OU Kyurem

https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/kyurem/

:kyurem:

[SET]
name: Choice Specs
move 1: Ice Beam
move 2: Freeze-Dry
move 3: Draco Meteor
move 4: Focus Blast / Earth Power
item: Choice Specs
ability: Pressure
nature: Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Graças a seu ótimo Special Attack e tipagem ofensiva em conjunto de seu acesso a Freeze-Dry, Kyurem é capaz de atuar como um tremendo wallbreaker com Choice Specs. O bulk natural de Kyurem também não deve ser subestimado, já que a sua tipagem única e alto HP lhe permitem realizar check em ameaças como Rillaboom e Crawdaunt. Ice Beam é um ataque consistente com uma ótima coverage neutra sobre o metagame, causando dano impressionante em Corviknight e Clefable. Freeze Dry impede Pokémon do Water-type, como Toxapex e Slowbro, de fazerem switch livremente em Kyurem. Draco Meteor bate como um caminhão e pode fazer 2HKO em qualquer Pokémon que não lhe resista, excluindo Blissey e Tyranitar special defensivos. Pokémon que resistem ataques a Ice-type, como Rotom-H, são os alvos principais de Draco Meteor. Focus Blast, embora seja inconsistente, é a melhor escolha para o quarto move, já que atinge Tyranitar e Blissey na switch, fazendo 2HKO no último. É por isso que uma nature Modest é preferível a Timid, pois o poder extra vale mais que a perda da Speed. No entanto, Earth Power fornece a Kyurem uma maneira consistente de causar dano em Steel-types irritantes que podem lhe fazer check frequentemente; Aegislash e Jirachi são exemplos principais.


Kyurem é um Pokémon flexível, capaz de ser utilizado em equipes de balance e offensive. Se você tem interesse em usar um time balance, hazard control é essencial para Kyurem encontrar sucesso. Defoggers como Corviknight e Mandibuzz possuem ótima sinergia com Kyurem e devem ser considerados ao construir um time. Trazer Kyurem para o campo em segurança por meio de usuários de VolTturn ou Teleport é uma ótima ideia, assim, Zeraora, Rillaboom e Clefable são ótimos companheiros de equipe. Clefable recebe uma menção especial, porque a sua habilidade de passar Wish e fazer pivot com Teleport permitem a Kyurem se manter saudável durante a partida. Kyurem também pode ser utilizado efetivamente em times ofensivos, onde sweepers podem se aproveitar dos buracos que ele cria no time. Dragapult pode limpar times enfraquecidos de forma eficaz e é capaz de fazer switch em ataques de Fighting-types para Kyurem. Usuários de Aqua Jet, como Crawdaunt, Azumarill e Urshifu-R, podem ser ótimos companheiros de equipe, pois possuem uma matchup favorável contra outros Pokémon que Kyurem tem dificuldade de enfrentar, com exemplos como Blissey, Tyranitar e Volcarona. Em troca, Kyurem pode fazer check em Rillaboom para eles. Kyurem também tem dificuldade de enfrentar Steel-types ofensivos como Scizor e Aegislash, então Volcarona pode ser um bom aliado.

[SET]
name: SubRoost
move 1: Freeze-Dry
move 2: Icicle Spear
move 3: Substitute
move 4: Roost
item: Metronome / Heavy-Duty Boots
ability: Pressure
nature: Hasty
evs: 56 HP / 200 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Devido ao Ice-type ser uma ótima tipagem ofensiva e a coverage neutra que ele fornece, Kyurem é capaz de utilizar este set meio estranho. Graças ao seu bulk impressionante, Kyurem é capaz de criar Substitutes que não são quebrados por Seismic Toss com muito pouco investimento de HP. O resto dos EVs são colocados em Speed e Special Attack para ser o mais rápido e o mais forte possível. Uma nature Hasty é preferida, já que a capacidade de criar Substitutes rapidamente a fim de evitar condições de status é crucial para este set. Esse set permite a Kyurem inverter a situação em switch-ins comuns, como Blissey e Toxapex, pois utilizando Metronome os ataques de Kyurem se tornam mais poderosos a cada turno. Heavy-Duty Boots também é uma opção considerável, já que Kyurem é muito menos provável de ser desgastado por entry hazards com ele. Ao contrário do último set, Pressure possuí um papel fundamental para o sucesso deste. Com a combinação de Substitute e Roost, Kyurem é capaz de facilmente gastar todos os PP de moves que não possuem muito, taís como Close Combat e Stone Edge. Icicle Spear permite a Kyurem atingir special walls como Tyranitar e Blissey, que podem facilmente aguentar um Freeze-Dry dele. Ele também possui o benefício adicional de quebrar Substitutes, o que pode ser útil em algumas situações.

Este set de Kyurem deve ser usado principalmente em equipes defensivas e balance devido à sua nature e como ele é utilizado. Toxapex é um excelente parceiro, uma vez que pode fazer check em Aegislash e Scizor, que podem gerar problemas para este set. Toxapex também fornece suporte de Toxic Spikes, que funciona maravilhosamente em conjunto com a capacidade de Kyurem de fazer stall. Falando de entry hazards, usuários de Spikes, como Ferrothorn e Skarmory, funcionam bem com a habilidade de Kyurem forçar switches. Hazard control é essencial para esse set, devido a isso Pokémon como Excadrill e Corviknight são altamente recomendados. Condições de status dificultam Kyurem de fazer stall, então suporte de Heal Bell pode ser muito benéfico. Um cleric como Blissey, Togekiss ou Clefable vem à mente como um bom aliado para este set.

[CREDITS]
- Written by: [[ShootingStarmie, 105816]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! Now you're coming at the king so you better not miss.

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/kyurem/ou/

Adicionar | Remover | Sugestões
RV = Remover vírgula
AV = Adicionar vírgula
AP = Adicionar ponto


[SET]
name: Choice Specs
move 1: Ice Beam
move 2: Freeze-Dry
move 3: Draco Meteor
move 4: Focus Blast / Earth Power
item: Choice Specs
ability: Pressure
nature: Modest
evs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Graças a seu ótimo Special Attack e tipagem ofensiva em conjunto a de seu acesso a Freeze-Dry (maiúsculo), Kyurem é capaz de atuar como um tremendo wallbreaker com Choice Specs. O bulk natural de Kyurem também não deve ser subestimado, já que a sua tipagem única e alto HP lhe permitem realizar check em ameaças como Rillaboom e Crawdaunt. Ice Beam é um ataque consistente com uma ótima coverage neutra sobre o metagame, causando dano impressionante em Corviknight e Clefable. Freeze Dry impede Pokémon do Water-type, como Toxapex e Slowbro, de fazerem switch livremente no em Kyurem. Draco Meteor bate como um caminhão e pode fazer 2HKO em qualquer Pokémon que não lhe resista, excluindo Blissey e Tyranitar especialmente special (não se traduz specially, mas usamos special em conjunto com ofensivo/defensivo) defensivos. Pokémon que resistem a ataques Ice-type, como Rotom-H, são os alvos principais de Draco Meteor. Focus Blast, embora seja inconsistente, é a melhor escolha para o quarto move, já que atinge Tyranitar e Blissey na switch, fazendo 2HKO no último. É por isso que uma nature Modest é preferível a Timid, pois o poder extra vale mais que a perda da Speed. No entanto, Earth Power fornece a Kyurem uma maneira consistente de causar dano em Steel-types irritantes que podem lhe fazer check frequentemente; Aegislash e Jirachi são exemplos principais.


Kyurem é um Pokémon flexível, capaz de ser utilizado em equipes de balance e offensive. Se você tem interesse em usar um time balance, hazard control é essencial para Kyurem encontrar sucesso. Defoggers como Corviknight e Mandibuzz possuem ótima sinergia com Kyurem e devem ser considerados ao construir um time. Trazer Kyurem para o campo em segurança por meio de usuários de VolTturn ou Teleport é uma ótima ideia, assim, Zeraora, Rillaboom e Clefable são ótimos companheiros de equipe. Clefable recebe uma menção especial, porque a sua habilidade de passar Wish e fazer pivot com Teleport permitem a Kyurem se manter saudável durante a partida.(AP) Kyurem também pode ser utilizado efetivamente em times ofensivos, onde sweepers podem se aproveitar dos buracos que ele cria no time. Dragapult pode limpar times enfraquecidos de forma eficaz e é capaz de fazer switch em ataques do de Fighting-types para Kyurem. Usuários de Aqua Jet, como Crawdaunt, Azumarill e Urshifu-R, podem ser ótimos companheiros de equipe, pois,(RV) possuem uma matchup favorável contra outros Pokémon que Kyurem tem dificuldade de enfrentar, com exemplos como Blissey, Tyranitar e Volcarona. Em troca, Kyurem pode fazer check em Rillaboom para eles. Kyurem também tem dificuldade de enfrentar Steel-types ofensivos como Scizor e Aegislash, então Volcarona pode ser um bom aliado.

[SET]
name: SubRoost
move 1: Freeze-Dry
move 2: Icicle Spear
move 3: Substitute
move 4: Roost
item: Metronome / Heavy-Duty Boots
ability: Pressure
nature: Hasty
evs: 56 HP / 200 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Devido ao Ice-type ser uma ótima tipagem ofensiva e a coverage neutra que ele fornece, Kyurem é capaz de utilizar este set meio estranho. Graças ao seu bulk impressionante, Kyurem é capaz de criar Substitutes que não são quebrados por Seismic Toss com muito pouco investimento de HP. O resto dos EVs são colocados em Speed e Special Attack para ser o mais rápido e o mais forte possível. Uma nature Hasty é preferida, já que a capacidade de criar Substitutes rapidamente a fim de evitar condições de status é crucial para este set. Esse set permite a Kyurem inverter a situação em switch-ins comuns, como Blissey e Toxapex, pois utilizando o Metronome,(RV) os ataques de Kyurem se tornam mais poderosos a cada turno. Heavy-Duty Boots também é uma opção considerável, já que Kyurem é muito menos provável de ser desgastado por entry hazards com ele. Ao contrário do último set, Pressure possuí um papel fundamental para o sucesso deste. Com a combinação de Substitute e Roost, Kyurem é capaz de facilmente gastar todos os PP de moves que não possuem muito, taís como Close Combat e Stone Edge. Icicle Spear permite a Kyurem atingir special walls como Tyranitar e Blissey, que podem facilmente aguentar um Freeze-Dry dele. Ele também possui o benefício adicional de quebrar Substitutes, o que pode ser útil em algumas situações.

Esse Este set de Kyurem deve ser usado principalmente em equipes defensivas e balance devido à sua nature e como ele é utilizado. Toxapex é um excelente parceiro, uma vez que pode fazer check em Aegislash e Scizor, que podem gerar problemas para esse este set. Toxapex também fornece suporte de Toxic Spikes, que funciona maravilhosamente em conjunto com a capacidade de Kyurem de fazer stall. Falando de entry hazards, usuários de Spikes, como Ferrothorn e Skarmory, funcionam bem com a habilidade de Kyurem de forçar switches. Hazard control é essencial para esse set, devido a isso Pokémon como Excadrill e Corviknight são altamente recomendados. Condições de status dificultam Kyurem de fazer stall, então suporte de Heal Bell pode ser muito benéfico. Um cleric como Blissey, Togekiss ou Clefable vem à mente como um bom aliado para este set.

[CREDITS]
- Written by: [[ShootingStarmie, 105816]]
- Translated by: [[H3nryng, 502732]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]

1. Uma excelente tradução, os erros que ocorreram foram por meros deslizes, nada com o que se preocupar.
2. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
3. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
4. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top