OU Hoopa-U

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/hoopa-unbound/

Visão Geral

Hoopa-U é um dos wallbreakers mais fortes na tier devido aos seus incríveis stats ofensivos e tipagem, os quais lhe permitem ameaçar a maioria das equipes defensivas e balance com seus moves STAB e ótima coverage. Seu alto stat de Special Defense também permite que ele faça check a Pokémon como Gengar e Latios caso esteja com HP cheio, embora Hoopa-U não deva ser usado como um check principal para esses special attackers. Em contrapartida, seu stat de Speed mediano, apesar de ser bom para um wallbreaker de seu calibre, deixa-o à mercê de uma série de ameaças ofensivas mais rápidas no metagame como Greninja e Tapu Koko. Ele também possui um bulk fraco no lado physical em conjunto com uma fraqueza quádrupla a um dos melhores moves de ganho de momentum no jogo, U-turn, significando que Hoopa-U tende a ser sobrecarregado por U-turn de Tapu Koko, por exemplo.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Dark Pulse
move 3: Psychic / Psyshock
move 4: Focus Blast
item: Fightinium Z / Darkinium Z
ability: Magician
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Nasty Plot é um move de setup eficaz que permite a Hoopa-U derrubar seus checks convencionais e ameaçar um sweep completo em equipes balance. Dark Pulse é um move STAB forte e confiável com poucas switch-ins resistentes na tier, podendo dizimar a grande maioria das equipes balance, exceto por um ou dois Pokémon. Psychic é um sólido move STAB secundário que pode atingir switch-ins de Dark-type como Mega Lopunny e Keldeo, ao mesmo tempo em que acerta Toxapex significativamente mais forte. Alternativamente, Psyshock pode ser usado se Hoopa-U estiver usando Darkinium Z, o que lhe permite vencer Chansey e Magearna de forma mais confiável, já que Hoopa-U não tem All-Out Pummeling para derrubá-los. Focus Blast é um excelente move de coverage que possibilita a Hoopa-U acertar Dark-types como Tyranitar, os quais, de outra forma, parariam esse set.

Detalhes do Set

252 EVs em Special Attack e em Speed maximizam o poder de ataque de Hoopa-U e permitem que ele ultrapasse ameaças chave como Heatran, Tapu Bulu e Gliscor. Fightinium Z é geralmente a melhor opção de item nesse set para permitir que Hoopa-U derrote Chansey e Magearna ofensiva de forma mais confiável, além de causar grandes quantidades de dano em Assault Vest Magearna. Contudo, Darkinium Z ainda é uma boa opção para garantir OHKO em Landorus-T defensivo e ainda dar OHKO nos Steel-types que All-Out Pummeling derruba, exceto Magearna.

Dicas de Uso

Sobretudo, como um wallbreaker com Nasty Plot, Hoopa-U precisa permanecer relativamente saudável a fim de sobreviver a ataques potencialmente importantes no late-game, como Moonblast de Clefable, logo deve entrar em campo por meio de switches livres ou suporte de VoltTurn para conservar seu HP. Idealmente, Hoopa-U deve fazer switch in em special attackers passivos como Toxapex, os quais oferecem uma oportunidade de setup relativamente livre de riscos, para que você possa disparar um ataque ou usar Nasty Plot, dependendo da equipe adversária. Evite dar setup a menos que tenha certeza de que o Pokémon adversário não possa prejudicar Hoopa-U ou em cenários nos quais você tiver certeza de que o Pokémon adversário irá sair de campo, uma vez que Hoopa-U é bastante frágil e é facilmente derrotado geralmente. Conserve o Z-Move de Hoopa-U a menos que sua equipe possa se beneficiar significativamente de enfraquecer bastante uma ameaça inimiga, como quando você tem um Ash-Greninja como companheiro de equipe contra uma Assault Vest Magearna e seu oponente não tem outra switch-in de Ash-Greninja. Por fim, leve em consideração a estrutura da equipe adversária ao decidir se quer dar setup ou atacar. Por exemplo, normalmente é melhor atacar repetidas vezes contra equipes ofensivas, pois elas têm uma infinidade de formas de fazer um revenge kill em Hoopa-U, enquanto usar Nasty Plot contra equipes defensivas pode te render vários KOs dependendo da equipe.

Opções de Equipe

Em primeiro lugar, suporte de VoltTurn de Pokémon como Rotom-W, Landorus-T defensivo e Assault Vest Magearna é muito apreciado, pois permite que Hoopa-U tenha mais oportunidades de fazer wallbreak para seus companheiros de equipe. Além disso, cleaners de late-game como Shift Gear Magearna, Dragon Dance Mega Gyarados e Kartana, que se beneficiam da capacidade de Hoopa-U de derrubar walls comuns, são excelentes companheiros de equipe. Ash-Greninja é um companheiro de equipe fantástico em particular, visto que compartilha vários checks com Hoopa-U e pode pressionar respostas compartilhadas com suporte de Spikes. De modo semelhante, Pokémon que podem exercer pressão em Assault Vest Magearna, como Choice Specs Tapu Koko, ajudam Nasty Plot Hoopa-U a derrubar uma de suas melhores respostas defensivas. Usuários de entry hazards como Landorus-T, Ferrothorn e Heatran podem ajudar a punir as muitas switches que Hoopa-U força ao desgastar a equipe adversária. Por último, o controle de entry hazards feito por companheiros de equipe como Rotom-W com Defog é bem-vindo para que Hoopa-U possa permanecer saudável durante todo o jogo, a fim de sobreviver a ataques de Pokémon mais passivos, como mencionado anteriormente.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Hyperspace Fury
move 2: Gunk Shot
move 3: Fire Punch
move 4: Zen Headbutt / Drain Punch
item: Choice Band
ability: Magician
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Hyperspace Fury garante ótima coverage geral a Hoopa-U devido à falta de Pokémon que resista a ele e ao seu grande poder, e também consegue dar 2HKO em ameaças defensivas como Mega Sableye, Skarmory e Toxapex. Gunk Shot permite que Hoopa-U acerte Fairy-types que resistem a Hyperspace Fury, como Tapu Fini, Clefable e Tapu Koko, enquanto também garante coverage contra Tangrowth, o qual pode suportar o restante dos ataques de Hoopa-U com um set defensivo no lado physical. Fire Punch possibilita que Hoopa-U acerte Magearna, Mega Mawile, Ferrothorn, Mega Heracross e Mega Scizor com um único move do set. Zen Headbutt é um move STAB secundário para atacar Mega Venusaur e Toxapex, a fim de que Hoopa-U possa conservar PP de Hyperspace Fury; esse move também é notável por derrubar Mega Heracross, que pode aguentar o resto dos moves de Hoopa-U com facilidade, excetuando Fire Punch. Drain Punch permite a Hoopa-U acertar Dark-types como Tyranitar, os quais podem suportar o resto de seus moves, enquanto também cura qualquer dano residual que Hoopa-U tenha recebido durante a partida. Ice Punch possibilita a Hoopa-U acertar Garchomp, Zygarde e, mais notavelmente, Landorus-T, que pode suportar o restante das opções de coverage de Hoopa-U com HP completo. Trick pode ser usado no último slot para incapacitar ameaças defensivas que incomodam esse set, como Alomomola e Tangrowth focado em Defense.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Attack possibilita a Hoopa-U bater o mais forte possível com seus moves physical contundentes, como Hyperspace Fury. Choice Band é necessário para reforçar o poder de seus moves. Uma nature Jolly permite que Hoopa-U ultrapasse Timid Heatran, Jolly Tapu Bulu e Adamant Landorus-T; uma nature Adamant não é necessária em virtude do grande poder que Hoopa-U já detém.

Dicas de Uso

Devido à fragilidade de Hoopa-U, ele encontra dificuldades para fazer switch in diretamente em ameaças, a não ser por Pokémon passivos e special attackers fracos como Toxapex, Zapdos e Chansey; ainda assim, tenha cuidado com burn causado por Scald, o qual pode incapacitar esse set. Portanto, é melhor trazer Hoopa-U para o jogo depois que um companheiro de equipe tiver desmaiado ou com a ajuda de usuários de Volt Switch e U-turn, como Rotom-W, Tapu Koko e Landorus-T. Hyperspace Fury é um move que pode ser usado repetidas vezes devido à falta de Pokémon que resistam a ele e ao seu grande poder, que é reforçado pelo bônus de STAB. Suas outras opções de coverage podem ser usadas ao prever uma switch do oponente para uma ameaça que faça check a Hoopa-U; por exemplo, usar Gunk Shot em uma predição para Tapu Fini ou Tapu Koko, ou Fire Punch predicando Magearna como switch-in permite que Hoopa-U retenha momentum para seu time.

Opções de Equipe

Usuários de Volt Switch e U-turn são necessários para trazer Hoopa-U com segurança ao campo; alguns exemplos incluem Tapu Koko, Mega Scizor e Landorus-T. Greninja com Spikes combina bem com esse set, pois valoriza a capacidade que Hoopa-U tem de enfraquecer Mega Sableye e Chansey com um Hyperspace Fury fortalecido por Choice Band, a fim de encontrar mais oportunidades para usar Spikes. Heatran pode ajudar Hoopa-U a derrubar equipes defensivas e pode usar Stealth Rock, ao mesmo tempo que faz check a Fairy-types que Hoopa-U tem dificuldade em lidar, como Tapu Lele. Já que Hoopa-U é o alvo principal dos usuários de Volt Switch e U-turn, companheiros de equipe que detenham o uso desses moves como Rocky Helmet Landorus-T e Ferrothorn fazem boa parceria com ele.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Dark Pulse
move 2: Psyshock
move 3: Focus Blast
move 4: Trick / Thunderbolt
item: Choice Specs
ability: Magician
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Dark Pulse é o move STAB mais repetível de Hoopa-U; quando é disparado com o boost de Choice Specs junto ao excepcional stat de Special Attack de Hoopa-U, existem pouquíssimos Pokémon defensivos que podem suportar esse ataque. Psyshock é seu outro ataque STAB, que é preferível a Psychic a fim de acertar Chansey em seu ponto fraco, Defense, enquanto garante coverage contra ameaças como Volcarona, Mega Heracross, Toxapex e Tapu Koko. Focus Blast fornece ótima coverage em combinação com Dark Pulse, atingindo vários Steel- e Dark-types que de outra forma poderiam suportar a combinação de STABs de Hoopa-U, como Magearna, Tyranitar, Alolan Muk e Mega Mawile. Trick permite que Hoopa-U incapacite uma ameaça defensiva como Chansey, além de aliviar predições contra equipes defensivas. Thunderbolt completa a coverage de Hoopa-U, permitindo-lhe acertar a maioria do metagame, e é sua opção mais segura para acertar Tapu Fini, Azumarill e Greninja junto à maioria dos Water-types na tier.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e em Special Attack junto de Choice Specs permite que Hoopa-U dispare golpes muito fortes devido ao seu stat de Special Attack e coverage fenomenais. Timid é a nature preferível por efeito da base Speed decente de Hoopa-U, permitindo-lhe ultrapassar Heatran com Speed máxima, Jolly Tapu Bulu e Jolly Bisharp. Modest é uma nature desnecessária, uma vez que Hoopa-U consegue os 2HKOs e OHKOs que precisa com uma nature Timid. Magician é a única ability de Hoopa-U e tem usos bem situacionais, como remover Assault Vest de Tangrowth depois de ele ser atingido por Knock Off.

Dicas de Uso

É melhor trazer Hoopa-U ao campo por meio de switches duplas ou com a assistência de um usuário de Volt Switch ou U-turn, como Tapu Koko. Hoopa-U também pode fazer switch in em ameaças defensivas que não podem ameaçá-lo imediatamente, como Toxapex. Embora possa usar seu ótimo stat de Special Defense para fazer switch in predicando ataques special como Surf ou Scald de Choice Scarf Keldeo, mas tenha cuidado, pois ele também pode ser atingido por Secret Sword ou ficar muito desgastado devido a switches repetidas junto ao potencial dano de Stealth Rock. Dark Pulse é geralmente o move mais seguro a ser usado em virtude da sua coverage fenomenal. É seguro usar suas opções de coverage em uma switch prevista, como usar Focus Blast prevendo switch in de Mega Mawile ou Magearna, pois atacando-as dessa maneira irá desgastá-las até o ponto em que não conseguirão fazer switch in em Hoopa-U novamente mais tarde no jogo. Hoopa-U deve estar atento a ameaças ofensivas mais rápidas, especificamente physical attackers ou Pokémon com U-turn que podem ganhar momentum facilmente, como Tapu Koko. Quando estiver contra equipes defensivas como stall, você pode prever as switch-ins padrão como Chansey e usar Psyshock, dando-lhe 2HKO.

Opções de Equipe

Devido ao grande número de checks ofensivos mais rápidos de Hoopa-U que existem na tier, companheiros de equipe que dão conta dessas ameaças aliviam a pressão sobre ele. Rocky Helmet Landorus-T pode dissuadir U-turn de Landorus-T e Tapu Koko adversários, embora deva ficar atento ao Hidden Power Ice desses dois. Checks de Fairy-types como Tapu Fini e Tapu Lele têm boa sinergia com Hoopa-U. Steel-types como Heatran podem tomar conta de Tapu Lele enquanto também atraem Tapu Fini e a eliminam com Bloom Doom; Heatran também pode usar Stealth Rock para que Hoopa-U possa servir como uma ameaça maior para as equipes defensivas. Ter companheiros de equipe para lidar com os poucos checks de Hoopa-U, como Assault Vest Magearna, é útil a fim de que ele possa fazer wallbreak mais facilmente; Choice Band Zygarde pode funcionar bem com Choice Specs Hoopa-U, já que Zygarde também se aproveita do potencial que Hoopa-U tem de desgastar Clefable ou Chansey. Parceiros de equipe com U-turn ou Volt Switch podem facilmente trazer Hoopa-U ao campo de modo que não tenha que arriscar receber um ataque que possa derrubá-lo; Tapu Koko, Landorus-T, Rotom-W e U-turn Ash-Greninja podem forçar switches a fim de trazê-lo ao campo seguramente.

Outras Opções

Hoopa-U pode utilizar um set all-out attacker com um Z-Crystal para manter-se relevante contra equipes ofensivas e ainda permanecer intimidador contra ameaças mais bulk. Choice Scarf ajuda a melhorar o stat de Speed abaixo da média de Hoopa-U e lhe permite fazer revenge kill em Pokémon comumente encontrados em equipes ofensivas, como Tapu Lele, Latios e Landorus-T. Substitute facilita predições para Hoopa-U quando usado em uma switch prevista, além de combinar bem com Nasty Plot para tornar setups mais fáceis. Focus Sash é útil em equipes ofensivas mais rápidas em conjunto com usuários de entry hazard que podem colocá-los em campo contra equipes stall, como Excadrill com Mold Breaker; isso permite que Hoopa-U contra-ataque com um golpe forte sem ter de se preocupar em sofrer revenge kill até que seu Focus Sash seja consumido. Life Orb permite que Hoopa-U use outros de seus moves, o que pode ser útil contra equipes defensivas, mas ele se aproveita mais do aumento de poder fornecido pelos itens Choice, além de não gostar nem um pouco do fato de Life Orb diminuir sua longevidade. Z-Trick dá a Hoopa-U +2 de Speed, o que é útil contra equipes ofensivas, permitindo-lhe servir como um ótimo cleaner, além de possibilitar o uso de Shattered Psyche com Psyshock; Z-Snatch tem o mesmo propósito, enquanto permite que Hoopa-U utilize Black Hole Eclipse alternativamente, se necessário. Um set de Trick Room ofensivo pode ser usado para derrubar equipes ofensivas mais rápidas, mas Hoopa-U é relativamente rápido para um usuário de Trick Room e pode ser ultrapassado por uma série de ameaças mais lentas, mesmo sob Trick Room.

Checks e Counters

Ameaças Rápidas: Pokémon mais rápidos como Greninja, Tornadus-T e Tapu Koko podem ultrapassar Hoopa-U e causar-lhe OHKO devido a seu stat de Defense muito fraco; usuários de U-turn em geral merecem uma menção devido à fraqueza quádrupla de Hoopa-U ao move, visto que eles forçam Hoopa-U a sair de campo e sempre ganham momentum com isso.

Fairy-types: Fairy-types como Magearna, Mega Mawile, Tapu Fini e Tapu Koko resistem aos moves STAB Dark-type de Hoopa-U e podem responder com um forte move Fairy-type super efetivo, ou U-turn no caso de Tapu Koko. Apesar de não possuir nenhuma forma de recovery, Assault Vest Magearna é capaz de suportar todos os golpes de Hoopa-U e responder com um Fleur Cannon STAB, que pode causar OHKO nele.

Dark-types: Embora não apreciem receber qualquer opção de coverage Fighting-type de Hoopa-U como Drain Punch e Focus Blast, Tyranitar, Weavile e Alolan Muk resistem a Dark, são imunes aos moves STAB Psychic-type de Hoopa-U e podem ameaçá-lo com Pursuit ou um forte move com STAB Dark-type em Crunch ou Knock Off, com o último removendo o item de Hoopa-U. Usuários de Pursuit em geral podem tirar vantagem do fato de itens Choice prenderem Hoopa-U em Hyperspace Fury devido às diminuições em Defense acumuladas pelo move. Mega Tyranitar tem um bulk forte o suficiente para suportar todos os ataques de Hoopa-U além de Drain Punch e Focus Blast, e pode potencialmente fazer setup com Dragon Dance.
 
Last edited:

Danuh

Carpe diem!
is a Smogon Media Contributor Alumnus
Adicionar/Corrigir
Remover
(Comentários)

Visão Geral

Hoopa-U é um dos stallbreakers wallbreakers mais fortes na tier devido aos seus incríveis stats ofensivos e tipagem, os quais lhe permitem ameaçar a maioria das equipes defense defensivas e balance com seus moves STAB e ótima coverage. Seu alto stat de Special Defense também permite que ele faça check a Pokémon como Gengar e Latios de HP completo caso esteja com HP cheio, embora Hoopa-U não deva ser usado como um check principal para esses atacantes special attackers. Em contrapartida, seu stat de Speed mediano, apesar de ser bom para um wallbreaker de seu calibre, deixa-o à mercê de uma série de ameaças ofensivas mais rápidas no metagame como Greninja e Tapu Koko. Ele também carrega possui um bulk fraco no lado physical em conjunto com uma fraqueza de 4x quádrupla para um dos mais fortes melhores moves de ganho de momentum no jogo, U-turn, o que significa que Hoopa-U tende a ser esmagado por U-turn de Tapu Koko, por exemplo.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Dark Pulse
move 3: Psychic / Psyshock
move 4: Focus Blast
item: Fightinium Z / Darkinium Z
ability: Magician
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Em primeiro lugar, Nasty Plot é um move de setup eficaz que permite a Hoopa-U derrubar seus checks normais convencionais e ameaçar fazer um sweep completo em equipes balance. Dark Pulse é um move STAB forte e confiável, (remover vírgula) com poucos poucas switch-ins com Sturdy resistentes na tier, e pode podendo dizimar a grande maioria das equipes balance, exceto por um ou dois Pokémon. Psychic é um sólido move STAB secundário que pode atingir switch-ins de Dark-type como Mega Lopunny e Keldeo, ao mesmo tempo em que acerta Toxapex significativamente mais forte. Alternativamente, Psyshock pode ser usado se Hoopa-U estiver usando Darkinium Z, (adicionar vírgula) porque o que lhe permite que ele vença vencer Chansey e Magearna de forma mais confiável, já que Hoopa-U não tem All-Out Pummeling para derrubá-los. Focus Blast é um excelente move de coverage que possibilita a Hoopa-U acertar Dark-types como Tyranitar que os quais, de outra forma, suportariam este set.

Detalhes do Set

252 EVs em Special Attack e Speed maximizam o poder de ataque de Hoopa-U e permitem que ele ultrapasse principais ameaças como Heatran, Tapu Bulu e Gliscor. Fightinium Z é geralmente a melhor opção neste set para permitir que Hoopa-U derrote Chansey e Magearna offensive ofensiva de forma mais confiável, além de causar grandes quantidades de dano em Assault Vest Magearna. Contudo, Darkinium Z ainda é uma boa opção para poder garantir OHKO em Landorus-T defensivo e ainda dar OHKO em nos Steel-types que All-Out Pummeling derruba, exceto Magearna.

Dicas de Uso

Sobretudo, como um wallbreaker com Nasty Plot, Hoopa-U precisa permanecer relativamente saudável a fim de sobreviver a ataques potencialmente importantes no late-game, (adicionar vírgula) como Moonblast de Clefable, então ele logo deve entrar em campo por meio de switches livres ou suportes suporte de VoltTurn para conservar seu HP. Idealmente, Hoopa-U deve entrar em campo de frente com atacantes fazer switch in em special attackers passivos como Toxapex, que os quais oferecem uma oportunidade de setup relativamente livre de riscos, para que você possa disparar um ataque ou usar Nasty Plot, dependendo da equipe adversária. Evite dar setup a menos que tenha certeza de que o Pokémon adversário não possa prejudicar Hoopa-U ou em cenários de mudança de jogo, quando nos quais você tiver certeza de que o Pokémon adversário irá sair de campo, porque uma vez que Hoopa-U é bastante frágil e é facilmente derrotado geralmente. Conserve o Z-Move de Hoopa-U a menos que sua equipe possa se beneficiar significativamente de enfraquecer fortemente bastante uma ameaça inimiga, como quando você tem um Ash-Greninja como companheiro de equipe contra uma Assault Vest Magearna e seu oponente não tem outro outra switch-in de Ash-Greninja como switch-in. Por fim, leve em consideração a estrutura da equipe adversária ao decidir se quer dar setup ou atacar. Por exemplo, normalmente é melhor atacar repetidas vezes contra equipes offense ofensivas, pois eles elas têm uma infinidade de formas de fazer um revenge kill em Hoopa-U, enquanto usar Nasty Plot contra equipes defense defensivas pode te render vários KOs dependendo da equipe.

Opções de Equipe

Em primeiro lugar, suporte de VoltTurn de Pokémon como Rotom-W, Landorus-T defensivo e Assault Vest Magearna é muito apreciado, pois permite que Hoopa-U tenha mais oportunidades de fazer um wallbreak para seus companheiros de equipe. Além disso, cleaners de late-game como Shift Gear Magearna de Shift Gear, Dragon Dance Mega Gyarados de Dragon Dance e Kartana, que se beneficiam da capacidade de Hoopa-U de derrubar walls comuns, são excelentes companheiros de equipe. Ash-Greninja é um companheiro de equipe fantástico em particular, (adicionar vírgula) porque visto que compartilha vários checks com Hoopa-U e pode pressionar respostas compartilhadas como um com suporte de Spikes. De modo igual, Pokémon que podem exercer pressão em Assault Vest Magearna, como Choice Specs Tapu Koko, ajudam Nasty Plot Hoopa-U a derrubar uma de suas melhores respostas defensivas. Usuários de entry hazards como Landorus-T, Ferrothorn e Heatran podem ajudar a punir as muitas switches que Hoopa-U força e ao desgastar a equipe adversária. Por último, o controle de entry hazards feito por companheiros de equipe como Rotom-W com Defog é bem vindo para que Hoopa-U possa permanecer saudável durante todo o jogo, a fim de sobreviver a ataques de Pokémon mais passivos, como mencionado anteriormente.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Hyperspace Fury
move 2: Gunk Shot
move 3: Fire Punch
move 4: Zen Headbutt / Drain Punch
item: Choice Band
ability: Magician
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Hyperspace Fury garante ótima coverage geral a Hoopa-U devido à falta de Pokémon que resista a ele e ao seu grande poder, e também consegue dar 2HKO em ameaças defensivas como Mega Sableye, Skarmory e Toxapex. Gunk Shot permite que Hoopa-U acerte Fairy-types que resistem a Hyperspace Fury, (adicionar vírgula) como Tapu Fini, Clefable e Tapu Koko, enquanto também garante coverage contra Tangrowth, que o qual pode suportar o restante dos ataques de Hoopa-U com um set defensivo fisicamente no lado physical. Fire Punch possibilita que Hoopa-U acerte Magearna, Mega Mawile, Ferrothorn, Mega Heracross e Mega Scizor com um único move do set. Zen Headbutt é um move STAB secundário para atacar Mega Venusaur e Toxapex, para a fim de que Hoopa-U possa conservar PP de Hyperspace Fury; este move também é notável por derrubar Mega Heracross, que pode aguentar o resto dos moves de Hoopa-U com facilidade, excetuando Fire Punch. Drain Punch permite que a Hoopa-U acerte acertar Dark-types como Tyranitar, que os quais podem suportar o resto de seus moves, enquanto também cura qualquer dano residual que Hoopa-U tenha recebido durante a partida. Ice Punch possibilita a Hoopa-U acertar Garchomp, Zygarde e, mais notavelmente, Landorus-T, que pode suportar o restante das opções de coverage de Hoopa-U com HP completo. Trick pode ser usado no último slot para incapacitar ameaças defensivas que incomodam este set, como Alomomola e Tangrowth defensivo fisicamente no lado physical.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Attack possibilita a Hoopa-U bater o mais forte possível com seus moves físicos physical contundentes, como Hyperspace Fury. Choice Band é necessário para reforçar o poder de seus moves físicos. Uma natureza nature Jolly permite que Hoopa-U ultrapasse Timid Heatran, Jolly Tapu Bulu e Adamant Landorus-T; uma natureza nature Adamant não é necessária devido ao em virtude do grande poder que Hoopa-U já detém.

Dicas de Uso

Devido à fragilidade de Hoopa-U, ele encontra dificuldades ao fazer switch para enfrentar ameaças diretamente, (remover vírgula) além de a não ser por Pokémon passivos e atacantes special attackers fracos como Toxapex, Zapdos e Chansey; ainda assim, tenha cuidado com burn causado por Scald, que o qual pode incapacitar esse set. Então Portanto, é melhor trazer Hoopa-U para o jogo depois que um companheiro de equipe tiver desmaiado ou com a ajuda de usuários de Volt Switch e U-turn, como Rotom-W, Tapu Koko e Landorus-T. Hyperspace Fury é um move que pode ser usado repetidas vezes devido à falta de Pokémon que resistam a ele e ao seu grande poder, que é reforçado pelo impulso bônus de STAB. Suas outras opções de coverage podem ser usadas ao prever uma switch do oponente para uma ameaça que faça check a Hoopa-U; por exemplo, usar Gunk Shot em uma predição para Tapu Fini ou Tapu Koko, ou Fire Punch predicando Magearna como switch-in permite que Hoopa-U retenha momentum para seu time.

Opções de Equipe

Usuários de Volt Switch e U-turn são necessários para trazer Hoopa-U com segurança para a partida em campo; alguns exemplos incluem Tapu Koko, Mega Scizor e Landorus-T. Greninja com Spikes combina bem com esse set, pois valoriza a capacidade que Hoopa-U tem de enfraquecer Mega Sableye e Chansey com um Hyperspace Fury impulsionado fortalecido por Choice Band, a fim de encontrar mais oportunidades para usar Spikes. Heatran pode ajudar Hoopa-U a derrubar equipes defensivas e pode usar Stealth Rock, ao mesmo tempo que faz check aos a Fairy-types que Hoopa-U tem dificuldade em lidar, como Tapu Lele. Já que Hoopa-U é o alvo principal dos usuários de Volt Switch e U-turn, companheiros de equipe que detenham o uso desses moves como Rocky Helmet Landorus-T e Ferrothorn fazem boa parceria com Hoopa-U ele.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Dark Pulse
move 2: Psyshock
move 3: Focus Blast
move 4: Trick / Thunderbolt
item: Choice Specs
ability: Magician
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Dark Pulse é o melhor move STAB de que mais beneficia Hoopa-U ao ser usado em sequência múltiplas vezes; quando é disparado com o aumento boost de Choice Specs junto com (dê preferência a "junto a" ou "junto de") ao excepcional stat de Special Attack de Hoopa-U, existem muito poucos pouquíssimos Pokémon defensivos que podem suportar esse ataque. Psyshock é seu outro ataque STAB, que é preferível a Psychic a fim de acertar Chansey em seu stat mais fraco de defesa física, enquanto garante coverage contra ameaças como Volcarona, Mega Heracross, Toxapex e Tapu Koko. Focus Blast fornece ótima coverage em combinação com Dark Pulse, atingindo vários Steel- e Dark-types que de outra forma poderiam suportar a combinação STAB de Hoopa-U, como Magearna, Tyranitar, Alolan Muk e Mega Mawile. Trick permite que Hoopa-U incapacite uma ameaça defensiva como Chansey, além de aliviar predições contra equipes defensivas. Thunderbolt completa a coverage de Hoopa-U, permitindo-lhe acertar a maioria do metagame, e é sua opção mais segura para acertar Tapu Fini, Azumarill e Greninja junto com a à maioria dos Water-types na tier.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Special Attack junto com um de Choice Specs permite que Hoopa-U dispare golpes muito fortes devido ao seu stat de Special Attack fenomenal e à sua coverage fenomenais. Timid é a natureza nature preferível devido à por efeito da base Speed decente de Hoopa-U, permitindo-o permitindo-lhe ultrapassar Heatran com máxima Speed, Jolly Tapu Bulu e Jolly Bisharp. Modest é uma nature desnecessária, uma vez que Hoopa-U consegue fazer os 2HKOs e OHKOs que precisa com uma nature Timid. Magician é a única habilidade ability de Hoopa-U e tem usos muito bem situacionais, como remover Assault Vest de Tangrowth depois de receber seu Knock Off.

Dicas de Uso

É melhor trazer Hoopa-U em campo por meio de switches duplos duplas ou com a assistência de um usuário de Volt Switch ou U-turn, como Tapu Koko. Hoopa-U também pode fazer switch in para enfrentar ameaças defensivas que não podem ameaçá-lo imediatamente, como o Toxapex. Enquanto pode Embora possa usar seu ótimo stat de Special Defense para fazer switch predicando ataques special como Surf ou Scald de Choice Scarf Keldeo, tenha cuidado, pois ele também pode ser atingido por Secret Sword ou ficar muito desgastado devido a switches repetidas junto com ao potencial dano de Stealth Rock. Dark Pulse é geralmente o move mais seguro a ser usado devido à em virtude da (cuidado com a repetição demasiada de "devido a") sua coverage fenomenal. É seguro usar suas opções de coverage em uma switch previsto, como usar Focus Blast prevendo switch in de Mega Mawile ou Magearna switch-in, pois atacando-os dessa maneira irá desgastá-los até o ponto em que não conseguirão fazer switch in no Hoopa-U novamente, mais tarde no jogo. Hoopa-U deve estar atento com a ameaças ofensivas mais rápidas, especificamente atacantes physical attackers ou Pokémon com U-turn que podem ganhar momentum facilmente, como Tapu Koko. Quando estiver contra equipes defensive como stall, você pode prever os switch-ins designados como Chansey e usar Psyshock, que causa um 2HKO.

Opções de Equipe

Devido ao grande número de checks ofensivos mais rápidos que de Hoopa-U que existem na tier, companheiros de equipe que dão conta dessas ameaças aliviam a pressão sobre Hoopa-U ele. Rocky Helmet Landorus-T pode dissuadir U-turn de Landorus-T e Tapu Koko adversários, embora deva ficar atento ao Hidden Power Ice desses dois. Checks de Fairy-types como Tapu Fini e Tapu Lele têm boa sinergia com Hoopa-U. (trocar ponto e vírgula por ponto) Steel-types como Heatran podem tomar conta de Tapu Lele enquanto também atraem Tapu Fini e o eliminam com Bloom Doom; Heatran também pode usar Stealth Rock para que Hoopa-U possa servir como uma ameaça maior para as equipes defensivas. Ter companheiros de equipe para lidar com os poucos checks de Hoopa-U, como Assault Vest Magearna, é útil para que Hoopa-U a fim de que ele possa fazer wallbreak mais facilmente; Choice Band Zygarde pode funcionar bem com Choice Specs Hoopa-U, já que Zygarde também se aproveita do potencial que Hoopa-U tem de desgastar Clefable ou Chansey. Parceiros de equipe com U-turn ou Volt Switch podem facilmente trazer Hoopa-U em campo de modo que não tenha que arriscar receber um ataque que possa derrubá-lo; Tapu Koko, Landorus-T, Rotom-W e U-turn Ash-Greninja podem forçar switches a fim de trazer Hoopa-U trazê-lo em campo seguramente.

Outras Opções

Hoopa-U pode utilizar um set all-out attacker com um Z Crystal para manter-se relevante contra equipes ofensivas e, ao mesmo tempo, continuar e ainda permanecer intimidador contra ameaças mais bulk. Choice Scarf ajuda a melhorar o stat de Speed abaixo da média de Hoopa-U e o lhe permite fazer revenge kill em Pokémon comumente encontrados em equipes ofensivas, como Tapu Lele, Latios e Landorus-T. Substitute facilita predições para Hoopa-U quando usado em um switch previsto, além de combinar bem com Nasty Plot para tornar set(remover espaço)ups mais fáceis. Focus Sash é útil em equipes ofensivas mais rápidas em conjunto com usuários de entry hazard que podem colocá-las suas hazards em campo contra equipes stall, como Excadrill com Mold Breaker; isto permite que Hoopa-U contra-ataque com um golpe forte sem ter de se preocupar em sofrer revenge kill até que sua Focus Sash seja ativada. Life Orb permite que Hoopa-U use outros de seus moves, o que pode ser útil contra equipes defensivas, mas ele se aproveita mais do aumento de poder fornecido pelos itens Choice, além de não gostar nem um pouco do recuo fato de Life Orb diminuindo diminuir sua longevidade. Z-Trick dá a Hoopa-U +2 de Speed, o que é útil contra equipes ofensivas, permitindo-lhe que ele sirva servir como um ótimo cleaner, e também permite que Hoopa-U utilize além de possibilitar o uso de Shattered Psyche com Psyshock; Z-Snatch tem o mesmo propósito, enquanto permite que Hoopa-U utilize Black Hole Eclipse alternativamente, se necessário. Um set Trick Room ofensivo pode ser usado para derrubar equipes ofensivas mais rápidas, mas Hoopa-U é relativamente rápido para um usuário de Trick Room e pode ser ultrapassado por uma série de ameaças mais lentas, mesmo sob o Trick Room.

Checks e Counters

Ameaças Rápidas: Ameaças Pokémon mais rápidos como Greninja, Tornadus-T e Tapu Koko ameaçam podem ultrapassar Hoopa-U e causar-lhe OHKO devido a seu stat de Defense muito fraco; usuários de U-turn em geral merecem uma menção devido à fraqueza de 4x quádrupla de Hoopa-U ao move, já que o esse usuário de U-turn força Hoopa-U a sair de campo e sempre ganha momentum com isso.

Fairy-types: Fairy-types como Magearna, Mega Mawile, Tapu Fini e Tapu Koko resistem aos moves STAB Dark-type de Hoopa-U e podem responder com um forte move Fairy-type super efetivo, ou U-turn no caso de Tapu Koko. Visto que Hoopa-U Apesar de não tem possuir nenhuma forma de recovery, Assault Vest Magearna é capaz de suportar todos os golpes de Hoopa-U e responder com um Fleur Cannon STAB, que pode causar OHKO a Hoopa-U nele.

Dark-types: Embora não apreciem receber qualquer opção de coverage Fighting-type de Hoopa-U como Drain Punch e Focus Blast, Tyranitar, Weavile e Alolan Muk resistem a Dark, são imunes aos moves STAB Psychic-type de Hoopa-U, (remover vírgula) e podem ameaçá-lo com Pursuit ou um forte move com STAB Dark-type com em Crunch ou Knock Off, com este removendo o item de Hoopa-U. Usuários de Pursuit em geral podem tirar vantagem do fato de itens Choice prendendo prenderem Hoopa-U em Hyperspace Fury devido às quedas de Defense acumuladas pelo move. Mega Tyranitar tem um bulk forte o suficiente para suportar todos os ataques de Hoopa-U além de Drain Punch e Focus Blast, e pode potencialmente fazer set(remover espaço)up com Dragon Dance.
 
Last edited:
Adicionar ou corrigir
Remover
(Comentários)


Visão Geral

Hoopa-U é um dos wallbreakers mais fortes na tier devido aos seus incríveis stats ofensivos e tipagem, os quais lhe permitem ameaçar a maioria das equipes defensivas e balance com seus moves STAB e ótima coverage. Seu alto stat de Special Defense também permite que ele faça check a Pokémon como Gengar e Latios caso esteja com HP cheio, embora Hoopa-U não deva ser usado como um check principal para esses special attackers. Em contrapartida, seu stat de Speed mediano, apesar de ser bom para um wallbreaker de seu calibre, deixa-o à mercê de uma série de ameaças ofensivas mais rápidas no metagame como Greninja e Tapu Koko. Ele também possui um bulk fraco no lado physical em conjunto com uma fraqueza quádrupla para a um dos melhores moves de ganho de momentum no jogo, U-turn, o que significando que Hoopa-U tende a ser esmagado sobrecarregado por U-turn de Tapu Koko, por exemplo.

[SET]
name: Nasty Plot
move 1: Nasty Plot
move 2: Dark Pulse
move 3: Psychic / Psyshock
move 4: Focus Blast
item: Fightinium Z / Darkinium Z
ability: Magician
nature: Timid
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

Moves

Nasty Plot é um move de setup eficaz que permite a Hoopa-U derrubar seus checks convencionais e ameaçar um sweep completo em equipes balance. Dark Pulse é um move STAB forte e confiável com poucas switch-ins resistentes na tier, podendo dizimar a grande maioria das equipes balance, exceto por um ou dois Pokémon. Psychic é um sólido move STAB secundário que pode atingir switch-ins de Dark-type como Mega Lopunny e Keldeo, ao mesmo tempo em que acerta Toxapex significativamente mais forte. Alternativamente, Psyshock pode ser usado se Hoopa-U estiver usando Darkinium Z, o que lhe permite vencer Chansey e Magearna de forma mais confiável, já que Hoopa-U não tem All-Out Pummeling para derrubá-los. Focus Blast é um excelente move de coverage que possibilita a Hoopa-U acertar Dark-types como Tyranitar, (adicionar vírgula) os quais, de outra forma, suportariam este parariam esse set.

Detalhes do Set

252 EVs em Special Attack e em Speed maximizam o poder de ataque de Hoopa-U e permitem que ele ultrapasse principais ameaças chave como Heatran, Tapu Bulu e Gliscor. Fightinium Z é geralmente a melhor opção neste de item nesse set para permitir que Hoopa-U derrote Chansey e Magearna ofensiva de forma mais confiável, além de causar grandes quantidades de dano em Assault Vest Magearna. Contudo, Darkinium Z ainda é uma boa opção para garantir OHKO em Landorus-T defensivo e ainda dar OHKO nos Steel-types que All-Out Pummeling derruba, exceto Magearna.

Dicas de Uso

Sobretudo, como um wallbreaker com Nasty Plot, Hoopa-U precisa permanecer relativamente saudável a fim de sobreviver a ataques potencialmente importantes no late-game, como Moonblast de Clefable, logo deve entrar em campo por meio de switches livres ou suporte de VoltTurn para conservar seu HP. Idealmente, Hoopa-U deve fazer switch in em special attackers passivos como Toxapex, os quais oferecem uma oportunidade de setup relativamente livre de riscos, para que você possa disparar um ataque ou usar Nasty Plot, dependendo da equipe adversária. Evite dar setup a menos que tenha certeza de que o Pokémon adversário não possa prejudicar Hoopa-U ou em cenários nos quais você tiver certeza de que o Pokémon adversário irá sair de campo, uma vez que Hoopa-U é bastante frágil e é facilmente derrotado geralmente. Conserve o Z-Move de Hoopa-U a menos que sua equipe possa se beneficiar significativamente de enfraquecer bastante uma ameaça inimiga, como quando você tem um Ash-Greninja como companheiro de equipe contra uma Assault Vest Magearna e seu oponente não tem outra switch-in de Ash-Greninja. Por fim, leve em consideração a estrutura da equipe adversária ao decidir se quer dar setup ou atacar. Por exemplo, normalmente é melhor atacar repetidas vezes contra equipes ofensivas, pois elas têm uma infinidade de formas de fazer um revenge kill em Hoopa-U, enquanto usar Nasty Plot contra equipes defensivas pode te render vários KOs dependendo da equipe.

Opções de Equipe

Em primeiro lugar, suporte de VoltTurn de Pokémon como Rotom-W, Landorus-T defensivo e Assault Vest Magearna é muito apreciado, pois permite que Hoopa-U tenha mais oportunidades de fazer um wallbreak para seus companheiros de equipe. Além disso, cleaners de late-game como Shift Gear Magearna, Dragon Dance Mega Gyarados e Kartana, que se beneficiam da capacidade de Hoopa-U de derrubar walls comuns, são excelentes companheiros de equipe. Ash-Greninja é um companheiro de equipe fantástico em particular, visto que compartilha vários checks com Hoopa-U e pode pressionar respostas compartilhadas com suporte de Spikes. De modo igual semelhante, Pokémon que podem exercer pressão em Assault Vest Magearna, como Choice Specs Tapu Koko, ajudam Nasty Plot Hoopa-U a derrubar uma de suas melhores respostas defensivas. Usuários de entry hazards como Landorus-T, Ferrothorn e Heatran podem ajudar a punir as muitas switches que Hoopa-U força ao desgastar a equipe adversária. Por último, o controle de entry hazards feito por companheiros de equipe como Rotom-W com Defog é bem-vindo (hífen) para que Hoopa-U possa permanecer saudável durante todo o jogo, a fim de sobreviver a ataques de Pokémon mais passivos, como mencionado anteriormente.

[SET]
name: Choice Band
move 1: Hyperspace Fury
move 2: Gunk Shot
move 3: Fire Punch
move 4: Zen Headbutt / Drain Punch
item: Choice Band
ability: Magician
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

Moves

Hyperspace Fury garante ótima coverage geral a Hoopa-U devido à falta de Pokémon que resista a ele e ao seu grande poder, e também consegue dar 2HKO em ameaças defensivas como Mega Sableye, Skarmory e Toxapex. Gunk Shot permite que Hoopa-U acerte Fairy-types que resistem a Hyperspace Fury, como Tapu Fini, Clefable e Tapu Koko, enquanto também garante coverage contra Tangrowth, o qual pode suportar o restante dos ataques de Hoopa-U com um set defensivo no lado physical. Fire Punch possibilita que Hoopa-U acerte Magearna, Mega Mawile, Ferrothorn, Mega Heracross e Mega Scizor com um único move do set. Zen Headbutt é um move STAB secundário para atacar Mega Venusaur e Toxapex, a fim de que Hoopa-U possa conservar PP de Hyperspace Fury; este esse move também é notável por derrubar Mega Heracross, que pode aguentar o resto dos moves de Hoopa-U com facilidade, excetuando Fire Punch. Drain Punch permite a Hoopa-U acertar Dark-types como Tyranitar, os quais podem suportar o resto de seus moves, enquanto também cura qualquer dano residual que Hoopa-U tenha recebido durante a partida. Ice Punch possibilita a Hoopa-U acertar Garchomp, Zygarde e, mais notavelmente, Landorus-T, que pode suportar o restante das opções de coverage de Hoopa-U com HP completo. Trick pode ser usado no último slot para incapacitar ameaças defensivas que incomodam este esse set, como Alomomola e Tangrowth defensivo no lado physical focado em Defense (para não ficar repetitivo).

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e Attack possibilita a Hoopa-U bater o mais forte possível com seus moves physical contundentes, como Hyperspace Fury. Choice Band é necessário para reforçar o poder de seus moves. Uma nature Jolly permite que Hoopa-U ultrapasse Timid Heatran, Jolly Tapu Bulu e Adamant Landorus-T; uma nature Adamant não é necessária em virtude do grande poder que Hoopa-U já detém.

Dicas de Uso

Devido à fragilidade de Hoopa-U, ele encontra dificuldades ao para fazer switch in para enfrentar ameaças diretamente em ameaças, a não ser por Pokémon passivos e special attackers fracos como Toxapex, Zapdos e Chansey; ainda assim, tenha cuidado com burn causado por Scald, o qual pode incapacitar esse set. Portanto, é melhor trazer Hoopa-U para o jogo depois que um companheiro de equipe tiver desmaiado ou com a ajuda de usuários de Volt Switch e U-turn, como Rotom-W, Tapu Koko e Landorus-T. Hyperspace Fury é um move que pode ser usado repetidas vezes devido à falta de Pokémon que resistam a ele e ao seu grande poder, que é reforçado pelo bônus de STAB. Suas outras opções de coverage podem ser usadas ao prever uma switch do oponente para uma ameaça que faça check a Hoopa-U; por exemplo, usar Gunk Shot em uma predição para Tapu Fini ou Tapu Koko, ou Fire Punch predicando Magearna como switch-in permite que Hoopa-U retenha momentum para seu time.

Opções de Equipe

Usuários de Volt Switch e U-turn são necessários para trazer Hoopa-U com segurança em ao campo; alguns exemplos incluem Tapu Koko, Mega Scizor e Landorus-T. Greninja com Spikes combina bem com esse set, pois valoriza a capacidade que Hoopa-U tem de enfraquecer Mega Sableye e Chansey com um Hyperspace Fury fortalecido por Choice Band, a fim de encontrar mais oportunidades para usar Spikes. Heatran pode ajudar Hoopa-U a derrubar equipes defensivas e pode usar Stealth Rock, ao mesmo tempo que faz check a Fairy-types que Hoopa-U tem dificuldade em lidar, como Tapu Lele. Já que Hoopa-U é o alvo principal dos usuários de Volt Switch e U-turn, companheiros de equipe que detenham o uso desses moves como Rocky Helmet Landorus-T e Ferrothorn fazem boa parceria com ele.

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Dark Pulse
move 2: Psyshock
move 3: Focus Blast
move 4: Trick / Thunderbolt
item: Choice Specs
ability: Magician
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

Moves

Dark Pulse é o melhor move STAB mais repetível de Hoopa-U ao ser usado múltiplas vezes; quando é disparado com o boost de Choice Specs junto ao excepcional stat de Special Attack de Hoopa-U, existem pouquíssimos Pokémon defensivos que podem suportar esse ataque. Psyshock é seu outro ataque STAB, que é preferível a Psychic a fim de acertar Chansey em seu stat mais fraco de defesa física ponto fraco, Defense, enquanto garante coverage contra ameaças como Volcarona, Mega Heracross, Toxapex e Tapu Koko. Focus Blast fornece ótima coverage em combinação com Dark Pulse, atingindo vários Steel- e Dark-types que de outra forma poderiam suportar a combinação de STABs de Hoopa-U, como Magearna, Tyranitar, Alolan Muk e Mega Mawile. Trick permite que Hoopa-U incapacite uma ameaça defensiva como Chansey, além de aliviar predições contra equipes defensivas. Thunderbolt completa a coverage de Hoopa-U, permitindo-lhe acertar a maioria do metagame, e é sua opção mais segura para acertar Tapu Fini, Azumarill e Greninja junto à maioria dos Water-types na tier.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed e em Special Attack junto de Choice Specs permite que Hoopa-U dispare golpes muito fortes devido ao seu stat de Special Attack e coverage fenomenais. Timid é a nature preferível por efeito da base Speed decente de Hoopa-U, permitindo-lhe ultrapassar Heatran com máxima Speed máxima, Jolly Tapu Bulu e Jolly Bisharp. Modest é uma nature desnecessária, uma vez que Hoopa-U consegue os 2HKOs e OHKOs que precisa com uma nature Timid. Magician é a única ability de Hoopa-U e tem usos bem situacionais, como remover Assault Vest de Tangrowth depois de ele ser atingido por receber seu Knock Off.

Dicas de Uso

É melhor trazer Hoopa-U em ao campo por meio de switches duplas ou com a assistência de um usuário de Volt Switch ou U-turn, como Tapu Koko. Hoopa-U também pode fazer switch in para enfrentar em ameaças defensivas que não podem ameaçá-lo imediatamente, como Toxapex. Embora possa usar seu ótimo stat de Special Defense para fazer switch in predicando ataques special como Surf ou Scald de Choice Scarf Keldeo, mas tenha cuidado, pois ele também pode ser atingido por Secret Sword ou ficar muito desgastado devido a switches repetidas junto ao potencial dano de Stealth Rock. Dark Pulse é geralmente o move mais seguro a ser usado em virtude da sua coverage fenomenal. É seguro usar suas opções de coverage em uma switch previsto prevista, como usar Focus Blast prevendo switch in de Mega Mawile ou Magearna, pois atacando-os atacando-as dessa maneira irá desgastá-los desgastá-las até o ponto em que não conseguirão fazer switch in no em Hoopa-U novamente, (remover vírgula) mais tarde no jogo. Hoopa-U deve estar atento a ameaças ofensivas mais rápidas, especificamente physical attackers ou Pokémon com U-turn que podem ganhar momentum facilmente, como Tapu Koko. Quando estiver contra equipes defensive defensivas como stall, você pode prever os as switch-ins designados padrão como Chansey e usar Psyshock, que causa um dando-lhe 2HKO.

Opções de Equipe

Devido ao grande número de checks ofensivos mais rápidos de Hoopa-U que existem na tier, companheiros de equipe que dão conta dessas ameaças aliviam a pressão sobre ele. Rocky Helmet Landorus-T pode dissuadir U-turn de Landorus-T e Tapu Koko adversários, embora deva ficar atento ao Hidden Power Ice desses dois. Checks de Fairy-types como Tapu Fini e Tapu Lele têm boa sinergia com Hoopa-U. Steel-types como Heatran podem tomar conta de Tapu Lele enquanto também atraem Tapu Fini e o a eliminam com Bloom Doom; Heatran também pode usar Stealth Rock para que Hoopa-U possa servir como uma ameaça maior para as equipes defensivas. Ter companheiros de equipe para lidar com os poucos checks de Hoopa-U, como Assault Vest Magearna, é útil a fim de que ele possa fazer wallbreak mais facilmente; Choice Band Zygarde pode funcionar bem com Choice Specs Hoopa-U, já que Zygarde também se aproveita do potencial que Hoopa-U tem de desgastar Clefable ou Chansey. Parceiros de equipe com U-turn ou Volt Switch podem facilmente trazer Hoopa-U em ao campo de modo que não tenha que arriscar receber um ataque que possa derrubá-lo; Tapu Koko, Landorus-T, Rotom-W e U-turn Ash-Greninja podem forçar switches a fim de trazê-lo em ao campo seguramente.

Outras Opções

Hoopa-U pode utilizar um set all-out attacker com um Z-Crystal (adicionar hífen) para manter-se relevante contra equipes ofensivas e ainda permanecer intimidador contra ameaças mais bulk. Choice Scarf ajuda a melhorar o stat de Speed abaixo da média de Hoopa-U e lhe permite fazer revenge kill em Pokémon comumente encontrados em equipes ofensivas, como Tapu Lele, Latios e Landorus-T. Substitute facilita predições para Hoopa-U quando usado em uma switch previsto prevista, além de combinar bem com Nasty Plot para tornar setups mais fáceis. Focus Sash é útil em equipes ofensivas mais rápidas em conjunto com usuários de entry hazard que podem colocá-las colocá-los em campo contra equipes stall, como Excadrill com Mold Breaker; isto isso permite que Hoopa-U contra-ataque com um golpe forte sem ter de se preocupar em sofrer revenge kill até que sua seu Focus Sash seja ativada consumido. Life Orb permite que Hoopa-U use outros de seus moves, o que pode ser útil contra equipes defensivas, mas ele se aproveita mais do aumento de poder fornecido pelos itens Choice, além de não gostar nem um pouco do fato de Life Orb diminuir sua longevidade. Z-Trick dá a Hoopa-U +2 de Speed, o que é útil contra equipes ofensivas, permitindo-lhe servir como um ótimo cleaner, além de possibilitar o uso de Shattered Psyche com Psyshock; Z-Snatch tem o mesmo propósito, enquanto permite que Hoopa-U utilize Black Hole Eclipse alternativamente, se necessário. Um set de Trick Room ofensivo pode ser usado para derrubar equipes ofensivas mais rápidas, mas Hoopa-U é relativamente rápido para um usuário de Trick Room e pode ser ultrapassado por uma série de ameaças mais lentas, mesmo sob Trick Room.

Checks e Counters

Ameaças Rápidas: Pokémon mais rápidos como Greninja, Tornadus-T e Tapu Koko podem ultrapassar Hoopa-U e causar-lhe OHKO devido a seu stat de Defense muito fraco; usuários de U-turn em geral merecem uma menção devido à fraqueza quádrupla de Hoopa-U ao move, visto que eles esse usuário forçam Hoopa-U a sair de campo e sempre ganham momentum com isso.

Fairy-types: Fairy-types como Magearna, Mega Mawile, Tapu Fini e Tapu Koko resistem aos moves STAB Dark-type de Hoopa-U e podem responder com um forte move Fairy-type super efetivo, ou U-turn no caso de Tapu Koko. Apesar de não possuir nenhuma forma de recovery, Assault Vest Magearna é capaz de suportar todos os golpes de Hoopa-U e responder com um Fleur Cannon STAB, que pode causar OHKO nele.

Dark-types: Embora não apreciem receber qualquer opção de coverage Fighting-type de Hoopa-U como Drain Punch e Focus Blast, Tyranitar, Weavile e Alolan Muk resistem a Dark, são imunes aos moves STAB Psychic-type de Hoopa-U e podem ameaçá-lo com Pursuit ou um forte move com STAB Dark-type em Crunch ou Knock Off, com este o último removendo o item de Hoopa-U. Usuários de Pursuit em geral podem tirar vantagem do fato de itens Choice prenderem Hoopa-U em Hyperspace Fury devido às quedas de diminuições em Defense acumuladas pelo move. Mega Tyranitar tem um bulk forte o suficiente para suportar todos os ataques de Hoopa-U além de Drain Punch e Focus Blast, e pode potencialmente fazer setup com Dragon Dance.
 
Last edited:

inactive

In a Movie Scene~
is a Top Smogon Media Contributoris a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Hoopa-U



[head]

<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />

<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>



[page]

<div class="pokemon-info"></div>


<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>



<p>Hoopa-U &eacute; um dos wallbreakers mais fortes na tier devido aos seus incr&iacute;veis stats ofensivos e tipagem, os quais lhe permitem amea&ccedil;ar a maioria das equipes defensivas e balance com seus moves STAB e &oacute;tima coverage. Seu alto stat de Special Defense tamb&eacute;m permite que ele fa&ccedil;a check a Pok&eacute;mon como Gengar e Latios caso esteja com HP cheio, embora Hoopa-U n&atilde;o deva ser usado como um check principal para esses special attackers. Em contrapartida, seu stat de Speed mediano, apesar de ser bom para um wallbreaker de seu calibre, deixa-o &agrave; merc&ecirc; de uma s&eacute;rie de amea&ccedil;as ofensivas mais r&aacute;pidas no metagame como Greninja e Tapu Koko. Ele tamb&eacute;m possui um bulk fraco no lado physical em conjunto com uma fraqueza qu&aacute;drupla a um dos melhores moves de ganho de momentum no jogo, U-turn, significando que Hoopa-U tende a ser sobrecarregado por U-turn de Tapu Koko, por exemplo.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Nasty Plot</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Nasty Plot</span></td><td>Item: <span class="item-name">Fightinium Z</span> / <span class="item-name">Darkinium Z</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Dark Pulse</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Magician</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Psychic</span> / <span class="move-name">Psyshock</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Focus Blast</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 SpA / 4 SpD / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>


<h3>Moves</h3>



<p>Nasty Plot &eacute; um move de setup eficaz que permite a Hoopa-U derrubar seus checks convencionais e amea&ccedil;ar um sweep completo em equipes balance. Dark Pulse &eacute; um move STAB forte e confi&aacute;vel com poucas switch-ins resistentes na tier, podendo dizimar a grande maioria das equipes balance, exceto por um ou dois Pok&eacute;mon. Psychic &eacute; um s&oacute;lido move STAB secund&aacute;rio que pode atingir switch-ins de Dark-type como Mega Lopunny e Keldeo, ao mesmo tempo em que acerta Toxapex significativamente mais forte. Alternativamente, Psyshock pode ser usado se Hoopa-U estiver usando Darkinium Z, o que lhe permite vencer Chansey e Magearna de forma mais confi&aacute;vel, j&aacute; que Hoopa-U n&atilde;o tem All-Out Pummeling para derrub&aacute;-los. Focus Blast &eacute; um excelente move de coverage que possibilita a Hoopa-U acertar Dark-types como Tyranitar, os quais, de outra forma, parariam esse set.</p>



<h3>Detalhes do Set</h3>



<p>252 EVs em Special Attack e em Speed maximizam o poder de ataque de Hoopa-U e permitem que ele ultrapasse amea&ccedil;as chave como Heatran, Tapu Bulu e Gliscor. Fightinium Z &eacute; geralmente a melhor op&ccedil;&atilde;o de item nesse set para permitir que Hoopa-U derrote Chansey e Magearna ofensiva de forma mais confi&aacute;vel, al&eacute;m de causar grandes quantidades de dano em Assault Vest Magearna. Contudo, Darkinium Z ainda &eacute; uma boa op&ccedil;&atilde;o para garantir OHKO em Landorus-T defensivo e ainda dar OHKO nos Steel-types que All-Out Pummeling derruba, exceto Magearna.</p>



<h3>Dicas de Uso</h3>



<p>Sobretudo, como um wallbreaker com Nasty Plot, Hoopa-U precisa permanecer relativamente saud&aacute;vel a fim de sobreviver a ataques potencialmente importantes no late-game, como Moonblast de Clefable, logo deve entrar em campo por meio de switches livres ou suporte de VoltTurn para conservar seu HP. Idealmente, Hoopa-U deve fazer switch in em special attackers passivos como Toxapex, os quais oferecem uma oportunidade de setup relativamente livre de riscos, para que voc&ecirc; possa disparar um ataque ou usar Nasty Plot, dependendo da equipe advers&aacute;ria. Evite dar setup a menos que tenha certeza de que o Pok&eacute;mon advers&aacute;rio n&atilde;o possa prejudicar Hoopa-U ou em cen&aacute;rios nos quais voc&ecirc; tiver certeza de que o Pok&eacute;mon advers&aacute;rio ir&aacute; sair de campo, uma vez que Hoopa-U &eacute; bastante fr&aacute;gil e &eacute; facilmente derrotado geralmente. Conserve o Z-Move de Hoopa-U a menos que sua equipe possa se beneficiar significativamente de enfraquecer bastante uma amea&ccedil;a inimiga, como quando voc&ecirc; tem um Ash-Greninja como companheiro de equipe contra uma Assault Vest Magearna e seu oponente n&atilde;o tem outra switch-in de Ash-Greninja. Por fim, leve em considera&ccedil;&atilde;o a estrutura da equipe advers&aacute;ria ao decidir se quer dar setup ou atacar. Por exemplo, normalmente &eacute; melhor atacar repetidas vezes contra equipes ofensivas, pois elas t&ecirc;m uma infinidade de formas de fazer um revenge kill em Hoopa-U, enquanto usar Nasty Plot contra equipes defensivas pode te render v&aacute;rios KOs dependendo da equipe.</p>



<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>



<p>Em primeiro lugar, suporte de VoltTurn de Pok&eacute;mon como Rotom-W, Landorus-T defensivo e Assault Vest Magearna &eacute; muito apreciado, pois permite que Hoopa-U tenha mais oportunidades de fazer wallbreak para seus companheiros de equipe. Al&eacute;m disso, cleaners de late-game como Shift Gear Magearna, Dragon Dance Mega Gyarados e Kartana, que se beneficiam da capacidade de Hoopa-U de derrubar walls comuns, s&atilde;o excelentes companheiros de equipe. Ash-Greninja &eacute; um companheiro de equipe fant&aacute;stico em particular, visto que compartilha v&aacute;rios checks com Hoopa-U e pode pressionar respostas compartilhadas com suporte de Spikes. De modo semelhante, Pok&eacute;mon que podem exercer press&atilde;o em Assault Vest Magearna, como Choice Specs Tapu Koko, ajudam Nasty Plot Hoopa-U a derrubar uma de suas melhores respostas defensivas. Usu&aacute;rios de entry hazards como Landorus-T, Ferrothorn e Heatran podem ajudar a punir as muitas switches que Hoopa-U for&ccedil;a ao desgastar a equipe advers&aacute;ria. Por &uacute;ltimo, o controle de entry hazards feito por companheiros de equipe como Rotom-W com Defog &eacute; bem-vindo para que Hoopa-U possa permanecer saud&aacute;vel durante todo o jogo, a fim de sobreviver a ataques de Pok&eacute;mon mais passivos, como mencionado anteriormente.</p>
</div>


<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Choice Band</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Hyperspace Fury</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Band</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Gunk Shot</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Magician</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Fire Punch</span></td><td>Nature: <span class="nature">Jolly</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Zen Headbutt</span> / <span class="move-name">Drain Punch</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 Def / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>


<h3>Moves</h3>



<p>Hyperspace Fury garante &oacute;tima coverage geral a Hoopa-U devido &agrave; falta de Pok&eacute;mon que resista a ele e ao seu grande poder, e tamb&eacute;m consegue dar 2HKO em amea&ccedil;as defensivas como Mega Sableye, Skarmory e Toxapex. Gunk Shot permite que Hoopa-U acerte Fairy-types que resistem a Hyperspace Fury, como Tapu Fini, Clefable e Tapu Koko, enquanto tamb&eacute;m garante coverage contra Tangrowth, o qual pode suportar o restante dos ataques de Hoopa-U com um set defensivo no lado physical. Fire Punch possibilita que Hoopa-U acerte Magearna, Mega Mawile, Ferrothorn, Mega Heracross e Mega Scizor com um &uacute;nico move do set. Zen Headbutt &eacute; um move STAB secund&aacute;rio para atacar Mega Venusaur e Toxapex, a fim de que Hoopa-U possa conservar PP de Hyperspace Fury; esse move tamb&eacute;m &eacute; not&aacute;vel por derrubar Mega Heracross, que pode aguentar o resto dos moves de Hoopa-U com facilidade, excetuando Fire Punch. Drain Punch permite a Hoopa-U acertar Dark-types como Tyranitar, os quais podem suportar o resto de seus moves, enquanto tamb&eacute;m cura qualquer dano residual que Hoopa-U tenha recebido durante a partida. Ice Punch possibilita a Hoopa-U acertar Garchomp, Zygarde e, mais notavelmente, Landorus-T, que pode suportar o restante das op&ccedil;&otilde;es de coverage de Hoopa-U com HP completo. Trick pode ser usado no &uacute;ltimo slot para incapacitar amea&ccedil;as defensivas que incomodam esse set, como Alomomola e Tangrowth focado em Defense.</p>



<h3>Detalhes do Set</h3>



<p>Investimento m&aacute;ximo em Speed e Attack possibilita a Hoopa-U bater o mais forte poss&iacute;vel com seus moves physical contundentes, como Hyperspace Fury. Choice Band &eacute; necess&aacute;rio para refor&ccedil;ar o poder de seus moves. Uma nature Jolly permite que Hoopa-U ultrapasse Timid Heatran, Jolly Tapu Bulu e Adamant Landorus-T; uma nature Adamant n&atilde;o &eacute; necess&aacute;ria em virtude do grande poder que Hoopa-U j&aacute; det&eacute;m.</p>



<h3>Dicas de Uso</h3>



<p>Devido &agrave; fragilidade de Hoopa-U, ele encontra dificuldades para fazer switch in diretamente em amea&ccedil;as, a n&atilde;o ser por Pok&eacute;mon passivos e special attackers fracos como Toxapex, Zapdos e Chansey; ainda assim, tenha cuidado com burn causado por Scald, o qual pode incapacitar esse set. Portanto, &eacute; melhor trazer Hoopa-U para o jogo depois que um companheiro de equipe tiver desmaiado ou com a ajuda de usu&aacute;rios de Volt Switch e U-turn, como Rotom-W, Tapu Koko e Landorus-T. Hyperspace Fury &eacute; um move que pode ser usado repetidas vezes devido &agrave; falta de Pok&eacute;mon que resistam a ele e ao seu grande poder, que &eacute; refor&ccedil;ado pelo b&ocirc;nus de STAB. Suas outras op&ccedil;&otilde;es de coverage podem ser usadas ao prever uma switch do oponente para uma amea&ccedil;a que fa&ccedil;a check a Hoopa-U; por exemplo, usar Gunk Shot em uma predi&ccedil;&atilde;o para Tapu Fini ou Tapu Koko, ou Fire Punch predicando Magearna como switch-in permite que Hoopa-U retenha momentum para seu time.</p>



<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>



<p>Usu&aacute;rios de Volt Switch e U-turn s&atilde;o necess&aacute;rios para trazer Hoopa-U com seguran&ccedil;a ao campo; alguns exemplos incluem Tapu Koko, Mega Scizor e Landorus-T. Greninja com Spikes combina bem com esse set, pois valoriza a capacidade que Hoopa-U tem de enfraquecer Mega Sableye e Chansey com um Hyperspace Fury fortalecido por Choice Band, a fim de encontrar mais oportunidades para usar Spikes. Heatran pode ajudar Hoopa-U a derrubar equipes defensivas e pode usar Stealth Rock, ao mesmo tempo que faz check a Fairy-types que Hoopa-U tem dificuldade em lidar, como Tapu Lele. J&aacute; que Hoopa-U &eacute; o alvo principal dos usu&aacute;rios de Volt Switch e U-turn, companheiros de equipe que detenham o uso desses moves como Rocky Helmet Landorus-T e Ferrothorn fazem boa parceria com ele.</p>
</div>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Choice Specs</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Dark Pulse</span></td><td>Item: <span class="item-name">Choice Specs</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Psyshock</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Magician</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name">Focus Blast</span></td><td>Nature: <span class="nature">Timid</span></td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Trick</span> / <span class="move-name">Thunderbolt</span></td><td>EVs: <span class="ev">4 Def / 252 SpA / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

<h3>Moves</h3>



<p>Dark Pulse &eacute; o move STAB mais repet&iacute;vel de Hoopa-U; quando &eacute; disparado com o boost de Choice Specs junto ao excepcional stat de Special Attack de Hoopa-U, existem pouqu&iacute;ssimos Pok&eacute;mon defensivos que podem suportar esse ataque. Psyshock &eacute; seu outro ataque STAB, que &eacute; prefer&iacute;vel a Psychic a fim de acertar Chansey em seu ponto fraco, Defense, enquanto garante coverage contra amea&ccedil;as como Volcarona, Mega Heracross, Toxapex e Tapu Koko. Focus Blast fornece &oacute;tima coverage em combina&ccedil;&atilde;o com Dark Pulse, atingindo v&aacute;rios Steel- e Dark-types que de outra forma poderiam suportar a combina&ccedil;&atilde;o de STABs de Hoopa-U, como Magearna, Tyranitar, Alolan Muk e Mega Mawile. Trick permite que Hoopa-U incapacite uma amea&ccedil;a defensiva como Chansey, al&eacute;m de aliviar predi&ccedil;&otilde;es contra equipes defensivas. Thunderbolt completa a coverage de Hoopa-U, permitindo-lhe acertar a maioria do metagame, e &eacute; sua op&ccedil;&atilde;o mais segura para acertar Tapu Fini, Azumarill e Greninja junto &agrave; maioria dos Water-types na tier.</p>



<h3>Detalhes do Set</h3>



<p>Investimento m&aacute;ximo em Speed e em Special Attack junto de Choice Specs permite que Hoopa-U dispare golpes muito fortes devido ao seu stat de Special Attack e coverage fenomenais. Timid &eacute; a nature prefer&iacute;vel por efeito da base Speed decente de Hoopa-U, permitindo-lhe ultrapassar Heatran com Speed m&aacute;xima, Jolly Tapu Bulu e Jolly Bisharp. Modest &eacute; uma nature desnecess&aacute;ria, uma vez que Hoopa-U consegue os 2HKOs e OHKOs que precisa com uma nature Timid. Magician &eacute; a &uacute;nica ability de Hoopa-U e tem usos bem situacionais, como remover Assault Vest de Tangrowth depois de ele ser atingido por Knock Off.</p>



<h3>Dicas de Uso</h3>



<p>&Eacute; melhor trazer Hoopa-U ao campo por meio de switches duplas ou com a assist&ecirc;ncia de um usu&aacute;rio de Volt Switch ou U-turn, como Tapu Koko. Hoopa-U tamb&eacute;m pode fazer switch in em amea&ccedil;as defensivas que n&atilde;o podem amea&ccedil;&aacute;-lo imediatamente, como Toxapex. Embora possa usar seu &oacute;timo stat de Special Defense para fazer switch in predicando ataques special como Surf ou Scald de Choice Scarf Keldeo, mas tenha cuidado, pois ele tamb&eacute;m pode ser atingido por Secret Sword ou ficar muito desgastado devido a switches repetidas junto ao potencial dano de Stealth Rock. Dark Pulse &eacute; geralmente o move mais seguro a ser usado em virtude da sua coverage fenomenal. &Eacute; seguro usar suas op&ccedil;&otilde;es de coverage em uma switch prevista, como usar Focus Blast prevendo switch in de Mega Mawile ou Magearna, pois atacando-as dessa maneira ir&aacute; desgast&aacute;-las at&eacute; o ponto em que n&atilde;o conseguir&atilde;o fazer switch in em Hoopa-U novamente mais tarde no jogo. Hoopa-U deve estar atento a amea&ccedil;as ofensivas mais r&aacute;pidas, especificamente physical attackers ou Pok&eacute;mon com U-turn que podem ganhar momentum facilmente, como Tapu Koko. Quando estiver contra equipes defensivas como stall, voc&ecirc; pode prever as switch-ins padr&atilde;o como Chansey e usar Psyshock, dando-lhe 2HKO.</p>



<h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>



<p>Devido ao grande n&uacute;mero de checks ofensivos mais r&aacute;pidos de Hoopa-U que existem na tier, companheiros de equipe que d&atilde;o conta dessas amea&ccedil;as aliviam a press&atilde;o sobre ele. Rocky Helmet Landorus-T pode dissuadir U-turn de Landorus-T e Tapu Koko advers&aacute;rios, embora deva ficar atento ao Hidden Power Ice desses dois. Checks de Fairy-types como Tapu Fini e Tapu Lele t&ecirc;m boa sinergia com Hoopa-U. Steel-types como Heatran podem tomar conta de Tapu Lele enquanto tamb&eacute;m atraem Tapu Fini e a eliminam com Bloom Doom; Heatran tamb&eacute;m pode usar Stealth Rock para que Hoopa-U possa servir como uma amea&ccedil;a maior para as equipes defensivas. Ter companheiros de equipe para lidar com os poucos checks de Hoopa-U, como Assault Vest Magearna, &eacute; &uacute;til a fim de que ele possa fazer wallbreak mais facilmente; Choice Band Zygarde pode funcionar bem com Choice Specs Hoopa-U, j&aacute; que Zygarde tamb&eacute;m se aproveita do potencial que Hoopa-U tem de desgastar Clefable ou Chansey. Parceiros de equipe com U-turn ou Volt Switch podem facilmente trazer Hoopa-U ao campo de modo que n&atilde;o tenha que arriscar receber um ataque que possa derrub&aacute;-lo; Tapu Koko, Landorus-T, Rotom-W e U-turn Ash-Greninja podem for&ccedil;ar switches a fim de traz&ecirc;-lo ao campo seguramente.</p>
</div>


<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>



<p>Hoopa-U pode utilizar um set all-out attacker com um Z-Crystal para manter-se relevante contra equipes ofensivas e ainda permanecer intimidador contra amea&ccedil;as mais bulk. Choice Scarf ajuda a melhorar o stat de Speed abaixo da m&eacute;dia de Hoopa-U e lhe permite fazer revenge kill em Pok&eacute;mon comumente encontrados em equipes ofensivas, como Tapu Lele, Latios e Landorus-T. Substitute facilita predi&ccedil;&otilde;es para Hoopa-U quando usado em uma switch prevista, al&eacute;m de combinar bem com Nasty Plot para tornar setups mais f&aacute;ceis. Focus Sash &eacute; &uacute;til em equipes ofensivas mais r&aacute;pidas em conjunto com usu&aacute;rios de entry hazard que podem coloc&aacute;-los em campo contra equipes stall, como Excadrill com Mold Breaker; isso permite que Hoopa-U contra-ataque com um golpe forte sem ter de se preocupar em sofrer revenge kill at&eacute; que seu Focus Sash seja consumido. Life Orb permite que Hoopa-U use outros de seus moves, o que pode ser &uacute;til contra equipes defensivas, mas ele se aproveita mais do aumento de poder fornecido pelos itens Choice, al&eacute;m de n&atilde;o gostar nem um pouco do fato de Life Orb diminuir sua longevidade. Z-Trick d&aacute; a Hoopa-U +2 de Speed, o que &eacute; &uacute;til contra equipes ofensivas, permitindo-lhe servir como um &oacute;timo cleaner, al&eacute;m de possibilitar o uso de Shattered Psyche com Psyshock; Z-Snatch tem o mesmo prop&oacute;sito, enquanto permite que Hoopa-U utilize Black Hole Eclipse alternativamente, se necess&aacute;rio. Um set de Trick Room ofensivo pode ser usado para derrubar equipes ofensivas mais r&aacute;pidas, mas Hoopa-U &eacute; relativamente r&aacute;pido para um usu&aacute;rio de Trick Room e pode ser ultrapassado por uma s&eacute;rie de amea&ccedil;as mais lentas, mesmo sob Trick Room.</p>



<h2>Checks e Counters</h2>

<ul class="checks-counters">

<li><strong>Amea&ccedil;as R&aacute;pidas</strong>: Pok&eacute;mon mais r&aacute;pidos como Greninja, Tornadus-T e Tapu Koko podem ultrapassar Hoopa-U e causar-lhe OHKO devido a seu stat de Defense muito fraco; usu&aacute;rios de U-turn em geral merecem uma men&ccedil;&atilde;o devido &agrave; fraqueza qu&aacute;drupla de Hoopa-U ao move, visto que eles for&ccedil;am Hoopa-U a sair de campo e sempre ganham momentum com isso.</li>



<li><strong>Fairy-types</strong>: Fairy-types como Magearna, Mega Mawile, Tapu Fini e Tapu Koko resistem aos moves STAB Dark-type de Hoopa-U e podem responder com um forte move Fairy-type super efetivo, ou U-turn no caso de Tapu Koko. Apesar de n&atilde;o possuir nenhuma forma de recovery, Assault Vest Magearna &eacute; capaz de suportar todos os golpes de Hoopa-U e responder com um Fleur Cannon STAB, que pode causar OHKO nele.</li>



<li><strong>Dark-types</strong>: Embora n&atilde;o apreciem receber qualquer op&ccedil;&atilde;o de coverage Fighting-type de Hoopa-U como Drain Punch e Focus Blast, Tyranitar, Weavile e Alolan Muk resistem a Dark, s&atilde;o imunes aos moves STAB Psychic-type de Hoopa-U e podem amea&ccedil;&aacute;-lo com Pursuit ou um forte move com STAB Dark-type em Crunch ou Knock Off, com o &uacute;ltimo removendo o item de Hoopa-U. Usu&aacute;rios de Pursuit em geral podem tirar vantagem do fato de itens Choice prenderem Hoopa-U em Hyperspace Fury devido &agrave;s diminui&ccedil;&otilde;es em Defense acumuladas pelo move. Mega Tyranitar tem um bulk forte o suficiente para suportar todos os ataques de Hoopa-U al&eacute;m de Drain Punch e Focus Blast, e pode potencialmente fazer setup com Dragon Dance.</li>

</ul>
happy now mitsucc???

https://scms-u-child_table_math.www.smogon.com/translations/por/analyses/ou/hoopa-u

ok im an actual retard
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top