Monotype Rhyperior (Ground)

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/rhyperior/monotype/

[SET]
name: Corviknight Check (Ground)
move 1: Smack Down
move 2: Earthquake
move 3: Swords Dance
move 4: Fire Punch
item: Leftovers
ability: Solid Rock
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Sua alta Defense, bom bulk, tipo Rock e acesso a Smack Down tornam Rhyperior um check sólido a uma enorme ameaça para times Ground: Corviknight. Smack Down é útil para fazer Corviknight tocar o chão e causar-lhe dano massivo com Earthquake depois. Swords Dance possibilita a Rhyperior realizar setup em paralelo a Corviknight conforme ele usa Bulk Up, eventualmente subjugando-o. Fire Punch é utilizado para acertar Ferrothorn com dano super efetivo e funciona junto a Earthquake para ameaçar qualquer equipe Steel. Solid Rock é a ability preferida, a qual é particularmente vantajosa para levar ataques super efetivos de Pokémon como Mamoswine e Choice Scarf Galarian Darmanitan de forma mais confortável. Leftovers é seu item preferível, pois propicia a Rhyperior fazer switch in e check a Corviknight de modo mais eficaz ao longo da batalha; caso contrário, ele teria dificuldade de aguentar até mesmo golpes mais fracos, como Brave Bird e Power Trip a +1, com dano de entry hazards repetidamente, deixando-o menos eficiente em executar seu trabalho a longo prazo. Investimento máximo em Speed com uma nature Jolly permite a Rhyperior ultrapassar Corviknight e usar Swords Dance antes deste poder infligi-lo com Taunt e impedir seu setup.

A fraqueza a Water de Rhyperior pode ser mitigada pela capacidade de Seismitoad e Gastrodon de absorver ataques Water-type de Pokémon como Dracovish e Barraskewda. Hippowdon é um dos seus principais aliados, pois ele pode remediar a baixa Special Defense de Rhyperior invocando sand com Sand Stream, assim como colocar Stealth Rock para ajudar a desgastar a equipe adversária. Sand Rush Excadrill beneficia-se por Rhyperior remover alvos geralmente fora do seu alcance e receber golpes Fire-type mirados nele. Em troca, Rhyperior se beneficia da habilidade de Excadrill de eliminar ameaças como Dragapult e Mimikyu. O mesmo também é ótimo por retirar entry hazards, sobretudo Spikes no matchup contra Steel, a fim de Rhyperior fazer switch in e check a Corviknight de modo mais confortável. Mamoswine e Diggersby conseguem finalizar Pokémon mais rápidos que ameaçam Rhyperior com seus respectivos moves de prioridade, tal como oferecem fortes opções de coverage. Além disso, Mamoswine também fornece uma resistência a Ice por meio de Thick Fat e pode lidar com Grass-types perigosos, como Appletun ou Rillaboom. Diggersby também pode pôr Spikes em campo para enfraquecer Pokémon oponentes, como Gastrodon, Ferrothorn e Hippowdon, deixando-os vulneráveis aos ataques de Rhyperior. A habilidade de Dugtrio de prender e derrotar ou, pelo menos, danificar muito Pokémon que ameaçam Rhyperior, como Durant e Duraludon, é apreciada. O mesmo ainda pode pressionar Gyarados com Stone Edge, que é particularmente bom contra times Flying, já que este pode facilmente vencer Rhyperior depois de dano residual mínimo.

[CREDITS]
- Written by: [[Silver Willow89, 496500]]
- Translated by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Conflux, 408641], [Eien, 100418]]

Last edited:
Adicionar / Remover / Sugestões e Comentários

[SET]
name: Corviknight Check (Ground)
move 1: Smack Down
move 2: Earthquake
move 3: Swords Dance
move 4: Fire Punch
item: Leftovers
ability: Solid Rock
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Sua alta Defense, bom bulk, tipo Rock e acesso a Smack Down tornam Rhyperior um check sólido a uma enorme ameaça para times Ground: Corviknight. Smack Down é útil para fazer Corviknight tocar o chão e causar-lhe um dano massivo com Earthquake depois. Swords Dance possibilita a Rhyperior realizar setup em paralelo a Corviknight conforme ele usa Bulk Up, eventualmente subjugando-o. Fire Punch é utilizado para acertar Ferrothorn com dano super efetivo e funciona junto a Earthquake para ameaçar qualquer equipe Steel. Solid Rock é a ability preferida, a qual é particularmente vantajosa para levar(aguentar) ataques super efetivos de Pokémon como Mamoswine e Choice Scarf Galarian Darmanitan de forma mais confortável. Leftovers é seu item preferível, pois propicia a Rhyperior fazer switch in e check a Corviknight de modo mais eficaz ao longo da batalha; caso contrário, ele teria dificuldade de aguentar até mesmo golpes mais fracos, como Brave Bird e Power Trip a +1, com dano de entry hazards repetidamente, deixando-o menos eficiente em executar seu trabalho a longo prazo. Investimento máximo em Speed com uma nature Jolly permite a Rhyperior ultrapassar Corviknight e usar Swords Dance antes deste poder infligi-lo com Taunt e impedir seu setup.

A fraqueza a Water de Rhyperior pode ser mitigada pela capacidade de Seismitoad e Gastrodon de absorver ataques Water-type de Pokémon como Dracovish e Barraskewda. Hippowdon é um dos seus principais aliados, pois ele pode remediar a baixa Special Defense de Rhyperior invocando sand com Sand Stream, assim como colocar Stealth Rock para ajudar a desgastar a equipe adversária. Sand Rush Excadrill beneficia-se por Rhyperior remover alvos geralmente fora do seu alcance e receber golpes Fire-type mirados nele. Em troca, este se aproveita de Excadrill Rhyperior se beneficia da habilidade de Excadrill de (não gostei de como você construiu a frase, ficou meio estranha) eliminar ameaças como Dragapult e Mimikyu. O mesmo também é ótimo por retirar entry hazards, sobretudo Spikes no matchup contra Steel, a fim de Rhyperior fazer switch in e check a Corviknight de modo mais confortável. Mamoswine e Diggersby conseguem finalizar Pokémon mais rápidos que ameaçam Rhyperior com seus respectivos moves de prioridade, tal como oferecem fortes opções de coverage. Além disso, Mamoswine também fornece uma resistência a Ice por meio de Thick Fat e pode lidar com Grass-types perigosos, como Appletun ou Rillaboom. Diggersby também pode pôr Spikes em campo para enfraquecer Pokémon oponentes, como Gastrodon, Ferrothorn e Hippowdon, deixando-os vulneráveis aos ataques de Rhyperior. A habilidade de Dugtrio de prender e derrotar ou, pelo menos, danificar muito Pokémon que ameaçam Rhyperior, como Durant e Duraludon, é apreciada. O mesmo ainda pode pressionar Gyarados com Stone Edge — que é particularmente bom contra times Flying —, já que este pode facilmente vencer Rhyperior depois de dano residual mínimo.

[CREDITS]
- Written by: [[Silver Willow89, 496500]]
- Translated by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[Conflux, 408641], [Eien, 100418]]

Last edited:
Olá, Bandkrook, estou aqui para ler amcheck (não é como se eu tivesse esquecido ou algo do tipo ^^'), mas enfim, seguem minhas observações abaixo:
Investimento máximo em Speed com uma nature Jolly permite a Rhyperior ultrapassar Corviknight e usar Swords Dance antes deste poder infligi-lo com Taunt e impedir seu setup.

Faria a troca "deste" para "dele". Se destrincharmos, ficaria como "antes de Corviknight poder infligi-lo com...", e o pronome "ele" cumpre melhor a função anafórica (retomada) do que a catáfora (introdução) do pronome "este". É um detalhe BEM específico, por isso não acho que você deva se sentir cobrado a ficar fazendo mudanças assim em revisões, mas deixo minha opinião aqui.

O mesmo também é ótimo por retirar entry hazards, sobretudo Spikes no matchup contra Steel, a fim de que Rhyperior fazer faça switch in e check a Corviknight de modo mais confortável.

Eu acho mudanças assim desnecessárias, porque "a fim de Rhyperior fazer" e "a fim de que Rhyperior faça" pra mim dá no mesmo. Nesses casos, acho que se você sentir MUITA necessidade de mudar algo, prefiro que você justifique. Só por um breve comentário mesmo, não precisa enrolar muito. Mudar só por mudar não é bem uma correção. Acho que nós, como revisores, devemos tentar diferenciar bem os erros das escolhas vocabulares do tradutor. É minha opinião sobre o assunto.

O mesmo ainda pode pressionar Gyarados com Stone Edge – que é particularmente bom contra times Flying –, já que este pode facilmente vencer derrotar Rhyperior depois de dano residual mínimo.

Acho que o mesmo do comentário acima se aplica aqui. Se for uma mudança de vocábulo que não é necessariamente uma correção, sugiro que coloque uma breve justificativa. Pelo menos não consigo pensar num bom motivo de "vencer" ser diferente de "derrotar" nesse caso. Além disso, acho que um travessão ( — ) seja um pouco maior do que ( – ), mas, como "que" é um pronome relativo ali, eu usaria vírgulas em vez dos traços. Outra vez, minha opinião.

Bandkrook, gostei da revisão e considere seu amcheck aprovado. Assim que ler as observações e terminar de editar sua revisão, lembre-se de avisar ao tradutor quando ele pode atualizar a tradução original.

Mr.Panda411, Pode aplicar o GP :blobuwu:
Repu, justificando essas últimas duas mudanças: realmente, não tem diferença em como as frases se expressam, eu fiz as mudanças acho que mais por uma necessidade estética do meu gosto, do jeito que eu escreveria. Mas, a análise não é minha e eu devo preservar a originalidade do autor em suas traduções. Peço perdão pelo descuido e vou me esforçar pra não repetir esse erro.

Back