Pois é, sem querer desrespeitar os cristãos, mas porque a Game Freak teria motivos para se importar com o que eles pensam? Primeiro que a Game Freak não vai fazer um game só com motivos religiosos; isto seria contraditório ao objetivo de Pokémon. Segundo, a Game Freak faz tantos pokémons baseados em coisas do budismo, hinduísmo, e outras religiões, e esse mimimi só vem de pessoas de religiões abraâmicas (cristianismo e islã por exemplo). Os fanáticos cristãos deveriam entender que Pokémon vem de um país de maioria não-cristã, então qualquer coisa que eles fizerem, muito provavelmente não é com intenção de fazer referência a satanismo ou à religião deles.
Acho que se a Game Freak resolvesse mudar as mecânicas de Attract para que o golpe funcione em pokémons do mesmo sexo, isto até seria uma demonstração de respeito por parte dela para com os homossexuais, ela iria mostrar que respeita todas as formas de amor e que sabe que a homossexualidade é algo tão natural quanto a heterossexualidade.
Só os jogadores competitivos que não iam gostar da novidade e você disse tudo: esses pokémons seriam muito fodas em tiers mais baixas porque seriam capazes de abusar da combinação de Attract com Thunder Wave, Taunt, ou outros golpes que desabilitassem o oponente, para deixá-lo sem poder fazer muita coisa. Embora Thundurus aprenda Attract, acredito que ele não iria ser um bom usuário dessa estratégia porque quase todos os pokémons usados em Uber são assexuados, então não iria adiantar muito. Será que haveria algum sweeper capaz de usar Attract para comprar turnos? Pensando bem agora, talvez não haja tantos Pokémons capazes de abusar do efeito de Attract como eu pensava. Fora que pokémons assexuados, apesar de não serem tão comuns em OU como em Ubers, ainda estão na moda; Keldeo, Terrakion, Rotom-W, Magnezone, Starmie, Jirachi, Deoxys-D... Só pra dar exemplos de pokémons comuns que não dão importância para Attract. Talvez Attract não fosse broken no fim das contas; mas a viabilidade desse golpe iria aumentar pra caramba se funcionasse em pokémons do mesmo sexo.
A propósito, a Axelia perguntou se você ainda gosta de ter ela como aprendiz. Não sabia que você era "tutor" dela...