PTPL VIII - Preâmbulo

Grillo

⭐⭐⭐
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Olá a todos!

A oitava edição do nosso torneio mais tradicional está chegando, e sei que a maioria de vocês espera uma data exata; a realidade é que ainda não temos, mas a ideia é começar a PTPL VIII em junho ou julho. Mas então: por que esta thread?

Bom, há tempo que a PTPL, mesmo com alguns erros e polêmicas, vem sendo um torneio bem estabelecido, com um formato conhecido por todos os jogadores e que muda só algumas regras pequenas. Eu acho que, talvez, pode ser o momento de fazer o torneio "subir de nível", e pensei em fazer esta thread para ver as opiniões de vocês. O que mudariam? O que não? Mais times? Mais jogadores? Mais tiers? Algo não relacionado a isso? (por exemplo, eu gostaria muito de aumentar o engajamento do torneio, com coisas menores, talvez como um "torneio de predicts" ou algo para aumentar os espectadores). Qualquer proposta que vocês tenham.

Tirar as tiers q não tem playerbase (monotype e DOU)
Tocando nesse topico daqui: infelizmente, apesar do sucesso atual de alguns players br na tier, acho que DOU ja esgotou o que tinha para dar a esse torneio (e sim, eu sei q puxei pra isso ficar ano passado, mas acho q no geral a tier n teme o sucesso necessario em 2025 para voltar em 2026). Monotype eu discordo de remover, acho que mantem relevancia para o torneio, mas acho que o argumento da remocao das tiers e etc tem de ser rediscutido etc. Eu sugiro substituir DOU por Draft, a comunidade de draft pt/br n é pequena e tem figuras relevantes, durante a PTSL mostrou ser uma tier competitiva com a pool disponivel (apesar de um monte de players de respeito terem ficado undrafted) e remove uma tier que a comunidade n tem estado contente com a presenca no torneio. Se essa sugestao parecer ruim, vao so com ORAS, mas acho que a playerbase de ORAS n se tem mostrado suficiente.

Sobre o numero de lusofonos que vem sendo discutido tambem, acho que 6/8 (6 na line, 8 overall) continua sendo o sweet spot, ainda que possa sacrificar alguma competitividade do torneio ao forcar jogadores mais fracos do que alternativas gringas na pool a serem slottados, mantem o foco na comunidade lusofona, e vendo que esse parece ser o objetivo primeiro da PTPL, acho que a escolha mais sabia seria manter o split atual.

2 managers 10k selfbuy, 5 falantes titular
10k selfbuy parece inviavel num torneio em que temos jogadores como lpz e tdnt manageando, 5 falantes titulares parece realista, mas acho necessario manter 8 falantes totais por team

Back