OU Kommo-o

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/kommo-o/ou/
[SET]
Name: Defensive
Move 1: Body Press
Move 2: Stealth Rock
Move 3: Earthquake
Move 4: Iron Defense
Item: Leftovers
Ability: Bulletproof
Nature: Impish
Evs: 252 HP / 200 Def / 56 Speed

[SET COMMENTS]
Graças ao seu bom bulk e acesso a várias opções úteis, Kommo-o faz um ótimo defensivo pivot dentro do metagame. Ele faz check em muitas ameaças pshycal como Excadrill, non-Play Rough Zeraora, Terrakion, e Cinderace e age como um bom Stealth Rock setter, impedindo populares usuários de Defog como Corviknight e Mandibuzz de limpa-lo. Earthquake atinge Toxapex e Aegislash e também atinge Dragapult neutralmente. O último moveslot é bastante flexível. Iron Defense deixa Kommo-o sobrecarregar Corviknight e aumenta o resultado do dano do Body Press; Taunt derruba Pokémon passivos como Toxapex e previne semelhantes como Corviknight e Mandibuzz de usarem Defog; E Protect garante Kommo-o um turno livre para a cura de Leftovers e poder se fazer Scout. Dragon Tail é também uma opção aqui; Isso é útil contra sun teams e pode lidar com a entrada de tipos como o Dragapult. Bulletproof dá a Kommo-o uma imunidade para moves como Shadow Ball de Aegislash e Gengar. 56 Speed Evs permite Kommo-o ultrapassar Aegislash, mas 136 Evs devem funcionar se Kommo-o é a sua única resposta para o Bisharp; Kommo-o é bastante propenso a se desgastar, então evite deixa-lo tomar hit por Knock Off e ser afligindo com status a todo custo.

Kommo-o se encaixa em times balanceados que requerem um Stealth Rock setter e um forte check como os semelhantes a Terrakion, Aegislash, Excadrill, e Bisharp. Fairy-type checks como Corviknight, Ferrothorn, e Rottom-Heat são necessários junto a Kommo-o devido á sua grande vulnerabilidade a eles. Wish support de Clefable é muito apreciada por Kommo-o, desde que seu desgaste é bastante rápido. Togekiss é um dos melhores Pokémon para tomar vantagem de Kommo-o, então fortes respostas como Rottom-H e Zeraora são necessárias.

[CREDITS]
- Written by: [[Egor, 439341]]
- Translated by: [[Leiru, 514448]]
- Grammar checked by:
- Quality checked by: [[Rabia, 336073] and [Estronic, 240732]]
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
As legendas usadas foram (A)notações e (G)ramática. Todas as outras mudanças podem ser conferidas no diffchecker.

Em relação à gramática, saliento que: 1) quando "e" possui valor de adição, não colocamos vírgula antes dele. No inglês colocam, mas o mesmo nem sempre se aplica ao português e 2) não se usa maiúsculo depois de ponto-vírgula.

Do glossário, os termos defensive, non-, setter, hits, teams e support são traduzidos. Todavia, "cura" fica mantido como "recovery" e não se usa maiúsculo em "scout" e outros termos em inglês. Geralmente nas análises eles usam os maiúsculos e minúsculos apropriadamente.

Gostei da tradução e aguardo ansiosamente pela próxima.

GP 1/1

[SET]
Name: Defensivo
Move 1: Body Press
Move 2: Stealth Rock
Move 3: Earthquake
Move 4: Iron Defense / Taunt / Protect
Item: Leftovers
Ability: Bulletproof
Nature: Impish
Evs: 252 HP / 200 Def / 56 Speed

[SET COMMENTS]
Graças ao seu bom bulk e ao seu acesso a várias opções de utilidade (A: "utility" se refere a moves de utilidade, como Stealth Rock, etc; é mais uma categoria do que um valor, por assim dizer), Kommo-o faz um ótimo defensivo pivot dentro do metagame. Ele faz check a muitas ameaças physical como Excadrill, Zeraora sem Play Rough, Terrakion e (G: "e" com sentido aditivo não tem vírgula o antecedendo) Cinderace e age como um bom usuário de Stealth Rock, impedindo populares usuários de Defog como Corviknight e Mandibuzz de removê-lo. Earthquake atinge Toxapex e Aegislash e também acerta Dragapult neutralmente. O último moveslot é bastante flexível. Iron Defense deixa Kommo-o sobrepujar Corviknight e aumenta o dano de (A: evite colocar artigo de gênero antes de nome de move) Body Press; Taunt derruba Pokémon passivos como Toxapex e previne adversários como Corviknight e Mandibuzz de usarem Defog; e (G: não se usa maiúsculo no início de ponto-vírgula) Protect garante Kommo-o um turno livre para o recovery (A: "recovery" é mantido no inglês) de Leftovers e poder fazer scout (A: sem maiúsculo). Dragon Tail é também uma opção aqui; isso é útil contra times de (A: "teams" é traduzido) sun e pode lidar com a entrada de tipos como Dragapult. Bulletproof dá a Kommo-o uma imunidade a moves como Shadow Ball de Aegislash e Gengar. 56 EVs em Speed permite a (G: verbo "permitir" exige um objeto indireto com preposição "a") Kommo-o ultrapassar Aegislash, mas 136 EVs devem funcionar se Kommo-o for a sua única resposta para (A: evite colocar artigo de gênero antes de nome de Pokémon sem gênero definido) Bisharp; Kommo-o é bastante propenso a se desgastar, então evite deixá-lo tomar golpes (A: hit é traduzido) por Knock Off e ser afligido com status a todo custo.

Kommo-o se encaixa em times balanceados que requerem um usuário de Stealth Rock e um forte check como Terrakion, Aegislash, Excadrill e Bisharp. Fairy-type checks como Corviknight, Ferrothorn e Rotom-H são necessários junto a Kommo-o devido à (G: crase e acento são diferentes) sua grande vulnerabilidade a eles. Suporte de (A: fica traduzido) Wish de Clefable é muito apreciado por Kommo-o, visto que seu desgaste é bastante rápido. Togekiss é um dos melhores Pokémon para se aproveitar de Kommo-o, então fortes respostas a ele como Rotom-H e Zeraora são necessárias.

[CREDITS]
- Written by: [[Egor, 439341]]
- Translated by: [[Leiru, 514448]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Rabia, 336073], [Estronic, 240732]]


Copy-paste & https://www.diffchecker.com/Ax0zWn75:

[SET]
Name: Defensivo
Move 1: Body Press
Move 2: Stealth Rock
Move 3: Earthquake
Move 4: Iron Defense / Taunt / Protect
Item: Leftovers
Ability: Bulletproof
Nature: Impish
Evs: 252 HP / 200 Def / 56 Spe

[SET COMMENTS]
Graças ao seu bom bulk e ao seu acesso a várias opções de utilidade, Kommo-o faz um ótimo defensivo pivot dentro do metagame. Ele faz check a muitas ameaças physical como Excadrill, Zeraora sem Play Rough, Terrakion e Cinderace e age como um bom usuário de Stealth Rock, impedindo populares usuários de Defog como Corviknight e Mandibuzz de removê-lo. Earthquake atinge Toxapex e Aegislash e também acerta Dragapult neutralmente. O último moveslot é bastante flexível. Iron Defense deixa Kommo-o sobrepujar Corviknight e aumenta o dano de Body Press; Taunt derruba Pokémon passivos como Toxapex e previne adversários como Corviknight e Mandibuzz de usarem Defog; e Protect garante Kommo-o um turno livre para o recovery de Leftovers e poder fazer scout. Dragon Tail é também uma opção aqui; isso é útil contra times de sun e pode lidar com a entrada de tipos como Dragapult. Bulletproof dá a Kommo-o uma imunidade a moves como Shadow Ball de Aegislash e Gengar. 56 EVs em Speed permite a Kommo-o ultrapassar Aegislash, mas 136 EVs devem funcionar se Kommo-o for a sua única resposta para Bisharp; Kommo-o é bastante propenso a se desgastar, então evite deixá-lo tomar golpes por Knock Off e ser afligido com status a todo custo.

Kommo-o se encaixa em times balanceados que requerem um usuário de Stealth Rock e um forte check como Terrakion, Aegislash, Excadrill e Bisharp. Fairy-type checks como Corviknight, Ferrothorn e Rotom-H são necessários junto a Kommo-o devido à sua grande vulnerabilidade a eles. Suporte de Wish de Clefable é muito apreciado por Kommo-o, visto que seu desgaste é bastante rápido. Togekiss é um dos melhores Pokémon para se aproveitar de Kommo-o, então fortes respostas a ele como Rotom-H e Zeraora são necessárias.

[CREDITS]
- Written by: [[Egor, 439341]]
- Translated by: [[Leiru, 514448]]
- Grammar checked by: [[Repu, 304761]]
- Quality checked by: [[Rabia, 336073], [Estronic, 240732]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top