Monotype Blastoise

[SET]

Name: Shell Smash Sweeper
Move 1: Shell Smash
Move 2: Hydro Pump
Move 3: Ice Beam
Move 4: Focus Blast
Item: White Herb
Ability: Torrent
Nature: Modest
Evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Devido ao acesso a Shell Smash, Blastoise atua muito bem como sweeper ou late-game cleaner para times Water-type. Seu Special Attack mediano atinge níveis ameaçadores com Shell Smash acompanhado de ataques poderosos como Hydro Pump e Focus Blast e fica difícil de pará-lo quando seus checks e counters, tais como Toxapex e Mantine, estão enfraquecidos ou nocauteados pelos seus companheiro de equipe. STAB Hydro Pump é o ataque mais forte do set e permite a Blastoise realizar KOs contra Indeedee e Drapion uma vez que esteja com boost de stats. Além disso, a combinação de Torrent e Shell Smash fortalece ainda mais seu Hydro Pump. Ice Beam é usado para dar conta de Grass- e Dragon-types como Celebi e Dragapult. Focus Blast é usado para ameaças como Ferrothorn e Snorlax que podem aguentar outros moves do set. Blastoise pode encontrar oportunidades para fazer setup contra Pokémon mais passivos como Corviknight, Mandibuzz e Galarian Weezing. Seu bulk natural razoável também garante algumas oportunidades de setup contra ataques de Pokémon como Excadrill, Duraludon e Gardevoir. Speed máxima e investir em Special Attack com a nature Modest faz com que Blastoise cause dano com potencial máximo e lhe permite ultrapassar em ameaças como Dragapult e Zeraora depois de usar Shell Smash. White Herb permite a Blastoise aguentar ataques de prioridade de Pokémon como Bisharp e Diggersby depois de usar Shell Smash, tornando mais difícil sofrer revenge kill e potencialmente dando uma chance para Blastoise usar Shell Smash novamente. White Herb também é útil contra Sticky Web, porque ele mantém a base Speed de Blastoise após ele entrar no campo de batalha.

Outros setup sweepers como Cloyster, Barbaracle e Gyarados se beneficiam do trabalho feito por Shell Smash Blastoise de abrir brechas e enfraquecer seus checks e counters. Blastoise sofre alguns problemas contra Pokémon como Toxapex, por isso, Pokémon como Choice Specs Pelipper, Barraskewda e Seismitoad formam bons parceiros para Blastoise, sendo que esse último auxilia muito Blastoise com sua imunidade a Electric-type e suporte de Stealth Rock para facilitar os KOs. Toxapex é outro bom parceiro de equipe para Blastoise por ser capaz de enfraquecer e desgastar times com Toxic ou Toxic Spikes e fornecer uma neutralidade contra Grass-types para o time. Choice Scarf Dracovish forma um perigoso core Water-type ofensivo com Blastoise, enfraquecendo as switch-ins oponentes com seus golpes de Water-type. Rotom-W e Pelipper fornecem a Blastoise não apenas um suporte com Defog, mas também trocas seguras com Volt Switch e U-turn que garantem mais oportunidades para usar Shell Smash. Além disso, Rotom-W pode debilitar algumas ameaças com Thunder Wave, enquanto Pelipper é capaz de conjurar rain através de Drizzle para auxiliar Hydro Pump de Blastoise. Wallbreakers como Crawdaunt e Keldeo dão conta de Pokémon como Jellicent e Ferrothorn, respectivamente, facilitando para Blastoise acabar com os times no late-game. Sticky Web de Araquanid permite a Blastoise ultrapassar utilizadores de Choice Scarf rápidos, como Gengar e Weavile, além de ameaçar ainda mais os times inimigos.

[CREDITS]

- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Water analysis by: [[Harpp, 320110]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454], [Maroon, 305839]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
(A)notações e (G)ramática. Todas as mudanças você pode ver neste diffchecker https://www.diffchecker.com/Det3owPh;

Não esqueça de colocar o link da análise original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/blastoise/monotype/. Isso facilita para o revisor.

Gostei da tradução. Me atentaria um pouco mais ao formato, principalmente na parte de créditos, e algumas vezes você repetiu trechos em seguida, como "como como" no primeiro parágrafo e "as trocas do oponente as trocas do oponente" no segundo. Além disso, e vou comentar aqui, evite colocar artigo de gênero antes de nome de move. Minhas outras observações você pode conferir no GP.

GP 1/1

[SET]
Name: Shell Smash Sweeper (A: não precisa colocar o nome do Pokémon, só o do set)
Move 1: Shell Smash
Move 2: Hydro Pump
Move 3: Ice Beam
Move 4: Focus Blast
Item: White Herb
Ability: Torrent
Nature: Modest
Evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Devido ao acesso a Shell Smash, Blastoise atua muito bem como sweeper ou late-game cleaner para times Water-type. Seu Special Attack mediano atinge níveis ameaçadores com Shell Smash acompanhado de ataques poderosos como Hydro Pump e Focus Blast e fica difícil de pará-lo quando seus checks e counters, tais como Toxapex e Mantine, estão enfraquecidos ou nocauteados pelos seus companheiro de equipe. STAB Hydro Pump é o ataque mais forte do set e permite a Blastoise realizar KOs contra Indeedee e Drapion uma vez que esteja com boost de stats. Além disso (A: acho "Adicional a isso" bem incomum de usarem, mas para mim "Adicionalmente" já serviria), a combinação de Torrent e Shell Smash fortalece ainda mais seu Hydro Pump. Ice Beam é usado para dar conta de Grass- e Dragon-types como Celebi e Dragapult. Focus Blast é usado para ameaças como Ferrothorn e Snorlax que podem aguentar outros moves do set (A: pode usar só "set". "De seus outros ataques" ficou longo sem precisar). Blastoise pode encontrar oportunidades para fazer setup (A: no projeto mantemos "setup" junto) contra Pokémon mais passivos como Corviknight, Mandibuzz e Galarian Weezing. Seu bulk natural razoável também garante algumas oportunidades de setup contra ataques de Pokémon como Excadrill, Duraludon e Gardevoir. Speed máxima e investir em Special Attack com a nature Modest faz com que Blastoise cause dano com (A: tomaria cuidado com o valor da preposição aqui. "Causar dano ao seu potencial máximo" não é o mesmo que "Causar dano com seu potencial máximo". Para mim o primeiro soa como se fosse "danificar o potencial máximo" enquanto que o segundo "danificar com potencial máximo") potencial máximo e lhe permite ultrapassar (A: "outspeed" traduz) em ameaças como Dragapult e Zeraora depois de usar Shell Smash. White Herb permite a Blastoise aguentar ataques de prioridade de Pokémon como Bisharp e Diggersby depois de usar Shell Smash, tornando mais difícil sofrer revenge kill (A: modifiquei um pouco para esclarecer um pouco. Outra alternativa em vez de usar "função" seria "tornando mais difícil o trabalho de revenge killers") e potencialmente dando uma chance para Blastoise usar Shell Smash novamente. White Herb também é útil contra Sticky Web, porque ele mantém a base Speed de Blastoise após ele entrar no campo de batalha.

Outros setup sweepers como Cloyster, Barbaracle e Gyarados se beneficiam do trabalho feito por Shell Smash Blastoise de abrir brechas e enfraquecer seus checks e counters. Blastoise sofre alguns problemas contra Pokémon como Toxapex, por isso, Pokémon como Choice Specs Pelipper, Barraskewda e Seismitoad formam bons parceiros para Blastoise, sendo que esse (G: para retomar uma informação, use "esse" em vez de "este". "esse" é anafórico, que retoma, enquanto "este" catafórico, que introduz) último auxilia muito Blastoise com sua imunidade a Electric-type e suporte de Stealth Rock para facilitar os KOs. Toxapex é outro bom parceiro de equipe para Blastoise por ser (A: mudei para encurtar) capaz de enfraquecer e desgastar times com Toxic ou Toxic Spikes e fornecer uma neutralidade contra Grass-types para o time. Choice Scarf Dracovish forma um perigoso core Water-type ofensivo (A: mantemos "core" como palavra) com Blastoise, enfraquecendo as switch-ins (A: quando você ver um "switch-ins" com hífen, mantenha. "Switch-in" é um Pokémon que seja uma resposta total a outro Pokémon, como Zapdos contra Scizor) oponentes com seus golpes de Water-type. Rotom-W e Pelipper fornecem a Blastoise não apenas um suporte com Defog, (G: "mas" é antecedido por vírgula) mas também trocas seguras com Volt Switch e U-turn que garantem mais oportunidades para usar Shell Smash. Além disso, Rotom-W pode debilitar algumas ameaças com Thunder Wave, enquanto Pelipper é capaz de conjurar rain (A: nome de weather, como "sun", "sand" e "rain", são mantidos, além da própria palavra "weather") através de Drizzle para auxiliar Hydro Pump de Blastoise. Wallbreakers como Crawdaunt e Keldeo dão conta de Pokémon como Jellicent e Ferrothorn, respectivamente, facilitando para Blastoise acabar com os times no late-game. Sticky Web de Araquanid permite a Blastoise ultrapassar utilizadores de Choice Scarf rápidos, como Gengar e Weavile, além de ameaçar ainda mais os times inimigos.

[CREDITS]
-
Written by: [[Harpp, 320110]]
- Water analysis by: [[Harpp, 320110]]
-
Translated by: [[Loege, 473353]]
-
Grammar checked by: [[Repu, 304761]]
-
Quality checked by: [[Decem, 362454], [Maroon, 305839]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/Det3owPh:

[SET]
Name: Shell Smash Sweeper
Move 1: Shell Smash
Move 2: Hydro Pump
Move 3: Ice Beam
Move 4: Focus Blast
Item: White Herb
Ability: Torrent
Nature: Modest
Evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Devido ao acesso a Shell Smash, Blastoise atua muito bem como sweeper ou late-game cleaner para times Water-type. Seu Special Attack mediano atinge níveis ameaçadores com Shell Smash acompanhado de ataques poderosos como Hydro Pump e Focus Blast e fica difícil de pará-lo quando seus checks e counters, tais como Toxapex e Mantine, estão enfraquecidos ou nocauteados pelos seus companheiro de equipe. STAB Hydro Pump é o ataque mais forte do set e permite a Blastoise realizar KOs contra Indeedee e Drapion uma vez que esteja com boost de stats. Além disso, a combinação de Torrent e Shell Smash fortalece ainda mais seu Hydro Pump. Ice Beam é usado para dar conta de Grass- e Dragon-types como Celebi e Dragapult. Focus Blast é usado para ameaças como Ferrothorn e Snorlax que podem aguentar outros moves do set. Blastoise pode encontrar oportunidades para fazer setup contra Pokémon mais passivos como Corviknight, Mandibuzz e Galarian Weezing. Seu bulk natural razoável também garante algumas oportunidades de setup contra ataques de Pokémon como Excadrill, Duraludon e Gardevoir. Speed máxima e investir em Special Attack com a nature Modest faz com que Blastoise cause dano com potencial máximo e lhe permite ultrapassar em ameaças como Dragapult e Zeraora depois de usar Shell Smash. White Herb permite a Blastoise aguentar ataques de prioridade de Pokémon como Bisharp e Diggersby depois de usar Shell Smash, tornando mais difícil sofrer revenge kill e potencialmente dando uma chance para Blastoise usar Shell Smash novamente. White Herb também é útil contra Sticky Web, porque ele mantém a base Speed de Blastoise após ele entrar no campo de batalha.

Outros setup sweepers como Cloyster, Barbaracle e Gyarados se beneficiam do trabalho feito por Shell Smash Blastoise de abrir brechas e enfraquecer seus checks e counters. Blastoise sofre alguns problemas contra Pokémon como Toxapex, por isso, Pokémon como Choice Specs Pelipper, Barraskewda e Seismitoad formam bons parceiros para Blastoise, sendo que esse último auxilia muito Blastoise com sua imunidade a Electric-type e suporte de Stealth Rock para facilitar os KOs. Toxapex é outro bom parceiro de equipe para Blastoise por ser capaz de enfraquecer e desgastar times com Toxic ou Toxic Spikes e fornecer uma neutralidade contra Grass-types para o time. Choice Scarf Dracovish forma um perigoso core Water-type ofensivo com Blastoise, enfraquecendo as switch-ins oponentes com seus golpes de Water-type. Rotom-W e Pelipper fornecem a Blastoise não apenas um suporte com Defog, mas também trocas seguras com Volt Switch e U-turn que garantem mais oportunidades para usar Shell Smash. Além disso, Rotom-W pode debilitar algumas ameaças com Thunder Wave, enquanto Pelipper é capaz de conjurar rain através de Drizzle para auxiliar Hydro Pump de Blastoise. Wallbreakers como Crawdaunt e Keldeo dão conta de Pokémon como Jellicent e Ferrothorn, respectivamente, facilitando para Blastoise acabar com os times no late-game. Sticky Web de Araquanid permite a Blastoise ultrapassar utilizadores de Choice Scarf rápidos, como Gengar e Weavile, além de ameaçar ainda mais os times inimigos.

[CREDITS]
- Written by: [[Harpp, 320110]]
- Water analysis by: [[Harpp, 320110]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454], [Maroon, 305839]]
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top