Monotype Alakazam (Psychic)

link: https://www.smogon.com/forums/threads/alakazam-qc-2-2-gp-0-1.3667010/#post-8530486
[SET]
name: Focus Sash
move 1: Counter
move 2: Expanding Force
move 3: Dazzling Gleam / Shadow Ball
move 4: Focus Blast
item: Focus Sash
ability: Magic Guard
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
[SET COMMENTS]
Graças a sua ability Magic Guard, combinado com seu Speed incrível e Focus Sash, Alakazam atua como revenge killer para equipes Psychic-type. Ele também tem alto Special Attack, o qual possibilita atingir fortemente Pokémom como Hydreigon, Tyranitar e Ferrothorn com seus moves coverage. Counter em combinação com Focus Sash e a ability Magic Guard ajudam Alakazam a derrotar physical attackers ameaçadores, como Sharpedo, Cincerace e Excadrill. Expanding Force é seu move STAB que é elevado a níveis insanos com Psychic Terrain, permitindo que ele realize OHKO em Pokémon como Azumarill e Dracovish após um pouco de dano residual . Ele também pode dar 2HKO em Pokémon como Scizor e Araquanid se eles fizeram switch contra ele. Dazzling Gleam pode ser usado para abater Dark- e Dragon-type Pokémon, como Crawdaunt, Urshifu e Hydreigon. Shadow Ball permite a Alakazam causar bons danos em Pokémon fracos contra o golpe, como Aegislash e Alolan Raichu. Por outro lado, Focus Blast possibilita a Alakazam ameaçar Ferrothorn e Tyranitar, os quais podem suportar outros ataques facilmente. Alakazam não deve sofrer qualquer dano desnecessário que pode resultar por trocá-lo diretamente contra o Pokémon adversário, porque podem deixá-lo incapaz de usar seu Focus Sash. Além disso, ele deve ser preservado em matchups contra times Bug- e Dark-type onde lhe é necessário para lidar com ameaças como Scolipede e Sharpedo. Investimento máximo em Special Attack otimiza completamente o dano realizado por Alakazam. Investir ao máximo em Speed com a nature Timid o permite ultrapassar Pokémon como Cinderace e Salazzle.

Todos os times Psychic se beneficiam da função de revenge killer de Alakazam, sendo capaz de enfrentar Pokémon problemáticos para o tipo. Parceiros como Choice Specs Indeedee e Nasty Plot Mew podem fazer o papel de wallbreak contra times inimigos, facilitando o trabalho de Alakazam como um revenge killer no late-game. Indeedee é um notável colega de equipe, pois fornece Ghost-type immunity e suporte com Psychic Terrain, tornando o time imune a moves de prioridade ameaçadores, como Sucker Punch e Shadow Sneak de Pokémon como Bisharp, Aegislash e Mimikyu, possibilitando que Alakazam lide muito melhor com essas ameaças. Enquanto Nasty Plot Mew pode tomar conta de matchup contra Steel-type, lidando com Pokémon como Corviknight e Ferrothorn, os quais podem ser um obstáculo para Alakazam durante o late-game. Companheiros suportes como Orbeetle e Celebi fornecem suporte de Sticky Web e Stealth Rock, permitindo que Alakazam ultrapasse Pokémon mais rápidos, como Choice Scarf Gengar e facilmente conseguir um KO com Expxanding Force contra Azumarill sob Psychic Terrain. Pokémon defensivos como Slowbro podem propagar paralysis, ou trazer Alakazam seguramente usando Teleport e atuar como pivot defensivo para o time. Usuários de Choice Scarf como Gardevoir e Jirachi são bons colegas de equipe, pois o primeiro pode lidar com weather sweepers como Kingdra, Barraskewda e Excadrill, enquanto o último realiza um bom trabalho contra times Fairy- e Ice-type, nocauteando Pokémon como Cloyster, o qual pode derrotar Alakazam com seus golpes de múltiplos acertos especialmente após o boost de Shell Smash. Hatterene e Alakazam formam uma ótima core contra tipos ofensivos, como Dark, Dragon e Electric, onde Hatterene pode romper times com seu set Calm Mind defensivo, deixando que Alakazam limpe durante o late-game.
[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Psychic analysis by: [[Harpp, 320110]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [Decem, 362454]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações novamente! Me sinto lisonjeado em poder corrigir suas traduções, preste atenção nos comentários e sugestões abaixo. Sem mais delongas, step into the light... AND PERISH!

Original: https://www.smogon.com/forums/threads/alakazam-qc-2-2-gp-1-1.3667010/#post-8530486

Adicionar | Remover | Sugestões
AV: Adicionar vírgula
RV: Remover vírgula

[SET]
name: Focus Sash
move 1: Counter
move 2: Expanding Force
move 3: Dazzling Gleam / Shadow Ball
move 4: Focus Blast
item: Focus Sash
ability: Magic Guard
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Graças a sua ability Magic Guard, negando qualquer forma de dano residual combinado com Focus Sash e combinado com seu Speed estelar/incrível(escolha entre incrível ou astronômica) e Focus Sash, Alakazam atua como revenge killer para equipes Psychic-type teams. Ele também tem alto Special Attack,(AV) o qual possibilita atingir fortemente Pokémon,(RV) como Hydreigon, Tyranitar e Ferrothorn com seus moves coverage. Counter em combinação com Focus Sash e a ability Magic Guard ajudam Alakazam a derrotar physical attackers ameaçadores, como Sharpedo, Cincerace e Excadrill. Expanding Force é seu move STAB que é elevado a níveis insanos com Psychic Terrain, permitindo que ele realize OHKO em Pokémon como Azumarill e Dracovish após um pouco de dano residual . Ele também pode dar 2HKO em Pokémon como Scizor e Araquanid se eles fizeram switch contra ele. Dazzling Gleam pode ser usado para abater Dark- e Dragon-type Pokémon, como Crawdaunt, Urshifu e Hydreigon. Shadow Ball permite a Alakazam causar bons danos em Pokémon fracos contra o golpe, como Aegislash e Alolan Raichu. Por outro lado, Focus Blast possibilita a Alakazam ameaçar Ferrothorn e Tyranitar, os quais podem suportar outros ataques facilmente. Alakazam não deve sofrer qualquer dano desnecessário que podem resultar por trocá-lo diretamente para contra o Pokémon adversário, porque podem deixá-lo incapaz de usar seu Focus Sash. Além disso, ele deve ser preservado em matchups contra times Bug- e Dark-type onde ele("lhe" ficaria ótimo para evitar repetições) é necessário para lidar com ameaças como Scolipede e Sharpedo. Investimento máximo em Special Attack otimiza completamente o dano realizado por Alakazam. Investir ao máximo em Speed com a nature Timid o permite ultrapassar Pokémon como Cinderace e Salazzle.

Todos os times Psychic se beneficiam da função de revenge killer de Alakazam, sendo capaz de enfrentar Pokémon problemáticos para o tipo. Parceiros como Indeedee Choice Specs Indeedee e Nasty Plot Mew Nasty Plot podem fazer o papel de wallbreak contra times inimigos, facilitando o trabalho de Alakazam como um revenge killer no late-game. Indeedee é um notável colega de equipe, pois provindencia fornece Ghost-type immunity e suporte com Psychic Terrain, tornando o time imune a moves de prioridade ameaçadores, como Sucker Punch e Shadow Sneak de Pokémon como,(RV) Bisharp, Aegislash e Mimikyu, possibilitando que Alakazam lide muito melhor com essas ameaças. Enquanto Nasty Plot Mew Nasty Plot pode tomar conta de matchup contra Steel-type, lidando com Pokémon como Corviknight e Ferrothorn, os quais podem ser um obstáculo para Alakazam durante o late-game. Companheiros suportes como Orbeetle e Celebi fornecem suporte de Sticky Web e Stealth Rock, permitindo que Alakazam ultrapasse Pokémon mais rápidos, como Choice Scarf Gengar e facilmente conseguir um KO com Expxanding Force contra Azumarill sob Psychic Terrain. Pokémon defensivos como Slowbro podem propagar Paralysis paralysis, ou trazer Alakazam seguramente usando Teleport e atuar como pivot defensivo para o time. Usuários de Choice Scarf como Gardevoir e Jirachi são bons colegas de equipe, pois o primeiro pode lidar com weather sweepers como Kingdra, Barraskewda e Excadrill, enquanto o último realiza um bom trabalho contra times Fairy- e Ice-type, nocauteando Pokémon como Cloyster,(AV) o qual pode derrotar Alakazam com seus golpes de múltiplos acertos especialmente após o boost de Shell Smash. Hatterene e Alakazam formam uma ótima core contra tipos ofensivos, como Dark, Dragon e Electric, onde Hatterene pode romper times com seu set Calm Mind defensivo, deixando que Alakazam limpe durante o late-game.

[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Psychic analysis by: [[Harpp, 320110]]
- Quality checked by: [[Havens, 391540], [Decem, 362454]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]

1. Agradeço pela leitura, no geral não houveram muitos erros críticos, mas em dúvida sempre consulte o glossário.
2. Tome cuidado com outras alterações posteriores que possam surgir na análise original, isso pode prejudicar sua tradução.
3. Procure também trazer sentido em algumas frases traduzidas, evite repetições desnecessárias.
4. Sua tradução foi boa, obrigado por sua participação no projeto.
5. Agradeço novamente pela leitura e atenção, keep going!


Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top