Monotype Piloswine

Tico

Heart of the Mountain
is a Social Media Contributoris a Contributor to Smogonis a Smogon Media Contributoris a member of the Battle Simulator Staff
[OVERVIEW]

Ice
========

Piloswine é um dos melhores usuários de Stealth Rock do tipo Ice devido a sua grande utilidade como um tank focado em Special Defense com Eviolite. Com sua ability, Thick Fat, Piloswine toma dano neutro de ataques do tipo Fire, permitindo-lhe fazer check a Fire-types como Heatran, Mega Charizard Y, Blacephalon e Volcarona. Seu tipo Ground lhe deixa derrotar atacantes poderosos como Mega Diancie, Gengar e Tapu Koko. Sua tipagem também garante uma neutralidade a ataques Rock-type, permitindo-lhe fazer switch numa das maiores ameaças contra times Ice-type: Nihilego. O Attack sólido de Piloswine lhe dá presença ofensiva decente, impedindo-o de ser totalmente passivo. Infelizmente, Piloswine é muito suscetível a Knock Off, visto que sua Special Defense não é impressionante sem Eviolite. Além disso, compete com Mamoswine como usuário de Stealth Rock, que, graças a seu Attack e Speed maiores, possui mais presença ofensiva. No entanto, quanto usados juntos, visto que Piloswine preenche a função de usuário de Stealth Rock, Mamoswine é livre para usar um set diferente como Choice Scarf para se tornar um revenge killer. A presença ofensiva de Piloswine é no máximo funcional, sendo facilmente parado por walls como Skarmory, Mega Venusaur e Mega Sableye. Sem recovery confiável, Piloswine normalmente é enfraquecido com muita rapidez com dano de entry hazards e status.

[SET]
name: Tank focado em Special Defense (Ice)
move 1: Stealth Rock
move 2: Earthquake
move 3: Rock Slide
move 4: Toxic / Roar
item: Eviolite
ability: Thick Fat
nature: Careful
evs: 244 HP / 12 Atk / 252 SpD

[SET COMMENTS]
Moves
========

Stealth Rock é usado para desgastar adversários sempre que entram em campo, algo muito útil em matchups problemáticos como Fire e Bug. Earthquake é o STAB mais poderoso de Piloswine e lhe permite derrotar Rock- e Fire-types como Nihilego, Torkoal e Heatran. Rock Slide é um importante golpe de coverage caapz de dar OHKO em Fire-types como Volcarona e Mega Charizard Y. Toxic é uma opção para enfraquecer Pokémon mais bulky como Porygon2, Mega Slowbro e Torkoal, enquanto phaze pode dar phaze a setup sweepers como Mega Scizor, Mew e Azumarill.

Detalhes do Set
========

Investimento máximo em Special Defense junto a uma nature Careful são usados para que Piloswine atinja seu potencial defensivo máximo. 12 EVs em Attack são usados para sempre dar OHKO em Volcarona com Rock Slide. Os EVs restantes são investidos em HP para maximizar seu bulk geral. Eviolite é utilizado para aumentar ainda mais suas defesas. Thick Fat lhe garante uma neutralidade a ataques do tipo Fire e lhe permite derrotar Fire-types como Mega Charizard Y e Volcarona.

Dicas de Uso
========

Na maioria dos matchups, usar Piloswine como lead é importante para colocar Stealth Rock o mais cedo possível para tornar mais fácil para seus atacantes, como Kyurem-B e Alolan Sandslash, ameaçarem a equipe oponente. Se um setup sweeper como Mega Scizor ou Azumarill tiver uma switch livre, é melhor dar phaze imediatamente com Roar antes que façam setup. Tente fazer switch in frequentemente contra special attackers como Nihilego e Tapu Koko; uma vez que Piloswine pode força-los a sair e aproveitar para colocar Stealth Rock com a troca. Por outro lado, também é possível fazer uma switch dupla para Kyurem-B para ameaçar os outros Pokémon do time Electric ou Poison. Evite usuários de Knock Off, visto que Piloswine tem um bulk medíocre sem Eviolite. Fuja o máximo possível de condições de status, principalmente poison e burn, visto que vão desgastar Piloswine a cada turno. Por conta disso, é importante manter entry hazards como Toxic Spikes fora de campo sempre que possível.

Opções de Equipe
========

Texto

[STRATEGY COMMENTS]
Outras Opções
=============

Nome do Tipo
--------

Texto

Checks e Counters
===================

Nome do Tipo
--------

**Fighting-types**: Texto

**Water-types**: Texto

**Steel-types bulky**: Texto

**Grass-types bulky**: Texto

**Staellbreakers**: Texto

**Knock Off e Trick**: Texto

**Dano Residual**: Texto

[CREDITS]
Written by:
https://www.smogon.com/forums/members/smub.397606/
Translated by:
https://www.smogon.com/forums/members/kev.314540/
https://www.smogon.com/forums/members/eien.100418/
https://www.smogon.com/forums/members/moosical.215618/
Grammar checked by:
 
Last edited:

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top