Monotype Gengar (Poison)

https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/gengar/monotype/

[OVERVIEW]

Poison
========

Os altos stats de Speed e Special Attack de Gengar fazem dele um eficiente revenge killer e late-game cleaner, especialmente para times Poison que buscam uma vantagem contra um matchup de Psychic. Sua movepool diversificada lhe fornece uma boa coverage ofensiva e opções para danificar significativamente a maioria das suas switch-ins, como Focus Blast para acertar Heatran. Gengar também pode debilitar os seus próprios checks como Chansey e Zapdos com Trick. Porém, os seus moves são individualmente fáceis de se fazer check, então prendê-lo em um move com Choice Scarf providencia ao inimigo um momentum indevido. Além disso, sua fragilidade dificulta sua entrada em campo e o deixa vulnerável a qualquer atacante a que não possa dar KO primeiro, apesar de sua imunidade a Normal-type poder ser útil para forçar Diggersby a entrar em jogos mentais. Além do mais, Gengar enfrenta uma dura competição como revenge killer de Nihilego, que oferece uma utilidade defensiva muito útil com sua resistência única a Flying, bem como vários moves de coverage, para pressionar em times Flying.

[SET]
name: Choice Scarf Attacker (Poison)
move 1: Shadow Ball
move 2: Sludge Wave
move 3: Focus Blast
move 4: Trick
item: Choice Scarf
ability: Cursed Body
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Shadow Ball é o melhor STAB que Gengar consegue repetir constantemente e permite que ele aplique uma enorme pressão contra um matchup Psychic. Slugde Wave é seu STAB mais poderoso e sua melhor opção em casos de dano neutro. Focus Blast fornece uma conveniente coverage Fighting-type que atinge ameaças como Excadrill, Heatran e Tyranitar. Trick permite a Gengar debilitar ameaças que, caso contrário, conseguiriam facilmente lhe fazer wall, como Gliscor.

Detalhes do Set
========

Um investimento máximo em Speed com uma nature Timid e Choice Scarf maximizam a Speed de Gengar, permitindo que ele ultrapasse o metagame inteiro sem boost e a maioria do metagame caso estejam com boost. Um investimento máximo em Special Attack deixa Gengar causar o máximo de dano possível. Cursed Body é a sua única ability e fornece uma chance de 30% de impedir o uso de um dos atacantes oponentes.

Dicas de Uso
========

Gengar deve ser usado principalmente como um revenge killer e cleaner, eliminando ameaças rápidas e fracas com sua Speed superior sem tomar dano. Utilize Gengar cuidadosamente em matchups em que seja necessário fazer check a ameaças como Mega Lopunny ou em que seus moves STAB são particularmente úteis, como em um matchup Psychic. Trick deve ser usado para debilitar walls ameaçadoras como Gliscor e Zapdos. Porém, tome cuidado para usar Trick só depois que ameaças como Mega Lopunny, contra a qual Choice Scarf é necessário para fazer check, tenham sido removidas. Seja cuidadoso ao usar Gengar como um revenge killer enquanto Pursuit trappers como Alolan Muk e Mega Aerodactly ainda estiverem com HP o suficiente para lhe fazerem check. Quando for escolher um move em que Gengar fique trancado, leve em consideração que todos os seus ataques possuem algum type que é imune a eles, garantindo assim switches gratuitas para certos Pokémon e dando ao oponente um e é imune a eles, garantindo assim switches gratuitas para certos Pokémon e dando ao oponente um momentum indevido.

Opções de Equipe
========

Alolan Muk forma um forte core capaz de romper Psychic-types com Gengar, já que ambos podem fazer check ofensivamente e defensivamente contra a maioria dos Psychic-types; Alolan Muk prende Meloetta e Choice Scarf Latios, além de providenciar suporte com Knock Off, enquanto Gengar derrota completamente times enfraquecidos. Mega Venusaur e Toxapex formam um pilar defensivo poderoso para dar suporte a Gengar e debilitar seus checks com Toxic Spikes, Leech Seed e outras fontes de dano residual, enquanto ainda conseguem fazer check aos counters ofensivos de Gengar, como Greninja, Mega Charizard Y e Azumarill. Crobat concede uma útil imunidade a Ground e é um excelente removedor de entry hazard que pode dar suporte a Gengar reduzindo o seu dano tomado por hazards e conseguindo colocá-lo facilmente em campo com U-turn. Nidoking e Nihilego são special attackers complementares que podem usar Stealth Rock para punir switch-ins forçadas por Gengar como um revenge killer. Nidoking também serve como um poderoso wallbreaker special e ajuda a aplicar uma pressão severa nos matchups de Flying e Steel, com os quais Gengar tem certa dificuldade.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Poison
--------

Thunderbolt é uma ótima opção de coverage que pode ser usada no lugar de Trick para ameaçar algumas switch-ins como Mantine e Toxapex. Porém, a utilidade de Thunderbolt é geralmente limitada quando comparada a Trick, ainda mais contando que Poison tem outros meios de lidar com essas ameaças. Um set de Life Orb só com ataques pode ser usado caso um Nihilego de Choice Scarf esteja sendo usado, porém, esse set é geralmente pior para wallbreaker em comparação a Nidoking e é mais fácil de se fazer check. Destiny Bond é uma opção no lugar de Trick para que Gengar use com o intuito de fazer um check de emergência contra setup sweepers como Suicune e Z-Move Calm Mind Keldeo, que não consegue fazer check de outra maneira.

Checks e Counters
===================

Poison
--------

**Alolan Muk**: Alolan Muk faz counter severo a Gengar e pode facilmente fazer switch in em qualquer um de seus ataques e removê-lo da batalha usando Pursuit.

**Pursuit Trappers**: Outros Pursuit trappers como Tyranitar e Mega Aerodactyl têm muita facilidade em prender Gengar, tirando vantagem de ele se auto-bloquear em Shadow Ball ou Sludge Wave e ainda conseguindo impedí-lo de conseguir fazer check efetivamente a outras ameaças.

**Imunidades**: Todos os ataques de Gengar possuem algum Pokemon que é imune a eles. Steel-types são imunes a Sludge Wave, Normal-types são imunes a Shadow Ball e Ghost-types são imunes ao Focus Blast. Por conta disso, a presença de quaisquer dessas imunidades em um time podem fazer com que Gengar tenha de prever jogadas frequentemente e fácil de tirar vantagem.

**Ground-types**: Ground-types resistem a Sludge Wave e geralmente são bulky o suficiente para sobreviverem facilmente a Shadow Ball, fazendo com que seja muito simples para ameaças como Hippowdon, Landorus e Garchomp darem KO em Gengar com seus moves STAB super efetivos.

**Walls Focadas em Special Defense**: Os danos medíocres de Gengar fazem com que seja fácil de ele sofrer wall por special walls como Zapdos e Chansey, apesar de que Gengar pode debilitar essas ameaças com Trick.

**Prioridade**: Devido à fragilidade de Gengar, poderosos atacantes de prioridade como Azumarill, Scizor e Bisharp podem facilmente dar KO nele e forçar um time de Poison a entrar na defensiva.

[CREDITS]
- Written by: [[Tyke, 243751]
- Translated by: [[Menegucci, 483783]]
- Grammar checked by: [[Mimas, 466658], [Pinboim3, 435279]]
- Quality control by: [[martha, 384270], [CryoGyro, 331519], [the-dutch-plumberjack, 232216][Eyan, 226777]]
 
Last edited:
As cores utilizadas para a correção são: roxo (apagar/modificar), azul (adicionar) e vermelho (comentários adicionais).

Poison
========

Os altos stats de Speed stat e Special Attack stat de Gengar fazem dele com que ele seja um eficiente revenge killer e um late-game cleaner, especialmente para times Poison que buscam uma vantagem contra um matchup Psychic. Sua movepool diversificada o da lhe fornece uma boa coverage ofensiva e opções para dar dano significativo na danificar significativamente a maioria das switch-ins, como Focus Blast para acertar Heatran. Ele Gengar também pode debilitar checks como Chansey e Zapdos com Trick. Porém, os seus moves de Gengar são individualmente fáceis de dar fazer check, fazendo com que travar em um move com então trancá-lo em Choice Scarf providencia ao inimigo um momentum indevido, além disso, sua fragilidade dificulta sua entrada em campo e o deixa vulnerável a qualquer atacante que não poderá lhe dar KO primeiro, . Combinado com isso, a fragilidade de Gengar faz com que ele tenha poucas oportunidades para fazer switch in e o deixa vulnerável para qualquer oponente que ele não possa dar KO primeiro, apesar de que sua imunidade a Normal-type pode ser útil para forçar Diggersby a entrar em mind games jogos mentais. Em adição a isso Além do mais, Gengar enfrenta uma dura competição como revenge killer por junto de Nihilego, que oferece uma utilidade defensiva muito útil com sua resistência única a Flying, bem como junto de vários moves STAB moves para de coverage, úteis para colocar pressão em times Flying.

[SET]
name: Choice Scarf Attacker (Poison)
move 1: Shadow Ball
move 2: Sludge Wave
move 3: Focus Blast
move 4: Trick
item: Choice Scarf
ability: Cursed Body
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Shadow Ball é o melhor STAB que Gengar consegue repetir constantemente e permite que ele aplique uma enorme pressão contra um matchup Psychic. Slugde Wave é seu STAB attack mais poderoso e sua melhor opção em casos de dano neutro. Focus Blast provém uma conveniente coverage Fighting-type coverage que é usada contra atinge ameaças como Excadrill, Heatran e Tyranitar. Trick permite a que Gengar debilitar ameaças que, caso contrário, conseguiriam facilmente lhe fazer wall em cima dele, como Gliscor.

Detalhes do Set
========

Um investimento máximo em Speed com uma nature Timid nature e Choice Scarf maximizam a Speed de Gengar, permitindo que ele ultrapasse o metagame inteiro sem boost e a maioria do metagame caso estejam com boost. Um investimento máximo em Special Attack providencia a Gengar o maior output de dano possível. Cursed Body é a sua única ability dele e o da fornece uma chance de 30% de debilitar os seus oponentes que o atacam atacantes oponentes.

Dicas de Uso
========

Gengar deve ser usado principalmente como um revenge killer e cleaner, eliminando ameaças rápidas e fracas com sua Speed superior sem tomar dano. Utilize Gengar cuidadosamente em matchups onde ele precisar dar seja necessário fazer check em ameaças como Mega Lopunny ou onde seus moves STAB moves são particularmente úteis, como em um matchup Psychic. Trick deve ser usado para debilitar walls ameaçadoras como Gliscor e Zapdos. Porém, tome cuidado para usar Trick só depois que ameaças como Mega Lopunny, na qual Choice Scarf é necessário para fazer check, tenham sido removidas. Tome cuidado Seja cuidadoso ao usar Gengar como um revenge killer enquanto Pursuit trappers como Alolan Muk e Mega Aerodactly ainda estão como vida o suficiente para fazer check nele. Quando for escolher um move para travar o Gengar nele, leve em consideração que todos os seus ataques possuem algum type que é imune a eles, garantindo assim switches gratuitas para certos Pokémon (o plural de Pokémon é Pokémon, além disso, no português nós colocamos acento na palavra) e dando ao seu oponente um momentum indevido.

Opções de Equipe
========

Alolan Muk forma um forte Psychic breaker core com Gengar capaz de romper Psychic-types, já que ambos podem fazer check ofensivamente e defensivamente contra a maioria dos Psychic-types; Alolan Muk consegue prender Meloetta e Choice Scarf Latios, além de e ainda providenciar suporte com Knock Off, enquanto Gengar consegue fazer clean fazer a limpa em times enfraquecidos. Mega Venusaur e Toxapex formam um pilar defensivo poderoso para dar suporte a Gengar e debilitar seus checks com Toxic Spikes, Leech Seed e outras fontes de dano ao longo do tempo, enquanto ainda conseguem fazer check nos counters ofensivos de Gengar, como Greninja, Mega Charizard Y e Azumarill. Crobat provém uma útil imunidade a Ground e é um excelente removedor de entry hazard remover que pode dar suporte a Gengar reduzindo o seu dano tomado por hazards que ele toma e conseguindo colocar ele colocá-lo facilmente em campo com U-turn. Nidoking e Nihilego são special attackers complementares que podem usar Stealth Rock para punir switches forçadas por que o Gengar força como um revenge killer. Nidoking também serve como um poderoso special wallbreaker e ajuda a aplicar uma pressão severa nos matchups de Flying e Steel, nos quais o Gengar tem certa dificuldade.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Poison
--------

Thunderbolt é uma ótima opção de coverage que pode ser usada no lugar de Trick para ameaçar alguns algumas switch-ins como Mantine e Toxapex. Porém, a utilidade de Thunderbolt é geralmente limitada quando comparada com Trick, ainda mais contando que Poison tem outros meios de lidar com essas ameaças. Um set de Life Orb all-out attacker pode ser usado caso um Nihilego de Choice Scarf esteja sendo usado, porém esse set é geralmente pior para wallbreaker que um Nidoking e é mais fácil de se fazer check contra. Destiny Bond é uma opção no lugar de Trick para que Gengar possa ser usado para use com o intuito de fazer um check de emergência contra setup sweepers como Suicune e Z-Move Calm Mind Keldeo que não podem receber check de outra maneira.

Checks e Counters
===================

Poison
--------

**Alolan Muk**: Alolan Muk consegue fazer um faz counter pesado severo em Gengar e pode facilmente fazer switch in em qualquer um de seus ataques e remover ele removê-lo da batalha usando Pursuit.

**Pursuit Trappers**: Outros Pursuit trappers como Tyranitar e Mega Aerodactyl têm muita facilidade em prender Gengar, tirando vantangem dele se travando auto-bloquear em Shadow Ball ou Sludge Wave e ainda conseguindo preveni-lo impedi-lo de conseguir fazer check efetivamente em outras ameaças.

**Immunities**: Todos os ataques de Gengar possuem algum Pokemon que é imune a eles. Steel-types são imunes a Sludge Wave, Normal-types são imunes a Shadow Ball e Ghost-types são imunes ao Focus Blast. Por conta disso, a presença de quaisquer dessas imunidades em um time podem fazer com que Gengar seja baseado fortemente em predictions e fácil de tirar sua vantagem dele.

**Ground-types: Ground-types resistem a Sludge Wave e geralmente são bulky o suficiente para sobreviverem facilmente a Shadow Ball, fazendo com que seja muito fácil simples para ameaças como Hippowdon, Landorus e Garchomp dar KO em Gengar com seus moves STAB super efetivos.

**Specially Defensive Walls Walls Focadas em Special Defense**: O output de dano medíocre de Gengar faz com que seja fácil fazer uma wall contra ele dele receber wall por special walls como Zapdos e Chansey, apesar de que Gengar pode debilitar essa ameaças com Trick.

**Prioridade**: Devido a fragilidade de Gengar, poderosos priority attackers atacantes de prioridade como Azumarill, Scizor e Bisharp podem facilmente dar KO nele e forçar um time de Poison a entrar na defensiva.
 

Pinboim3

Rain days are the worst
Adicionar {Remover} (Comentário) [Sugestão]

[OVERVIEW]

Poison
========

Os altos stats de Speed e Special Attack de Gengar fazem dele um eficiente revenge killer e {um} late-game cleaner, especialmente para times Poison que buscam uma vantagem contra um matchup de Psychic. Sua movepool diversificada lhe fornece uma boa coverage ofensiva e opções para danificar significativamente a maioria das suas switch-ins, como Focus Blast para acertar Heatran. Gengar também pode debilitar [os seus próprios] checks como Chansey e Zapdos com Trick. Porém, os seus moves são individualmente fáceis de se fazer check, então {trancá-lo em} prendê-lo em um move com Choice Scarf providencia ao inimigo um momentum indevido{,}. Além disso, sua fragilidade dificulta sua entrada em campo e o deixa vulnerável a qualquer atacante a que não {poderá lhe} possa dar KO primeiro, apesar de sua imunidade a Normal-type poder ser útil para forçar Diggersby a entrar em jogos mentais. Além do mais, Gengar enfrenta uma dura competição como revenge killer {junto} de Nihilego, que oferece uma utilidade defensiva muito útil com sua resistência única a Flying, bem como vários moves de coverage, para {colocar pressão} pressionar em times Flying.

[SET]
name: Choice Scarf Attacker (Poison)
move 1: Shadow Ball
move 2: Sludge Wave
move 3: Focus Blast
move 4: Trick
item: Choice Scarf
ability: Cursed Body
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Moves
========

Shadow Ball é o melhor STAB que Gengar consegue repetir constantemente e permite que ele aplique uma enorme pressão contra um matchup Psychic. Slugde Wave é seu STAB {attack} mais poderoso e sua melhor opção em casos de dano neutro. Focus Blast {provém} (esta palavra foi várias vezes repetida na tradução, procure ultlizar outras palavras) fornece uma conveniente coverage Fighting-type que atinge ameaças como Excadrill, Heatran e Tyranitar. Trick permite a Gengar debilitar ameaças que, caso contrário, conseguiriam facilmente lhe fazer wall, como Gliscor.

Detalhes do Set
========

Um investimento máximo em Speed com uma nature Timid e Choice Scarf maximizam a Speed de Gengar, permitindo que ele ultrapasse o metagame inteiro sem boost e a maioria do metagame caso estejam com boost. Um investimento máximo em Special Attack {providencia a} deixa Gengar {o maior output} causar o máximo de dano possível. Cursed Body é a sua única ability e {o} fornece uma chance de 30% de {debilitar} impedir o uso de um dos atacantes oponentes.

Dicas de Uso
========

Gengar deve ser usado principalmente como um revenge killer e cleaner, eliminando ameaças rápidas e fracas com sua Speed superior sem tomar dano. Utilize Gengar cuidadosamente em matchups {onde} em que (evite usar "onde" se não estiver se referindo a um lugar) seja necessário fazer check {em} a ameaças como Mega Lopunny ou {onde} em que seus moves STAB são particularmente úteis, como em um matchup Psychic. Trick deve ser usado para debilitar walls ameaçadoras como Gliscor e Zapdos. Porém, tome cuidado para usar Trick só depois que ameaças como Mega Lopunny, {na} contra a qual Choice Scarf é necessário para fazer check, tenham sido removidas. Seja cuidadoso ao usar Gengar como um revenge killer enquanto Pursuit trappers como Alolan Muk e Mega Aerodactly ainda {estão} estiverem com{o vida} HP o suficiente para lhe fazerem check {nele}. Quando for escolher um move {para travar} (a palavra travar dá mais sentido de impedir neste caso) em que Gengar fique trancado, leve em consideração que todos os seus ataques possuem algum type que é imune a eles, garantindo assim switches gratuitas para certos Pokémon e dando ao oponente um e é imune a eles, garantindo assim switches gratuitas para certos Pokémon e dando ao oponente um momentum indevido.

Opções de Equipe
========

Alolan Muk forma um forte core {com Gengar} capaz de romper Psychic-types com Gengar, já que ambos podem fazer check ofensivamente e defensivamente contra a maioria dos Psychic-types; Alolan Muk {consegue} prende{r} Meloetta e Choice Scarf Latios, além de providenciar suporte com Knock Off, enquanto Gengar {consegue fazer a limpa em} derrota completamente times enfraquecidos. Mega Venusaur e Toxapex formam um pilar defensivo poderoso para dar suporte a Gengar e debilitar seus checks com Toxic Spikes, Leech Seed e outras fontes de dano residual {ao longo do tempo} , enquanto ainda conseguem fazer check {n}aos counters ofensivos de Gengar, como Greninja, Mega Charizard Y e Azumarill. Crobat {provém} concede uma útil imunidade a Ground e é um excelente removedor de entry hazard que pode dar suporte a Gengar reduzindo o seu dano tomado por hazards e conseguindo colocá-lo facilmente em campo com U-turn. Nidoking e Nihilego são special attackers complementares que podem usar Stealth Rock para punir switch-ins{es} forçadas por Gengar como um revenge killer. Nidoking também serve como um poderoso {special} wallbreaker special e ajuda a aplicar uma pressão severa nos matchups de Flying e Steel, {nos} com os quais Gengar tem certa dificuldade.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Poison
--------

Thunderbolt é uma ótima opção de coverage que pode ser usada no lugar de Trick para ameaçar algumas switch-ins como Mantine e Toxapex. Porém, a utilidade de Thunderbolt é geralmente limitada quando comparada {com} a Trick, ainda mais contando que Poison tem outros meios de lidar com essas ameaças. Um set de Life Orb {all-out attacker} só com ataques pode ser usado caso um Nihilego de Choice Scarf esteja sendo usado, porém, esse set é geralmente pior para wallbreaker {que um} em comparação a Nidoking e é mais fácil de se fazer check {contra}. Destiny Bond é uma opção no lugar de Trick para que Gengar use com o intuito de fazer um check de emergência contra setup sweepers como Suicune e Z-Move Calm Mind Keldeo, que não {podem receber} consegue fazer check de outra maneira.

Checks e Counters
===================

Poison
--------

**Alolan Muk**: Alolan Muk faz counter severo {em} a Gengar e pode facilmente fazer switch in em qualquer um de seus ataques e removê-lo da batalha usando Pursuit.

**Pursuit Trappers**: Outros Pursuit trappers como Tyranitar e Mega Aerodactyl têm muita facilidade em prender Gengar, tirando {vantangem} vantagem {dele} de ele se auto-bloquear em Shadow Ball ou Sludge Wave e ainda conseguindo imped{i}í-lo de conseguir fazer check efetivamente a {em} outras ameaças.

**Imunidades**: Todos os ataques de Gengar possuem algum Pokemon que é imune a eles. Steel-types são imunes a Sludge Wave, Normal-types são imunes a Shadow Ball e Ghost-types são imunes ao Focus Blast. Por conta disso, a presença de quaisquer dessas imunidades em um time podem fazer com que Gengar tenha de prever jogadas frequentemente {seja baseado fortemente em predictions} e fácil de tirar {sua} vantagem.

**Ground-types**: Ground-types resistem a Sludge Wave e geralmente são bulky o suficiente para sobreviverem facilmente a Shadow Ball, fazendo com que seja muito simples para ameaças como Hippowdon, Landorus e Garchomp {dar} darem KO em Gengar com seus moves STAB super efetivos.

**Walls Focadas em Special Defense**: {O output de dano medíocre} Os danos medíocres de Gengar {faz} fazem com que seja fácil {dele} de ele {receber} sofrer wall por special walls como Zapdos e Chansey, apesar de que Gengar pode debilitar essas ameaças com Trick.

**Prioridade**: Devido {a} à fragilidade de Gengar, poderosos atacantes de prioridade como Azumarill, Scizor e Bisharp podem facilmente dar KO nele e forçar um time de Poison a entrar na defensiva.
Parabéns pela tradução. Tenha atenção aos comentários e sugestões deixados. Continue o bom trabalho.
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top