OU Mega Gallade

Status
Not open for further replies.

Pinboim3

Rain days are the worst
https://www.smogon.com/dex/sm/pokemon/gallade


Visão Geral

O elevado stat de Attack de Mega Gallade e seu acesso a Swords Dance lhe permitem funcionar como um wallbreaker sólido. O seu stat de Speed acima da média o deixa mais rápido que Pokémon como Mega Charizard Y, Garchomp e Keldeo. Apesar de competir com Mega Medicham como um wallbreaker devido à sua falta de poder inicial, o seu acesso a Knock Off faz com que consiga derrotar Pokémon como Mew e Reuniclus, que normalmente fazem wall a Mega Medicham. Mega Gallade também tem maior durabilidade, tanto pelo lado physical como pelo lado special, permitindo-lhe fazer setup em ataques mais fracos. Tristemente, Mega Gallade sofre do fato de Mega Sableye lhe fazer wall completamente, o que o torna praticamente inútil contra times stall. O seu bulk physical também é um tanto fraco, significando que Mega Gallade é mais suscetível a sofrer revenge kill por moves de prioridade comuns e suas oportunidades de setup são limitadas.


[SET]
Name: Swords Dance
Move 1: Swords Dance
Move 2: Close Combat
Move 3: Zen Headbutt
Move 4: Ice Punch / Knock Off
Item: Galladite
Ability: Justified
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


Moves

Swords Dance permite a Mega Gallade aumentar o seu já alto stat de Attack para que possa derrotar com maior facilidade Pokémon mais bulky, como Clefable, Landorus-T e Skarmory. Close Combat é o STAB Fighting-type mais poderoso de Mega Gallade, causando muito dano a todos os Pokémon que não o resistam, além de causar OHKO em Steel-types, como Heatran, e Dark-types, como Tyranitar. Zen Headbutt fornece a Mega Gallade um ataque STAB Psychic-types para acertar Toxapex, Mega Venusaur e ainda Pokémon que resistam a Close Combat, como Volcarona, Mega Charizard Y e Tapu Fini. Ice Punch é a melhor escolha como último slot para dar OHKO em Pokémon como Landorus-T, Gliscor e Garchomp. Knock Off também é uma boa opção que provê coverage muito importante contra Mew, Reuniclus e Slowbro, que resistem a combinação de ataques STAB de Mega Gallade. Também é útil para remover Leftovers de Landorus-T e Clefable em uma switch in.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com a nature Jolly permite que Mega Gallade seja o mais rápido possível, tendo a mesma Speed que Latios e Gengar. Investimento máximo em Attack lhe permite causar o maior dano possível. Justified é a melhor ability antes da Mega Evolução porque você poder fazer switch in em Knock Off mais fracos de Pokémon como Tangrowth e Ferrothorn para receber um boost em Attack. A ability de Mega Gallade é Inner Focus, que é útil para prevenir flinches de Iron Head de Choice Scarf Jirachi, tal como de Fake Out de Mega Medicham e Mega Lopunny.

Dicas de Uso

Mega Gallade é melhor usado como um wallbreaker no early- ou mid-game para abrir brechas no core defensivo do adversário. Use Swords Dance em switches forçadas ou em Pokémon que Mega Gallade possa fazer setup seguramente, como Assault Vest Tangrowth, Skarmory e Ferrothorn. Só faça setup com Swords Dance se Mega Gallade puder potencialmente ameaçar qualquer switch-in; senão, é melhor simplesmente usar Close Combat e Knock Off repetitivamente para conseguir um dano residual extra. Como Mega Gallade consegue aguentar ataques special muito bem, você pode escolher ficar em campo contra Pokémon como Clefable e Tapu Fini se estiver com +2 em Attack, já que consegue facilmente aguentar um Moonblast com HP máximo e dar 2HKO nelas com Zen Headbutt, o que é muito vantajoso para os seus aliados. Gallade também consegue tomar ataques de Choice Scarf Latios e de Life Orb Greninja, mas isso não é recomendado a não ser que já não seja mais preciso a vida extra Mega Gallade . Embora Gallade seja melhor usado mais no early-game, ele pode ser guardado até o final do jogo a fim de realizar sweep.

Opções de Equipe

Gallade funciona bem em times bulky offense que precisam de um forte balance breaker e que tenham dificuldades contra Pokémon como Mew e Toxapex. Tapu Lele, em particular o set Choice Scarf, funciona bem juntamente a Mega Gallade, dando-lhe um aumento de poder em Zen Headbutt que pode, desse modo, dar 2HKO em Clefable sem precisar usar Swords Dance. Psychic Terrain também é útil porque protege Mega Gallade de ataques de prioridade e permite a Tapu Lele fazer revenge kill em Greninja, Mega Pinsir e Mega Loppuny. Mega Gallade combina bem com outros wallbreakers poderosos, como Swords Dance Garchomp e Weavile, uma vez que eles conseguem pressionar as switch-ins uns dos outros e permitem que o outro faça a sua função de uma forma mais eficaz depois. Parceiros que facilitem o matchup de Mega Gallade contra stall são obrigatórios. Clefable e Landorus-T ofensivo são boas escolhas pois conseguem utilizar Stealth Rock contra Mega Sableye, enquanto SubToxic Heatran consegue pressionar fortemente Unaware Clefable e Mega Sableye. Ash-Greninja aprecia a pressão posta em Clefable, Tapu Fini e Tangrowth e também é capaz de punir Landorus-T defensivo, que Mega Gallade normalmente atrai para o campo. Mega Gallade valoriza ter suporte defensivo, já que consegue frequentemente forçar a entrada de Pokémon como Choice Scarf Tapu Lele, Ash-Greninja e Mega Pinsir para o campo. Celesteela é uma boa escolha que consegue fazer check a Tapu Lele e ainda a Mega Pinsir, ao passo que Tangrowth pode fazer switch in em Tapu Lele e Ash-Greninja. Zapdos pode fazer switch in em Mega Pinsir, tal como fazer check a Landorus-T ofensivo com Hidden Power Ice. Alguma forma de remoção de hazards ou um Poison-type é muito útil porque Mega Gallade está em contato com o chão e não gosta de receber dano residual de hazards, especialmente Toxic Spikes, pois eles limitam as suas oportunidades de fazer switch ins ou setup. Alguns exemplos são Toxapex, Amoonguss, Mantine e Choice Scarf Latios.


Outras Opções

Ice Punch pode ser usado para derrotar Landorus-T, tal como causar mais dano a Mega Pinsir, Tapu Bulu e Zapdos, no entanto, Mega Gallade não tem espaço para o move, sendo que, sem Knock Off, é maioritariamente superado por Mega Medicham. Drain Punch pode ser usado em vez de Close Combat, visto que torna Mega Gallade mais difícil de ser desgastado, mas a perda de poder é notável. Mega Gallade tem muitas opções interessantes, como Bulk Up, Shadow Sneak, Will-O-Wisp, Destiny Bond e Taunt, porém, seus usos não valem a pena. All-out Attacker completamente ofuscado por Mega Medicham e sem Swords Dance não consegue ser tão efetivo.


Checks e Counters

Mega Sableye: Mega Sableye é o melhor counter de Mega Gallade no metagame de OU. É imune aos dois ataques STAB, não recebe muito dano de Knock Off com boost em Attack e ameaça dar burn com Will-O-Wisp.

Pokémon Focados em Defense: Mega Slowbro resiste a ambos os ataques STAB e consegue suportar Knock Off mesmo após um boost em Attack ao mesmo tempo em que ameaça dar burn em Mega Gallade com Scald. Landorus-T defensivo consegue fazer switch in em Mega Gallade, mas não frequentemente. Tapu Fini consegue fazer check a Mega Gallade sem boosts, porém recebe um 2HKO de Zen Headbutt após o uso de Swords Dance. Unaware Clefable consegue enfrentar Mega Gallade facilmente, embora sets com Magic Guard tenham de ser cuidadosos contra ele se já tiver usado Swords Dance. Tangrowth focado em Defense consegue aguentar um Close Combat +2 e pôr Mega Gallade para dormir com Sleep Powder.

Pokémon Mais Rápidos: Usuários de Choice Scarf, como Tapu Lele e Garchomp, podem fazer revenge kill a Mega Gallade com Moonblast e Outrage, respectivamente. Ash-Greninja, Mega Loppuny e Choice Band Weavile ameaçam causar muito dano com os seus ataques STAB.

Usuários de Ataques de Prioridade: Mega Gallade é vulnerável a receber dano residual de ataques de prioridade devido ao seu baixo bulk physical. Ataques como Sucker Punch de Mega Mawile, Bullet Punch de Mega Scizor e Quick Attack de Mega Pinsir ameaçam causar muito dano a Mega Gallade.
 
Last edited:
Visão Geral

O elevado stat de Attack de Mega Gallade e seu acesso a Swords Dance lhe permitem funcionar como um wallbreaker sólido. O seu stat de Speed acima da média o deixa mais rápido que Pokémon como Mega Charizard Y, Garchomp e Keldeo. Apesar de sofrer competição de Mega Medicham como um wallbreaker devido à sua falta de poder inicial, o seu acesso a Knock Off faz com que consiga atravessar passar por Pokémon como Mew e Reuniclus, que normalmente fazem wall a Mega Medicham. Mega Gallade também tem maior durabilidade, tanto pelo lado physical como pelo lado special, permitindo-lhe fazer setup em attackers ataques mais fracos. Tristemente, Mega Gallade sofre do fato de Mega Sableye lhe fazer wall completamente, o que o torna praticamente inútil contra times stall. O seu bulk physical também é um tanto fraco, significando que é mais suscetível a ser revenge killed por moves de prioridade comuns e que tem oportunidades de setup limitadas.


[SET]
Name: Swords Dance
Move 1: Swords Dance
Move 2: Close Combat
Move 3: Zen Headbutt
Move 4: Ice Punch / Knock Off
Item: Galladite
Ability: Justified
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


Moves

Swords Dance permite a Mega Gallade aumentar o seu já alto stat de Attack para que possa ultrapassar melhor derrotar com maior facilidade Pokémon mais bulky, como Clefable, Landorus-T e Skarmory. Close Combat é o STAB Fighting-type mais poderoso de Mega Gallade, causando muito dano a todos os Pokémon que não o resistam, tal como dar além de causar OHKO em Steel-types, (adicionar vírgula) como Heatran, (adicionar vírgula) e Dark-types, (adicionar vírgula) como Tyranitar. Zen Headbutt fornece a Mega Gallade um ataque STAB Psychic-types para atacar acertar (um ataque para atacar soa estranho, imo) Toxapex, Mega Venusaur e ainda Pokémon que resistam a Close Combat, (adicionar vírgula) como Volcarona, Mega Charizard Y e Tapu Fini. Ice Punch é a melhor escolha para o último slot, (adicionar vírgula) dando que dá OHKO em Pokémon como Landorus-T, Gliscor e Garchomp. Knock Off também é uma boa opção que provém provê coverage muito importante contra Mew, Reuniclus e Slowbro, que resistem a combinação de ataques STAB de Mega Gallade. Também é útil para tirar os remover Leftovers de Landorus-T e Clefable em uma switch-in (remover hífen).

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com a nature Jolly permite que Mega Gallade seja o mais rápido possível, tendo a mesma Speed que Latios e Gengar. Investimento máximo em Attack lhe permite causar o maior dano possível. Justified é a melhor abilidade ability antes da Mega Evolução porque você poder fazer switch in em Knock Off mais fracos de Pokémon como Tangrowth e Ferrothorn para receber um aumento de ataque boost em Attack. A abilidade ability de Mega Gallade é Inner Focus, que é útil para prevenir flinches de Iron Head de Choice Scarf Jirachi, tal como de Fake Out de Mega Medicham e Mega Mawile Lopunny.

Dicas de Uso

Mega Gallade é melhor usado como um wallbreaker de início ou meio de jogo para abrir brechas no core defensivo do adversário. Use Swords Dance em switches ins forçadas ou em Pokémon que Mega Gallade possa fazer setup seguramente, como Assault Vest Tangrowth, Skarmory e Ferrothorn. Só faça setup com Swords Dance se Mega Gallade puder potencialmente ameaçar qualquer Pokémon faça switch-in nele (se fosse manter o original você teria que tirar o hífen porque é a ação de switch in. switch-in se refere aos Pokémon em si e não ao ato); senão, é melhor simplesmente repetir usar Close Combat e Knock Off repetitivamente para conseguir por dano residual extra. Como Mega Gallade consegue aguentar ataques special bastante bem, você pode escolher ficar em campo contra Pokémon como Clefable e Tapu Fini se estiver a com +2 em Attack, já que consegue facilmente aguentar um Moonblast com health máxima HP máximo e dar 2HKO neles nelas (não sei você, mas pra mim Clefable e Tapu Fini são bem femininas) com Zen Headbutt, o que é muito vantajoso para os seus aliados. Gallade também consegue tomar ataques de Choice Scarf Latios tal como e de Life Orb Greninja, mas isto isso não é recomendado a não ser que já não seja preciso que Mega Gallade tenha health máxima HP máximo. Embora Gallade seja melhor usado mais no início de jogo, ele pode ser guardado até o final do jogo para limpar a fim de realizar sweep.

Opções de Time Equipe

Gallade funciona bem em times bulky offense que precisam de um forte balance breaker e tenham dificuldades contra Pokémon como Mew e Toxapex. Tapu Lele, em particular o set Choice Scarf, funciona bem juntamente a Mega Gallade, dando-lhe um aumento de poder em Zen Headbutt que pode, desse modo, dar 2HKO em Clefable sem precisar de usar Swords Dance. Psychic Terrain também é útil porque protege Mega Gallade de ataques de prioridade, (adicionar vírgula) e permite a Tapu Lele pode fazer revenge kill em Greninja, Mega Pinsir e Mega Loppuny. Mega Gallade combina bem com outros wallbreakers poderosos, (adicionar vírgula) como Swords Dance Garchomp e Weavile, uma vez que eles conseguem pressionar as switch-ins uns dos outros e permitem que os outros façam a sua função de uma forma mais eficaz depois. Parceiros que facilitem a o matchup de Mega Gallade contra stall são obrigatórios. Clefable e Landorus-T ofensivo são boas escolhas pois conseguem fazer setup de utilizar Stealth Rock contra Mega Sableye, enquanto SubToxic Heatran consegue pressionar fortemente Unaware Clefable e Mega Sableye. Ash-Greninja aprecia a pressão posta em Clefable, Tapu Fini e Tangrowth e também é capaz de punir Landorus-T defensivo, que Mega Gallade normalmente atrai para o campo. Mega Gallade valoriza ter suporte defensivo, já que consegue frequentemente forçar a entrada de Pokémon como Choice Scarf Tapu Lele, Ash-Greninja e Mega Pinsir para o campo. Celesteela é uma boa escolha que consegue fazer check a Tapu Lele e ainda a Mega Pinsir, ao passo que Tangrowth pode fazer switch-in (remover hífen) em Tapu Lele e Ash-Greninja. Zapdos pode fazer switch-in (remover hífen) em Mega Pinsir, tal como fazer check a Landorus-T offensive ofensivo com Hidden Power Ice. Alguma forma de remoção de hazards ou um Poison-type é muito útil porque Mega Gallade está no em contato com o chão e não gosta de receber dano residual de hazards, especialmente Toxic Spikes, pois eles limitam as suas oportunidades de fazer switch-ins (remover hífen) ou setup. Alguns exemplos são Toxapex, Amoonguss, Mantine e Choice Scarf Latios.


Outras Opções

Ice Punch pode ser usado para derrotar Landorus-T tal como causar mais dano a Mega Pinsir, Tapu Bulu e Zapdos, no entanto Mega Gallade não tem espaço para o move, sendo que, sem Knock Off, é maioritariamente superado por Mega Medicham. Drain Punch pode ser usado em vez de Close Combat, visto que torna Mega Gallade mais difícil de desgastar, mas perde muito poder a perda de poder é noticiável. Mega Gallade tem muitas opções interessantes, como Bulk Up, Shadow Sneak, Will-O-Wisp, Destiny Bond e Taunt, no entanto porém seus usos não valem a pena ser usados. Mega Gallade de 4 com quatro ataques é completamente ultrapassado por Mega Medicham e sem Swords Dance não consegue romper tanto ser tão efetivo.


Checks e Counters

Mega Sableye: Mega Sableye é o melhor counter de Mega Gallade no metagame de OU. É imune aos dois ataques STAB, virtualmente não recebe muito dano de Knock Off mesmo com aumento de um boost em Attack e ameaça dar burn com Will-O-Wisp.

Pokémon Fisicamente Defensivos Focados em Defense: Mega Slowbro resiste ambos os ataques STAB e consegue suportar Knock Off com aumento de ataque e mesmo após um boost em Attack ao mesmo tempo em que ameaça dar burn em Mega Gallade com Scald. Landorus-T defensivo consegue fazer switch-in (remover hífen) em Mega Gallade, mas não frequentemente. Tapu Fini consegue fazer check a Mega Gallade sem aumento de ataque boosts, porém recebe um 2HKO de Zen Headbutt após o uso de Swords Dance. Unaware Clefable consegue enfrentar Mega Gallade facilmente, embora sets com Magic Guard têm tenham de ser cuidadosos contra ele se já tiver usado Swords Dance. Tangrowth fisicamente defensivo focado em Defense consegue subsistir aguentar um Close Combat +2 e pôr Mega Gallade para dormir com Sleep Powder.

Pokémon Mais Rápidos: Usuários de Choice Scarf, (adicionar vírgula) como Tapu Lele e Garchomp, (adicionar vírgula) podem fazer revenge kill a Mega Gallade com Moonblast e Outrage, respectivamente. Ash-Greninja, Mega Loppuny e Choice Band Weavile ameaçam causar muito dano com os seus ataques STAB.

Usuários de Ataques de Prioridade: Mega Gallade é vulnerável a receber dano residual de ataques de prioridade devido ao seu baixo bulk physical. Ataques como Sucker Punch de Mega Mawile, Bullet Punch de Mega Scizor e Quick Attack de Mega Pinsir, todos ameaçam causar muito dano a Mega Gallade.
 

Shokkking

No man can walk out on his own story
Adicionar
Remover
(Comentários)
Sugestões (Opcionais)


Visão Geral

O elevado stat de Attack de Mega Gallade e seu acesso a Swords Dance lhe permitem funcionar como um wallbreaker sólido. O seu stat de Speed acima da média o deixa mais rápido que Pokémon como Mega Charizard Y, Garchomp e Keldeo. Apesar de competir com sofrer competição de (Aqui usar só competir não tira o sentido e deixa mais curto) Mega Medicham como um wallbreaker devido à sua falta de poder inicial, o seu acesso a Knock Off faz com que consiga passar por (derrotar) Pokémon como Mew e Reuniclus, que normalmente fazem wall a Mega Medicham. Mega Gallade também tem maior durabilidade, tanto pelo lado physical como pelo lado special, permitindo-lhe fazer setup em ataques mais fracos. Tristemente (Infelizmente), Mega Gallade sofre do fato de Mega Sableye lhe fazer wall completamente, o que o torna praticamente inútil contra times stall. O seu bulk physical também é um tanto fraco, significando que Mega Gallade é mais suscetível a sofrer ser revenge killed por moves de prioridade comuns e que tem suas oportunidades de setup são limitadas (Quando eu li pela primeira vez senti uma estranheza, como se esse trecho se referisse aos moves de prioridade comuns, por isso mudei um pouco).


[SET]
Name: Swords Dance
Move 1: Swords Dance
Move 2: Close Combat
Move 3: Zen Headbutt
Move 4: Ice Punch / Knock Off
Item: Galladite
Ability: Justified
Nature: Jolly
EVs: 252 Atk / 4 Def / 252 Spe


Moves

Swords Dance permite a Mega Gallade aumentar o seu já alto stat de Attack para que possa derrotar com maior facilidade Pokémon mais bulky, como Clefable, Landorus-T e Skarmory. Close Combat é o STAB Fighting-type mais poderoso de Mega Gallade, causando muito dano a todos os Pokémon que não o resistam, além de causar OHKO em Steel-types, como Heatran, e Dark-types, como Tyranitar. Zen Headbutt fornece a Mega Gallade um ataque STAB Psychic-types para acertar Toxapex, Mega Venusaur e ainda Pokémon que resistam a Close Combat, como Volcarona, Mega Charizard Y e Tapu Fini. Ice Punch é a melhor escolha para o como último slot, que para dar OHKO em Pokémon como Landorus-T, Gliscor e Garchomp. Knock Off também é uma boa opção que provê coverage muito importante contra Mew, Reuniclus e Slowbro, que resistem a combinação de ataques STAB de Mega Gallade. Também é útil para remover Leftovers de Landorus-T e Clefable em uma switch in.

Detalhes do Set

Investimento máximo em Speed com a nature Jolly permite que Mega Gallade seja o mais rápido possível, tendo a mesma Speed que Latios e Gengar. Investimento máximo em Attack lhe permite causar o maior dano possível. Justified é a melhor ability antes da Mega Evolução porque você poder fazer switch in em Knock Off mais fracos de Pokémon como Tangrowth e Ferrothorn para receber um boost em Attack. A ability de Mega Gallade é Inner Focus, que é útil para prevenir flinches de Iron Head de Choice Scarf Jirachi, tal como de Fake Out de Mega Medicham e Mega Lopunny.

Dicas de Uso

Mega Gallade é melhor usado como um wallbreaker de início ou meio de jogo no early- ou mid-game para abrir brechas no core defensivo do adversário. Use Swords Dance em switches forçadas ou em Pokémon que Mega Gallade possa fazer setup seguramente, como Assault Vest Tangrowth, Skarmory e Ferrothorn. Só faça setup com Swords Dance se Mega Gallade puder potencialmente ameaçar qualquer switch-in; senão, é melhor simplesmente usar Close Combat e Knock Off repetitivamente para conseguir um dano residual extra. Como Mega Gallade consegue aguentar ataques special bastante (Muito) bem (Mudança opcional, quando li pela primeira vez senti uma estranheza e isso meio que quebrou a leitura, por causa disso achei melhor substituir. Se não quiser, não precisa, afinal não está errado), você pode escolher ficar em campo contra Pokémon como Clefable e Tapu Fini se estiver com +2 em Attack, já que consegue facilmente aguentar um Moonblast com HP máximo e dar 2HKO nelas com Zen Headbutt, o que é muito vantajoso para os seus aliados. Gallade também consegue tomar ataques de Choice Scarf Latios e de Life Orb Greninja, mas isso não é recomendado a não ser que já não seja mais preciso a vida extra de Mega Gallade que Mega Gallade HP máximo. Embora Gallade seja melhor usado mais no early-gameinício de jogo, ele pode ser guardado até o final do jogo a fim de realizar sweep.

Opções de Equipe

Gallade funciona bem em times bulky offense que precisam de um forte balance breaker e que tenham dificuldades contra Pokémon como Mew e Toxapex. Tapu Lele, em particular o set Choice Scarf, funciona bem juntamente a Mega Gallade, dando-lhe um aumento de poder em Zen Headbutt que pode, desse modo, dar 2HKO em Clefable sem precisar usar Swords Dance. Psychic Terrain também é útil porque protege Mega Gallade de ataques de prioridade, (RV) e permite a Tapu Lele fazer revenge kill em Greninja, Mega Pinsir e Mega Loppuny. Mega Gallade combina bem com outros wallbreakers poderosos, como Swords Dance Garchomp e Weavile, uma vez que eles conseguem pressionar as switch-ins uns dos outros e permitem que os outros façam a sua função de uma forma mais eficaz depois. Parceiros que facilitem o matchup de Mega Gallade contra stall são obrigatórios. Clefable e Landorus-T ofensivo são boas escolhas pois conseguem utilizar Stealth Rock contra Mega Sableye, enquanto SubToxic Heatran consegue pressionar fortemente Unaware Clefable e Mega Sableye. Ash-Greninja aprecia a pressão posta em Clefable, Tapu Fini e Tangrowth e também é capaz de punir Landorus-T defensivo, que Mega Gallade normalmente atrai para o campo. Mega Gallade valoriza ter suporte defensivo, já que consegue frequentemente forçar a entrada de Pokémon como Choice Scarf Tapu Lele, Ash-Greninja e Mega Pinsir para o campo. Celesteela é uma boa escolha que consegue fazer check a Tapu Lele e ainda a Mega Pinsir, ao passo que Tangrowth pode fazer switch in em Tapu Lele e Ash-Greninja. Zapdos pode fazer switch in em Mega Pinsir, tal como fazer check a Landorus-T ofensivo com Hidden Power Ice. Alguma forma de remoção de hazards ou um Poison-type é muito útil porque Mega Gallade está em contato com o chão e não gosta de receber dano residual de hazards, especialmente Toxic Spikes, pois eles limitam as suas oportunidades de fazer switch ins ou setup. Alguns exemplos são Toxapex, Amoonguss, Mantine e Choice Scarf Latios.


Outras Opções

Ice Punch pode ser usado para derrotar Landorus-T, (AV) tal como causar mais dano a Mega Pinsir, Tapu Bulu e Zapdos, no entanto, (AV) Mega Gallade não tem espaço para o move, sendo que, sem Knock Off, é maioritariamente superado por Mega Medicham. Drain Punch pode ser usado em vez de Close Combat, visto que torna Mega Gallade mais difícil de ser desgastada, mas a perda de poder é notável noticiável. Mega Gallade tem muitas opções interessantes, como Bulk Up, Shadow Sneak, Will-O-Wisp, Destiny Bond e Taunt, porém, (AV) seus usos não valem a pena. All-out Attacker Mega Gallade com quatro ataques é completamente ofuscado ultrapassado por Mega Medicham e sem Swords Dance não consegue ser tão efetivo.


Checks e Counters

Mega Sableye: Mega Sableye é o melhor counter de Mega Gallade no metagame de OU. É imune aos dois ataques STAB, virtualmente não recebe muito dano de Knock Off mesmo com boost em Attack e ameaça dar burn com Will-O-Wisp.

Pokémon Focados em Defense: Mega Slowbro resiste a ambos os ataques STAB e consegue suportar Knock Off e mesmo após um boost em Attack ao mesmo tempo em que ameaça dar burn em Mega Gallade com Scald. Landorus-T defensivo consegue fazer switch in em Mega Gallade, mas não frequentemente. Tapu Fini consegue fazer check a Mega Gallade sem boosts, porém recebe um 2HKO de Zen Headbutt após o uso de Swords Dance. Unaware Clefable consegue enfrentar Mega Gallade facilmente, embora sets com Magic Guard tenham de ser cuidadosos contra ele se já tiver usado Swords Dance. Tangrowth focado em Defense consegue aguentar um Close Combat +2 e pôr Mega Gallade para dormir com Sleep Powder.

Pokémon Mais Rápidos: Usuários de Choice Scarf, como Tapu Lele e Garchomp, podem fazer revenge kill a Mega Gallade com Moonblast e Outrage, respectivamente. Ash-Greninja, Mega Loppuny e Choice Band Weavile ameaçam causar muito dano com os seus ataques STAB.

Usuários de Ataques de Prioridade: Mega Gallade é vulnerável a receber dano residual de ataques de prioridade devido ao seu baixo bulk physical. Ataques como Sucker Punch de Mega Mawile, Bullet Punch de Mega Scizor e Quick Attack de Mega Pinsir ameaçam causar muito dano a Mega Gallade.
 
Last edited:

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
HTML:
[title]
Gallade

[head]
<link rel="stylesheet" href="/translations/analyses.css" />
<script src="//code.jquery.com/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
<script src="/translations/analyses.js" type="text/javascript"></script>

[page]
<div class="pokemon-info"></div>

<h2>Vis&atilde;o Geral</h2>
<p>O elevado stat de Attack de Mega Gallade e seu acesso a Swords Dance lhe permitem funcionar como um wallbreaker s&oacute;lido. O seu stat de Speed acima da m&eacute;dia o deixa mais r&aacute;pido que Pok&eacute;mon como Mega Charizard Y, Garchomp e Keldeo. Apesar de competir com Mega Medicham como um wallbreaker devido &agrave; sua falta de poder inicial, o seu acesso a Knock Off faz com que consiga derrotar Pok&eacute;mon como Mew e Reuniclus, que normalmente fazem wall a Mega Medicham. Mega Gallade tamb&eacute;m tem maior durabilidade, tanto pelo lado physical como pelo lado special, permitindo-lhe fazer setup em ataques mais fracos. Tristemente, Mega Gallade sofre do fato de Mega Sableye lhe fazer wall completamente, o que o torna praticamente in&uacute;til contra times stall. O seu bulk physical tamb&eacute;m &eacute; um tanto fraco, significando que Mega Gallade &eacute; mais suscet&iacute;vel a sofrer revenge kill por moves de prioridade comuns e suas oportunidades de setup s&atilde;o limitadas.</p>

<div class="set-desc">
    <input class="export-button" type="button" value="Export" />
    <h2>Swords Dance</h2>
    <div class="set">
        <table>
            <tr><td>Move 1: <span class="move-name">Swords Dance</span></td><td>Item: <span class="item-name">Galladite</span></td></tr>
            <tr><td>Move 2: <span class="move-name">Close Combat</span></td><td>Ability: <span class="ability-name">Justified</span></td></tr>
            <tr><td>Move 3: <span class="move-name"></span>Zen Headbutt</td><td>Nature: <span class="nature"></span>Jolly</td></tr>
            <tr><td>Move 4: <span class="move-name">Ice Punch</span> / <span class="move-name">Knock Off</span></td><td>EVs: <span class="ev">252 Atk / 4 Def / 252 Spe</span></td></tr>
        </table>
    </div>

    <h3>Moves</h3>
    <p>Swords Dance permite a Mega Gallade aumentar o seu j&aacute; alto stat de Attack para que possa derrotar com maior facilidade Pok&eacute;mon mais bulky, como Clefable, Landorus-T e Skarmory. Close Combat &eacute; o STAB Fighting-type mais poderoso de Mega Gallade, causando muito dano a todos os Pok&eacute;mon que n&atilde;o o resistam, al&eacute;m de causar OHKO em Steel-types, como Heatran, e Dark-types, como Tyranitar. Zen Headbutt fornece a Mega Gallade um ataque STAB Psychic-types para acertar Toxapex, Mega Venusaur e ainda Pok&eacute;mon que resistam a Close Combat, como Volcarona, Mega Charizard Y e Tapu Fini. Ice Punch &eacute; a melhor escolha como &uacute;ltimo slot para dar OHKO em Pok&eacute;mon como Landorus-T, Gliscor e Garchomp. Knock Off tamb&eacute;m &eacute; uma boa op&ccedil;&atilde;o que prov&ecirc; coverage muito importante contra Mew, Reuniclus e Slowbro, que resistem a combina&ccedil;&atilde;o de ataques STAB de Mega Gallade. Tamb&eacute;m &eacute; &uacute;til para remover Leftovers de Landorus-T e Clefable em uma switch in.</p>

    <h3>Detalhes do Set</h3>
    <p>Investimento m&aacute;ximo em Speed com a nature Jolly permite que Mega Gallade seja o mais r&aacute;pido poss&iacute;vel, tendo a mesma Speed que Latios e Gengar. Investimento m&aacute;ximo em Attack lhe permite causar o maior dano poss&iacute;vel. Justified &eacute; a melhor ability antes da Mega Evolu&ccedil;&atilde;o porque voc&ecirc; poder fazer switch in em Knock Off mais fracos de Pok&eacute;mon como Tangrowth e Ferrothorn para receber um boost em Attack. A ability de Mega Gallade &eacute; Inner Focus, que &eacute; &uacute;til para prevenir flinches de Iron Head de Choice Scarf Jirachi, tal como de Fake Out de Mega Medicham e Mega Lopunny.</p>

    <h3>Dicas de Uso</h3>
    <p>Mega Gallade &eacute; melhor usado como um wallbreaker no early- ou mid-game para abrir brechas no core defensivo do advers&aacute;rio. Use Swords Dance em switches for&ccedil;adas ou em Pok&eacute;mon que Mega Gallade possa fazer setup seguramente, como Assault Vest Tangrowth, Skarmory e Ferrothorn. S&oacute; fa&ccedil;a setup com Swords Dance se Mega Gallade puder potencialmente amea&ccedil;ar qualquer switch-in; sen&atilde;o, &eacute; melhor simplesmente usar Close Combat e Knock Off repetitivamente para conseguir um dano residual extra. Como Mega Gallade consegue aguentar ataques special muito bem, voc&ecirc; pode escolher ficar em campo contra Pok&eacute;mon como Clefable e Tapu Fini se estiver com +2 em Attack, j&aacute; que consegue facilmente aguentar um Moonblast com HP m&aacute;ximo e dar 2HKO nelas com Zen Headbutt, o que &eacute; muito vantajoso para os seus aliados. Gallade tamb&eacute;m consegue tomar ataques de Choice Scarf Latios e de Life Orb Greninja, mas isso n&atilde;o &eacute; recomendado a n&atilde;o ser que j&aacute; n&atilde;o seja mais preciso a vida extra Mega Gallade . Embora Gallade seja melhor usado mais no early-game, ele pode ser guardado at&eacute; o final do jogo a fim de realizar sweep.</p>

    <h3>Op&ccedil;&otilde;es de Equipe</h3>
    <p>Gallade funciona bem em times bulky offense que precisam de um forte balance breaker e que tenham dificuldades contra Pok&eacute;mon como Mew e Toxapex. Tapu Lele, em particular o set Choice Scarf, funciona bem juntamente a Mega Gallade, dando-lhe um aumento de poder em Zen Headbutt que pode, desse modo, dar 2HKO em Clefable sem precisar usar Swords Dance. Psychic Terrain tamb&eacute;m &eacute; &uacute;til porque protege Mega Gallade de ataques de prioridade e permite a Tapu Lele fazer revenge kill em Greninja, Mega Pinsir e Mega Loppuny. Mega Gallade combina bem com outros wallbreakers poderosos, como Swords Dance Garchomp e Weavile, uma vez que eles conseguem pressionar as switch-ins uns dos outros e permitem que o outro fa&ccedil;a a sua fun&ccedil;&atilde;o de uma forma mais eficaz depois. Parceiros que facilitem o matchup de Mega Gallade contra stall s&atilde;o obrigat&oacute;rios. Clefable e Landorus-T ofensivo s&atilde;o boas escolhas pois conseguem utilizar Stealth Rock contra Mega Sableye, enquanto SubToxic Heatran consegue pressionar fortemente Unaware Clefable e Mega Sableye. Ash-Greninja aprecia a press&atilde;o posta em Clefable, Tapu Fini e Tangrowth e tamb&eacute;m &eacute; capaz de punir Landorus-T defensivo, que Mega Gallade normalmente atrai para o campo. Mega Gallade valoriza ter suporte defensivo, j&aacute; que consegue frequentemente for&ccedil;ar a entrada de Pok&eacute;mon como Choice Scarf Tapu Lele, Ash-Greninja e Mega Pinsir para o campo. Celesteela &eacute; uma boa escolha que consegue fazer check a Tapu Lele e ainda a Mega Pinsir, ao passo que Tangrowth pode fazer switch in em Tapu Lele e Ash-Greninja. Zapdos pode fazer switch in em Mega Pinsir, tal como fazer check a Landorus-T ofensivo com Hidden Power Ice. Alguma forma de remo&ccedil;&atilde;o de hazards ou um Poison-type &eacute; muito &uacute;til porque Mega Gallade est&aacute; em contato com o ch&atilde;o e n&atilde;o gosta de receber dano residual de hazards, especialmente Toxic Spikes, pois eles limitam as suas oportunidades de fazer switch ins ou setup. Alguns exemplos s&atilde;o Toxapex, Amoonguss, Mantine e Choice Scarf Latios.</p>
</div>

<h2>Outras Op&ccedil;&otilde;es</h2>
<p>Ice Punch pode ser usado para derrotar Landorus-T, tal como causar mais dano a Mega Pinsir, Tapu Bulu e Zapdos, no entanto, Mega Gallade n&atilde;o tem espa&ccedil;o para o move, sendo que, sem Knock Off, &eacute; maioritariamente superado por Mega Medicham. Drain Punch pode ser usado em vez de Close Combat, visto que torna Mega Gallade mais dif&iacute;cil de ser desgastado, mas a perda de poder &eacute; not&aacute;vel. Mega Gallade tem muitas op&ccedil;&otilde;es interessantes, como Bulk Up, Shadow Sneak, Will-O-Wisp, Destiny Bond e Taunt, por&eacute;m, seus usos n&atilde;o valem a pena. All-out Attacker completamente ofuscado por Mega Medicham e sem Swords Dance n&atilde;o consegue ser t&atilde;o efetivo.</p>

<h2>Checks e Counters</h2>
<ul class="checks-counters">
    <li><strong>Mega Sableye</strong>: Mega Sableye &eacute; o melhor counter de Mega Gallade no metagame de OU. &Eacute; imune aos dois ataques STAB, n&atilde;o recebe muito dano de Knock Off com boost em Attack e amea&ccedil;a dar burn com Will-O-Wisp.</li>
    <li><strong>Pok&eacute;mon Focados em Defense</strong>: Mega Slowbro resiste a ambos os ataques STAB e consegue suportar Knock Off mesmo ap&oacute;s um boost em Attack ao mesmo tempo em que amea&ccedil;a dar burn em Mega Gallade com Scald. Landorus-T defensivo consegue fazer switch in em Mega Gallade, mas n&atilde;o frequentemente. Tapu Fini consegue fazer check a Mega Gallade sem boosts, por&eacute;m recebe um 2HKO de Zen Headbutt ap&oacute;s o uso de Swords Dance. Unaware Clefable consegue enfrentar Mega Gallade facilmente, embora sets com Magic Guard tenham de ser cuidadosos contra ele se j&aacute; tiver usado Swords Dance. Tangrowth focado em Defense consegue aguentar um Close Combat +2 e p&ocirc;r Mega Gallade para dormir com Sleep Powder.</li>
    <li><strong>Pok&eacute;mon Mais R&aacute;pidos</strong>: Usu&aacute;rios de Choice Scarf, como Tapu Lele e Garchomp, podem fazer revenge kill a Mega Gallade com Moonblast e Outrage, respectivamente. Ash-Greninja, Mega Loppuny e Choice Band Weavile amea&ccedil;am causar muito dano com os seus ataques STAB.</li>
    <li><strong>Usu&aacute;rios de Ataques de Prioridade</strong>:  Mega Gallade &eacute; vulner&aacute;vel a receber dano residual de ataques de prioridade devido ao seu baixo bulk physical. Ataques como Sucker Punch de Mega Mawile, Bullet Punch de Mega Scizor e Quick Attack de Mega Pinsir amea&ccedil;am causar muito dano a Mega Gallade.</li>
</ul>

<h2>Cr&eacute;ditos</h2>

<ul class="credits">
   <li>Escrito por <a href="/forums/members/101351" target="_blank">Gary</a></li>
   <li>Traduzido por <a href="/forums/members/pinboim3.435279/" target="_blank">Pinboim3</a></li>
   <li>Revis&atilde;o gramatical por <a href="/forums/members/mitsuki.262009/" target="_blank">Mitsuki</a> e <a href="/forums/members/shokkking.459902/" target="_blank">Shokkking</a></li>
    <li>Controle de qualidade por <a href="/forums/members/12650" target="_blank">Colonel M</a>, <a href="/forums/members/137027" target="_blank">Hootie</a> e <a href="/forums/members/114198" target="_blank">Finchinator</a></li>
</ul>
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top