OU Landorus-T

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/landorus-therian/
:bw/landorus-therian:
[Overview]

Landorus-T é um dos melhores Pokémon no metagame devido à sua movepool expansiva e bons stats ofensivos e defensivos, que o fazem-no incrivelmente versátil. Sua tipagem, acesso a U-turn e Stealth Rock e ability excepcional em Intimidate fazem dele um pivot defensivo incrível que pode fazer check a vários physical attackers, como Garchomp, Zeraora e Excadrill, além de um usuário confiável de Stealth Rock. Além disso, ele pode ser um ótimo wallbreaker ou usuário de Choice Scarf graças a seu alto Attack e acesso a coverage EdgeQuake. Contudo, sua falta de recovery confiável prejudica sua habilidade de consistentemente fazer check a certos Pokémon, pois pode ser pressionado e sobrecarregado ao longo da partida. Adicionalmente sua Speed tier ruim o faz mais lento do que vários Pokémon comuns, como Hydreigon, Tapu Lele e Kyurem.

[SET]
name: Defensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: U-turn
move 4: Toxic / Knock Off
item: Leftovers
ability: Intimidate
nature: Impish
evs: 252 HP / 164 Def / 92 Spe

[SET COMMENTS]

Landorus-T defensivo é um ótimo usuário de Stealth Rock devido à sua tipagem boa e Intimidate, que permitem que ele faça switch em vários physical attackers, incluindo Garchomp e Excadrill, para receber golpes. U-turn permite que ele faça pivot com segurança contra checks como Corviknight, Hippowdon e Landorus-T inimigo, além de manter momentum durante a partida. Knock Off prejudica qualquer Pokémon que faz switch ao remover seu item; isso torna fazer switch em Landorus-T ainda mais irritante. Remover Heavy-Duty Boots de Pokémon como Tornadus-T, Zapdos e Mandibuzz é especialmente útil, pois os deixa vulneráveis a Stealth Rock de Landorus-T. Toxic é uma alternativa que prejudica Pokémon como Tangrowth, Slowbro e Landorus-T inimigo. Também é especialmente útil para pressionar Defoggers, como Tornadus-T e Mandibuzz. Leftovers providencia recovery passiva a Landorus-T, que mitiga de certa forma seus problemas com longevidade. 92 EVs em Speed são usados para ultrapassar Bisharp e Heatran focado em Special Defense, além de Pokémon com Speed de base 60 e nature neutra, como Magnezone e Aegislash.

Slowking pode fazer switch em special attackers fortes, como Tapu Lele e Latios, que facilmente sobrecarregam Landorus-T. Ele também cobre as fraquezas de Landorus-T a Water e Ice. Similarmente, Slowbro pode cobrir essas fraquezas enquanto alivia a pressão sob Landorus-T em fazer check a physical attackers, como Garchomp e Excadrill. Steel-types bulky, como Corviknight e Ferrothorn, são bons parceiros, pois podem enfrentar os Psychic-types mencionados anteriormente. Bulk Up Corviknight também alivia a pressão contra physical attackers, como Garchomp, Kartana e Rillaboom, enquanto Ferrothorn é um ótimo aliado resistente a Water que pode formar um core que acumula hazards com Landorus-T. Além disso, Landorus-T pode prejudicar checks de Bulk Up Corviknight, como Zapdos e Slowbro, com Knock Off ou Toxic. Pokémon ofensivos, como Dragapult e Choice Specs Kyurem, apreciam ser trazidos em campo com segurança pelo U-turn de Landorus-T, especialmente contra switch-ins como Slowbro e Tangrowth. Eles também apreciam seu suporte de Stealth Rock e habilidade de prejudicar seus checks com Knock Off ou Toxic. Weavile é outro bom aliado que aprecia ser trazido em campo com segurança por U-turn contra as switch-ins de Landorus-T, como Tornadus-T e Zapdos, para ter uma chance de fazer setup ou atacar.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Earthquake
move 3: Stone Edge
move 4: Substitute
item: Leftovers
ability: Intimidate
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

A ability de Landorus-T em Intimidate e capacidade de forçar switches contra Pokémon como Heatran e Galarian Slowking dão a ele oportunidades de fazer setup com Swords Dance, permitindo que ele aja como um perigoso wallbreaker que pode facilmente sobrecarregar Pokémon defensivos, como Clefable e Ferrothorn. Stone Edge é um move de coverage incrível que atinge alvos imunes a Earthquake, como Tornadus-T, Zapdos, Hydreigon e Corviknight. Substitute diminui a necessidade de prever o inimigo e permite que Landorus-T evite Toxic e Leech Seed de Pokémon como Hippowdon e Ferrothorn. Alternativamente, ele pode usar Stealth Rock para se aproveitar das switches que força e de sua habilidade de ameaçar a maioria dos removedores de entry hazards. Enquanto Leftovers providencia recovery passiva para manter Landorus-T saudável, Salac Berry é uma alternativa que lhe dá uma chance de remover inimigos enfraquecidos no late-game e que funciona bem junto de Substitute, mas só pode ser usada uma vez e é inferior em certas situações.

Pokémon ofensivos como Kartana e Weavile funcionam bem com Landorus-T, pois podem enfraquecer e remover os checks uns dos outros, como Corviknight e Rotom-W, com moves de coverage. Esse set de Landorus-T aprecia suporte de VoltTurn, portanto combina com Pokémon como Tornadus-T e Tapu Koko, que frequentemente forçam inimigos como Heatran, Galarian Slowking e Blissey a entrarem em campo, contra os quais eles podem fazer pivot com segurança para trazer Landorus-T. Cleaners de late-game, como Scale Shot Garchomp e Swords Dance Scizor, se aproveitam do dano significativo que Landorus-T inflige à maioria de seus checks. Landorus-T também pode ser usado em times de hyper offense com suporte de dual screens de Pokémon como Tapu Koko e Regieleki. Eles também podem trazê-lo em segurança, o primeiro usando U-turn em Pokémon como Galarian Slowking e Excadrill e o último usando Explosion.

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Earthquake
move 2: U-turn
move 3: Stone Edge
move 4: Knock Off
item: Choice Scarf
ability: Intimidate
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Com Choice Scarf, Landorus-T age como um ótimo check à várias ameaças rápidas, como Garchomp, Tapu Koko e Tornadus-T. U-turn permite que ele faça pivot contra counters como Corviknight e Slowbro ou trazer aliados em segurança ao forçar uma switch. Stone Edge fornece boa coverage junto de Earthquake e permite que Landorus-T faça check a Pokémon como Tornadus-T. Knock Off é usado para prejudicar switch-ins defensivas, como Corviknight, Ferrothorn, Mandibuzz e Slowbro. Defog pode ser usado por último, pois Landorus-T pode remover entry hazards em switches forçadas. Explosion é uma opção para danificar o oponente enquanto dá uma switch de graça para um aliado.

Wallbreakers como Dragapult, Choice Specs Kyurem e Nasty Plot Tornadus-T apreciam ser trazidos em campo em segurança contra as switch-ins de Landorus-T, como Slowbro e Tangrowth. Pokémon como Tapu Koko e Zeraora podem formar um core de VoltTurn com Landorus-T; eles também pressionam Slowbro e Corviknight, que querem fazer switch nele, e apreciam ele fazendo check a Ground-types inimigos. Pokémon como Heatran e Ferrothorn podem desgastar o inimigo com entry hazards ou ao usar moves como Toxic ou Knock Off e Leech Seed no caso do último. Isso pode potencialmente dar uma chance a Landorus-T de derrotar o inimigo no late-game. Além disso, Heatran pode se aproveitar de Corviknight e Tangrowth, contra os quais Landorus-T pode usar U-turn para trazê-lo ao campo.

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
====

Um set de Focus Sash pode ser usado para pôr Stealth Rock em campo para times hyper offense e potencialmente danificar um inimigo com Explosion. Sets defensivos podem usar Defog, pois Landorus-T tem um matchup favorável contra usuários de Stealth Rock como Heatran e Tyranitar. Contudo, é relativamente inconsistente, especialmente contra usuários que carregam Toxic, como Garchomp e Landorus-T inimigo. Rocky Helmet pode ser usado em sets defensivos para punir moves de contato, especialmente U-turn de Rillaboom, Tapu Koko e Landorus-T adversário, a custo de não ter uma forma de se manter saudável. Soft Sand pode ser usado em sets de Swords Dance para pressionar mais o oponente , fazendo com que Pokémon como Slowbro e Hippowdon tenham ainda mais dificuldade em fazer check a Landorus-T, apesar disso deixá-lo sem recovery passiva. Protect em sets defensivos permite que ele acumule recovery de Leftovers e seja mais difícil de desgastar. O move também permite gastar PP de Defog de Corviknight, que caso contrário pode usar Pressure para esgotar o PP de Stealth Rock. Adicionalmente, isso permite que Landorus-T faça scout em atacantes Choice-locked, como Choice Specs Dragapult e Kyurem, tornando eles mais fáceis de se lidar. Porém, Landorus-T tem dificuldade para encaixar Protect no lugar de outros moves. Um set Double Dance com Rock Polish e Swords Dance pode fazer Landorus-T muito mais difícil de lidar. Contudo, achar uma chance de usar ambos moves de setup é difícil, muitas vezes forçando ele a escolher entre um dos dois. Outros sets de Swords Dance com moves como Fly para atingir Grass-types como Tangrowth ou Gravity para atingir alvos imunes a Ground pode ser usado, mas são geralmente inconsistentes. Um set de Choice Band é uma opção para se aproveitar do Attack alto e boa coverage de Landorus-T, mas requer muitas previsões para funcionar.

Checks e Counters
====

**Water-types**: Slowbro é uma ótima opção defensiva para Landorus-T graças à sua Defense alta, o que significa que ele aguenta ataques bem e pode retaliar com Scald ou Ice Beam, mas odeia Toxic. Outros Water-types bulky, como Rotom-W e Gastrodon, podem geralmente aguentar um ataque e ameaçar Landorus-T com seus moves STAB super efetivos, mas têm dificuldade contra sets de Swords Dance e também não gostam de Toxic. Water-types ofensivos, como Urshifu-R, Barraskweda e Choice Scarf Tapu Fini podem facilmente fazer revenge kill em Landorus-T. Urshifu-R é notavelmente bom em derrotar variantes de Substitute graças a Surging Strikes.

**Corviknight e Skarmory**: Graças à sua tipagem e excelentes stats defensivos, ambos levam pouquíssimo dano dos ataques de Landorus-T e são imunes a Toxic. Corviknight pode remover Stealth Rock com Defog, usar Brave Bird para desgastar Landorus-T ou usar U-turn para trazer um aliado. Skarmory pode pôr seus próprios entry hazards, ameaçar Landorus-T com Toxic ou usar Iron Defense para aguentar ataques com mais facilidade e se tornar um dos melhores counters de sets Swords Dance.

**Grass-types**: Tangrowth facilmente faz wall a Landorus-T devido à sua tipagem e boa Defense. Ferrothorn também aguenta um ataque de Landorus-T, mas tem dificuldades contra variantes de Swords Dance. Ambos podem usar Knock Off ou desgastar Landorus-T com seus moves STAB e Leech Seed. Rillaboom pode fazer revenge kill em Landorus-T ofensivo com Grassy Glide e invocar Grassy Terrain para diminuir o dano de Earthquake, mas não gosta de fazer switch em U-turn ou Toxic de outros sets.

**Special Attackers Fortes**: O bulk special medíocre de Landorus-T faz com que ele facilmente leve KO de special attackers, como Tapu Lele, Dragapult e Latios.

**Pokémon Ice-type e Coverage**: Ice-types como Kyurem e Weavile podem ultrapassar Landorus-T sem Choice Scarf e facilmente dar OHKO nele. Coverage ice-type, como Ice Beam de Nidoking e Galarian Slowking, também é um problema para Landorus-T.

[CREDITS]
- Written by: [[DKM, 402001]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Arriba, me sinto lisonjeado em poder corrigir sua tradução. Sem mais delongas, espero que leia os comentários e sugestões abaixo. Now, let's pull the trigger!

Original: https://www.smogon.com/dex/ss/pokemon/landorus-therian/

Adicionar | Remover | Sugestões

[Overview]

Landorus-T é um dos melhores Pokémon no metagame devido à sua movepool expansiva e bons stats ofensivos e defensivos, que fazem-no incrivelmente versátil. Sua tipagem, acesso a U-turn e Stealth Rock e ability excepcional em Intimidate fazem dele um pivot defensivo incrível que pode fazer check a vários physical attackers, como Garchomp, Zeraora e Excadrill, além de um usuário confiável de Stealth Rock. Além disso, ele pode ser um ótimo wallbreaker ou usuário de Choice Scarf graças a seu alto Attack e acesso a coverage EdgeQuake. Contudo, sua falta de recovery confiável prejudica sua habilidade de consistentemente fazer check a certos Pokémon, pois pode ser pressionado e sobrecarregado ao longo da partida. Adicionalmente sua Speed tier ruim o faz mais lento do que vários Pokémon comuns, como Hydreigon, Tapu Lele e Kyurem.

[SET]
name: Defensive
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: U-turn
move 4: Knock Off / Toxic
item: Leftovers
ability: Intimidate
nature: Impish
evs: 252 HP / 164 Def / 92 Spe

[SET COMMENTS]

Landorus-T defensivo é um ótimo usuário de Stealth Rock devido à sua tipagem boa e Intimidate, que permitem que ele faça switch em vários physical attackers, incluindo Garchomp e Excadrill, para receber golpes. U-turn permite que ele faça pivot com segurança contra checks como Corviknight, Hippowdon e Landorus-T inimigo, além de manter momentum durante a partida. Knock Off prejudica qualquer Pokémon que faz switch ao remover seu item; isso faz com que fazer switch em Landorus-T seja ainda mais irritante. Remover Heavy-Duty Boots de Pokémon como Tornadus-T, Zapdos e Mandibuzz é especialmente útil, pois os deixa vulneráveis a Stealth Rock de Landorus-T. Toxic é uma alternativa que prejudica Pokémon como Tangrowth, Slowbro e Landorus-T inimigo. Também é especialmente útil para pressionar Defoggers, como Tornadus-T e Mandibuzz. Leftovers providencia recovery passiva a Landorus-T, que mitiga de certa forma seus problemas com longevidade. 92 EVs em Speed são usados para ultrapassar Bisharp e Heatran focado em Special Defense, além de Pokémon com Speed de base 60 e nature neutra, como Magnezone e Aegislash.

Slowking pode fazer switch em special attackers fortes, como Tapu Lele e Latios, que facilmente sobrecarregam Landorus-T. Ele também cobre as fraquezas de Landorus-T a Water e Ice. Similarmente, Slowbro também pode cobrir essas fraquezas enquanto alivia a pressão sob Landorus-T em fazer check physical attackers, como Garchomp e Excadrill. Steel-types bulky, como Corviknight e Ferrothorn, são bons parceiros, pois podem enfrentar os Steel-types mencionados anteriormente. Bulk Up Corviknight também alivia a pressão contra physical attackers, como Garchomp, Kartana e Rillaboom, enquanto Ferrothorn é um ótimo aliado resistente a Water que pode formar um core que empilha hazards com Landorus-T. Além disso, Landorus-T pode prejudicar checks de Bulk Up Corviknight, como Zapdos e Slowbro, com Knock Off ou Toxic. Pokémon ofensivos, como Dragapult e Choice Specs Kyurem, apreciam ser trazidos em campo com segurança pelo U-turn de Landorus-T, especialmente contra switch-ins como Slowbro e Tangrowth. Eles também apreciam seu suporte de Stealth Rock e habilidade de prejudicar seus checks com Knock Off ou Toxic. Weavile é outro bom aliado que aprecia ser trazido em campo com segurança por U-turn contra as switch-ins de Landorus-T, como Tornadus-T e Zapdos, para ter uma chance de fazer setup ou atacar.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Earthquake
move 3: Stone Edge
move 4: Substitute
item: Leftovers
ability: Intimidate
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

A ability de Landorus-T em Intimidate e capacidade de forçar switches contra Pokémon como Heatran e Galarian Slowking dão a ele oportunidades de fazer setup com Swords Dance, permitindo que ele aja como um perigoso wallbreaker que pode facilmente sobrecarregar Pokémon defensivos, como Clefable e Ferrothorn. Stone Edge é um move de coverage incrível que atinge alvos imunes a Earthquake, como Tornadus-T, Zapdos, Hydreigon e Corviknight. Substitute diminui a necessidade de prever o inimigo e permite que Landorus-T evite Toxic e Leech Seed de Pokémon como Hippowdon e Ferrothorn. Alternativamente, ele pode usar Stealth Rock para se aproveitar das switches que força e de sua habilidade de ameaçar a maioria dos removedores de entry hazards. Enquanto Leftovers providencia recovery passiva para manter Landorus-T saudável, Salac Berry é uma alternativa que lhe dá uma chance de remover inimigos enfraquecidos no late-game e que funciona bem junto de Substitute, mas só pode ser usada uma vez e é inferior em certas situações.

Pokémon ofensivos como Kartana e Weavile funcionam bem com Landorus-T, pois podem enfraquecer e remover os checks uns dos outros, como Corviknight e Rotom-W, com moves de coverage. Esse set de Landorus-T aprecia suporte de VoltTurn, portanto combina com Pokémon como Tornadus-T e Tapu Koko, que frequentemente forçam inimigos como Heatran, Galarian Slowking e Blissey a entrarem em campo, os quais eles podem fazer pivot com segurança para trazer Landorus-T em campo (seria legal remover ou trocar, fica por sua decisão). Cleaners de late-game, como Scale Shot Garchomp e Swords Dance Scizor, se aproveitam do dano significativo Landorus-T aplica à maioria de seus checks. Landorus-T também pode ser usado em times de hyper offense com suporte de dual screens de Pokémon como Tapu Koko e Regieleki. Eles também podem trazê-lo em segurança, o primeiro usando U-turn em Pokémon como Galarian Slowking e Excadrill e o último usando Explosion.

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Earthquake
move 2: U-turn
move 3: Stone Edge
move 4: Knock Off
item: Choice Scarf
ability: Intimidate
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Com Choice Scarf, Landorus-T age como um ótimo check à várias ameaças rápidas, como Garchomp, Tapu Koko e Tornadus-T. U-turn permite que ele faça pivot contra counters como Corviknight e Slowbro, ou trazer aliados em segurança ao forçar uma switch. Stone Edge fornece boa coverage junto de Earthquake e permite que Landorus-T faça check a Pokémon como Tornadus-T. Knock Off é usado para prejudicar switch-ins defensivas, como Corviknight, Ferrothorn, Mandibuzz e Slowbro. Defog pode ser usado por último, pois Landorus-T pode remover entry hazards em switches forçadas. Explosion é uma opção para danificar o oponente enquanto dá uma switch de graça para um aliado.

Wallbreakers como Dragapult, Choice Specs Kyurem e Nasty Plot Tornadus-T apreciam ser trazidos em campo em segurança contra as switch-ins de Landorus-T, como Slowbro e Tangrowth. Pokémon como Tapu Koko e Zeraora podem formar um core de VoltTurn com Landorus-T; eles também pressionam Slowbro e Corviknight, que querem fazer switch nele, e apreciam ele fazendo check a Ground-types inimigos. Pokémon como Heatran e Ferrothorn podem desgastar o inimigo com entry hazards ou ao usar moves como Toxic ou Knock Off e Leech Seed, no caso do último. Isso pode potencialmente dar uma chance a Landorus-T de derrotar o inimigo no late-game. Além disso, Heatran pode se aproveitar de Corviknight e Tangrowth, os quais Landorus-T pode usar U-turn para trazê-lo em campo.

[STRATEGY COMMENTS]
Other Options
====

Um set de Focus Sash pode ser usado para pôr Stealth Rock em campo para times hyper offense e potencialmente danificar um inimigo com Explosion. Sets defensivos podem usar Defog, pois Landorus-T tem um matchup favorável contra usuários de Stealth Rock como Heatran e Tyranitar. Contudo, é relativamente inconsistente, especialmente contra usuários que carregam Toxic, como Garchomp e Landorus-T inimigo. Rocky Helmet pode ser usado em sets defensivos para punir moves de contato, especialmente U-turn de Rillaboom, Tapu Koko e Landorus-T adversário, a custo de não ter uma forma de se manter saudável. Soft Sand pode ser usado em sets de Swords Dance para mais pressionar o oponente mais, fazendo com que Pokémon como Slowbro e Hippowdon tenham ainda mais dificuldade em fazer check a Landorus-T, apesar disso deixá-lo sem recovery passiva. Protect em sets defensivos permite que ele acumule recovery de Leftovers e seja mais difícil de desgastar. O move também permite gastar PP de Defog de Corviknight, que caso contrário pode usar Pressure para esgotar o PP de Stealth Rock. Adicionalmente, isso permite que Landorus-T faça scout em atacantes Choice-locked, como Choice Specs Dragapult e Kyurem, tornando eles mais fáceis de se lidar. Porém, Landorus-T tem dificuldade em colocá-lo no lugar de outros moves. Um set Double Dance com Rock Polish e Swords Dance pode fazer Landorus-T muito mais difícil de lidar. Contudo, achar uma chance de usar ambos moves de setup é difícil, muitas vezes forçando ele a escolher entre um dos dois. Outros sets de Swords Dance com moves como Fly para atingir Grass-types como Tangrowth ou Gravity para atingir alvos imunes a Ground pode ser usado, mas são geralmente inconsistentes. Um set de Choice Band é uma opção para se aproveitar do Attack alto e boa coverage de Landorus-T, mas requer muitas previsões para funcionar.

Checks and Counters
====

**Water-types**: Slowbro é uma ótima opção defensiva para Landorus-T graças a seu Defense alto, o que significa que ele aguenta ataques bem e pode retaliar com Scald or ou Ice Beam, mas odeia Toxic. Outros Water-types bulky, como Rotom-W e Gastrodon, podem geralmente aguentar um ataque e ameaçar Landorus-T com seus moves STAB super efetivos, mas têm dificuldade contra sets de Swords Dance e também não gostam de Toxic. Water-types ofensivos, como Urshifu-R, Barraskweda e Choice Scarf Tapu Fini podem facilmente fazer revenge kill em Landorus-T. Urshifu-R é notavelmente bom em derrotar variantes de Substitute graças a Surging Strikes.

**Corviknight e Skarmory**: Graças à sua tipagem e excelentes stats defensivos, ambos levam pouquíssimo dano dos ataques de Landorus-T e são imunes a Toxic. Corviknight pode remover Stealth Rock com Defog, usar Brave Bird para desgastar Landorus-T ou usar U-turn para trazer um aliado. Skarmory pode pôr suas próprias entry hazards, ameaçar Landorus-T com Toxic, ou usar Iron Defense para aguentar ataques com mais facilidade e se tornar um dos melhores counters de sets Swords Dance.

**Grass-types**: Tangrowth facilmente faz wall a Landorus-T devido à sua tipagem e boa Defense. Ferrothorn também aguenta um ataque de Landorus-T, mas tem dificuldades contra variantes de Swords Dance. Ambos podem usar Knock Off ou desgastar Landorus-T com seus moves STAB e Leech Seed. Rillaboom pode fazer revenge kill em Landorus-T ofensivo com Grassy Glide e sumonar invocar Grassy Terrain para diminuir o dano de Earthquake, mas não gosta de fazer switch em U-turn ou Toxic de outros sets.

**Special Attackers Fortes**: O bulk special medíocre de Landorus-T faz com que ele facilmente leve KO de special attackers, como Tapu Lele, Dragapult e Latios.

**Pokémon Ice-type e Coverage**: Ice-types como Kyurem e Weavile podem ultrapassar Landorus-T sem Choice Scarf e facilmente dar OHKO nele. Coverage ice-type, como Ice Beam de Nidoking e Galarian Slowking, também é um problema para Landorus-T.

[CREDITS]
- Written by: [[DKM, 402001]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [nome, id]]

1. Devo dizer, foi uma excelente tradução! Encontrei poucos erros, então apenas peço que preste atenção na correção. De qualquer forma está aprovada com altíssima qualidade. Agora, resta aguardar pelo próximo GP.
2. Agradecemos sua contribuição, sua ajuda é de extrema importância para o projeto.
3. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
4. Agradeço pela leitura e atenção, let's rise.


Att.
Miketw
 
adicionar ou corrigir remover (comentários)

[Overview]

Landorus-T é um dos melhores Pokémon no metagame devido à sua movepool expansiva e bons stats ofensivos e defensivos, que o fazem-no incrivelmente versátil. Sua tipagem, acesso a U-turn e Stealth Rock e ability excepcional em Intimidate fazem dele um pivot defensivo incrível que pode fazer check a vários physical attackers, como Garchomp, Zeraora e Excadrill, além de um usuário confiável de Stealth Rock. Além disso, ele pode ser um ótimo wallbreaker ou usuário de Choice Scarf graças a seu alto Attack e acesso a coverage EdgeQuake. Contudo, sua falta de recovery confiável prejudica sua habilidade de consistentemente fazer check a certos Pokémon, pois pode ser pressionado e sobrecarregado ao longo da partida. Adicionalmente sua Speed tier ruim o faz mais lento do que vários Pokémon comuns, como Hydreigon, Tapu Lele e Kyurem.

[SET]
name: Defensive Defensivo
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: U-turn
move 4: Knock Off / Toxic Toxic / Knock Off
item: Leftovers
ability: Intimidate
nature: Impish
evs: 252 HP / 164 Def / 92 Spe

[SET COMMENTS]

Landorus-T defensivo é um ótimo usuário de Stealth Rock devido à sua tipagem boa e Intimidate, que permitem que ele faça switch em vários physical attackers, incluindo Garchomp e Excadrill, para receber golpes. U-turn permite que ele faça pivot com segurança contra checks como Corviknight, Hippowdon e Landorus-T inimigo, além de manter momentum durante a partida. Knock Off prejudica qualquer Pokémon que faz switch ao remover seu item; isso faz com que torna fazer switch em Landorus-T seja ainda mais irritante. Remover Heavy-Duty Boots de Pokémon como Tornadus-T, Zapdos e Mandibuzz é especialmente útil, pois os deixa vulneráveis a Stealth Rock de Landorus-T. Toxic é uma alternativa que prejudica Pokémon como Tangrowth, Slowbro e Landorus-T inimigo. Também é especialmente útil para pressionar Defoggers, como Tornadus-T e Mandibuzz. Leftovers providencia recovery passiva a Landorus-T, que mitiga de certa forma seus problemas com longevidade. 92 EVs em Speed são usados para ultrapassar Bisharp e Heatran focado em Special Defense, além de Pokémon com Speed de base 60 e nature neutra, como Magnezone e Aegislash.

Slowking pode fazer switch em special attackers fortes, como Tapu Lele e Latios, que facilmente sobrecarregam Landorus-T. Ele também cobre as fraquezas de Landorus-T a Water e Ice. Similarmente, Slowbro pode cobrir essas fraquezas enquanto alivia a pressão sob Landorus-T em fazer check a physical attackers, como Garchomp e Excadrill. Steel-types bulky, como Corviknight e Ferrothorn, são bons parceiros, pois podem enfrentar os Steel-types Psychic-types mencionados anteriormente. Bulk Up Corviknight também alivia a pressão contra physical attackers, como Garchomp, Kartana e Rillaboom, enquanto Ferrothorn é um ótimo aliado resistente a Water que pode formar um core que empilha acumula hazards com Landorus-T. Além disso, Landorus-T pode prejudicar checks de Bulk Up Corviknight, como Zapdos e Slowbro, com Knock Off ou Toxic. Pokémon ofensivos, como Dragapult e Choice Specs Kyurem, apreciam ser trazidos em campo com segurança pelo U-turn de Landorus-T, especialmente contra switch-ins como Slowbro e Tangrowth. Eles também apreciam seu suporte de Stealth Rock e habilidade de prejudicar seus checks com Knock Off ou Toxic. Weavile é outro bom aliado que aprecia ser trazido em campo com segurança por U-turn contra as switch-ins de Landorus-T, como Tornadus-T e Zapdos, para ter uma chance de fazer setup ou atacar.

[SET]
name: Swords Dance
move 1: Swords Dance
move 2: Earthquake
move 3: Stone Edge
move 4: Substitute
item: Leftovers
ability: Intimidate
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

A ability de Landorus-T em Intimidate e capacidade de forçar switches contra Pokémon como Heatran e Galarian Slowking dão a ele oportunidades de fazer setup com Swords Dance, permitindo que ele aja como um perigoso wallbreaker que pode facilmente sobrecarregar Pokémon defensivos, como Clefable e Ferrothorn. Stone Edge é um move de coverage incrível que atinge alvos imunes a Earthquake, como Tornadus-T, Zapdos, Hydreigon e Corviknight. Substitute diminui a necessidade de prever o inimigo e permite que Landorus-T evite Toxic e Leech Seed de Pokémon como Hippowdon e Ferrothorn. Alternativamente, ele pode usar Stealth Rock para se aproveitar das switches que força e de sua habilidade de ameaçar a maioria dos removedores de entry hazards. Enquanto Leftovers providencia recovery passiva para manter Landorus-T saudável, Salac Berry é uma alternativa que lhe dá uma chance de remover inimigos enfraquecidos no late-game e que funciona bem junto de Substitute, mas só pode ser usada uma vez e é inferior em certas situações.

Pokémon ofensivos como Kartana e Weavile funcionam bem com Landorus-T, pois podem enfraquecer e remover os checks uns dos outros, como Corviknight e Rotom-W, com moves de coverage. Esse set de Landorus-T aprecia suporte de VoltTurn, portanto combina com Pokémon como Tornadus-T e Tapu Koko, que frequentemente forçam inimigos como Heatran, Galarian Slowking e Blissey a entrarem em campo, contra os quais eles podem fazer pivot com segurança para trazer Landorus-T. Cleaners de late-game, como Scale Shot Garchomp e Swords Dance Scizor, se aproveitam do dano significativo que Landorus-T aplica inflige (nunca escutei aplicar dano em algo) à maioria de seus checks. Landorus-T também pode ser usado em times de hyper offense com suporte de dual screens de Pokémon como Tapu Koko e Regieleki. Eles também podem trazê-lo em segurança, o primeiro usando U-turn em Pokémon como Galarian Slowking e Excadrill e o último usando Explosion.

[SET]
name: Choice Scarf
move 1: Earthquake
move 2: U-turn
move 3: Stone Edge
move 4: Knock Off
item: Choice Scarf
ability: Intimidate
nature: Jolly
evs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe

[SET COMMENTS]

Com Choice Scarf, Landorus-T age como um ótimo check à várias ameaças rápidas, como Garchomp, Tapu Koko e Tornadus-T. U-turn permite que ele faça pivot contra counters como Corviknight e Slowbro, (remover vírgula) ou trazer aliados em segurança ao forçar uma switch. Stone Edge fornece boa coverage junto de Earthquake e permite que Landorus-T faça check a Pokémon como Tornadus-T. Knock Off é usado para prejudicar switch-ins defensivas, como Corviknight, Ferrothorn, Mandibuzz e Slowbro. Defog pode ser usado por último, pois Landorus-T pode remover entry hazards em switches forçadas. Explosion é uma opção para danificar o oponente enquanto dá uma switch de graça para um aliado.

Wallbreakers como Dragapult, Choice Specs Kyurem e Nasty Plot Tornadus-T apreciam ser trazidos em campo em segurança contra as switch-ins de Landorus-T, como Slowbro e Tangrowth. Pokémon como Tapu Koko e Zeraora podem formar um core de VoltTurn com Landorus-T; eles também pressionam Slowbro e Corviknight, que querem fazer switch nele, e apreciam ele fazendo check a Ground-types inimigos. Pokémon como Heatran e Ferrothorn podem desgastar o inimigo com entry hazards ou ao usar moves como Toxic ou Knock Off e Leech Seed, (remover vírgula) no caso do último. Isso pode potencialmente dar uma chance a Landorus-T de derrotar o inimigo no late-game. Além disso, Heatran pode se aproveitar de Corviknight e Tangrowth, contra os quais Landorus-T pode usar U-turn para trazê-lo em ao campo.

[STRATEGY COMMENTS]
Other Options Outras Opções
====

Um set de Focus Sash pode ser usado para pôr Stealth Rock em campo para times hyper offense e potencialmente danificar um inimigo com Explosion. Sets defensivos podem usar Defog, pois Landorus-T tem um matchup favorável contra usuários de Stealth Rock como Heatran e Tyranitar. Contudo, é relativamente inconsistente, especialmente contra usuários que carregam Toxic, como Garchomp e Landorus-T inimigo. Rocky Helmet pode ser usado em sets defensivos para punir moves de contato, especialmente U-turn de Rillaboom, Tapu Koko e Landorus-T adversário, a custo de não ter uma forma de se manter saudável. Soft Sand pode ser usado em sets de Swords Dance para mais pressionar mais o oponente mais, fazendo com que Pokémon como Slowbro e Hippowdon tenham ainda mais dificuldade em fazer check a Landorus-T, apesar disso deixá-lo sem recovery passiva. Protect em sets defensivos permite que ele acumule recovery de Leftovers e seja mais difícil de desgastar. O move também permite gastar PP de Defog de Corviknight, que caso contrário pode usar Pressure para esgotar o PP de Stealth Rock. Adicionalmente, isso permite que Landorus-T faça scout em atacantes Choice-locked, como Choice Specs Dragapult e Kyurem, tornando eles mais fáceis de se lidar. Porém, Landorus-T tem dificuldade em colocá-lo para encaixar Protect no lugar de outros moves. Um set Double Dance com Rock Polish e Swords Dance pode fazer Landorus-T muito mais difícil de lidar. Contudo, achar uma chance de usar ambos moves de setup é difícil, muitas vezes forçando ele a escolher entre um dos dois. Outros sets de Swords Dance com moves como Fly para atingir Grass-types como Tangrowth ou Gravity para atingir alvos imunes a Ground pode ser usado, mas são geralmente inconsistentes. Um set de Choice Band é uma opção para se aproveitar do Attack alto e boa coverage de Landorus-T, mas requer muitas previsões para funcionar.

Checks and e Counters
====

**Water-types**: Slowbro é uma ótima opção defensiva para Landorus-T graças à seu sua Defense alto alta, o que significa que ele aguenta ataques bem e pode retaliar com Scald ou Ice Beam, mas odeia Toxic. Outros Water-types bulky, como Rotom-W e Gastrodon, podem geralmente aguentar um ataque e ameaçar Landorus-T com seus moves STAB super efetivos, mas têm dificuldade contra sets de Swords Dance e também não gostam de Toxic. Water-types ofensivos, como Urshifu-R, Barraskweda e Choice Scarf Tapu Fini podem facilmente fazer revenge kill em Landorus-T. Urshifu-R é notavelmente bom em derrotar variantes de Substitute graças a Surging Strikes.

**Corviknight e Skarmory**: Graças à sua tipagem e excelentes stats defensivos, ambos levam pouquíssimo dano dos ataques de Landorus-T e são imunes a Toxic. Corviknight pode remover Stealth Rock com Defog, usar Brave Bird para desgastar Landorus-T ou usar U-turn para trazer um aliado. Skarmory pode pôr suas próprias seus próprios entry hazards, ameaçar Landorus-T com Toxic, (remover vírgula) ou usar Iron Defense para aguentar ataques com mais facilidade e se tornar um dos melhores counters de sets Swords Dance.

**Grass-types**: Tangrowth facilmente faz wall a Landorus-T devido à sua tipagem e boa Defense. Ferrothorn também aguenta um ataque de Landorus-T, mas tem dificuldades contra variantes de Swords Dance. Ambos podem usar Knock Off ou desgastar Landorus-T com seus moves STAB e Leech Seed. Rillaboom pode fazer revenge kill em Landorus-T ofensivo com Grassy Glide e invocar Grassy Terrain para diminuir o dano de Earthquake, mas não gosta de fazer switch em U-turn ou Toxic de outros sets.

**Special Attackers Fortes**: O bulk special medíocre de Landorus-T faz com que ele facilmente leve KO de special attackers, como Tapu Lele, Dragapult e Latios.

**Pokémon Ice-type e Coverage**: Ice-types como Kyurem e Weavile podem ultrapassar Landorus-T sem Choice Scarf e facilmente dar OHKO nele. Coverage ice-type, como Ice Beam de Nidoking e Galarian Slowking, também é um problema para Landorus-T.

[CREDITS]
- Written by: [[DKM, 402001]]
- Translated by: [[Bandkrook, 301217]]
- Quality checked by: [[ausma, 360720], [curiosity, 443485]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118], [Mitsuki, 262009]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top