Monotype [Ground] Zygarde-10%

https://www.smogon.com/forums/threads/zygarde-10-ground.3674161/

[OVERVIEW]

Ground
========
Graças a Thousand Arrows, Zygarde-10% é um Pokémon extremamente único, capaz de vencer checks tradicionais a Ground-types como Celesteela, Rotom-W, Skarmory e Corviknight ao remover suas imunidades a Ground para o time. Isso permite que esse Pokémon seja excelente contra tipos como Flying, Electric e Fire, além de melhorar o matchup contra Steel, pois esses tipos dependem de Pokémon imunes a Ground. Adicionalmente, a sua boa Speed tier lhe permite ultrapassar outras ameaças como Hydreigon sem Choice Scarf, Urshifu-R, Keldeo e Tapu Lele, e também possui boa utilidade ofensiva com Extreme Speed. Infelizmente, Zygarde-10% é muito frágil, assim limitando sua habilidade de absorver ataques como Heavy Slam de Celesteela, Body Press de Skarmory e Hydro Pump de Rotom-W sem sofrer dano alto antes de derrotá-los com Thousand Arrows. Mesmo que a tipagem Dragon / Ground seja incrível para um Pokémon ofensivo, Zygarde-10% tem dificuldades para derrotar Pokémon bulky em geral, como Ferrothorn, Amoonguss e Slowbro, devido ao seu Attack mediano.

[SET]
name: Choice Band (Ground)
move 1: Thousand Arrows
move 2: Outrage
move 3: Extreme Speed
move 4: Toxic
item: Choice Band
ability: Aura Break
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Thousand Arrows remove a imunidade a Ground de Pokémon como Celesteela, Rotom-W, Skarmory e Mandibuzz, tornando-os mais fácil de lidar. Outrage enfraquece Pokémon como Pelipper, Appletun, Araquanid e Celebi, que levam dano neutro ou resistem Thousand Arrows, enquanto providência coverage STAB muito importante para o matchup contra Dragon. No entanto, ficar preso em Outrage torna Zygarde-10% ainda mais vulnerável a Pokémon poderosos como Dragapult e walls bulky como Amoonguss, pois ele não pode fazer switch por alguns turnos. Extreme Speed permite que Zygarde-10% dê revenge kill em ameaças mais rápidas enfraquecidas, como Alolan Raichu e Barraskewda. Toxic é usado para atrair e prejudicar Pokémon bulky como Slowbro, Hippowdon, Mandibuzz e Galarian Corsola, que tentam fazer wall a Zygarde-10% ao longo do jogo. Investimento máximo em Speed permite que ele ultrapasse Hydreigon, Urshifu-R, Keldeo e Choice Specs Latios, enquanto Choice Band é recomendado para maximizar sua força. Zygarde-10% deve ser trazido a campo através de uma previsão de switch ou quando um aliado for derrotado, visto que ele irá sofrer muito dano de ataques poderosos como Psychic de Tapu Lele, Earth Power de Nidoking e Scald de Keldeo.

Companheiros de equipe como Excadrill e Mamoswine apreciam a capacidade de Zygarde-10% tornar seus moves Ground-type extremamente repetíveis ao remover a imunidade a Ground de Flying-types como Celesteela e Skarmory. Em retorno, Excadrill pode dar KO em Fairy- e Ice-types como Tapu Koko, Tapu Lele, Alolan Ninetales e Galarian Darmanitan, especialmente durante sand trazida por Hippowdon. Excadrill também pode remover entry hazards com Rapid Spin para aumentar a longevidade de Zygarde-10% e usar Sand Rush para vencer ameaças mais rápidas que Zygarde-10% não consegue lidar. Mamoswine também é útil para derrotar Pokémon problemáticos como Amoonguss e Tapu Bulu, finalizar oponentes mais rápidos, como Dragapult, com Ice Shard e remover itens como Heavy Duty Boots e Eviolite de Pokémon notáveis, como Blissey, Mandibuzz, Porygon2 e Galarian Corsola, com Knock Off. Hippowdon pode causar dano residual em oponentes ao usar Stealth Rock e ativar sand, além de preservar o bulk pobre de Zygarde-10% ao absorver ataques poderosos de Pokémon como Dragonite, Terrakion e Bisharp. Gastrodon e Seismitoad oferecem uma importante imunidade a Water contra Urshifu-R, Dracovish e Barraskewda. Nidoking é excelente para usar e absorver Toxic Spikes e dar KO em Grass-types como Ferrothorn e Tapu Bulu com Flamethrower. A dupla lida muito bem com times Steel porque Nidoking tem coverage excelente com Earth Power e Flamethrower, enquanto Zygarde-10% força switch com Thousand Arrows.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============
Ground
--------
Iron Tail pode ser usado em vez de Toxic para dizimar Fairy-types como Tapu Bulu e Clefable, que tentam fazer switch in. No entanto, isso torna difícil para Zygarde-10% enfraquecer walls bulky e a baixa accuracy de Iron Tail torna o move inconsistente.

Checks e Counters
===================

Ground
--------
**Physical Walls**: Mandibuzz, Slowbro e Amoonguss são capazes de absorver todos os ataques de Zygarde-10% com facilidade e contra-atacar com, respectivamente, Foul Play, potencial burn com Scald ou causando sleep com Spore. Slowbro e Amoonguss são especialmente difíceis de enfraquecer graças a Regenerator. No entanto, walls não gostam de levar Toxic de Zygarde-10% caso não sejam imunes, pois serão enfraquecidas constantemente durante a partida.

**Ice-types**: Ice-types como Choice Scarf Galarian Darmanitan e Weavile podem dar OHKO em Zygarde-10% com seus STAB Ice-type, enquanto Avalugg pode fazer switch in quase sem risco, porém ainda teme Toxic.

**Grass-types**: Zygarde-10% tem dificuldades para derrotar bulky Grass-types como Ferrothorn, Rillaboom e Tapu Bulu, pois podem absorver seus moves STAB com facilidade e ameaçar de volta com seus próprios moves STAB. Porém, Tapu Bulu deve ser cauteloso com Iron Tail.

**Ameaças Mais Rápidas**: Dragapult, Zeraora e usuários de Choice Scarf como Latias e Jirachi são revenge killers comuns que podem dar KO em Zygarde-10%.

**Moves de Prioridade**: Apesar de Extreme Speed ser útil, apenas irá dar KO em ameaças enfraquecidas. Assim, Ice Shard de Mamoswine, Grassy Glide de Rillaboom e Extreme Speed de Dragonite pressionam Zygarde-10% a sair de campo ou ser derrotado para trazer um aliado ao campo.

[CREDITS]
- Written by: [[Rotten, 491896]]
- Translated by: [[ambipom unviable, 329222]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [[Mitsuki, 262009]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454], [Havens, 391540], [Harpp, 320110]]
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Primeiramente, desculpe pela demora! Sei o quão importante é receber feedback quando se começa a traduzir para aplicá-lo nas próximas traduções e evitar repetir erros. Se tiver qualquer dúvida sobre a correção, pode me chamar no discord ou aqui por PM para eu te explicar o motivo das mudanças. E é claro, nosso discord está sempre à sua disposição.
adicionar // (AC): adicionar vírgula
remover
comentários
[OVERVIEW]

Ground
========
Graças ao acesso a Thousand Arrows, Zygarde-10% é um Pokémon extremamente único,(AC) por ser capaz de vencer checks tradicionais de a Ground-types como Celesteela, Rotom-W, Skarmory e Corviknight ao remover suas imunidades a Ground para o time. Isso permite que esse Pokémon seja excelente contra tipos como Flying, Electric e Fire, além de melhorar o matchup contra Steel, pois esse tipo depende de Pokémon imune esses tipos dependem de Pokémon imunes a Ground. Adicionalmente, a sua boa Speed tier lhe permite ultrapassar outras ameaças como não-Choice Scarf Hydreigon Hydreigon sem Choice Scarf, Urshifu-R, Keldeo e Tapu Lele, e também possui boa utilidade ofensiva com Extreme Speed. Infelizmente, Zygarde-10% é muito frágil, assim limitando sua habilidade de absorver ataques como Heavy Slam de Celesteela, Body Press de Skarmory e Hydro Pump de Rotom-W sem sofrer dano alto antes de dar KO nesses Pokémon de derrotá-los (tome cuidado com a estrutura "de dar KO", ela aparece frequentemente mas tentamos evitá-la. se você ler em voz alta, dá a impressão de estar falando "dedar", então evitamos usá-la. é um erro comum que pode ser evitado usando outras palavras como "derrotar" ou estruturas como "conseguir um KO") com Thousand Arrows. Mesmo que a tipagem Dragon / Ground seja ameaçadora incrível (troquei para tirar a ambiguidade) para um Pokémon ofensivo, Zygarde-10% tem dificuldades para passar de remover (se você quer manter a palavra "passar", "passar por cima" é uma boa escolha, então deixo a seu critério) Pokémon bulky em geral,(AC) como Ferrothorn, Amoonguss e Slowbro,(AC) devido ao seu Attack stat mediano.

[SET]
name: Choice Band (Ground)
move 1: Thousand Arrows
move 2: Outrage
move 3: Extreme Speed
move 4: Toxic
item: Choice Band
ability: Aura Break
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Thousand Arrows remove a imunidade a Ground de Pokémon como Celesteela, Rotom-W, Skarmory e Mandibuzz, tornando mais fácil lidar com eles tornando-os mais fácil de lidar. Outrage enfraquece Pokémon como Pelipper, Appletun, Araquanid e Celebi que levam dano neutro ou resistem Thousand Arrows enquanto ainda providência STAB coverage coverage STAB muito importante para o matchup contra Dragon. No entanto, ficar preso em Outrage torna Zygarde-10% ainda mais vulnerável para a Pokémon poderosos como Dragapult e bulky walls walls bulky como Amoonguss,(AC) pois não é possível switch out ele não pode fazer switch por alguns turnos. Extreme Speed permite que Zygarde-10% dê revenge kill em ameaças mais rápidas enfraquecidas como Alolan Raichu e Barraskewda. Toxic é usado para fazer lure e prejudicar bulky Pokémon bulky como Slowbro, Hippowdon, Mandibuzz e Galarian Corsola que tentam dar wall em fazer wall a Zygarde-10% ao longo do jogo. Investimento máximo em Speed permite dar outspeed em que ele ultrapasse Hydreigon, Urshifu-R, Keldeo e Choice Specs Latios, enquanto Choice Band é recomendado para maximizar o seu poder sua força. Zygarde-10% deve ser trazido a campo através de uma previsão de switch ou quando um aliado for derrotado, visto que ele irá sofrer muito dano de ataques poderosos como Psychic de Tapu Lele, Earth Power de Nidoking e Scald de Keldeo.

Companheiros de equipe como Excadrill e Mamoswine apreciam a capacidade de Zygarde-10% tornar seus Ground-type moves mais repetitíveis moves Ground-type extremamente repetíveis ao remover a imunidade a Ground de Flying-types como Celesteela e Skarmory. Em retorno, Excadrill pode dar KO em Fairy- e Ice-types como Tapu Koko, Tapu Lele, Alolan Ninetales e Galarian Darmanitan, especialmente durante a sandstorm sand (nos referimos a "sandstorm" quando falamos do move Sandstorm. Weather é dito como "sand", "rain", "sun" e "hail") trazida por Hippowdon. Excadrill também pode remover entry hazards com Rapid Spin para aumentar a longevidade de Zygarde-10% e usar Sand Rush para vencer ameaças mais rápidas que Zygarde-10% não consegue lidar. Mamoswine também é útil para derrotar Pokémon problemáticos como Amoonguss e Tapu Bulu, finalizar oponentes mais rápidos como Dragapult com Ice Shard e remover itens como Heavy Duty Boots e Eviolite de Pokémon notáveis como Blissey, Mandibuzz, Porygon2 e Galarian Corsola com Knock Off. Hippowdon pode dar dano residual em oponentes ao usar Stealth Rock e ativar sandstorm sand, além de preservar o bulk pobre de Zygarde-10% ao absorver ataques poderosos de Pokémon como Dragonite, Terrakion e Bisharp. Gastrodon e Seismitoad oferecem uma importante imunidade a Water contra Urshifu-R, Dracovish e Barraskewda. Nidoking é excelente para usar e absorver Toxic Spikes e dar KO em Grass-types como Ferrothorn e Tapu Bulu com Flamethrower. A dupla lida muito bem com times Steel porque Nidoking tem coverage excelente com Earth Power e Flamethrower, enquanto Zygarde-10% força switch com Thousand Arrows.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============
Ground
--------
Iron Tail pode ser usado em vez de Toxic para dizimar Fairy-types como Tapu Bulu e Clefable que tentam fazer switch in. No entanto, isso torna difícil para Zygarde-10% enfraquecer bulky walls bulky walls e a baixa accuracy de Iron Tail torna o move inconsistente.

Checks e Counters
===================

Ground
--------
**Physically Defensive Walls Walls Physically Defensive**: Mandibuzz, Slowbro e Amoonguss são capazes de absorver todos os ataques de Zygarde-10% com facilidade e contra-atacar com, respectivamente, Foul Play, potencial burn com Scald ou causando sleep com Spore. Slowbro e Amoonguss são especialmente difíceis de enfraquecer graças a Regenerator. No entanto, walls não gostam de levar Toxic de Zygarde-10% caso não sejam imunes,(AC) pois serão enfraquecidas constantemente durante a partida.

**Ice-types**: Ice-types como Choice Scarf Galarian Darmanitan e Weavile podem dar OHKO em Zygarde-10% com seus STAB Ice-type, enquanto Avalugg pode fazer switch in quase sem risco, porém ainda teme Toxic.

**Grass-types**: Zygarde-10% tem dificuldades para quebrar derrotar ("quebrar" não é muito intuitivo e tem opções melhores) bulky Grass-types como Ferrothorn, Rillaboom e Tapu Bulu, pois podem absorver seus moves STAB com facilidade e ameaçar de volta com seus próprios moves STAB. Porém, Tapu Bulu deve ser cauteloso com Iron Tail.

**Ameaças mais rápidas Mais Rápidas**: Dragapult, Zeraora e usuários de Choice Scarf como Latias e Jirachi são revenge killers comuns que podem dar KO em Zygarde-10%.

**Moves de prioridade De Prioridade**: Apesar de que Extreme Speed é Extreme Speed ser útil, apenas irá dar KO em ameaças enfraquecidas. Assim, Ice Shard de Mamoswine, Grassy Glide de Rillaboom e Extreme Speed de Dragonite pressionam Zygarde-10% a switch out ou sofrer KO para switch de um aliado sair de campo ou ser derrotado para trazer um aliado ao campo.

[CREDITS]
- Written by: [[Rotten, 491896]]
- Ground analysis by: [[Rotten, 491896]]
- Translated by: [[ambipom unviable, 329222]]
- Grammar checked by: [[nome, id]] [[Bandkrook, 301217], [nome, id]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454], [Havens, 391540], [Harpp, 320110]]


Fiquei impressionado com a tradução, você já pegou o jeito de vários termos que nós usamos. Mas há sempre espaço para melhora. Sempre refira-se ao nosso Glossário quando tiver dúvidas sobre a terminologia e ao Guia de Conceitos de Gramática quando tiver dúvidas sobre gramática.
bandkrook-gp.gif
 
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[OVERVIEW]

Ground
========
Graças a Thousand Arrows, Zygarde-10% é um Pokémon extremamente único, capaz de vencer checks tradicionais a Ground-types como Celesteela, Rotom-W, Skarmory e Corviknight ao remover suas imunidades a Ground para o time. Isso permite que esse Pokémon seja excelente contra tipos como Flying, Electric e Fire, além de melhorar o matchup contra Steel, pois esses tipos dependem de Pokémon imunes a Ground. Adicionalmente, a sua boa Speed tier lhe permite ultrapassar outras ameaças como Hydreigon sem Choice Scarf, Urshifu-R, Keldeo e Tapu Lele, e também possui boa utilidade ofensiva com Extreme Speed. Infelizmente, Zygarde-10% é muito frágil, assim limitando sua habilidade de absorver ataques como Heavy Slam de Celesteela, Body Press de Skarmory e Hydro Pump de Rotom-W sem sofrer dano alto antes de derrotá-los com Thousand Arrows. Mesmo que a tipagem Dragon / Ground seja incrível para um Pokémon ofensivo, Zygarde-10% tem dificuldades para remover derrotar Pokémon bulky em geral, como Ferrothorn, Amoonguss e Slowbro, (adicionar vírgula) devido ao seu Attack mediano.

[SET]
name: Choice Band (Ground)
move 1: Thousand Arrows
move 2: Outrage
move 3: Extreme Speed
move 4: Toxic
item: Choice Band
ability: Aura Break
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Thousand Arrows remove a imunidade a Ground de Pokémon como Celesteela, Rotom-W, Skarmory e Mandibuzz, tornando-os mais fácil de lidar. Outrage enfraquece Pokémon como Pelipper, Appletun, Araquanid e Celebi, (adicionar vírgula) que levam dano neutro ou resistem Thousand Arrows, (adicionar vírgula) enquanto providência coverage STAB muito importante para o matchup contra Dragon. No entanto, ficar preso em Outrage torna Zygarde-10% ainda mais vulnerável a Pokémon poderosos como Dragapult e walls bulky como Amoonguss, pois ele não pode fazer switch por alguns turnos. Extreme Speed permite que Zygarde-10% dê revenge kill em ameaças mais rápidas enfraquecidas, (adicionar vírgula) como Alolan Raichu e Barraskewda. Toxic é usado para fazer lure atrair e prejudicar Pokémon bulky como Slowbro, Hippowdon, Mandibuzz e Galarian Corsola, (adicionar vírgula) que tentam fazer wall a Zygarde-10% ao longo do jogo. Investimento máximo em Speed permite que ele ultrapasse Hydreigon, Urshifu-R, Keldeo e Choice Specs Latios, enquanto Choice Band é recomendado para maximizar sua força. Zygarde-10% deve ser trazido a campo através de uma previsão de switch ou quando um aliado for derrotado, visto que ele irá sofrer muito dano de ataques poderosos como Psychic de Tapu Lele, Earth Power de Nidoking e Scald de Keldeo.

Companheiros de equipe como Excadrill e Mamoswine apreciam a capacidade de Zygarde-10% tornar seus moves Ground-type extremamente repetíveis ao remover a imunidade a Ground de Flying-types como Celesteela e Skarmory. Em retorno, Excadrill pode dar KO em Fairy- e Ice-types como Tapu Koko, Tapu Lele, Alolan Ninetales e Galarian Darmanitan, especialmente durante sand trazida por Hippowdon. Excadrill também pode remover entry hazards com Rapid Spin para aumentar a longevidade de Zygarde-10% e usar Sand Rush para vencer ameaças mais rápidas que Zygarde-10% não consegue lidar. Mamoswine também é útil para derrotar Pokémon problemáticos como Amoonguss e Tapu Bulu, finalizar oponentes mais rápidos, (adicionar vírgula) como Dragapult, (adicionar vírgula) com Ice Shard e remover itens como Heavy Duty Boots e Eviolite de Pokémon notáveis, (adicionar vírgula) como Blissey, Mandibuzz, Porygon2 e Galarian Corsola, (adicionar vírgula) com Knock Off. Hippowdon pode dar causar dano residual em oponentes ao usar Stealth Rock e ativar sand, além de preservar o bulk pobre de Zygarde-10% ao absorver ataques poderosos de Pokémon como Dragonite, Terrakion e Bisharp. Gastrodon e Seismitoad oferecem uma importante imunidade a Water contra Urshifu-R, Dracovish e Barraskewda. Nidoking é excelente para usar e absorver Toxic Spikes e dar KO em Grass-types como Ferrothorn e Tapu Bulu com Flamethrower. A dupla lida muito bem com times Steel porque Nidoking tem coverage excelente com Earth Power e Flamethrower, enquanto Zygarde-10% força switch com Thousand Arrows.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============
Ground
--------
Iron Tail pode ser usado em vez de Toxic para dizimar Fairy-types como Tapu Bulu e Clefable, (adicionar vírgula) que tentam fazer switch in. No entanto, isso torna difícil para Zygarde-10% enfraquecer walls bulky e a baixa accuracy de Iron Tail torna o move inconsistente.

Checks e Counters
===================

Ground
--------
**Physical Walls Physically Defensive**: Mandibuzz, Slowbro e Amoonguss são capazes de absorver todos os ataques de Zygarde-10% com facilidade e contra-atacar com, respectivamente, Foul Play, potencial burn com Scald ou causando sleep com Spore. Slowbro e Amoonguss são especialmente difíceis de enfraquecer graças a Regenerator. No entanto, walls não gostam de levar Toxic de Zygarde-10% caso não sejam imunes, pois serão enfraquecidas constantemente durante a partida.

**Ice-types**: Ice-types como Choice Scarf Galarian Darmanitan e Weavile podem dar OHKO em Zygarde-10% com seus STAB Ice-type, enquanto Avalugg pode fazer switch in quase sem risco, porém ainda teme Toxic.

**Grass-types**: Zygarde-10% tem dificuldades para derrotar bulky Grass-types como Ferrothorn, Rillaboom e Tapu Bulu, pois podem absorver seus moves STAB com facilidade e ameaçar de volta com seus próprios moves STAB. Porém, Tapu Bulu deve ser cauteloso com Iron Tail.

**Ameaças Mais Rápidas**: Dragapult, Zeraora e usuários de Choice Scarf como Latias e Jirachi são revenge killers comuns que podem dar KO em Zygarde-10%.

**Moves de Prioridade**: Apesar de Extreme Speed ser útil, apenas irá dar KO em ameaças enfraquecidas. Assim, Ice Shard de Mamoswine, Grassy Glide de Rillaboom e Extreme Speed de Dragonite pressionam Zygarde-10% a sair de campo ou ser derrotado para trazer um aliado ao campo.

[CREDITS]
- Written by: [[Rotten, 491896]]
- Translated by: [[ambipom unviable, 329222]]
- Grammar checked by: [[Bandkrook, 301217], [Mitsuki, 262009]]
- Quality checked by: [[Decem, 362454], [Havens, 391540], [Harpp, 320110]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top