A World Cup of Pokémon 2020: Cobertura do Torneio

Por Finchinator. Traduzido por TDNT. Publicado em: 21/06/2020.
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »
Logo by Iyarito

Logo por Iyarito.

Finalmente o verão chegou, e estamos de volta com outra edição da World Cup of Pokémon! Após o US West destronar o US Northeast em 2019, há vários times estabelecidos e azarões almejando levar o troféu azul para seu país. Nesse ano, a WCoP mudou seu formato, possuindo somente oito slots iniciais e todos na geração atual, o que dá vantagem maior a times com abundância de jogadores novos e com boa forma em comparação aos outros anos. Com essa troca de formato, embora os zoomers possam finalmente superar os boomers nesse torneio, estes não vão se dar por vencidos sem uma boa luta antes.

Outra dinâmica importante de ser citada é a sinergia de um time — não, não é combinar sua Teleport Clefable com o wallbreaker frágil do mês. Pelo torneio ser somente em SS OU, desenvolver uma boa relação com seus colegas de time pode beneficiar muito mais a performance do time do que se o torneio fosse em várias gerações. Os dias de glória da WCoP mostraram o quão dominante os times mais consolidados com os mais fortes jogadores podem ser, e agora temos a oportunidade de restaurar isso na atualidade. Quais times triunfarão na busca pela restauração dessa visão, e quais não, obtendo fracasso ao invés de triunfo?

Finalmente, o metagame irá experimentar mudanças nunca vistas no meio da geração conforme o torneio progride graças a DLC 1: The Isle of Armor, que introduziu dezenas de novos Pokémon e Moves. Os mais criativos e informados times terão vantagem em sua adaptação; esse grande evento nos ajudará a moldar o futuro do maior metagame do Pokémon competitivo. Vamos ver o que nos aguarda nesse grande torneio!

Qualificatórias

Os dois times que terminaram o torneio nos últimos lugares no ano passado foram forçados a competir pela sua vaga nos dezesseis times competindo pelo troféu entre si. Um total de oito times competiram por essas duas últimas vagas, incluindo Reino Unido e Grécia, que competiram pelo torneio principal no ano passado. Os outros seis países ou regiões que competiram foram Argentina, Áustria, Índia, China, Bélgica e África.

No primeiro round, os confrontos foram Reino Unido-Argentina, Grécia-África, China-Áustria, e Bélgica-Índia. O Reino Unido passou pela Argentina só sofrendo uma derrota, com vitórias nos outros seis jogos. Jogadores historicamente dignos de serem mencionados como High Impulse, p2, bugzinator, e Gingy trouxeram vitórias para o time, dando a eles um grande momentum para a sequência do torneio. A profundidade da sua lineup em comparação ao relativamente desconhecido time argentino foi impressionante. Algo para se tirar desse confronto é que todos os jogadores do Reino Unido fizeram uso de fortes Pokémon atacantes especiais Ghost-type como Dragapult e Gengar para derrotar seus oponentes.

Os gregos passaram pela África, que perderem seu capitão após ele tentar integrar um diferente tipo de ghost na estratégia do time para o torneio. Iniciantes da WCoP como Ace-11 e Savouras levaram o Time Grécia a passar pela África por 4-0 mesmo com alguns jogos acirrados, provando que jogar um bom endgame ajuda muito durante essas etapas preliminares. O Time China conseguiu corresponder as altas expectativas que receberam após entrarem nas classificatórias e só não venceram um dos jogos contra a Ásia; embora não tenham tantos jogadores conhecidos na comunidade de torneios da Smogon, eles fizeram uso de estratégias incomuns como o time stall do Popoling e o Necrozma do wuquianying para vencer com estilo. Por último, a série mais acirrada da etapa de abertura da qualificadora foi entre Bélgica e Índia. Os indianos prevaleceram com o uso de times de sand e uma inesperada bulky offense lembrando heatah fajita de Pangoro e Sirfetch'd usado por RaJ.Shoot para a vitória.

Com uma etapa registrada, a próxima iria decidir quem poderia avançar ao torneio principal. Os vencedores de Reino Unido-Índia e Grécia-China conseguiriam sua vaga nos 16 times que competiriam pelo tão cobiçado troféu azul. E de repente, o Reino Unido, que já foi um dos pilares do torneio, agora encontrava-se fora dele enquanto a Índia avançava vencendo-os por 4-1. Winterains foi capaz de garantir a vaga da Índia no torneio com a ajuda de sua Substitute + Calm Mind Primarina, um Pokémon que tem sido cada vez mais comum e efetivo no metagame nas últimas semanas. Blimax também realizou uma virada sobre o destaque da SPL 1 True Lycan graças à uma sweep de Terrakion, aumentando seu recorde pessoal nas qualificatórias para 2-0 pelo inspirado grupo indiano.

Em outro duelo entre times europeus e asiáticos, os gregos garantiram sua vaga para outro ano de WCoP com uma vitória de 4-1 sobre o Time China, que ainda assim se mostrou muito promissor. Dessa vez, jogadores das gerações anteriores que viraram titulares de SS saíram vitoriosos de suas partidas: Astamatitos, que é visto como um excelente jogador de ADV, e roudoulf13, que fez história com seu desempenho em RBY. Astamatitos usou um time com um resplandecente core com os Pokémon elétricos Toxtricity e Zeraora sobre o jogador de SPL e SSD yjh971203, enquanto roudolf venceu com Gengar, um Pokémon cuja usagem foi crescendo durante a fase de qualificação. Será muito interessante ver se os promissores novatos do Time Índia e os habilidosos veteranos do Time Grécia serão capazes de abalarem os outros times no torneio principal.

Times

Grécia Team Greece

O primeiro dos dois times que passaram pelas qualificatórias é o Time Grécia. Eles são liderados pelos capitães e já presentes no time anteriormente Ace-11 e Christos21. Porém, eles possuem opções muito versáteis de jogadores, indo de veteranos que se destacaram em gerações passadas a jogadores mais novos e desconhecidos que esperam se estabelecer como fortes jogadores com essa oportunidade, como the pharoah. Mysterious M e CBU são ambos nomes reconhecidos na comunidade de torneios; o primeiro se assegurou em Ubers por um tempo e até fez uma boa campanha recentemente na BW cup, enquanto CBU é reconhecido como uma forte opção em UU, mas sua capacidade de recriar seu sucesso em OU ainda está no ar. Felizmente, os gregos possuem várias outras opções para alavancar sua promissora campanha, incluindo BluBirD252 no banco. Alguns novatos que estão retornando e que ainda estão tentando solidificar suas posições como fortes opções são Savouras, que fica com um status enigmático devido ao seu estilo de jogo, e Asuka Langley Soryu, que foi o hater original -Tsunami-. O antigo jogador de OU talah também se une ao banco junto aos nomes essenciais do Time Grécia Laz e amber lamps.

Destaque do Time: Presenças Veteranas tomando o controle mais uma vez.

Astamatitos e roudolf13 são dois jogadores de gerações antigas que conquistaram vitórias para garantir a presença da Grécia no torneio principal. Astamatitos é conhecido como um dos mais progressivos e dominantes jogadores de ADV OU, o que diz muito tendo em mente o quão profunda e experiente essa playerbase pode ser. roudoulf13, por outro lado, possui diversas campanhas excelentes em RBY OU contra competidores igualmente fortes. Ambos Astamatitos e roudoulf13 podem jogar em alto nível, tornando-os capazes de derrotarem os mais fortes oponentes. Porém, isso será um teste do quanto adaptáveis suas habilidades serão a tier SS OU e a parte novata da competição. Se conseguirem se adaptar, então a Grécia terá duas forças maiores no time e mais suporte no teambuilder. Se não, é possível de que os gregos tenham dificuldades para voltarem aos playoffs, que há anos de WCoP não conseguem entrar.

Índia Team India avatar

O segundo dos times que passaram pelas qualificatórias é o Time Índia. Eles são liderados pelo main Little Cup Serene Grace, mas tem um grupo cheio de jogadores ansiosos por tentar ir longe no torneio. Embora não se saiba tanto desse time como se sabia dos gregos, o Time Índia parece determinado como qualquer outro time para fazer seu nome. Sua performance nas qualificatórias foi particularmente inspiradora graças à usagem de algumas estratégias intrigantes. O substituto RaJ.Shoot lidera os reservas, tendo conquistado uma vitória nas qualificatórias usando Pangoro e Sirfetch'd. Ele é acompanhado pelo jogador recorrente de torneios não oficiais e dono do prêmio mais subestimado da Smogon: Dj Breloominati, assim como os novatos no cenário de torneios na Smogon Mikaav e King Leo V. A line-up inicial do Time Índia tem alguns nomes reconhecidos como SANJAY, que tem trabalhado promissoramente junto com Osh até agora; J0RIS, que tem dominado a ladder há mais tempo do que os jogadores desse time tem jogado; Winterains, que tem conseguido sucesso em diversas gerações; e Blimax, que é mais conhecido por ser uma cópia do Blimlax no momento. Três jogadores relativamente desconhecidos de sua lineup são: So Noisy, Floss e OminousDraco. Todos esses possuem pelo menos alguns anos de atividade na Smogon, então mesmo que não tenham tido a chance de mostrar suas habilidades até agora, provavelmente vão ser de utilidade ao Time Índia devido à experiência que possuem.

Destaque do Time: Main Little Cup vai em busca do Grande Prêmio

Serene Grace é o jogador mais forte do Time Índia. Não só ele é o único jogador do time na tabela de relações, mas também está positivo nela: 8-5 até então. Após uma impressionante SPL em Little Cup, Serene Grace ajudou a liderar o Time Índia para a terra prometida do torneio principal da WCoP com vitórias decisivas. Infelizmente para Serene, a competitividade nesse torneio será maior do que a das qualificatórias e até da dos jogadores de LC da SPL, mas isso não o impedirá de usar sua força em batalha para tentar conquistar algumas vitórias para seu time. Por último, sua adaptabilidade a diferentes metagames e capacidades de suporte ao time serão postas em teste nesse torneio como nunca antes. Para a Índia chocar o mundo e alcançar os playoffs, Serene Grace precisará ter grande influência nisso, ele terá que ser impecável em seus jogos e em ajudar parceiros de time inexperientes. Será interessante ver o quão longe seus esforços podem ir, mas as expectativas para o Time Índia permanecem bem baixas.

Ásia Team Asia avatar

Time Ásia está de volta para mais uma vez buscar o troféu azul; liderados pelo veterano Analytic e o promissor novato Altina, o time tem um misto de personalidades mais antigas e jogadores menos conhecidos em sua formação. Mains em lower tiers com experiência oficial na carreira, Alpha Rabbit e Xiri, tomam a iniciativa e tentam ter bons resultados oficialmente jogando OU nessa WCoP. Além deles, ShinyAzelf, que aparenta estar por um longo tempo nos fóruns, e Sharow, que está presente a menos tempo mas possui experiência em Ubers, esperam fazer bom proveito da WCoP. Felizmente para a Ásia, nem todo seu elenco é composto de jogadores inexperientes. Altina participou de diversas WCoPs e estava junto dos Ruiners, campeões da SPL, Analytic tem jogado em torneios oficiais desde a WCoP '16 e tem quase 20 jogos na carreira, e até pj (também conhecido como praj.pran) tem sido presente por alguns anos, mesmo que tenha jogado somente 1 jogo pela WCoP. O banco contém o jogador veterano de BW sugarhigh, que tem sido ativo na ladder em SS, e o novato devinn, o orgulho do Time Paquistão de 2021. Personalidades menos conhecidas como IPF and curiosity, que é um ativo contribuidor de OU, é parte da formação do Time Ásia. Em geral, esse time parece bem fraco e inexperiente, mas tem a atividade e motivação necessárias para superar essas dificuldades e surpreenderem o mundo.

Destaque do time: Azarão em Potencial da WCoP '20

Sweepage voltou a tempo de ser novamente assombrado por Volcarona. Talvez seja o jogador mais respeitado a conquistar um diferencial de -18 na tabela e completa o elenco do time Ásia, Sweepage mostrou alguns pontos altos como jogador, algumas vezes indo longe no Smogon Tour, incluindo uma participação na final contra Tesung na season 18. Infelizmente, ele também teve suas baixas, já que sempre tem dificuldades em torneios de time. Mesmo sempre estando presente e sendo um jogador a ser temido, algumas vezes isso não se mostra no cenário de torneios de equipe. Agora é um novo começo em meio à uma geração sem expectativas sobre ele retornar aos tempos de glória e ajudar o Time Ásia a serem os amados azarões que sabemos que podem ser de acordo com o que mostraram nos últimos anos. Será interessante ver se Sweepage superará os medos da nova geração e terá sucesso na competição.

Canadá Team Canada avatar

Dois jogadores de NU, um tier leader de RU, um main de OM, e um BWer por último, temos o Team Canada com uma lineup que conhecemos e amamos. O jogador veterano de NU, Evan. e o calmo jogador de OU, Always! vão liderar este grupo, mas sua verdadeira liderança veterana provavelmente estará em seus titulares experientes. soulgazer jogou SS na SPL e espera continuar seu sucesso periódico no metagame, após anos dominantes em lower tiers. EviGaro, por outro lado, está tentando mostrar que ela pode passar de lower tiers como RU e LC para OU em torneios oficiais. Hayburner e Jytcampbell são jogadores sólidos de OU, mas que ainda não tiveram grandes desempenhos; Jytcampbell esteve à beira do brilhantismo anteriormente, quase garantindo uma vaga nos playoffs do Smogon Tour 29. Cada um desses jogadores terá que dar um passo adiante para que o Team Canada tenha sucesso. Tokyo Tom é um main BW OU que não tocou nas novas gerações há anos, e a conta do Splash no fórum tem menos de 3 anos com escassez de jogos na ficha, então esses dois slots não inspiram muita confiança. Esperançosamente Splash vai dar o máximo para sua estreia, pois é uma grande oportunidade. E por último, Jrdn; ele faz muitas jogadas agressivas, e a maioria valeu a pena durante sua campanha positiva em SM Neverused durante o último Smogon Snake Draft. blunder está muito ocupado fornecendo para a Agency para começar jogando os jogos da WCoP esse ano, infelizmente, mas o veterano Texas Coverleaf estará dando a ele uma companhia em um banco muito experiente. Kev — e não, não é o BKC — e episolon_xd completam a lista. Eu passo muitas horas neste site todas as semanas e não tenho ideia do quão bom qualquer um desses usuários é em Pokémon, ou mesmo quem é o último, então isso não ajuda muito a aumentar as chances de sucesso da Team Canada, infelizmente. Talvez eles choquem o mundo, ou talvez eles caiam no chão como as expectativas parecem indicar.

Destaque do Time: Melhor Weeb de todos os tempos?

watashi pretende continuar se destacando nessa geração em sua campanha na WCoP. Enquanto ele tende a ser menos comentado que os outros, watashi deixa que suas jogadas falem por ele; watashi fez várias campanhas longas em torneios individuais como Smogon Tour, incluindo uma jornada às finais. watashi tende a colocar recordes medianos em torneios de equipe, mas esse ano essa sequência tem sido não só positiva, mas ele também atingiu um devastador 8-3 na SPL. Além disso, ele estava no time que venceu esse torneio: The Alpha Ruiners. Essa exibição na abertura de 2020 foi impressionante, e muitos esperam que watashi siga com outra forte performance na fase de grupos da WCoP, que será necessária para um elenco mais fraco como o do Team Canada chegar aos playoffs este ano.

Oceania Team Oceania avatar

Historicamente, a Team Oceania é conhecida por ser um dos mais fortes em gerações antigas e um dos mais fracos em gerações modernas. Diante disso, essa mudança de formato é um pesadelo para a equipe que já foi vista como uma dinastia. Esses dias já acabaram há muito tempo, mas ainda há uma esperança para o estado moderno do Team Oceania. Enquanto um certo usuário que não será identificado possa considerar essa lista "inviável", três entidades menos conhecidas que ocupam posições iniciais no Team Oceania na verdade são todas positivas na tabela! Snowy e GypsyKing estão longe do estrelato, mas deve-se esperar que ambos se virem bem na fase inicial, esperançosamente trazendo para a casa várias vitórias para esse time caso desejem avançar para a segunda rodada. Uma dupla de jogadores que com certeza gerou mais resultados em outros formatos, como byronthewellwell e March Fires em Ubers, também terá slots iniciais; muito pouco se sabe sobre seus niveis de competência em SS OU, mas eles são jogadores sólidos o suficiente para descobrir com o tempo se tiverem suporte necessário da equipe. Ninjadog ganhou uma vaga quando o lendário jogador The Grand Babido decidiu não jogar, embora ele ainda possa ser promissor já que ele possui um histórico decente em LC, será um desafio difícil para enfrentar. Por fim, um homem que apenas a pool de PU pode idolatrar, false, e um velho jogador de DPP que não estava presente nos últimos anos, 199 Lives, completam a lista com alguns pontos de interrogação. Ambos os jogadores já mostraram lampejos de brilho, mas o false mostrou muitas razões para se duvidar dele e 199 Lives mostrou... absolutamente nada desde 2015. O banco também não ajuda muito, pois eles têm um jogador veterano em DPP, Stallion, e um cara que não consegue soletrar Dewgong corretamente em afakedugong. daftmau5 e Escavalier completam a lista, e ambos possuem um histórico mais forte em OU, mas nenhum pode ser considerado como opção forte para a competição. No geral, Oceania vai ter que se superar para chegar aos playoffs, mas pelo menos eles tem algumas peças para o quebra cabeça.

Destaque do Time: A expectativa da promessa da WCoP

Vore Gidal é um jogador menos conhecido, mas sempre foi sólido quando teve oportunidade. Ele tem um recorde pessoal positivo na WCoP, com vitórias contra fortes oponentes como robjr. No geral, seus times têm sido sólidos e seu jogo mostrou não ter sinais de cair sob pressão. Embora tendamos a destacar jogadores mais provados, a Oceania não tem muito nesse departamento atualmente. Vore Gidal chegou muito longe, por isso esperamos que ele possa preencher esse espaço e levar o Team Oceania de volta para sua antiga glória... ou pelo menos ao cenário dos playoffs.

US Midwest Team US Midwest

Capitaneado por polos opostos, o admin da Smogon e veterano Sam, junto com o estreante de SPL starry blanket, o US Midwest tem um elenco variado de jogadores que esperam se unificar para chegar aos playoffs pela primeira vez desde mais da metade de sua line-up ter entrado ao Smogon forums. Enquanto eu, Finchinator, tenha tendência a evitar opiniões pessoais, preciso dar uma pausa nesse padrão e dizer que eu amo o Team US Midwest. Eu passei anos com a equipe Central e essa é em grande parte a continuação do grupo. Eu estou ansioso para ver se a mudança para apenas SS será suficiente para levá-los de volta aos playoffs. Você também deveria estar ansioso, e aqui o porquê! Jogadores mais jovens como o 100percentpureheat — se ele for capaz de continuar desbanido por todo o torneio — cleann, e John W, que agora ao menos tem um ano de experiência em torneios, esperam provar sua competência no cenário. cleann é possivelmente o menos conhecido desse trio, mas ele teve uma ótima campanha no OST, enquanto seu companheiro de equipe 100percentpureheat conseguiu a façanha dos playoffs no Smogon Tour 29. Esse grupo também é acompanhado por alguns jogadores mais novos que pelo menos já estiveram no bloco algumas vezes como o UltraBallz, que está voltando de uma passagem em RU; Luthier, que é conhecido por jogar Little Cup em alto nível; e Nails, que tem sido uma força dominante em RBY e VGC ao longo dos anos. Nails pode ser o jogador mais completo no cenário de Pokémon no time, mas o jogador mais realizado de OU em SM talvez seja o Tace, que está 12-9 na planilha com um 3-0 na última WCoP. Ótimo reserva e supostamente com um teambuilding extraordinário, Mannat será de grande ajuda fora do banco se ele testar algumas de suas recomendações antes que o segundo Swords Dance do Buzzwole apareça. Dois diferentes jogadores de DPP se juntam ao Mannat em um banco com o grande Loki pronto para fazer a diferença se chamado ao lado do útil jogador Groudon, que anteriormente havia jogado DPP na WCoP. Por fim, o jogador de lower tier que é um meme ambulante SPACE FORCE preenche a lista enquanto protege toda equipe de seu inimigo mortal: os weebs.

Destaque do Time: Amante de gerações antigas que se tornou um enigma na moderna

dice — e sim, é BEM importante que NÃO capitalizemos seu nome — esteve presente por muitos anos. Ao longo desses anos, ele se consagrou como um ótimo jogador de BW OU que pode competir em alto nível em qualquer geração de OU. Ele se qualificou para o Smogon Classic inúmeras vezes, incluindo uma campanha até as finais, e jogou a maioria das gerações de OU em torneios como SPL. Recentemente ele até jogou SM OU com um recorde sólido no Smogon Snake Draft. Dada sua versatilidade e aparentemente sua grande habilidade, dice deve se adaptar a SS OU normalmente se ele não viajar muito com inovações desnecessárias. dice pode derrotar até o mais forte dos oponentes se ele achar um bom meio termo entre teambuilding prático e exibições criativas, então felizmente para o Midwest o seu mais forte jogador no geral pode ajudar a conduzi-los para a terra prometida..

US Northeast Team US Northeast avatar

Com os jogadores August e obii no comando da US Northeast, não há falta de experiência, habilidade ou determinação nessa lista. Depois de uma exibição atipicamente fraca em 2019, os favoritos modernos da WCoP estão procurando pegar de volta o que acreditam ser deles: o troféu azul. Desta vez, eles não terão sua incomparável profundidade da antiga geração para carregá-los, mas a gangue da liberdade parece ter muitas opções em SS para compensar isso. Começando no banco, uma dupla de jogadores que começaria teoricamente em qualquer outro lugar se encontram como suportes por enquanto: aim e Sabella, embora ambos provavelmente entrem em algum ponto, caso os anos anteriores forem alguma indicação, são mais do que capazes de vencer quando chamados. Além disso, o gênio da geração antiga e umas das caras do US Northeast, BKC, também está começando no banco ao lado de Updated Kanto e o Monotype leader, Chaitanya. Esse banco já está cheio de ótimas opções, mas a escalação inicial é ainda mais forte. Liderado por um dos melhores jogadores da história do Pokémon competitivo, bro fist, essa escalação continua forte apesar da transição do formato. Tier leader e com performances positivas, Finchinator estará fazendo sua estreia oficial em SS ao lado do jogador de ADV Gilbert arenas, que teve uma ótima campanha no OST nesse começo do ano. Ambos teal6, Insult e Star jogaram SS OU em alto nível na SPL, com um recorde de 19-8. robjr completa a escalação inicial; ao contrário de seus companheiros de equipe, ele teve uma campanha atipicamente ruim pela SPL, mas ele quer provar para si mesmo que é mais que um main UU tentando se destacar em OU desta vez.

Destaque do Time: Poderia ele se tornar o melhor de todos os tempos?

ABR tem uma lista de conquistas tão grande que eu posso fazer um parágrafo inteiro dedicado apenas a elas. Não acredita em mim? Está bem! Ele venceu o Smogon Tour 29, venceu o Smogon Tour 28, venceu o OST 13, venceu várias WCoPs, venceu a SPL 9, chegou às semifinais do Smogon Tour 26, chegou às finais do OLT II, chegou às semifinais do Smogon Classic V, chegou às semifinais do OLT VI, chegou às quartas de final do Smogon Tour 26, ele tem dois dos quatro primeiros pontos totais de uma temporada regular de Smogon Tour da hist- você entendeu? Isso pode continuar continuar, mas esse artigo simplesmente emularia a expectativa que a comunidade adotou sobre o ABR: vencer praticamente qualquer jogo. O fato é que embora o ABR possa ter tomado conta do cenário de torneios como uma tempestade, ele ainda é derrotável, e tem um alvo cada vez maior em suas costas, já que os adversários estão sempre ansiosos para enfrentar quem está no topo. Será muito interessante ver se ABR consegue superar o recorde de seu companheiro de equipe bro fist com o maior diferencial de vitória na história dos torneios de equipe, ou se a história finalmente alcançará sua rápida ascensão a um sucesso sem precedentes.

US West Team US West avatar

Capitaneada por uma dupla de talentosos jogadores de antiga geração, Philip7086 e undisputed, US West está procurando repetir seu sucesso de 2019. Infelizmente o a mudança de formato os atingiu muito mal, pois perderam alguns de seus slots mais consistentes, mas eles ainda têm algumas fortes opções. Começando com alguns jogadores consagrados: z0mOG, o campeão do Smogon Tour 26, que ainda não jogou muito SS oficialmente e blarghlfarghl, que ainda não falou uma frase séria em público em seus quase seis anos na Smogon. Sjneider e rozes podem ter suas raízes em NU, mas Sjneider teve uma forte aparição em ORAS OU na SPL, e rozes demonstrou competência em várias gerações de OU. ima é outra ótima adição para o time do US West, que está um pouco acima do positivo com um pouco mais de um ano de experiência em após um começo difícil, que é praticamente o mesmo que seu companheiro de equipe Sjneider. Valentine completa a lineup, que adquiriu uma fama ruim com o tempo na Smogon e provavelmente conseguirá um recorde médio.

Team spotlight: O melhor de todos do Oeste?!

lax ajudou a carregar o time US West na última WCoP, derrotando bro fist duas vezes nos playoffs. Embora ele não seja um main OU convencional, lax não tem problemas de ir de tier em tier e continuar com seu alto nível em todas elas. Ele não tem medo da pressão do grande nível, e é um ótimo piloto tanto de times ofensivos como balanced. Alguém pode perguntar se lax está familiarizado o suficiente com SS OU por não ter jogado a SPL, mas lax esteve ativamente jogando por meses, e agora ele está preparado para ter uma forte aparição na WCoP por conta disso. lax precisará carregar ainda mais peso com o craing ;_; não se juntando ao torneio e gerações anteriores não sendo mais parte do tour, o que costumava ajudar muito a US West. Muitos acreditam que ele está à altura da tarefa, mas apenas o tempo dirá se ele pode continuar a fazer seus trabalhos incríveis na WCoP.

US South Team US South avatar

Depois de duas campanhas relativamente decepcionantes para começar seu tempo como uma equipe moderna da WCoP, US South procura ficar mais forte que nunca com o novo formato. Com a recém aquisição do jogador Eo Ut Mortus, sua profundidade na geração moderna parece melhor do que a dos anos anteriores. Eo teve uma série de sucessos em SM que ainda não foram pra SS, mas sua amostra é bem pequena, então não há motivos para preocupações aqui. Com o velho e confiável Stone_Cold dirigindo o grupo ao lado do inimigo da lista, Indigo Plateau, South procura combinar alguns nomes antigos como d0nut, que espera transitar de gerações antigas para SS com a elegância de um Venusaur dançante, e nomes novos como TPP, que espera ter sua primeira vitória oficial, para complementar seu forte elenco. TDK e Christo estão no topo desta lineup. Esses dois estavam juntos durante a SPL e jogaram relativamente bem a tier; Christo em particular se destacou em particular com um recorde de 7-3. FMG e mencemeat também estão positivos na tabela de torneios, com bastante partidas, então existem altas expectativas para eles terminarem na lineup com fortes recordes. O banco da US South é interessante, pois combina a presença notória de njnp, que está lá para ajudar o time com o suporte, com entidades menos conhecidas como Samqian, que apenas tem uma classificação pra OLT em seu currículo. O veterano HSA e o main de gerações antigas jacob acompanham bem as gerações atuais e devem fechar bem o elenco, desde que HSA continue sóbrio se for chamado.

Team spotlight: Campeão do OST joga a WCoP

FlamingVictini pode ser famoso por seus problemas de agendamento mas, quando ele começa a jogar, é especial. Apesar de ter jogado apenas 50 jogos, FlamingVictini já tem um diferencial de vitórias de mais vinte. Junte isso com uma vitória no OST esse ano, que já o faz o jogador mais talentoso de SS OU, e temos razões para acreditar que ele é o jogador mais forte da South. As habilidades de jogo de FlamingVictini são muito fortes, e se ele continuar jogando o metagame, especialmente depois das mudanças da DLC, então será quase certo ele ir positivo. Com uma equipe inteira para mantê-lo no topo das questões de agendamento e apoiá-lo em possíveis brechas de conhecimento, já que ele tem estado muito quieto desde o OST, FlamingVictini é sem dúvida um dos jogadores para se assistir nessa WCoP, e será interessante ver se ele pode continuar a trazer suas criativas, mas práticas equipes como fez em estágios posteriores do OST.

Itália Team Italy avatar

O mais perigoso time na WCoP é liderado pelo pilar de RU Averardo e pelo entusiasta de BW LuckOverSkill. Claro, sua formação inicial é composta de indivíduos que de fato são main SS OU, na verdade eles possuem alguns dos mais fortes jogadores da tier. Enquanto Raiza. e Alexander. também frequentam outros metagames, ambos tendem a se adaptar à geração atual. Alexander. em particular é um dos mais fortes jogadores de todos os tempos e é capaz de ter bons resultados se superar seu recente tilt no Smogon Classic. Santu é um jogador bem forte que geralmente passa despercebido pelo radar mas está silenciosamente positivo na tabela. Enquanto ambos Rexus e Kebab mlml não têm tanta informação disponível, nenhum deixa a desejar quando jogam, já que somam um recorde positivo e esperam continuar seu sucesso com outra chance no mais alto nível. Tricking é um dos jogadores mais fortes do Time Itália e também um dos mais perspicazes jogadores do mundo. Tricking usa algumas das mais inesperadas estratégias para conquistar consistentes vitórias em diversos formatos; seu sucesso com esse método é uma prova de habilidade que o coloca pareado aos melhores dos melhores. O chefe final secreto de teambuilding Will of Fire é acompanhado pelo amante de DPP H.M.N.I.P. e pelo versátil jogador de OU Mix no banco. Embora não muito seja conhecido sobre -Niko- nos grandes torneios, ao longo dos anos ele jogou vários jogos acirrados com fortes competidores em torneios como Smogon Tour e OLT , então ele tem o potencial para mesmo do banco chamar a atenção. Em geral, esse time italiano tem vários talentos e builders criativos em seu elenco, o que pode lhes destacar na competição.

Destaque do Time: O rei da SPL

Empo teve um papel fundamental na vitória dos Ruiners nas duas últimas SPLs. Seus atos heróicos nos playoffs, incluindo recentes vitórias de desempate, são agora parte de sua identidade na comunidade de torneios. Embora um certo power ranker talvez não tenha bebido do "Ki Suco do Empo" até recentemente, quem acompanhou SM OU de perto sabe que Empo é um grande nome desde alguns anos atrás. Porém, seu recente sucesso transcende as já estabelecidas elevadas expectativas sobre ele. Regularmente, o agressivo italiano encontra maneiras de dominar oposições fortes em grandes jogos, tornando-se aparentemente um dos mais fortes jogadores de early SS OU. Mesmo que tenha sido eliminado dos playoffs do Smogon Tour 29 por Pohjis, nas quartas de final, mais cedo do que o esperado, Empo quebrou um dos mais difíceis recordes na história da Smogon: alcançou um total de 78 pontos na temporada regular do Smogon Tour. A dominância de Empo em 2020 é algo que não devemos ignorar, então mencioná-lo aqui é totalmente justificado. Em um elenco com diversos destaques como Alexander. e Tricking, Empo é o mais forte jogador, e parece promissor em continuar seu espetacular ano na WCoP 2020.

França Team France avatar

Com Ojama banido para o reino das sombras e McMeghan sonhando em se juntar a aliança boomer conhecida como Time Europa, a França teve que se reagrupar por inteiro. Talvez isso seja bom, já que a já conhecida França não foi capaz de avançar nos playoffs com sua antiga seleção. Embora seja casa de dois dos quatro melhores jogadores de todos os tempos e vários outros performantes de destaque, a França continua a desapontar nos playoffs. Agora Sacri' assume a liderança junto do pouco falado veterano Cicada na esperança de implementar alterações culturais que irão trazer melhores resultados. Sacri' se encontra na formação inicial, logo após uma forte campanha na SPL. Junto a ele temos o cheio de altos e baixos Cdumas, que também tem esperança de se estabelecer como uma forte opção em SS depois de um pico ridiculamente alto em SM seguido de um inesperado fundo do poço durante 2019. Kickasser tem esperança de se restabelecer como uma forte opção de OU depois de alguns torneios com resultados não tão bons, enquanto seu teammate RedEmption almeja virar o jogo e provar que é capaz de terminar um torneio de times positivo. BIHI e Akola são ambos vindos de 2011 e têm raízes antigas em DPP, mas Akola é bem menos estabelecido nessa área e mais conhecido pelo seu sucesso recente no OLT, enquanto BIHI atualmente é visto como um dos melhores jogadores de DPP. Espera-se que eles possam adaptar seu sucesso para SS OU durante a WCoP. Não se sabe muito sobre Fairy Peak, mas eles terão o suporte de criativos teambuilders como Shoka e 0NI no banco. Corazan também é capaz de ser um substituto de alto nível, assim como MS3D, mas até esse ponto ele se provou menos que Corazan. Seu elenco parece bem diferenciado em comparação ao normal da França, mas há muito potencial para o presente e o futuro com essa seleção.

Destaque do Time: Quieto, mas mortal

Welli0u é um dos mais quietos jogadores na comunidade de torneios, mas após um começo turbulento, ele conseguiu dar a volta por cima e conseguir um recorde geral 35-11 em torneios oficiais. Não somente isso é impressionante, mas suas performances ao longo dos últimos anos têm sido dominantes. Algumas delas foram em gerações passadas ou lower tiers, mas não importa o que esteja jogando, espera-se resultados positivos. Embora tenha sido removido da última WCoP aparentemente por uma desavença com Ojama, Welli0u se manteve em forma por outros torneios, e muitos esperam que ele seja um dos melhores jogadores da França nessa WCoP. Se suas habilidades de outros torneios e metagames se adaptarem, então você pode esperar de Welli0u uma das melhores performances dessa WCoP!

América Latina Team Latin America avatar

Embora o time América Latina não tenha superestrelas como a Itália ou a experiência da Northeast, eles possuem um grupo determinado que continua se superando em relação às suas expectativas. Liderada por um moderador que se tornou um jogador aparentemente mediano em torneios, Leo, e a figura enigmática que a Smogon não merece, CyberOdin, a América Latina espera chegar aos playoffs mais uma vez. Embora a remoção de gerações anteriores possa custar-lhes de colocar em campo CyberOdin, Posho, Vileman e outros, eles ainda têm em mãos fortes jogadores. Feliburn e Raichy tiveram um relativo sucesso em vários outros formatos, com Raichy até indo bem em algumas gerações de OU. Flamita e beatiful são dois jogadores perigosos de OU que até mesmo os mais fortes competidores precisam tomar cuidado, já que fazem algumas jogadas bem agressivas e utilizam equipes estruturalmente imprevisíveis. Falando em se estabelecer, xImRaptor fez exatamente isso recentemente com ótimas aparições em grandes torneios; se espera que ele seja uma das cabeças do time devido ao seu histórico positivo. Por fim, dois competentes, mas não unânimes, completam a lineup inicial com o mencionado Leo e ZDen. O banco da Latin America é tão reconhecível quanto o metagame com Dynamax é hoje em dia. Um cara chamado "Lets In The Sun" provavelmente deu esse nome depois de uma tradução no Google incompleta enquanto Gtcha provavelmente registrou a conta inspirado por alguém registrar o nickname Gotcha e acabou esquecendo o "o". Dahli e Javoon são ambos jogadores desconhecidos, mas ambos se registraram em 2017, então espero que eles estejam mais familiarizados com torneios do que eu com suas histórias.

Destaque do Time: O homem solto

Gondra pode ser conhecido como uma presença amigável de chat que é alvo de zoações devido à sua incapacidade de selecionar frases em inglês, mas por trás dessa personalidade agradável você encontra um grande competidor. Embora ele tenha tido uma sequencia inconsistente até 2020, Gondra finalmente chegou a seu auge na SPL passada. Ele conseguiu um dominante recorde de 9-2, que o colocou de volta ao território positivo em seu histórico e o estabeleceu como um dos melhores jogadores de torneios de equipe do ano até agora. Se Gondra conseguir replicar parte desse sucesso nessa WCoP, então ele será uma das mais fortes opções na lista da Latin America. Ele é uma âncora muito necessária para essa equipe que precisa de uma verdadeira superestrela. Enquanto Leo é capaz de reunir as tropas, Gondra terá que dar um exemplo positivo e trazer vitórias enquanto joga bem para que haja um senso de ordem e confiabilidade em um time que certamente tem alguns slots questionáveis em sua equipe.

Europa Team Europe avatar

Liderada por Thorn, que foi um jogador forte por vários anos, e Jordy, que deve ser capaz de ajudar o team boomer a acompanhar convenções modernas de teambuilding, a Europa está com uma lista repleta de veteranos. Bloody alfa, frisoeva, Quaze e Twixtry são as principais exceções à regra e, felizmente, todos eles começarão jogando, então há esperança de que a Europa prospere na mais recente Fairygen. Dito isto, a campanha até as semifinais do Bloody no Smogon Tour 29 e a sequência de vitórias do frisoeva em torneios de equipe são tudo que esses quatro têm mostrado no momento. Antes de prosseguirmos para o Boomerville, eu quero lembrar que Ghost dá dano neutro em Steel e critical hits não são mais 2x o dano. Essa informação será de extrema importância para o restante dos jogadores da Europa se eles quiserem roubar algumas vitórias críticas, sobre oponentes mais atualizados na geração (eu tentei, Tony)! Mana lidera entre os jogadores restantes da equipe europeia, mas ele está ficando para trás, já que esperamos que ele jogue seus dois últimos jogos no último dia de prazo. TonyFlygon foi visto alegando que gosta de SS OU, então talvez ele seja capaz de ajudar os veteranos no teambuild enquanto ele tenta provar que ele é mais que um manager. Por fim, We Three Kings parece que vai ter sua primeira aparição oficial em SS OU depois de apresentações sólidas em gerações como RBY, DPP e BW nesses últimos anos. Eles também têm mais três boomers no banco, com Void acompanhando os irmãos belgas ZoroDark e MetalGro$$. Embora nenhum desses três tenha muita experiência em SS, seu quarto substituto, Eeveeto, tem estado ativo na tier e fez playoffs do Smogon Tour, então ele pode ser de grande ajuda se ele sugerir os Pokémon listados aqui.

Destaque do Time: O valete de todas as trocas, mestre de... espero que de SS OU

Pohjis é um forte jogador com sucesso em uma infinidade de metagames. Seja em Ubers, NU, ou várias gerações de OU, Pohjis sempre dará até mesmo aos jogadores mais fortes um jogo acirrado. Esses jogos não são sempre vitórias, já que ele é historicamente bem perto da média em torneios de equipe, tendo até um negativo e medíocre 2019, mas Pohjis ainda é um competidor feroz. Recentemente, Pohjis chegou às finais do Smogon Tour 29 antes de perder para o ABR em lutas acirradas. Ao longo dessa campanha, ele demonstrou muita competência em SS OU, e muitos esperam que isso se transforme em uma ótima exibição na WCoP. Embora Pohjis não seja a estrela típica que domina estritamente as tiers de OU nas gerações modernas, pode-se esperar que ele apresente grandes resultados e não faça muitos erros nessa tier não importa o cenário. Pohjis é um jogador forte e versátil que está disposto a enfrentar qualquer desafio em seu caminho; essa WCoP será outro desafio para ele, então veremos como ele se sairá agora que os holofotes estão nele devido à sua recente exibição.

Brasil Team Brazil avatar

O time Brasil alcançou a final no ano passado e possui faces similares nesse, mas a troca de formato não foi muito amigável com isso grupo, já que possuem muita profundidade em gerações passadas. Para sua sorte, muitos de seus jogadores de gerações antigas também são capazes de competir em alto nível na na atual geração. Enquanto seus líderes HANTSUKI e Rewer possam ser menos familiarizados com SS OU do que alguns de seus jogadores, esses dois também comandaram o time campeão da SPL, devem ser capazes de criar o meio certo para o sucesso. Sobre a lineup, o vice-campeão do OST, mncmt, e o campeão do Smogon Tour 27, Luigi, buscam outra performance positiva para acrescentar às suas crescentes listas de conquistas. ggggd e Century Express buscam pegar seu sucesso de outras tiers e gerações e adaptá-los para OU da atual geração, o que ggggd historicamente já fez. Ash KetchumGamer parece ser um dos mais desconexos jogadores de OU, indo particularmente bem no OLT, enquanto Nintendi é um pilar de ORAS que almeja replicar seu sucesso nessa geração para SS OU nessa WCoP. Embora ambos sejam promissores, nenhum se compara a Eternal Spirit, que tem sido dominante nas duas gerações passadas e busca um forte começo em SS nessa WCoP. Se algum desses jogadores fracassar, Brasil ainda tem nomes respeitáveis no banco, com o veterano elodin sendo acompanhado do útil jogador Askov, o novo jogador brasileiro TheAprilFool e o NU main Ren-Chon. Em geral, Brasil possui o necessário para fazer outra campanha longa, mas alguns jogadores terão que se adaptar ao novo metagame, então será interessante ver se eles novamente atingirão as expectativas.

Destaque do Time: O homem que pode dominar qualquer geração

Tamahome foi de ser conhecido predominantemente por seu sucesso em ADV e DPP e ainda dominou vários torneios em SM OU. Pode ser considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos de OU nos torneios, e devemos estar confiantes que ele continuará seu sucesso em SS OU. Embora até agora tenhamos visto muito pouco de Tamahome nessa geração, o mesmo podia ser dito dele em SM OU antes de ter algumas fortes performances no Smogon Snake Draft. Além disso, Tamahome é capaz de pilotar times mais bulky e fazer jogadas ofensivas sem medo, colocando em seu alcance a pilotagem de qualquer time que ele possa colocar suas mãos nessa WCoP. Embora necessite de assistência em building, Tamahome é inigualável em termos de gameplay, e ele pode ajudar a levar o Brasil para outra promissora campanha.

Alemanha Team Germany avatar

O time Alemanha sofreu com a remoção das antigas gerações da WCoP, mas ainda assim eles têm muito talento em SS. As presenças veteranas CMx e Sapientie vão assumir o comando dessa nova Alemanha. Embora toda a lineup esteja no fórum há alguns anos, AdvanceShip, que é um conhecido herói da OLT com um estilo único; Gefährlicher Random, que espera provar sua competência em OU depois de algumas fortes aparições em outros lugares; e Dragon Claw, que está vindo de uma estreia positiva em ORAS pela SPL passada, esperam se estabelecer na atual geração de OU pela primeira vez. É claro, a Alemanha também tem alguns veteranos como o versátil e criativo Conflict ou o consistentemente sólido Steve Angello, então há muita esperança de que sua liderança ajude a deixar a Alemanha na disputa. Completando a lista de jogadores, nós temos Relous, que passou de uma péssima campanha inicial na SPL para uma ótima durante os playoffs e ainda conseguiu salvar seu recorde no histórico; Relous pode ser capaz de ir bem se continuar a jogar perto do seu pico surpreendentemente alto. Se algumas dessas opções menos comprovadas não der certo, a Alemanha não precisa se preocupar. Serpi, que foi bem em uma RBY Cup recente, e Ewin, que tem mais futuro na room OU do que todos os seus compatriotas juntos, também são opções capazes. Por fim, esche, que apenas teve uma exibição oficial medíocre em RU até agora, e mind gaming completam a lista, dando a Alemanha um pouco mais de profundidade se necessário. Essa lista não é tão forte quanto as anteriores da equipe alemã, mas eles continuam com uma significante parte de sua base historicamente sólida intacta e são capazes de fazer uma campanha mais profunda.

Destaque do Time: O Scanner se concentra na competição da nova geração

xray talvez seja o competidor moderno mais forte da equipe alemã. Embora ele seja mais conhecido por seus ótimos desempenhos em ORAS, xray fez uma boa transição para a geração 8 com um 7-2 na SPL. Apesar de jogar apenas há mais ou menos cinco anos, xray conseguiu se colocar com 30 vitórias em seu recorde em torneios de equipe e consistentemente ir positivo em torneios como SPL. Para que uma Alemanha um pouco esgotada se iguale aos níveis de sucesso anteriores, eles terão que se beneficiar não apenas do jogo de xray mas também de seu suporte, já que ele é provavelmente o builder mais experiente desse metagame. Embora tenham algumas faces novas para contribuir, a experiência de xray junto com sua competência nessa geração serão muito importantes. A SPL provou que ele é capaz de causar um impacto positivo, mas será outro teste para ver se ele consegue replicar esses resultados.

Espanha Team Spain avatar

O elenco do Time Espanha novamente está repleto de talentosos e experientes jogadores. Alguns podem dizer que seus jogadores menos experientes são Garay oak e Bobby Dagen (vulgo Rodribulutar), mesmo que esses dois estejam acostumados com torneios a dois anos, tendo seu sucesso predominantemente em tiers baixas. De cima a baixo, a lineup incial do Time Espanha é sólida, embora M Dragon e Trosko liderem o caminho; o primeiro é visto como um dos melhores jogadores entre todas as gerações, e o segundo é visto como um dos melhores jogadores nas gerações modernas dos últimos um ou dois anos. Axel e reiku já tiveram dias melhores, mas ambos são muito capazes, tendo experienciado níveis decentes de sucesso. E o que seria do Time Espanha sem Malekith, que é um jogador atemporal que sempre encontra maneiras de estar a frente nas jogadas da atual geração. Em geral, essa lineup é uma das mais equilibradas do torneio, e deve ser um sério candidato ao título. Eles também têm profundidade no banco com Jardem, que jogou o último ano em um nível decente, e destinyunknown, que foi um jogador bem forte na geração cinco. Os jogadores espanhóis menos experientes ilesaural e Luispeikou também compõem o elenco; ambos têm sido ativos em torneios menores e devem ser satisfatórios como substitutos ou colaboradores, dependendo de como forem necessários.

Destaque do time: O homem com uma missão por todas as gerações

SoulWind pode não ser visto como um especialista em SS OU ou até um excelente jogador até o momento, mas ele consegue ter sucesso em qualquer geração que leva a sério. Por exemplo, nos últimos anos SoulWind tem tido incríveis resultados em tiers como RBY e DPP mesmo elas não sendo suas main tiers. Ele também foi bem em várias tiers de SM, se classificando no Smogon Tour e final do OST enquanto jogava ambas Ubers e UU no Smogon Snake Draft. Em geral, SoulWind é o epítome de um bom piloto. Ele não será o mais destacado builder ou presença de metagame, mas ele pode levar o time que faz ou é dado a jogar em alto nível sem muito esforço. SoulWind é um dos melhores jogadores em um profundo e talentoso Time Espanha; será interessante ver como ele se ajusta ao novo SS OU, pós-DLC, e performa durante essa WCoP.

Últimas Palavras

Será muito animador ver o que acontecerá nessa WCoP! O US South defenderá defenderão seu título ou o US Northeast conquistará conquistarão a coroa mais uma vez? Algum time azarão surpreenderá o mundo com um verão de glória? A nova geração revelará novos bons jogadores ou os antigos nomes irão prevalecer? São muitas perguntas que só poderemos responder após assistir aos jogos, então certifiquem-se de checá-los no fim de junho e início de julho no Smog Tours ou na thread de replays para você não perder nada. Obrigado a todos por lerem e boa sorte aos times participantes da WCoP!

HTML por The Dutch Plumberjack.
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »