SS OU Oque eu posso melhorar nessa equipe?

henrytx

Banned deucer.
esse é o primeiro tempo que contruí, eu pensei em fazer um tempo equilibrado, um tempo que não seria tanto ofensivo mas também não seria passivo.
weavile.gif slowking-galar.gif thundurus-therian.gif tapufini.gif heatran.gif dragonite.gif

weavile.gif
Weavile @ Choice Band
Habilidade: Pressão
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
Natureza inflexível
- Nocautear
- Triplo Eixo
- Pedaço de gelo
- Low Kick

Meu Revenge Killer, como esse Pokémon na equipe para HO Landorus-T, Dragapult, Dragonite. Também é um ótimo usuário de Knock off para prever trocas e remover itens de Pokémons certos que podem se incomodar muito, a ideia de usar ele choice band é para eu ter certeza de que conseguirei da revenge kill e causar bastante dano aja uma possível troca de Pokemon , também é minha resistência a Psychic. a ideia do Low Kick é para derrotar Heatran, e machucar Corviknight, Skarmory, Kartana.

slowking-galar.gif
Slowking-Galar @ Assault Vest
Ability: Regenerator
EVs: 252 HP / 12 Def / 124 SpA / 120 SpD
Calm Nature
IVs: 0 Atk
- Future Sight
- Sludge Bomb
- Flamethrower
- Ice Beam

Esse Pokemon é simplesmente Fantástico, Pode para muitas ameaças especial de ataque como Heatran, Zaptos, e ate Nidoking com Assault Vest e Regenerator, Embora em certas ocasião Seja arricasdo jogar com sua fraqueza, evitar Pokemons fisico e evitar perde o Assault Vest, Future Sight é bom para manter pressão em Pokemons Lutador e Venenoso(Otimo Ataque pra parar Toxapex), Flamethrower me garante HO em kartana e Ferrothorn, Optei por Ice beamno lugar de Scald pois Ice beam me ajudaria a parar ameaças Voador e Dragão.

thundurus-therian.gif
Landorus-Therian (M) @ Leftovers
Ability: Intimidate
EVs: 252 HP / 164 Def / 92 Spe
Impish Nature
- Earthquake
- Stealth Rock
- U-turn
- Defog

Meu hazard setter + defog, Um otimo Stealth Rock + defog antes usava Knock Off no lugar do defog, so que senti que precisava de um defog que entraria em campo e sairia bem usando u-turn ou ate setando rocks. Um Bom counter de Pokemons que acabaria com minha equipe e meu ground tipe, oferece um otimo suporte ao dragonite removendo Pokemons Eletricos e com o U-turn causando um ótimo dano a Pokemons Dark e permitindo a entrada da Tapu Fini. Com Stealth Rock Setado + U-turn permiti o Weavile em da HO em diversos Pokemon

tapufini.gif
Tapu Fini @ Choice Scarf
Ability: Misty Surge
EVs: 248 HP / 44 SpD / 216 Spe
Timid Nature
- Scald
- Moonblast
- Trick
- Taunt

O fator que mais pesou para eu colocar fini no time foi por causa de ser um otimo usuario de Choice Scarf pra derrotar Pokemon do tipo Dragão e Derrotar uma ameaça a minha equipe que seria o Dragapult, o Misty terreno previni que levo Toxic Scald para da um otimo dano e possívelmente dá burn em alguns Pokemon, Moonblast para incomodar no quesito de dano, Trick e Taunt para acabar com qualquer stall da equipe adversaria, Trick Acho essencial nesse set pra previnir Toxapex e Blissey.

heatran.gif
Heatran @ Leftovers
Ability: Flash Fire
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Modest Nature
- Magma Storm
- Earth Power
- Eruption
- Taunt

Meu wallbreaker especial, Gosto DO Heatran porque posso pegar alguns adversarios de supresas que vão pensar que é um Heatran defensivo, Normalmente não é usado eruption, mas causo o Heatran esteja de HP cheio causara um ótimo dano ou derrotara alguns pokemons, Taunt para prever blissey e outros pokemons que se beneficia de movimentos de cura e teleport. Leftovers para recuperar a vida enquanto aplico bastante dano, maximo investimento em speed pra passar alguns pokemons que incomodaria bastante o Heatran, também é meu stell-type resistente a fairy.

dragonite.gif
Dragonite @ Heavy-Duty Boots
Ability: Multiscale
Jolly Nature
- Dragon Dance
- Earthquake
- Dual Wingbeat
- Roost

Dragonite é meu dano fisico e meu limpador end-game, Decidir usar o Dragonite como meu tipo dragão pois ele tem Roost que manteria ele vivo e com bastante life apos um Dragon Dance que permitiria ele a da HO em muitos pokemons da tier, a ideia de usar o Multiscalee é pra combinar com Roost ja que quando entro em campo o dano é reduzido muito e o Roost permiti eu deixar o Dragonite com a vida full, O intuito dele é limpar end game pois acho o set dele bacana pra fazer uma limpa no end-game, mas se eu tiver oportunidade de jogar ele no inicio do game e da um Dragon Dance também seria bastante viável.

Problemas que enfrento:

1- Tenho Dificuldade em Derrotar Pokemons aquatico, Caso meu Weavile e Slowking-G seja derrotado tenho muita dificuldade para derrotar pokemon Voador
2- Specs Dragapult, Caso perca o Assault Vest Do Slowking-G Dragapult seria um grande problema ja q ele da 2 HIT KO em tapu fini.

Aqui esta minha equipe Caso alguém possa ajudar ja sou novo em montar time https://pokepast.es/2635b4c0e4e61553

Honestamente eu alteraria algumas coisas

Weavile:
Eu acho que SD funcionaria melhor no seu time especialmente com o Dragonite que eu acho que poderia ser outro Mon para te ajudar com aguas.

Weavile @ Heavy-Duty Boots
Ability: Pressure
Jolly Nature
- Swords Dance
- Triple Axel
- Knock Off
- Ice Shard

Heatran:
Faz ele spdef pois ele pode funcionar como seu Rocker no lugar de eruption ja que seu lando n parece ser muito ameacador para outros mons.

Heatran @ Leftovers
Ability: Flash Fire
EVs: 196 HP / 232 SpD / 80 Spe
Calm Nature
- Magma Storm
- Earth Power
- Taunt
- Stealth Rock

Landorus-Therian:
No lugar de rocks voce pode botar ou knock off que serve para so machucar qualquer outro pokemon que troca pra tentar absorver um eq ou u turn como corviknight ou toxic que serve para afetar mons que n tem como curar consistentemente.

Landorus-Therian (M) @ Leftovers
Ability: Intimidate
EVs: 252 HP / 164 Def / 92 Spe
Impish Nature
- Defog
- Earthquake
- U-turn
- Toxic/Knock Off

Dragonite:
Dragonite talvez pode funcionar bem nesse time mas eu acho que algo como um Rillaboom ou Ferrothorn pode te ajudar mais com os aguas que seu time tem problemas com.

Rillaboom @ Grassy Seed
Ability: Grassy Surge
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe
Adamant Nature
- Swords Dance
- Grassy Glide
- Acrobatics
- Superpower

ou

Ferrothorn @ Leftovers
Ability: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 128 Def / 128 SpD
Careful Nature
- Spikes
- Knock Off
- Leech Seed
- Power Whip

Problemas:

1- Melmetal aperta butaos no seu time o unico poke que consegue trocar para um DIB se vc n tiver o Ferrothorn e o Heatran e os dois morrem para Superpower.
2- Chuva pode ser um grande problema para o seu time se vc n usar o Rilla certo pois Barraskewda mesmo com a Grassy Seed ainda pode ser 2hko por CC e sua Tapu Fini n tem os evs para sobreviver ataques dagua continuos.

Pode perguntar para mim se tiver alguma duvida

Back