menos comum do que Mantine.

Checks e Counters

Grass-types Bulky: Ferrothorn, Amoonguss e Assault Vest Tangrowth resistem ao principal STAB de Kingdra, evitando 2HKO de Hydro Pump fortalecido por rain. Contudo, Ferrothorn não tem recovery confiável e Tangrowth e Amoonguss devem ficar atentos a não entrar em Ice Beam.

Water-types Bulky: Toxapex, Mantine, Tapu Fini e Gastrodon são Pokémon problemáticos para Kingdra derrotar. Toxapex, Gastrodon e Mantine ostentam bom bulk special e recovery confiável, enquanto Tapu Fini resiste a Water e é imune a Draco Meteor.

Chansey: O bulk special incrível de Chansey em conjunto a uma forma de recovery confiável lhe permite consistentemente lidar com Kingdra, facilmente evitando 2HKO até mesmo de Hydro Pump.
Revenge Killers: Usuários de prioridade como Mega Mawile, Choice Band Zygarde e Mega Pinsir podem eliminar Kingdra caso esse esteja enfraquecido. Choice Scarf Tapu Koko e Greninja são tão rápidos que podem ultrapassar Kingdra até mesmo sob rain. Mega Alakazam pode usar Trace para copiar a ability de Kingdra a fim de ultrapassá-lo e desferir-lhe um dano grave com Psychic ou Dazzling Gleam.

Setters de Weather Alternativos: Pokémon como Tyranitar, Mega Charizard Y e Alolan Ninetales são capazes de prejudicar Kingdra ao mudarem o weather. Tyranitar invoca sand, aumentando sua Special Defense e permitindo-lhe aguentar Hydro Pump. Mega Charizard Y traz sun, forçando Kingdra a sair de campo. Finalmente, Alolan Ninetales ativa hail, permitindo-lhe ultrapassar Kingdra e ameaçá-lo com Freeze-Dry.
 

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir
Remover
Alerta
(Comentários)

Visão Geral

A decente Speed de Kingdra combinada a Swift Swim permite-lhe ultrapassar o metagame sem boosts inteiro, incluindo a maior parte dos usuários de Choice Scarf, isto é, sob rain. Isso junto a um decente Special Attack o torna um dos melhores usuários de Swift Swim na tier. O acesso de Kingdra ao poderoso STAB secundário Draco Meteor é uma bênção, dando-lhe o meio para pressionar ou derrotar Pokémon irritantes a equipes rain, como Mega Venusaur e Mega Latias. A combinação de tipos Water / Dragon de Kingdra também é útil para fazer check a Ash-Greninja, (adicionar vírgula) já que se trata de um rain attacker não vulnerável a Water Shuriken. Infelizmente, Water- e Grass-types bulky, como Toxapex, Ferrothorn e Assault Vest Tangrowth, são alguns dos Pokémon defensivos mais comuns em OU, significando que Kingdra terá problemas para conseguir um sweep na maioria das equipes. Além disso, Kingdra o cavalo marinho (já citou o nome do Pokémon variás vezes no páragrafo) depende muito de rain para ser eficaz, visto que é relativamente fraco e lento para um Pokémon ofensivo fora do weather.

[SET]
name: Choice Specs
move1: Hydro Pump
move2: Surf
move3: Draco Meteor
move4: Hidden Power Grass / Hidden Power Electric / Ice Beam
item: Choice Specs
ability: Swift Swim
nature: Modest
evs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Hydro Pump é a principal escolha de Kingdra como move STAB. Fortalecido pelo weather rain e possuindo uma boa Base Power, Hydro Pump é um move poderoso que consegue um 2HKO, senão um OHKO, na maior parte do metagame, excetuando-se Chansey e outros Pokémon com Special Defense alta. Surf é levemente mais fraco, trocando aquele poder extra por uma accuracy de 100%, tornando-o em (Em um verbo você fez uso da preposição antes do artigo, enquanto no outro não. Se não me engano, ambas estruturas estão corretas; contudo, para manter constância, escolha uma.) uma opção confiável para tentar fazer clean no late-game. Draco Meteor é um poderoso golpe STAB secundário capaz de causar dano pesado em Pokémon que comumente resistem a Water, como Toxapex e Mega Venusaur. Hidden Power Grass permite a Kingdra remover Gastrodon, uma grande dor de cabeça para equipes rain. Hidden Power Electric também pode ser usado, permitindo que Kingdra cause danos consideráveis em Mantine, o qual poderia dar switch in livremente caso contrário. Ice Beam é uma opção a fim de acertar Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, e fazer revenge kill a Dragonite.

Detalhes de Set

Swift Swim é o que permite a Kingdra ser um sweeper ameaçador, dobrando sua Speed sob rain. Investimento máximo em Special Attack combinado a nature Modest e Choice Specs possibilita que Kingdra bata o mais forte possível, enquanto em Speed garante que Kingdra ultrapasse tudo, inclusive usuários de Choice Scarf com 100 de base Speed, como Gengar e Latios, quando o efeito de Swift Swim estiver ativado.

Dicas de Uso

Uma das principais coisas que se deve ter em mente quando usar Kingdra é não jogar de maneira passiva. Aproveitar ao máximo os 8 turnos de rain fornecidos por Pelipper é um dos primeiros objetivos que alguém deve atingir. Uma vez que rain está ativa, tente trazer Kingdra ao campo o mais rápido possível e comece a disparar ataques. A combinação de tipos decente de Kingdra e o seu bulk razoável ajudam-no em situações como uma switch in em Heatran ou Greninja. Também vale dizer que se o oponente tiver um grande counter de Kingdra, como Toxapex, Chansey ou Gastrodon, é inteligente fazer uma switch dupla de Kingdra para um outro Pokémon capaz de pressioná-los.

Opções de Equipe

Pelipper não só é obviamente a primeira escolha, como também um parceiro mandatório quando consideramos que Kingdra requer suporte de rain a fim de explorar ao máximo Swift Swim. Pelipper também fornece momentum via U-turn, podendo ser útil para trazer Kingdra ao campo seguramente. Pelipper O pelicano (repetição) pode até mesmo utilizar seu set Choice Specs para pressionar os counters de Kingdra, como Toxapex, Ferrothorn e inclusive usar Knock Off para remover o Eviolite de Chansey. Tapu Koko é um bom companheiro por sua capacidade de intimidar Toxapex, desgastar Grass-types defensivos, como Ferrothorn e Mega Venusaur, e fortalecer o Hidden Power Electric de Kingdra do Pokémon Dragão (repetição). Defensivamente, Ferrothorn é um ótimo parceiro, considerando que sua fraqueza a golpes Fire-type é reduzida sob rain e que também presta suporte a Kingdra com moves como Stealth Rock, Spikes e Knock Off. Mega Scizor também é uma opção, podendo fornecer momentum com U-turn e remover Toxic Spikes com Defog para Kingdra e seus outros colegas de equipe. Por fim, Tapu Lele pode ser uma ótima parceira com sua ability Psychic Surge, impedindo Kingdra de sofrer revenge kill com por moves de prioridade. Tapu Lele se aproveita de muitos Pokémon para os quais Kingdra perde, como Toxapex e Amoonguss, e pode utilizar itens como Fightinium Z a fim de ludibriar Ferrothorn.

Outras Opções

Toxic pode ser usado para prejudicar switch-ins comuns de Kingdra, como Tangrowth, Mantine, Gastrodon e Alomomola. Kingdra também pode optar por um Hidden Power Grass para acertar Gastrodon, embora esse Pokémon seja menos comum do que Mantine.

Checks e Counters

Grass-types Bulky: Ferrothorn, Amoonguss e Assault Vest Tangrowth resistem ao principal STAB de Kingdra, evitando 2HKO de Hydro Pump fortalecido por rain. Contudo, Ferrothorn não tem recovery confiável e Tangrowth e Amoonguss devem ficar atentos a Ice Beam.

Water-types Bulky: Toxapex, Mantine, Tapu Fini e Gastrodon são Pokémon problemáticos para Kingdra derrotar. Toxapex, Gastrodon e Mantine ostentam bom bulk special e recovery confiável, enquanto Tapu Fini resiste a Water e é imune a Draco Meteor.

Chansey: O bulk special incrível de Chansey em conjunto a uma forma de recovery confiável lhe permite consistentemente lidar com Kingdra, facilmente evitando 2HKO até mesmo de Hydro Pump.

Revenge Killers: Usuários de prioridade como Mega Mawile, Choice Band Zygarde e Mega Pinsir podem eliminar Kingdra caso esse esteja enfraquecido. Choice Scarf Tapu Koko e Greninja são tão rápidos que podem ultrapassar Kingdra até mesmo sob rain. Mega Alakazam pode usar Trace para copiar a ability de Kingdra a fim de ultrapassá-lo e desferir-lhe um dano grave com Psychic ou Dazzling Gleam.

Ativadores de Weather Alternativos: Pokémon como Tyranitar, Mega Charizard Y e Alolan Ninetales são capazes de prejudicar Kingdra ao mudarem o weather. Tyranitar invoca sand, aumentando sua Special Defense e permitindo-lhe aguentar Hydro Pump. Mega Charizard Y traz sun, forçando Kingdra a sair de campo. Finalmente, Alolan Ninetales ativa hail, permitindo-lhe ultrapassar Kingdra e ameaçá-lo com Freeze-Dry.
 
HTML:
[title]
Kingdra

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>A decente Speed de Kingdra combinada a Swift Swim permite-lhe ultrapassar o metagame sem boosts inteiro, incluindo a maior parte dos usu&aacute;rios de Choice Scarf, isto &eacute;, sob rain. Isso junto a um decente Special Attack o torna um dos melhores usu&aacute;rios de Swift Swim na tier. O acesso de Kingdra ao poderoso STAB secund&aacute;rio Draco Meteor &eacute; uma b&ecirc;n&ccedil;&atilde;o, dando-lhe o meio para pressionar ou derrotar Pok&eacute;mon irritantes a equipes rain, como Mega Venusaur e Mega Latias. A combina&ccedil;&atilde;o de tipos Water / Dragon de Kingdra tamb&eacute;m &eacute; &uacute;til para fazer check a Ash-Greninja, j&aacute; que se trata de um rain attacker n&atilde;o vulner&aacute;vel a Water Shuriken. Infelizmente, Water- e Grass-types bulky, como Toxapex, Ferrothorn e Assault Vest Tangrowth, s&atilde;o alguns dos Pok&eacute;mon defensivos mais comuns em OU, significando que Kingdra ter&aacute; problemas para conseguir um sweep na maioria das equipes. Al&eacute;m disso, o cavalo marinho depende muito de rain para ser eficaz, visto que &eacute; relativamente fraco e lento para um Pok&eacute;mon ofensivo fora do weather.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Choice Specs</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Hydro Pump</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Specs</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Surf</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Swift Swim</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Draco Meteor</span></td><td>Nature: <span class="nature">Modest</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Hidden Power Grass</span> / <span class="move-name">Hidden Power Electric</span> / <span class="move-name">Ice Beam</span></td><td>EVs: <span class="ev">4 HP / 252 SpA / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>
  
    <h3>Moves</h3>
    <p>Hydro Pump &eacute; a principal escolha de Kingdra como move STAB. Fortalecido pelo weather rain e possuindo uma boa Base Power, Hydro Pump &eacute; um move poderoso que consegue um 2HKO, sen&atilde;o um OHKO, na maior parte do metagame, excetuando-se Chansey e outros Pok&eacute;mon com Special Defense alta. Surf &eacute; levemente mais fraco, trocando aquele poder extra por uma accuracy de 100%, tornando-o uma op&ccedil;&atilde;o confi&aacute;vel para tentar fazer clean no late-game. Draco Meteor &eacute; um poderoso golpe STAB secund&aacute;rio capaz de causar dano pesado em Pok&eacute;mon que comumente resistem a Water, como Toxapex e Mega Venusaur. Hidden Power Grass permite a Kingdra remover Gastrodon, uma grande dor de cabe&ccedil;a para equipes rain. Hidden Power Electric tamb&eacute;m pode ser usado, permitindo que Kingdra cause danos consider&aacute;veis em Mantine, o qual poderia dar switch in livremente caso contr&aacute;rio. Ice Beam &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o a fim de acertar Grass-types, como Tapu Bulu e Tangrowth, e fazer revenge kill a Dragonite.</p>
  
    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Swift Swim &eacute; o que permite a Kingdra ser um sweeper amea&ccedil;ador, dobrando sua Speed sob rain. Investimento m&aacute;ximo em Special Attack combinado a nature Modest e Choice Specs possibilita que Kingdra bata o mais forte poss&iacute;vel, enquanto em Speed garante que Kingdra ultrapasse tudo, inclusive usu&aacute;rios de Choice Scarf com 100 de base Speed, como Gengar e Latios, quando o efeito de Swift Swim estiver ativado.</p>
  
    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Uma das principais coisas que se deve ter em mente quando usar Kingdra &eacute; n&atilde;o jogar de maneira passiva. Aproveitar ao m&aacute;ximo os 8 turnos de rain fornecidos por Pelipper &eacute; um dos primeiros objetivos que algu&eacute;m deve atingir. Uma vez que rain est&aacute; ativa, tente trazer Kingdra ao campo o mais r&aacute;pido poss&iacute;vel e comece a disparar ataques. A combina&ccedil;&atilde;o de tipos decente de Kingdra e o seu bulk razo&aacute;vel ajudam-no em situa&ccedil;&otilde;es como uma switch in em Heatran ou Greninja. Tamb&eacute;m vale dizer que se o oponente tiver um grande counter de Kingdra, como Toxapex, Chansey ou Gastrodon, &eacute; inteligente fazer uma switch dupla de Kingdra para um outro Pok&eacute;mon capaz de pression&aacute;-los.</p>
  
    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Pelipper n&atilde;o s&oacute; &eacute; obviamente a primeira escolha, como tamb&eacute;m um parceiro mandat&oacute;rio quando consideramos que Kingdra requer suporte de rain a fim de explorar ao m&aacute;ximo Swift Swim. Pelipper tamb&eacute;m fornece momentum via U-turn, podendo ser &uacute;til para trazer Kingdra ao campo seguramente. O pelicano pode at&eacute; mesmo utilizar seu set Choice Specs para pressionar os counters de Kingdra, como Toxapex, Ferrothorn e inclusive usar Knock Off para remover o Eviolite de Chansey. Tapu Koko &eacute; um bom companheiro por sua capacidade de intimidar Toxapex, desgastar Grass-types defensivos, como Ferrothorn e Mega Venusaur, e fortalecer o Hidden Power Electric do Pok&eacute;mon Drag&atilde;o. Defensivamente, Ferrothorn &eacute; um &oacute;timo parceiro, considerando que sua fraqueza a golpes Fire-type &eacute; reduzida sob rain e que tamb&eacute;m presta suporte a Kingdra com moves como Stealth Rock, Spikes e Knock Off. Mega Scizor tamb&eacute;m &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o, podendo fornecer momentum com U-turn e remover Toxic Spikes com Defog para Kingdra e seus outros colegas de equipe. Por fim, Tapu Lele pode ser uma &oacute;tima parceira com sua ability Psychic Surge, impedindo Kingdra de sofrer revenge kill por moves de prioridade. Tapu Lele se aproveita de muitos Pok&eacute;mon para os quais Kingdra perde, como Toxapex e Amoonguss, e pode utilizar itens como Fightinium Z a fim de ludibriar Ferrothorn.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Toxic pode ser usado para prejudicar switch-ins comuns de Kingdra, como Tangrowth, Mantine, Gastrodon e Alomomola. Kingdra tamb&eacute;m pode optar por um Hidden Power Grass para acertar Gastrodon, embora esse Pok&eacute;mon seja menos comum do que Mantine.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Grass-types Bulky</strong>: Ferrothorn, Amoonguss e Assault Vest Tangrowth resistem ao principal STAB de Kingdra, evitando 2HKO de Hydro Pump fortalecido por rain. Contudo, Ferrothorn n&atilde;o tem recovery confi&aacute;vel e Tangrowth e Amoonguss devem ficar atentos a Ice Beam.</li>
     <li><strong>Water-types Bulky</strong>: Toxapex, Mantine, Tapu Fini e Gastrodon s&atilde;o Pok&eacute;mon problem&aacute;ticos para Kingdra derrotar. Toxapex, Gastrodon e Mantine ostentam bom bulk special e recovery confi&aacute;vel, enquanto Tapu Fini resiste a Water e &eacute; imune a Draco Meteor.</li>
     <li><strong>Chansey</strong>: O bulk special incr&iacute;vel de Chansey em conjunto a uma forma de recovery confi&aacute;vel lhe permite consistentemente lidar com Kingdra, facilmente evitando 2HKO at&eacute; mesmo de Hydro Pump.</li>
     <li><strong>Revenge Killers</strong>: Usu&aacute;rios de prioridade como Mega Mawile, Choice Band Zygarde e Mega Pinsir podem eliminar Kingdra caso esse esteja enfraquecido. Choice Scarf Tapu Koko e Greninja s&atilde;o t&atilde;o r&aacute;pidos que podem ultrapassar Kingdra at&eacute; mesmo sob rain. Mega Alakazam pode usar Trace para copiar a ability de Kingdra a fim de ultrapass&aacute;-lo e desferir-lhe um dano grave com Psychic ou Dazzling Gleam.</li>
     <li><strong>Ativadores de Weather Alternativos</strong>: Pok&eacute;mon como Tyranitar, Mega Charizard Y e Alolan Ninetales s&atilde;o capazes de prejudicar Kingdra ao mudarem o weather. Tyranitar invoca sand, aumentando sua Special Defense e permitindo-lhe aguentar Hydro Pump. Mega Charizard Y traz sun, for&ccedil;ando Kingdra a sair de campo. Finalmente, Alolan Ninetales ativa hail, permitindo-lhe ultrapassar Kingdra e amea&ccedil;&aacute;-lo com Freeze-Dry.</li>
</ul>
https://www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/kingdra
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top