Monotype Corviknight (Flying)

Celesteela's succesor

[SET]
name: Taunt + Bulk Up (Flying)
move 1: Taunt
move 2: Bulk up
move 3: Power Trip
move 4: Roost
item: Leftovers
ability: Mirror Armor
nature: Careful
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]

Exercendo uma excelente tipagem Steel/Flying, com imunidades e resistências importantes, base stats ótimos e uma ability fenomenal, Corviknight é um membro necessário a todas equipas Flying que procure múltiplas funções em um só Pokémon, se tornando apto a servir como um stallbreaker tanto como um setup sweeper. O Mirror Armor previne Corviknight de perder stats a partir de moves comuns como Shadow Ball de Aegislash e Gengar, ou como Mystical Fire de Hatterene ou Indeedee, além de refletir a queda de stats para o oponente. Taunt impede Pokémon defensivos como Galarian Corsola, Ferrothorn e Hippowdon de prejudicar seu status, dispersar entry hazards, ou fazer phaze, respectivamente. Bulk Up concede a Corviknight um boost em Atack e Defense, o tornando incrivelmente difícil de derrubar. Power Trip é usado em junção a Bulk Up, o qual simultaneamente aumenta sua Base Power para levels altíssimos, permitindo que Corviknight arealize um sweep em equipes, mais notavelmente contra times Ghost-, Steel- e Psychic-types. Roost proporciona uma recovery confiável durante a partida a Corviknight e Leftovers lhe fornece uma fonte de recovery passiva. Como Bulk Up aumenta sua defesa, o máximo de investimento em HP e Special Defense ao lado de uma nature Careful permite Corviknight absorver ataques de Special Sweepers como Indeedee, Hatterene e Duraludon mais facilmente.

Corviknight está apto a entrar em qualquer momento durante o jogo desde que seus checks e counters sejam removidos. Xatu é capaz de proporcionar dual screens para Corviknight, o permitindo entrar mais facilmente em Pokémon como Hydreigon e Dragapult que podem matá-lo de outra forma, além de impedir que posicione Stealth Rock no campo e prejudique os oponentes mais rápidos com Thunder Wave. Choice Scarf Charizard é capaz de fazer sweep em times Steel- e Ice-types, os quais são bastante usados e são inimigos problemáticos para times Flying de outras maneiras, ultrapassando e desferindo OHKO em Pokémon como Bisharp e Choice Scarf Galarian Darmanitan que ameaçam Corviknight. Gyarados faz sweep em Fire-types como Cinderace, Charizard e Salazzle e ainda consegue ameaçar Water-types utilizando Power Whip e Earthquake; em troca, Corviknight consegue ameaçar Steel-types os quais Gyarados tem dificuldade em derrubar. Mandibuzz é capaz de providenciar uma ajuda com Defog para manter Corviknight com HP cheio, resistência a ataques Ghost-type, e momentum com U-turn para ajudar na entrada de um sweeper. Nastly Plot Togekiss é outra opção de setup sweeper que consegue paralisar ameaças como Hydreigon e Indeedee, derrubar Pokémon como Clefable e Mandibuzz, e ser usado em junção a Corviknight para formar um core de wallbreaking. Choice Scarf Togekiss pode prejudicar Pokémon com Trick, potencialmente dando a Corviknight uma oportunidade de livre entrada. Pelipper e Swift Swim Mantine também podem cuidar de Fire-types, e o Drizzle de Pelipper adicionalmente permite que Corviknight sobreviva a ataques Fire-type mais facilmente.

[CREDITS]

- Written by: [[Splash, 437289]]
- Translated by: [[lolaolol, 485938]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]
- Quality checked by: [[ maroon, 305839], [Kev, 314540], [Decem, 362454], [Havens, 391540], [Confluxx, 408641]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, novamente estou aqui lisonjeado em poder corrigir suas traduções. Fique atento aos comentários e sugestões abaixo, vamos lá?

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/corviknight/monotype/

Adicionar | Remover | Sugestões

[SET]
name: Taunt + Bulk Up (Flying)
move 1: Taunt
move 2: Bulk up
move 3: Power Trip
move 4: Roost
item: Leftovers
ability: Mirror Armor
nature: Careful
evs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD

[SET COMMENTS]

Exercendo uma excelente tipagem Steel/Flying, com imunidades e resistências importantes, base stats ótimos e uma ability fenomenal, Corviknight é um item membro necessário a todas equipas Flying que procure múltiplas funções em um só Pokémon, se tornando apto a servir como um stallbreaker tanto como um setup sweeper. O Mirror Armor previne Corviknight de perder stats a partir de moves comuns como Shadow Ball de Aegislash e Gengar, ou como Mystical Fire de Hatterene ou Indeedee, além de refletir a queda de stats para o oponente. Taunt impede Pokémon defensivos como Galarian Corsola, Ferrothorn e Hippowdon de prejudicar seu status, dispersar entry hazards, ou fazer phaze, respectivamente. Bulk Up concede a Corviknight um boost em Atack e Defense, o tornando incrivelmente difícil de derrubar. Power Trip é usado em junção a Bulk Up, o qual simultaneamente aumenta sua Base Power para levels altíssimos, permitindo que Corviknight aja como realize um sweep em equipes, mais notavelmente contra times Ghost-, Steel- e Psychic-types. Roost proporciona uma recovery confiável durante a partida a Corviknight e Leftowers Leftovers lhe fornece uma fonte de recovery passiva. Como Bulk Up aumenta sua defesa, o máximo de investimento em HP e Special Defense ao lado de uma nature Careful permite Corviknight absorver ataques de Special Sweepers como Indeedee, Hatterene e Duraludon mais facilmente.

Corviknight está apto a entrar em qualquer momento durante o jogo desde que seus checks e counters sejam removidos. Xatu é capaz de proporcionar dual screens para Corviknight, o permitindo entrar mais fácilmente facilmente em Pokémon como Hydreigon e Dragapult que podem matá-lo de outra forma, além de impedir que posicione Stealth Rock no campo e prejudique os oponentes mais rápidos com Thunder Wave. Choice Scarf Charizard é capaz de fazer sweep em times Steel- e Ice-types, os quais são bastante usados e são inimigos problemáticos para times Flying de outras maneiras, ultrapassando e desferindo OHKO em Pokémon como Bisharp e Choice Scarf Galarian Darmanitan que ameaçam Corviknight. Gyarados faz sweep em Fire-types como Cinderace, Charizard e Salazzle e ainda consegue ameaçar Water-types utilizando Power Whip e Earthquake; em troca, Corviknight consegue ameaçar Steel-types os quais Gyarados tem dificuldade em derrubar. Mandibuzz é capaz de providenciar uma ajuda com Defog para manter Corviknight com hp HP cheio, resistência a ataques Ghost-type, e momentum com U-turn para ajudar na entrada de um sweeper. Nastly Plot Togekiss é outra opção de setup sweeper que consegue paralisar ameaças como Hydreigon e Indeedee, derrubar Pokémon como Clefable e Mandibuzz, e ser usado em junção a Corviknight para formar um core de wallbreaking. Choice Scarf Togekiss pode prejudicar Pokémon com Trick, potencialmente dando a Corviknight uma oportunidade de livre entrada. Pelipper e Swift Swim Mantine também podem cuidar de Fire-types, e o Drizzle de Pelipper adicionalmente permite que Corviknight sobreviva a ataques Fire-type mais facilmente.

[CREDITS]

- Written by: [[Splash, 437289]]
- Translated by: [[lolaolol, 485938]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510188]]
- Quality checked by: [[ maroon, 305839], [Kev, 314540], [Decem, 362454], [Havens, 391540], [Confluxx, 408641]]

1. Agradeço pela leitura, no geral, não houveram muitos erros além de leves confusões de palavras e acentuação.
2. Tome cuidado ao esquecer de algumas palavras vindas da análise original, isso pode deixar a frase desconectada/diferente do texto.
3. Sua tradução foi ótima, obrigado por sua participação no projeto.
4. Apenas um lembrete, análises de Gen 8 sempre recebem apenas 1 GP. (Logo, ao corrigir este você deve colocar [GP 1/1]
5. Agradeço novamente pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top