UU Mega Houndoom

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/houndoom/uu
[OVERVIEW]

Os notáveis aumentos em Special Attack e Speed que Houndoom recebe após Mega Evoluir fazem dele um ótimo sweeper no metagame de UU. Sua movepool complementa perfeitamente seu Special Attack massivo e sua poderosa tipagem ofensiva, contendo fortes golpes STAB, um ótimo move de setup em Nasty Plot e outras opções interessantes, como Sludge Bomb, Taunt e Destiny Bond. Com sua alta Speed, Mega Houndoom consegue ultrapassar boa parte da tier sem boosts, notavelmente incluindo Pokémon como Cobalion, Latias e Gengar. Entretanto, ainda que Dark / Fire seja uma tipagem sólida ofensivamente, ela deixa Mega Houndoom fraco aos moves Water-, Fighting-, e Ground-types comuns da tier. Ele também é vulnerável a todos os entry hazards do jogo, incluindo uma notável fraqueza a Stealth Rock, que, aliada a seu bulky mediano, deixa Mega Houndoom com poucas oportunidades de cumprir seu papel. Ele também possui dificuldades em matchups contra os Pokémon comuns na tier como Hydreigon e Mega Aerodactyl, fazendo com que sua equipe tenha que cobrir suas fraquezas recorrentes.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Fire Blast
move 3: Dark Pulse
move 4: Sludge Bomb / Taunt
item: Houndoominite
ability: Flash Fire
nature: Timid
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Nasty Plot aumenta o Special Attack de Mega Houndoom em dois estágios, imediatamente transformando-o em um sweeper ameaçador. Fire Blast é um move STAB poderoso, embora tenha chance de errar. Dark Pulse, por sua vez, é uma opção de STAB mais consistente, causando dano sólido em boa parte da tier, além de possuir uma chance decente de causar flinch. Sludge Bomb permite que Mega Houndoom ameace Fairy-types problemáticos que resistem a seus dois golpes STAB, como Mega Altaria e Primarina. Alternativamente, Taunt impede que special walls como Mantine e Blissey recuperem HP, auxiliando Mega Houndoom em seu sweep posteriormente.

Detalhes do Set
========
252 EVs em Special Attack permitem que Mega Houndoom ataque o mais forte possível. Um investimento máximo em Speed junto a uma nature Timid fazem com que ele ultrapasse ameaças comuns como Cobalion, Latias, e Gengar. Houndoominite é necessária para que Houndoom Mega Evolua. Flash Fire é a ability preferível antes da Mega Evolução, já que lhe permite se aproveitar de Fire-types que estão Choice-locked, como Infernape e Volcanion.

Dicas de Uso
========

Traga Mega Houndoom ao campo durante o mid- ou late-game para disparar ataques poderosos ou fazer sweep. Use Nasty Plot apenas quando for seguro e seus checks estiverem enfraquecidos ao ponto de poderem ser derrotados por Mega Houndoom. Devido a seu bulk mediano e fraqueza a entry hazards, tente mandar Mega Houndoom ao campo quando for seguro fazê-lo, como via U-turn ou por meio de switches duplas. Caso seja necessário, Mega Houndoom pode dar revenge kill em ameaças como Scizor e Latias. Use Taunt contra special walls quando esperar moves de recovery, assim reduzindo a efetividade de tais walls posteriormente.

Opções de Equipe
========

Mega Houndoom se encaixa melhor em equipes bulky offense que apreciam sua capacidade como revenge killer e sweeper. Wallbreakers physical como Heracross são essenciais ao lado de Mega Houndoom, já que o mesmo encontra dificuldades para lidar com special walls como Blissey. Usuários de U-turn e Volt Switch, como Scizor, Crobat e Rotom-C, podem trazer Mega Houndoom ao campo em segurança, dando-lhe mais oportunidades para disparar ataques poderosos ou fazer setup e sweep. Grass-types como Celebi e Rotom-C podem lidar com os Water-types bulky contra os quais Mega Houndoom teria dificuldade de enfrentar. Por outro lado, Water-types bulky como Tentacruel, Empoleon e Swampert cobrem suas fraquezas, tornando-se sólidos parceiros defensivos. Por conta de sua fraqueza a Stealth Rock, Mega Houndoom aprecia removedores de entry hazards como Latias e os já mencionados Tentacruel e Empoleon. Usuários de entry hazards, como Klefki e Nihilego, ajudam Mega Houndoom a lidar com Blissey, juntamente com Taunt de Mega Houndoom.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Mega Houndoom conta com uma enorme variedade de opções para seu flexível último moveslot, embora geralmente sejam menos efetivas que as listadas acima. Destiny Bond permite que Mega Houndoom sacrifique-se a fim de levar um pokémon mais lento consigo, mas é bem situacional. Flame Charge lhe concede +1 em Speed, embora possua uma Base Power baixa e poucas oportunidades de ser utilizado. Hidden Power Electric pode ser usado para punir Mantine e manter um dano considerável em Primarina, mas novamente, as outras opções geralmente são muito melhores. Uma combinação de Sunny Day e Solar Beam permite que Mega Houndoom tire proveito de sua ability Solar Power e atue como um wallbreaker monstruoso, mas o recoil e falta de oportunidades de setup muitas vezes fazem dessa estratégia menos prática que um simples Nasty Plot.

Checks e Counters
===================

**Hydreigon**: Hydreigon pouco teme os moves comuns de Mega Houndoom, e pode disparar livremente seus ataques contra ele.

**Special Walls**: Mesmo com Taunt, Mega Houndoom encontra dificuldades em lidar com walls bulky como Blissey, Mantine e Snorlax devido ao baixo dano inicial causado contra eles.

**Pokémon Mais Rápidos**: Pokémon rápidos como Mega Beedrill, Choice Scarf Infernape e Choice Scarf Krookodile ultrapassam Mega Houndoom e podem causar-lhe dano pesado.

**Fairy-types**: Embora temam Sludge Bomb, Fairy-types que resistem a Fire-types, como Primarina e Mega Altaria, podem pressionar bastante as variantes de Mega Houndoom que possuem Taunt.

**Rock-types**: Nihilego e Mega Aerodactyl não temem qualquer ataque de Mega Houndoom sem boosts, sendo capazes de causar-lhe OHKO em retorno.

**Water-types Bulky**: Suicune, Empoleon e Swampert conseguem aguentar os golpes neutros de Mega Houndoom e lhe causar um bom dano com seus moves STAB.

**Moves de Prioridade**: Mega Houndoom é facilmente derrotado por usuários de moves prioridade, como Infernape com Mach Punch e Crawdaunt com Aqua Jet.

[CREDITS]
- Escrito por: [[Pak, 245869]]
- Traduzido por: [[MegaUltra, 462731]]
- Revisão gramatical por: [[Trafalgar Shambles, 359610], [Locri, 303219]]
- Controle de qualidade por: [[Bouff, 121672], [Cynde, 239309], [Ark, 268102]]
 
Last edited:

Trafalgar Shambles

Every puzzle has an answer.
is a Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir Remover Comentários

*Antes de mais nada, apenas algumas observações gerais:

Essa é sua primeira tradução. Portanto, não se importe caso ache que cometeu uma grande quantidade de erros. É com eles que você virá a cometer menos no futuro.
– Atente-se às repetições. Sei que conforme a tradução avança a gente vai esquecendo do que escrevemos anteriormente, mas procure dar uma lida quando terminar um parágrafo.
– Você optou pelo uso de "ataques" e "golpes" ao invés de "move". Não que esteja errado, mas só para te lembrar que esse último também é um termo válido.
– Foi uma ótima primeira tradução no geral. Continue assim e certamente melhorará!
– Apague todos esses coloridinhos depois de ter feito a correção c:


[OVERVIEW]

Os notáveis acréscimos aumentos em Special Attack e Speed que Houndoom recebe após Mega Evoluir (termos referentes a Mega Evolução são maiúsculos) fazem dele um respeitável ótimo sweeper no metagame de UU. Sua movepool complementa perfeitamente seu massivo Special Attack massivo e sua poderosa tipagem ofensiva, contendo golpes com STAB poderosos fortes golpes STAB, um ótimo move de setup em Nasty Plot, (remover vírgula) e outras opções intrigantes interessantes (preferência minha, mude caso queira), como Sludge Bomb, Taunt e Destiny Bond. Com sua alta Speed, Mega Houndoom consegue dar outspeed em ultrapassar boa parte da tier sem boosts, notavelmente incluindo Pokémon como Cobalion, Latias e Gengar. Entretanto, mesmo ainda que Dark / Fire seja uma tipagem sólida ofensivamente, a mesma ela deixa Mega Houndoom vulnerável fraco (o termo é repetido abaixo) aos mais comuns golpes moves Water-, Fighting-, e Ground-types comuns da tier. Mega Houndoom Ele (repetição) também se encontra é vulnerável a todos os entry hazards da tier do jogo, incluindo uma notável fraqueza a Stealth Rock, que, em combinação com aliada a seu bulky mediano, não permite ao Mega Houndoom muitas deixa Mega Houndoom com poucas oportunidades de cumprir seu papel. Ele também tem possui dificuldades em lidar cara a cara com matchups contra os Pokémon top- Pokémon comuns na tier, como Hydreigon e Mega Aerodactyl, colocando mais pressão sobre o resto da equipe para reforçar suas fazendo com que sua equipe tenha que cobrir suas fraquezas recorrentes.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Fire Blast
move 3: Dark Pulse
move 4: Sludge Bomb / Taunt
item: Houndoominite
ability: Flash Fire
nature: Timid
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Nasty Plot aumenta o Special Attack de Mega Houndoom por em dois estágios, imediatamente transformando-o em um sweeper ameaçador. Fire Blast proporciona ao Mega Houndoom um golpe é um move STAB poderoso, embora tenha chance de errar. Dark Pulse, por sua vez, (adicionar as duas vírgulas) é uma opção de STAB mais consistente, batendo causando dano sólido em boa parte da tier com dano maciço, e contendo além de possuir uma chance decente de causar flinch. Sludge Bomb permite que Mega Houndoom ameace Fairy-types problemáticos que resistem a seus dois golpes STAB, como Mega Altaria e Primarina que conseguem fazer wall a seus dois golpes STAB efetivamente. Alternativamente, Taunt previne impede que special walls como Mantine e Blissey recuperem HP, auxiliando Mega Houndoom em seu sweep posteriormente.

Detalhes do Set
========
252 EVs em Special Attack permitem que Mega Houndoom bata o mais forte possível. Um investimento máximo em Speed com junto a uma nature Timid fazem com que Mega Houndoom ele ultrapasse ameaças comuns, como Cobalion, Latias, e Gengar. Houndoominite é necessária para que Houndoom Mega Evolua. Flash Fire é habilidade ability (não traduza nesse caso) recomendável preferível antes da Mega Evoluir Evolução, já que lhe permite tirar vantagem se aproveitar de Fire-types que estão Choice-locked, como Infernape e Volcanion.

Dicas de Uso
========

Traga Mega Houndoom ao campo durante o mid- ou late-game para disparar ataques poderosos ou fazer sweep. Use Nasty Plot apenas quando for seguro e quando seus checks estiverem enfraquecidos ao ponto de poderem ser derrotados por Mega Houndoom. Por conta de Devido a (preferência) seu bulk mediano e sua fraqueza a entry hazards, tente mandar Mega Houndoom ao campo apenas quando for seguro fazê-lo, como por via U-turn ou por meio de switches duplas. Caso seja necessário, Mega Houndoom pode dar revenge kill em ameaças como Scizor e Latias. Use Taunt contra special walls quando estiver prevendo moves de recovery, obstruindo e assim reduzindo sua efetividade posteriormente.

Opções de Equipe
========

Mega Houndoom se encaixa melhor em times equipes bulky offense que admiram apreciam sua capacidade como sweeper e revenge killer revenge killer e sweeper (procure deixar na mesma ordem do original). Physical wallbreakers como Heracross são essenciais junto a ao lado de Mega Houndoom, já que ele tem conta com dificuldades ao para lidar com special walls como Blissey. Usuários de U-turn e Volt Switch, como Scizor, Crobat e Rotom-C, (adicionar vírgulas) podem levar trazer Mega Houndoom ao campo em segurança, dando-lhe mais oportunidades para utilizar poderosos disparar ataques poderosos ou fazer setup e sweep. Grass-types como Celebi e Rotom-C cuidam dos bulky podem lidar com os Water-types bulky (só uma observação que você colocou "bulky" antes, adjetivos costumam vir após o substantivo no Português) com contra os quais Mega Houndoom teria dificuldade em lidar de enfrentar. Por outro lado, bulky Water-types bulky (mesma coisa acima), como Tentacruel, Empoleon e Swampert, cobrem suas fraquezas, tornando-se sólidos parceiros defensivos. Graças à Por conta de ("graças" fica parecendo que isso é algo positivo) sua fraqueza a Stealth Rock, Mega Houndoom trabalha bem com aprecia removedores de entry hazards, (adicionar vírgula) como Latias e os já mencionados Tentacruel e Empoleon. Usuários de entry hazards, como Klefki e Nihilego, (adicionar duas vírgulas) ajudam Mega Houndoom a lidar com Blissey, juntamente com seu Taunt.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Mega Houndoom tem conta com uma enorme variedade de opções para seu flexível quarto último (me parece melhor assim, mas mude caso Discord de mim) moveslot, embora geralmente sejam menos efetivas que as listadas acima. Destiny Bond permite que Mega Houndoom sacrifique-se a fim de derrubar levar um Pokémon mais lento consigo, mas é um move bem situacional. Flame Charge permite que Mega Houndoom tenha um aumento de lhe concede +1 em sua Speed, embora tenha possua uma Base Power baixa e poucas oportunidades de ser utilizado. Hidden Power Electric lida com pode ser usado para punir Mantine enquanto mantém e manter um dano considerável em Primarina, mas novamente, as outras opções são geralmente são muito melhores. Sunny Day em Uma combinação com de Sunny Day e Solar Beam permite que Mega Houndoom tome vantagem tire proveito de sua habilidade ability Solar Power e aja atue como um monstruoso wallbreaker monstruoso, mas o recoil e a falta de oportunidades de setup muitas vezes fazem dele dessa estratégia menos prática que um simples Nasty Plot.

Checks e Counters
===================

**Hydreigon**: Hydreigon não teme nenhum ataque que Mega Houndoom lança pouco teme os moves comuns de Mega Houndoom, enquanto pode disparar livremente seus ataques contra ele.

**Special Walls**: Mesmo com Taunt, Mega Houndoom encontra dificuldades em lidar com walls mais firmes bulky, como Blissey, Mantine e Snorlax, devido ao dano inicial produzido causado contra eles (eu nem entendi esse final tbh, 2/2 help me!).

**Pokémon Mais Rápidos (todas as palavras dos tópicos possuem inicial maiúscula)**: Pokémon rápidos como Mega Beedrill, Choice Scarf Infernape e Choice Scarf Krookodile ultrapassam Mega Houndoom e lhe causam podem causar-lhe um dano considerável pesado.

**Fairy-types**: Embora sofram para temam Sludge Bomb, Fairy-types que resistem a Fire-types, como Primarina e Mega Altaria, (adicionar duas vírgulas) podem pressionar fortemente os variantes bastante as variações de Mega Houndoom com que possuem Taunt.

**Rock-types**: Nihilego e Mega Aerodactyl desdenham de não temem nenhum ataque infligido por de Mega Houndoom sem boosts, causando-lhe um sendo capazes de causar-lhe OHKO em retorno.

**Bulky Water-types Bulky**: Suicune, Empoleon e Swampert podem absorver conseguem aguentar os hits golpes neutros de Mega Houndoom e lhe infligir causar um bom dano com seus moves STAB.

**Moves Prioridade**: Mega Houndoom é facilmente derrubado derrotado por usuários de moves com prioridade, como Infernape com seu Mach Punch e Crawdaunt com seu Aqua Jet.
 
Last edited:
Adicionar, Alterar, Remover,
[OVERVIEW]

Os notáveis aumentos em Special Attack e Speed que Houndoom recebe após Mega Evoluir fazem dele um ótimo sweeper no metagame de UU. Sua movepool complementa perfeitamente seu Special Attack massivo e sua poderosa tipagem ofensiva, contendo fortes golpes STAB, um ótimo move de setup em Nasty Plot e outras opções interessantes, como Sludge Bomb, Taunt e Destiny Bond. Com sua alta Speed, Mega Houndoom consegue ultrapassar boa parte da tier sem boosts, notavelmente incluindo Pokémon como Cobalion, Latias e Gengar. (remover parágrafo) Entretanto, ainda que Dark / Fire seja uma tipagem sólida ofensivamente, ela deixa Mega Houndoom fraco aos moves Water-, Fighting-, e Ground-types comuns da tier. Ele também (remover espaço duplo) é vulnerável a todos os entry hazards do jogo, incluindo uma notável fraqueza a Stealth Rock, que, aliada a seu bulky mediano, deixa Mega Houndoom com poucas oportunidades de cumprir seu papel. Ele também possue dificuldades em matchups contra os Pokémon comuns na tier como Hydreigon e Mega Aerodactyl, fazendo com que sua equipe tenha que cobrir suas fraquezas recorrentes.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Fire Blast
move 3: Dark Pulse
move 4: Sludge Bomb / Taunt
item: Houndoominite
ability: Flash Fire
nature: Timid
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Speed

[SET COMMENTS]
Moves
========

Nasty Plot aumenta o Special Attack de Mega Houndoom em dois estágios, imediatamente transformando-o em um sweeper ameaçador. Fire Blast é um move STAB poderoso, embora tenha chance de errar. Dark Pulse, por sua vez, é uma opção de STAB mais consistente, causando dano sólido em boa parte da tier com dano além de possuir uma chance decente de causar flinch. Sludge Bomb permite que Mega Houndoom ameace Fairy-types problemáticos que resistem a seus dois golpes STAB, como Mega Altaria e Primarina. Alternativamente, Taunt impede que special walls como Mantine e Blissey recuperem HP, auxiliando Mega Houndoom em seu sweep posteriormente.

Detalhes do Set
========
(adicionar linha)
252 EVs em Special Attack permitem que Mega Houndoom ataque bata o mais forte possível. Um investimento máximo em Speed junto a uma nature Timid fazem com que ele ultrapasse ameaças comuns como Cobalion, Latias, e Gengar. Houndoominite é necessária para que Houndoom Mega Evolua. Flash Fire é a ability preferível antes da Mega Evolução, já que lhe permite se aproveitar de Fire-types que estão Choice-locked, como Infernape e Volcanion.

Dicas de Uso
========

Traga Mega Houndoom ao campo durante o mid- ou late-game para disparar ataques poderosos ou fazer sweep. Use Nasty Plot apenas quando for seguro, (remover vírgula, facilita compreensão) e quando seus checks estiverem enfraquecidos ao ponto de poderem ser derrotados por Mega Houndoom. Devido a seu bulk mediano e fraqueza a entry hazards, tente mandar Mega Houndoom ao campo quando for seguro fazê-lo, como via U-turn ou por meio de switches duplas. Caso seja necessário, Mega Houndoom (espaço duplo) pode dar revenge kill em ameaças como Scizor e Latias. Use Taunt contra special walls quando esperar estiver prevendo moves de recovery, assim reduzindo a sua efetividade de tais walls posteriormente.

Opções de Equipe
========

Mega Houndoom se encaixa melhor em equipes bulky offense que apreciam sua capacidade como revenge killer e sweeper. Physical wallbreakers como Heracross são essenciais ao lado de Mega Houndoom, já que o mesmo encontra conta com dificuldades para lidar com special walls como Blissey. Usuários de U-turn e Volt Switch, como Scizor, Crobat e Rotom-C, podem trazer Mega Houndoom ao campo em segurança, dando-lhe mais oportunidades para disparar ataques poderosos ou fazer setup e sweep. Grass-types como Celebi e Rotom-C podem lidar com os Water-types bulky contra os quais Mega Houndoom teria dificuldade de enfrentar. Por outro lado, Water-types bulky como Tentacruel, Empoleon e Swampert cobrem suas fraquezas, tornando-se sólidos parceiros defensivos. Por conta de sua fraqueza a Stealth Rock, Mega Houndoom aprecia removedores de entry hazards como Latias e os já mencionados Tentacruel e Empoleon. Usuários de entry, (remover vírgula) hazards, (adicionar vírgula) como Klefki e Nihilego, ajudam Mega Houndoom a lidar com Blissey, juntamente com seu Taunt de Mega Houndoom.

[STRATEGY COMMENTS]

Outras Opções
=============

Mega Houndoom conta com uma enorme variedade de opções para seu flexível último moveslot, embora geralmente sejam menos efetivas que as listadas acima. Destiny Bond permite que Mega Houndoom sacrifique-se a fim de levar um pokémon mais lento consigo, mas é bem situacional. Flame Charge lhe concede +1 em Speed, embora possua uma Base Power baixa e poucas oportunidades de ser utilizado. Hidden Power Electric pode ser usado para punir Mantine e manter um dano considerável em Primarina, mas novamente, as outras opções geralmente são muito melhores. Uma combinação de Sunny Day e Solar Beam permite que Mega Houndoom (espaço duplo de novo) tire proveito de sua ability Solar Power e atue como um wallbreaker monstruoso, mas o recoil e falta de oportunidades de setup muitas vezes fazem dessa estratégia menos prática que um simples Nasty Plot.

Checks e Counters
===================

**Hydreigon**: Hydreigon pouco teme os moves comuns de Mega Houndoom, e pode disparar livremente seus ataques contra ele.

**Special Walls**: Mesmo com Taunt, Mega Houndoom encontra dificuldades em lidar com walls bulky como Blissey, Mantine e Snorlax devido ao baixo dano inicial causado contra eles.

**Pokémon Mais Rápidos**: Pokémon rápidos, (vírgula) como Mega Beedrill, Choice Scarf Infernape e Choice Scarf Krookodile, (vírgula) ultrapassam Mega Houndoom e podem causar-lhe dano pesado.

**Fairy-types**: Embora temam Sludge Bomb, Fairy-types que resistem a Fire-types, como Primarina e Mega Altaria, podem pressionar bastante as variantes variações de Mega Houndoom que possuem Taunt.

**Rock-types**: (adicionar espaço) Nihilego e Mega Aerodactyl não temem qualquer ataque de Mega Houndoom sem boosts, sendo capazes de causar-lhe OHKO em retorno.

**Water-types bulky**: (adicionar espaço) Suicune, Empoleon e Swampert conseguem aguentar os golpes neutros de Mega Houndoom e lhe causar um bom dano com seus moves STAB.

** Moves de prioridade**: Mega Houndoom é facilmente derrotado por usuários de moves prioridade, como Infernape com Mach Punch e Crawdaunt com Aqua Jet.

GP 2 / 2
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top