PTPL VIII - Preâmbulo

Eu e View estamos há uns 8 posts te explicando o motivo das cotas serem objetivamente prejudiciais no seu suposto objetivo, você só não quer entender.

Justamente, e estamos tentando te dizer que isso não acontece quando existe um sistema que garante vagas..?

Seus comentários respondendo ao meu post não tiveram conteúdo legítimo que eu possa responder, em alguns você só repetiu o que eu falei antes e em outros você falou coisas subjetivas, enfim, bom vagueposting.
eu cheguei a falar que entendi o ponto de vista do skyiew, só não concordo. E todo o resto que você mencionou nesse seu último post é porque estamos simplesmente num impasse e não deve ter muito o que ser dito a seguir (pelo menos agora nessa madrugada), embora possa ser vago, mas é normal alguém como você ou do mesmo saco da sua farinha não entender o que é um impasse numa discussão.

Vou deixar aqui meus 2 centavos.

Número um acho que a inclusão de Draft é uma boa. É um dos formatos mais populares do site no fim das contas e uma PL como a nossa é um bom lugar pra abraçar isso.

Gosto tb do slot de Rand bats.

Por fim sempre defendo ADV pq gostando ou não é o formato old gen mais popular. (fontes vozes da minha cabeça, mas acho que tô certo)

Por fim agora onde todo os gen Z vão me xingar mas bota VGC no lugar de DOU. É outro formato divertido e que BR gosta e tem como fazer formato champions? Talvez dê um ar de novidade nessa geração que é a mesma coisa faz anos. Ah eu sei que não é uma comunidade que faz parte da nossa blá blá blá mas até aí nem DoU era tirando o Goat. Eu ia achar bala um Staraptor vs Edu em VGC.

Acho que 3 managers não é necessário mas não importa, mas no max 2 selfbuy anyway.

Por fim o ponto de maior discussão. O número de lusofonos no time. Se os torneios vão se estruturar da forma que a PL vai ser nosso torneio de alto nível e a SL vai ser farms league (nunca vi farms com CA) acho que a redução de PT speakers de fato eleva o nível do tour. 4/10 ou 5/12 é bem ok. Dito isso é inevitável que isso vai concentrar a pool em nomes que a gente tá acostumado. Não sei se teríamos visto um Dog Mendingoso da vida jogando TB de semi.
No fim eu vejo a missão dos tours BRs e o de todas as outras línguas também em serem menos competitivos e mais inclusivos então no fim acaba sendo uma decisão baseada em crença no que o torneio deve ser e não uma questão de certo e errado. Ainda acho 10/12 slots palhaçada na SL de qualquer forma btw.

Eu comentei isso no servidor anteriormente, se a gente concordar em fazer um torneio baseado na amizade, no chat, num hipotético desenvolvimento de jogadores iniciantes os dando 8 vagas garantidas por time, eu acho melhor a gente fazer uma confraternização ou outra coisa mais divertida, pois esse seria o foco. Ficam aqui algumas sugestões:
Nessa linha, acredito em League Of Legends como possível opção, visto que temos jogadores muito promissores desse jogo em nosso cenário, como Skyiew e JojenReed.

Boa Tarde!

Visto a discussão que temos, gostaria de enfatizar alguns pontos:
-> A PTPL é um torneio voltado para a comunidade lusófona, mas nem por isso devemos excluir os gringos, assim como eles também não bloqueiam a nossa participação em outras Languages Teamtours.
-> Acredito que a ideia de tirar CG Official Metagames é extremamente burra, principalmente diante da premissa de "poucos speakers". Novamente, não é porque poucos/nenhum speaker joga que devemos remover a tier.
-> A ideia de adicionar SV Draft é ótima, movimenta a comunidade, chama um público que atualmente nós não temos e aumenta a competitividade do torneio, algo que é essencial para a evolução da comunidade lusofalante. Caso seja realmente aprovado pela comunidade, defendo que haja a separação em 2 grupos de Draft, para termos uma certa igualdade nas picks dos times.
-> A ideia de adicionar Old Gens OU é muito interessante, principalmente ADV OU, tier não se encontra na maioria dos Languages Teamtours, que, caso se concretize, será um grande diferencial desse torneio.
-> A possibilidade de retirar SV Doubles OU e Monotype deve ser reconsiderada, visto que temos players lusófonos exclusivos dessas tiers e, que ao retirar elas, limita o alcance do torneio. De certa forma, já se espera uma grande participação de non-speakers nessas tiers, visto que há muitos players que já estão acostumados com elas.
Agora, falando sobre possíveis tiers para entrar:
Adicionar +1 SV OU: Querem adicionar mais um SV OU pra mais gringo ficar jogando isso aqui e lusófono perder oportunidade, acho uma baita ideia de bosta já que ano passado só deu gringo jogando essa tier e só isso já diz muito. (Sinceramente eu acho que precisaria de que um dos slots de SV OU fosse OBRIGATÓRIO colocar lusófono para jogar)
-> Gostaria que o KniY desenvolvesse mais sobre a ideia de adicionar mais um slot de SV OU, e se isso é realmente pertinente excluindo não falantes do slot, sendo que isso não ocorre em mais nenhum outro language teamtour.
Gosto tb do slot de Rand bats.
-> Sobre a fala do Bernardo, acredito que não há necessidade de adicionar Rand Bats. Assim como já falaram, teremos um torneio secundário da Room PT justamente para tiers "menos jogadas", além de ser algo extremamente RNG based, mesmo com formato BO3.

Sobre a quantidade de Managers:
Acredito que fica muito evidente que, ao dar signup com 3 managers, um ficará responsável pela questão mais logística e burocrática do torneio, não podendo estar sujeito ao SelfBuy. A ideia de retirar a possibilidade de se inscrever em trio não faz muito sentido, visto que há players que gostam de participar da dinâmica do torneio apenas como um manager, e não como player.

Sobre as outras Languages teamtours:

Não acredito que seguir o modelo de outras salas seja o ideal, porém, acredito que devemos utilizar isso a favor para o destaque da room, incentivando a competitividade no torneio. Isso já pode ser visto nas Tier World Cups que o Brasil participou recentemente, especialmente UWC e LCWC (novamente, parabéns pelo desempenho!). Contar com a presença de jogadores estrangeiros realmente excepcionais melhora a jogabilidade da comunidade de um modo geral, inclusive com a oportunidade de futuros jogadores falantes de português serem draftados para outros teamtours.

Tiers das outras Languages Teamtours:
-> Teamballo (10 Slots): 3x SV OU, 1x SV DOU, 1x SV UBERS, 1x SV MONOTYPE, 1x SV LC, 1x SS OU, 1x SM OU, 1x ORAS OU
-> Español Premier League (12 Slots): 2x SV OU, 1x SV DOU, 1x SV UBERS, 1x SV MONOTYPE, 1x SV UU, 1x SV RU, 1x SV NDOU, 1x SV RB, 1x SS OU, 1x SM OU, 1x ORAS OU
-> Chinese Premier League (12 Slots): 2x SV OU, 1x SS OU, 1x SM OU, 1x ORAS OU, 1x BW OU, 1x DPP OU, 1x ADV OU, 1x GSC OU, 1x RBY OU, 1x Stour BO3 (SV,SWSH,SM), 1x Masters BO3 (SWSH, SM, ORAS)
-> French Community League (10 Slots): 2x SV OU, 1x SV UBERS, 1x SV UU, 1x SV RU, 1x SV NU, 1x SV PU, 1x SV LC, 1x SV DOU, 1x SV MONOTYPE
-> National Pokémon Liga (Alemã) (8 Slots): 3x SV OU, 1x SS OU, 1x SM OU, 1x ORAS OU, 1x BW OU, 1x DPP OU

Como visto, NENHUM dos outros Language teamtours possui SV DRAFT e, apenas a CPL possui ADV OU (sendo um teamtour focado em OverUsed). Adotando ambas tiers, a PTPL se coloca em uma posição de recepção a essas comunidades, que possui grandes nomes non-speakers e conta com jogadores lusófonos.

Você acabou de dar uma amostra perfeita de como o nosso sistema funciona, se um jogador consegue causar uma boa impressão na PTSL, ele não vai precisar depender de cota para ser draftado na PTPL.
O ponto é simples: a PTSL será um torneio inclusivo, feito justamente para revelar jogadores e preparar eles para a PTPL, que será o nosso torneio principal, com um nível mais alto e mais competitivo.
A PTSL é uma abertura de porta imensa para os jogadores, mas como vamos testar em auto nível se a PTPL vai ser praticamente dominada por gringos? Se for pra escolher entre um player que jogou apenas um tour que você mesmo diz ser para a integração, um tour em tese mais fraco e entre algum gringo que provavelmente ja é consolidado no cenário qual o motivo de escolhermos o br? Atualmente escolhemos o br por conta do mínimo de falantes, ou como você diz, a cota (que nao faz sentido algum), queremos um torneio de alto escalão mas também queremos que os falantes tenham seu espaço, por isso sou contra o aumento de gringos, no mínimo 50% do time TEM que ser falante, até porque estamos na comunidade PORTUGUESA, nosso foco não esta apenas em ter um campeonato forte como a teamballo, mas sim queremos revelar potenciais, testar os jogadores para levarem a imagem do Brasil em um futuro próximo.

Outro detalhe importante: aumentar o número de estrangeiros não significa que os times vão jogar só com 4 brasileiros. Como você mesmo disse, a comunidade brasileira cresceu, e hoje existem mais jogadores que se destacam por mérito. Esses jogadores não vão perder espaço, quem se destacar seja na PTSL ou em qualquer outro torneio vai continuar tendo espaço na PTPL. O que muda é que jogadores que ainda não tem resultado ou histórico competitivo deixam de entrar apenas para completar elenco, esses jogadores passam a ter a PTSL como lugar ideal, pois ela será mais inclusiva, com mais espaço para evoluir, se provar e conquistar uma vaga na PTPL.
Sim, pode não significar que serão utilizados apenas 4 jogadores por time, mas os estrangeiros vão acabar ocupando o espaço de quem realmente merece estar ali, uma pessoa que se destacou na PTSL e que realmente se esforça, muitas vezes os times preferem apostar em jogadores ja consolidados doque em talentos recém revelados na PTSL, oque TIRA O ESPAÇO dessas joias, a "cota" que você diz apenas força os times a apostarem nesses jogadores, além de deixar a competição nivelada ja que todos os times tem um mínimo de falantes ainda estaremos apostando em talentos sem deixar decair o nível, o que tem de tão ruim nisso?
A proposta do nosso sistema é simples: mérito acima de cota, desenvolvimento acima de acomodação.
Cota não é acomodação, e garantir o desenvolvimento dos falantes, sem isso, os times podem simplesmente parar de investir em novos talentos brasileiros, como acontece na teamballo que o time campeão teve apenas UM falante italiano, não queremos apenas um torneio forte como o deles, queremos uma forma de revelar jogadores e mostrar a comunidade brasileira pro mundo.

Cota não é acomodação, e garantir o desenvolvimento dos falantes, sem isso, os times podem simplesmente parar de investir em novos talentos brasileiros
Quais falantes se desenvolveram no formato de 6? Quais falantes se desenvolveram no formato de 3?

A gente não quer que seja igual o Teamballo, mas 6 não dá, é objetivamente acomodação.

A PTSL é uma abertura de porta imensa para os jogadores, mas como vamos testar em auto nível se a PTPL vai ser praticamente dominada por gringos?
Como assim praticamente domindada por gringos? As pessoas não são bloqueadas de jogar com jogadores Brs a mais só porquê não tem slots garantidos.

Aqueles que se destacaram irão ser colocados para jogar. Vendo que é um torneio Br, a competição de slots entre os brasileiros e os gringos do time também vai ser interessante, promovendo interesse aos draftados a melhorar o seu jogo, tendo em vista que a sua vaga não é garantida mesmo se forem mau

FCaso a popularidade dos argumentos do KniY de diminuir o nível técnico do torneio aumente, eu tenho uma sugestão melhor: não ter torneio.altou

Eu comentei isso no servidor anteriormente, se a gente concordar em fazer um torneio baseado na amizade, no chat, num hipotético desenvolvimento de jogadores iniciantes os dando 8 vagas garantidas por time, eu acho melhor a gente fazer uma confraternização ou outra coisa mais divertida, pois esse seria o foco. Ficam aqui algumas sugestões:

- Roblox: Round 6, Roube um Brainrot e alguns outros jogos, acredito que boa parte do pessoal vai se divertir bastante, bem mais do que numa competição de mentirinha.

- Bed Wars: Fazemos uma vaquinha para fechar um lobby de Bed Wars no Minecraft, ainda tem o fator da maioria dos jogadores novos já serem proficientes no jogo.

- Karaoke: Pessoalmente é uma das minhas favoritas, quem me conhece sabe da minha paixão por música e acho que boa parte da comunidade compartilha disso, teríamos boas horas de diversão, poderíamos até dar como prêmio um dos três avatares anuais da sala.

- Gartic Phone, Stopots, Word Bomb e similares: Esses são mais fáceis de jogar e não precisam de outros aplicativos, poderíamos fazer eles com várias pessoas ao mesmo tempo, meu favorito é o Gartic Phone, pois nesse não tem competição alguma, seria perfeito para a nossa comunidade.

Enfim, podem não ser aceitas, mas acho que todas essas opções são melhores do que o subtorneio de Pokémon que nossa comunidade tanto almeja.
Faltou citar especificamente haxball

Não acredito que isto seja uma ideia perfeita, pois pensei nela em pouco tempo e li apenas cerca de 10% do que foi enviado nesta thread, mas, pelo que li, existem várias pessoas a dizer para colocar certa tier/geração, ou retirar certa tier/geração.
Primeiro quero pedir desculpa se alguém já falou disto na thread, porque infelizmente há mesmo muito texto que não li.

Uma forma de resolver isto seria criar uma tier pick (o que obviamente também criaria opponent pick) e, nessa pick, termos uma pool de tiers/gens predefinidas que cada time pode escolher uma dessa pool predefinida.

Obviamente isto não é uma ideia perfeita; por exemplo, Draft não funcionaria neste formato por ter de escolher os pokes previamente no torneio, mas para tiers como Lower Gen OU, DOU e Monotype seria uma ótima forma de adicionar novas tiers onde existe comunidade lusófona, ainda que essa mesma seja menor que outras, e ao mesmo tempo não eliminar as previamente mencionadas DOU e Monotype.

Bom, eu não me importo muito se isto vai acontecer ou não. MANTENHAM SS OU!!!!

Glr, se acalmem, eu tenho a solucao: Incluir 35Pokes! Tem uma boa comunidade de lusofonos com users como ]eambplsl
Sei q to atrasado mais se por 35, mais expecificadamente qualquer dezembro out oct-b eu vo X-0 kk
Piadas a parte, se estiver desesperadamente de qualquem decente em SV draft, me chama

Sei q to atrasado mais se por 35, mais expecificadamente qualquer dezembro out oct-b eu vo X-0 kk
Piadas a parte, se estiver desesperadamente de qualquem decente em SV draft, me chama

Eu chamaria, mas infelizmente vou dar seu spot pro minecraftlgl, ele pegou top 1 na ladder de 35pokes!

Eu pessoalmente queria fazer a sugestão de substituir DOU por Champions VGC este ano. Acho que com o lançamento de champions o tier vai ter muita mais atividade tanto de players de DOU como de outros na comunidade e acho que seria muito interessante ter a participação de VGC players lusófonos no torneio também (Que honestamente não acho difícil de encontrar, uma vez que existem grandes jogadores de VGC lusófonos).

DOU também já era um tier que muita gente não queria no torneio e acho que pelo menos experimentar utilizar o formato oficial do Pokemon Champions que é o novo jogo feito específicamente para jogadores de Pokemon competitivo seria algo que adicionaria ao torneio, sem tirar aos jogadores de Doubles a possibilidade de participar.

Claro, quero adicionar também que defendo muito a adição de Champions OU como tier este ano, que é um novo tier que certamente vai ganhar muita atração também principalmente de jogadores novos que se queiram destacar numa tier que ainda não é tão contestada como SV e os seus lower tiers.

Back