Tournament PTPL V - Week 1

Status
Not open for further replies.
https://replay.pokemonshowdown.com/smogtours-gen9lc-733950
won gg
victini-pokemon.gif

POWER RANKINGS DO BERALDINHO
(Jogadores)

Bom, antes de tudo eu gostaria de dizer que eu gosto muito da PTPL, com certeza é um dos meus torneios favoritos do site, então é com grande alegria que eu estou fazendo esse Power Ranking para deixar a experiência do torneio um pouco mais divertida. Como o Nunes já fez um PR falando dos times, eu decidi fazer um rankeando todos os jogadores do torneio (exceto eu) PURAMENTE baseado na minha opinião (e no que eu ouvi falar). Eu fiz algumas pesquisas aqui e ali mas o fator mais importante é o que eu penso sobre os jogadores. Se você discorda de algo que eu disse, você está errado.

Dito isso, fico feliz em ver vários jogadores iniciantes no torneio. Eu posso tirar uma onda com a cara da galera mas eu sou bem receptivo com quem tá começando agora, até porque é importante que mais iniciantes apareçam na comunidade para que a gente continue disputando os torneios da Smogon. Para finalizar, quero lembrar de novo que é somente a minha opinião, então não levem pro coração se algo que eu falei não te agradou. Não falei muito sobre cada slot porque é muita coisa e demoraria muito ficar detalhando demais.

Se divirtam ^^​

1. Fogbound Lake (1) + Sylvi (9) - Gliding Gliscors

Em primeiro lugar dos cores de OU, temos a equipe dos Gliscors, que decidiram investir um bom dinheiro naquele que, na minha opinião, é o melhor jogador da pool: Fogbound Lake. O cara tá mandando bem demais, e eu acredito que ele vai se importar com o torneio um pouco mais que o Mind Gaming, tendo em vista o incidente dessa week 1. Junto com o melhor da pool, temos o Sylvi, que embora esteja na segunda metade da pool, ainda não é um jogador a ser subestimado. Ótimo core para os Gliscors, que com certeza vão precisar que os dois se saiam como o esperado para que eles consigam atingir os playoffs.

2. Sylveon used calm mind (3) + Longestbanana (11) - Virbank City Toxtricities

Esse core é completamente equilibrado pelo fato de um deles ter um dos piores nomes da história enquanto o outro tem um dos melhores. O Sylveon é um jogador bastante experiente e tem tudo o que é necessário para se sobressair nessa pool, enquanto minhas pesquisas apontaram que a banana mais longa têm se desenvolvido ultimamente, conseguindo chegar bem longe no OU Last Chance. Parece um core promissor, mas eu não sei o quanto o Sylveon vai se importar com o torneio (provavelmente bem pouco) e a banana mais longa ainda não parece ter muita experiência em torneios. Mesmo assim, eu acredito que esses dois vão provar que conseguem ir muito bem no torneio.

3. Piyush25 (4) + PedroGreg (10) - Medicham Kicks

Como eu disse no meu post de predicts, o Piyush é um excelente jogador, embora eu não tenha visto muita coisa dele em SV. O fato dele ter dito que começaria no banco me faz acreditar que, talvez, ele não tenha muita motivação para jogar o torneio, mas pode ser que isso tenha mudado caso ele esteja confortável no seu ambiente de time. O PedroGreg, por outro lado, é um caso mais complicado. Eu acho ele bom, mas de vez em quando ele tenta fazer umas coisas que acabam funcionando muito bem na ladder, mas não sei o quão confiável isso vai ser durante o torneio. Obviamente é uma dupla com bastante potencial e devem se sobressair, mas não são melhores do que as outras duplas acima.

4. Achimoo (5) + Beraldo (10) - Analytical Starmies

Enquanto eu fazia os Rankings, eu decidi que pra isso fazer algum sentido, eu ia primeiro rankear o Achimoo e depois colocar o dobro da pontuação dele pra mim (pq eu não quero me rankear). Fez sentido? Talvez não, mas o Achimoo sozinho é melhor do que todas as outras duplas abaixo, então foda-se. Pelo que eu saiba ele ainda não tem tanta experiência assim em torneios de time, mas o cara joga muito e não acho que a aparente pouca experiência seja um fator que vai atrapalhar ele de ir bem.

5. Mind Gaming (2) HikozaruGG (16) - Dazzling Diancies

O doente do Edgy conseguiu o Mind Gaming por 10k e ainda assim conseguiu a proeza de draftar um time horrível e um core de OU que está na segunda metade da pool, o que é sinceramente impressionante. O Mind Gaming não precisa de introduções, o cara é craque e todo mundo sabe disso, agora esse HikozaruGG é um completo desconhecido pra mim e as minhas pesquisas não conseguiram encontrar nenhum grande feito vindo desse cara, então suponho que seja um iniciante que ainda está tentando se destacar de alguma forma. Não sei se ele é brasileiro, mas se for eu espero muito que ele se dê bem. Se for gringo eu não ligo muito, espero que afunde.

6. JJ09LIE (7) + MAVERICK SHOOTERS (12) - Theia Ruin Rayquazas

Enquanto o core dos Toxtricities é equilibrado por ter um cara com nick horrível e outro com um bom nick, o core dos Rayquazas consiste de dois jogadores com nicks horríveis, parabéns pelo feito. A JJ09LIE é uma excelente jogadora, e eu só não coloquei ela um pouco acima na pool porque eu não vi tantos jogos assim dela, mas pelo que eu vi já é o suficiente pra dizer que ela tá na metade de cima da pool. Por outro lado, o MAVERICK colocou letras maiúsculas demais e provavelmente acabou esquecendo que isso não deixaria ele melhor no jogo. Pelo que eu saiba ele é bastante esforçado, então eu acho que tem como ele surpreender e acabar com um bom score, mas não tenho muitas expectativas nele. Esse core não é ruim, mas também não tem um jogador que seja de extrema confiança, o que explica o porquê de estarem relativamente baixos na pool.

7. BlazingDark (6) + TDR (15) - Liberty Garden Victinis

Sinceramente, o BlazingDark vem jogando muito, e faz muito tempo que eu não o vejo perder. Eu só não coloquei ele mais acima porque eu acredito que os outros têm mais resultados, pelo menos no que eu tive oportunidade de ver, e pelo que eu saiba esse francês costuma jogar mais oldgens, embora ele tenha jogado SV na SPL. Quanto ao outro, eu só ouvi dizer que ele aparentemente ajudou algumas pessoas na PL da Espanha, mas também desconheço. Deve ser ruim, BlazingDark vai ter que jogar muito pra esse core ter alguma chance de se dar bem nessa pool.

8. Joya (8) + Exotic64 (13) - Lilycove City Jirachis

O Joya é um bom jogador, mas eu nunca vi ele jogando SV, então pra mim é uma incógnita se ele vai se sobressair ou não. Ainda assim, com certeza é alguém que se deve prestar atenção, e acho que o meio da pool é uma colocação bem justa pra ele. Por outro lado, esse Exotic é alguém que eu não conheço, mas pelo que eu vi ele tá manageando a OUPL, então acredito que ele seja relativamente conhecido na comunidade da tier, portanto acredito que tenha mais chances de vencer jogos que aqueles que estão abaixo dele. Enfim, core horrível, ambos vão ter que surpreender muito.

1. Inder - Dazzling Diancies

Ter esse cara como o melhor da pool demonstra claramente o nível da competição. O Inder é um bom jogador, mas ver que não tem ninguém que possa ser considerado acima dele é um reflexo dessa pool de ubers que, embora competitiva, não parece ter ninguém que vai acabar amassando a pool. Dito isso, o Inder conseguiu alguns feitos interessantes na SCL, como vencer o mncmt e o Malekith, porém ambos foram em OU, que não é a tier principal dele. Não sei se isso demonstra que ele cresceu como jogador ou se foi um mero acaso, mas de qualquer forma eu acredito que ele vai conseguir se dar bem durante o torneio.

2. Taka - Gliding Gliscors

Eu já falei o que eu acho sobre esse cara nos meus predicts, mas vou acrescentar algo: eu acredito que essa seja a oportunidade perfeita pro Taka finalmente se consolidar como um dos melhores jogadores dessa tier em todo o site. A pool de ubers é interessante, e não tem um jogador que seja claramente muito melhor do que os outros, então se o Taka quiser se destacar, a hora pode ser agora. É um bom jogador, mas ainda falta um "tchan" a mais, e espero que ele alcance isso durante esse torneio.

3. Mashing - Virbank City Toxtricities

A Mashing é um caso meio estranho. Depois de ser teammate dela durante a SCL, é bem notável que ela realmente entende muito da tier, mas é quase como se ela sentisse a necessidade de eventualmente testar alguma coisa muito bizarra que vai ser basicamente um 8 ou 80. Talvez seja justamente por isso que eu não quis colocar ela acima dos outros nomes, sinto que ainda falta constância para que ela seja considerada uma jogadora de alto nível. De qualquer forma, deve se sair bem, já que tem bastante experiência na tier.

4. ox04 - Analytical Starmies

Caso o Ash não tenha entendido o recado, eu vou esclarecer agora: o ox veio para mostrar que ele consegue vencer de qualquer jogador de ubers que exista nesse site. Ele conseguiu ser o segundo no circuit de Ubers, o que mostra que ele constantemente consegue bons resultados em torneios individuais, agora só falta vermos se ele vai conseguir fazer o mesmo em torneios de time e, se conseguir, com certeza é um grande nome para ser um dos principais jogadores da tier. Não está acima dos outros nomes porque ainda é uma pequena aposta, enquanto os outros já são mais consolidados, mas ele tem tudo o que precisa para performar muito melhor do que qualquer um está esperando.

5. skimmythegod - Medicham Kicks

Eu não conheço muito bem esse usuário, sei que joga a tier e que não é terrível, o que significa que deve ser bem medíocre. De qualquer forma, isso deve ser o suficiente para o colocar acima dos outros da pool, mesmo que seja por pouco. Talvez surpreenda e nos mostre que realmente é skimmythegod e não skimmythefraud.

6. Monai - Lilycove City Jirachis

O Monai não é muito impressionante fora de BW, e mesmo se fosse na quinta geração, ainda existem algumas ressalvas quanto ao seu nível. Deve conseguir algumas vitórias aqui e ali, mas com a próxima dlc chegando e o seu time não aparentar ter muito suporte de ubers, eu duvido muito que ele saia positivo.

7. Lasen - Liberty Garden Victinis

Pelo que eu saiba esse cara aqui nem é tão terrível, mas eu acredito que ele tem menos chances de se sair bem do que os outros jogadores anteriormente mencionados, além de que ele já tem um histórico de ir muito mal na PTPL, então é bem provável que a história simplesmente se repita. Além disso, o suporte de ubers dos Victinis é aparentemente pior que todos os outros times, o que é um péssimo sinal.

8. Dark Shion - Theia Ruin Rayquazas

Sinceramente eu pensava que esse cara era brasileiro, mas aparentemente ele não é, o que me deixa mais à vontade de dizer que todas as vezes que vi ele jogar eu sempre pensei que ele é simplesmente MUITO ruim. Tipo, péssimo mesmo. Porém, ele aparentemente joga a tier, o que pode fazer com que ele vença algumas, mas a tendência é que ele afunde o time.

1. Eternal Spirit - Liberty Garden Victinis

O mago demorou pra aprender a jogar SV, mas pelo visto ele finalmente entendeu como terastalização funciona e agora é um dos melhores jogadores de UU na SCL, que tem uma pool muito mais forte do que aqui, então não tem motivos para pensar que o Gama não vai simplesmente destroçar todos os oponentes que aparecerem. Duvido muito que ele saia invicto da regular season, mas se o time dele conseguir fazer playoffs, eu também duvido muito que ele perca lá, o que pode ser um grande bônus pro time dele. O mago é o mago e é com certeza o melhor da pool.

2. LpZ - Analytical Starmies

Tendo finalmente a oportunidade de participar de um oficial, o preço desse verme disparou, mesmo que ele não tenha jogado um jogo sequer. Se tivesse jogado, provavelmente perderia e eu acabaria comprando ele mais barato, o que seria ótimo, mas infelizmente o teammate dele decidiu vencer jogos demais, o que impossibilitou de vermos LpZ jogando na SCL. De qualquer forma, esse é um dos mais viciados do site inteiro e tem acompanhado a tier de SV UU desde o começo, então não vejo ninguém sendo capaz de ganhar do LpZ no builder, o que é um grande adicional pra ele. Só me resta rezar para que ele consiga justificar o preço absurdo que eu tive que pagar nesse merda.

3. Gondra - Lilycove City Jirachis

Esse é craque, muito craque mesmo, mas eu coloco ele abaixo do LpZ simplesmente pelo fato de que eu não me lembro de ter visto o Gondra jogando SV, mas talvez seja a minha memória que é um lixo mesmo. O fato é que o Gondra com certeza não tem tanto conhecimento da tier quanto o LpZ, e também não acho que ele seja melhor jogador do que o Gama, mas não existe um mundo onde ele esteja abaixo de qualquer outro da pool, então terceiro parece ser o lugar perfeito pra ele. Deve ir bem se não acontecer algo muito inesperado.

4. Fakee - Theia Ruin Rayquazas

Jogador experiente, não vi jogando muito ultimamente mas com certeza ainda é capaz de ganhar jogos. Não tem muito o que dizer, deve sair neutro ou positivo.

5. hs - Medicham Kicks

O cara simplesmente some, mete dois filhos, vira guerrilheiro comunista, é preso, e quando finalmente sai, a primeira coisa que o idiota decide fazer é voltar a jogar pokémon competitivo, talvez a alegria da vida esteja realmente nas pequenas coisas, o que representa muito bem a quantidade de vitórias do hs nessa pool. Não espero que ele vá positivo, mas sei lá, talvez ele faça alguma coisa que eu não estou esperando. Apenas o tempo pode nos trazer a resposta.

6. Rasche - Gliding Gliscors

Pelo que eu ouvi falar, esse cara é bem decente e parece estar crescendo como jogador, então não vejo ele abaixo dos outros dois, mas também não sei o suficiente sobre ele para colocar ele acima de qualquer um acima. Deve conseguir algumas vitórias e se for gente boa eu espero que ele surpreenda.

7. BigFatMantis - Virbank City Toxtricities

Eu compartilho da mesma indignação do Nunes, e não vai ser no MEU power ranking que esse cara terá uma boa pontuação. E repito o que o Nunes já disse antes: BigFatMantis irá NEGATIVO.

8. jeza.p - Dazzling Diancies

Parabéns BigFatMantis pela única vitória na PTPL V.

1. feen - Liberty Garden Victinis

Jogou uma partida na SCL e perdeu, mas ainda assim acho que pelo fato do feen ter experiência no alto nível é um fator decisivo para ele estar acima de todos os outros da pool. Deve farmar com facilidade os nomes mais fracos e deve ter dificuldade contra os nomes um pouco mais fortes, mas ainda assim vai se sobressair e com certeza vai sair positivo.

2. toinha - Theia Ruin Rayquazas

No seu auge, o toinha foi um dos maiores nomes brasileiros de RU, o que mostra que se ele tentar e tiver a motivação para isso, ele pode chegar num grande nível. Talvez deixar ele tão alto assim seja um tanto inesperado, mas a pool também não colabora muita coisa. De qualquer forma ele parece estar animado para voltar a jogar o jogo, não sei até quando isso vai durar, mas se ele continuar desse jeito, com certeza tem tudo o que precisa pra vencer qualquer oponente que apareça pra ele.

3. dunoks - Dazzling Diancies

Minhas fontes insistem em dizer que o Dunoks melhorou muito esse ano, e eu não duvido disso, mas eu não acompanhei, então não me sinto confortável em deixar ele acima dos outros dois. Mesmo no ano passado eu já gostava bastante do dunoks, já que ele foi um jogador bastante importante para que os Kicks vencessem a PTPL III, mas agora eu estou bastante animado para ver o quanto ele evoluiu nos últimos tempos. Não me lembro de ter visto alguma coisa dele em SV RU, mas com certeza ele vai pegar a tier bem rápido e não acredito que isso vai ser um fator que vai atrapalhar ele tanto assim. Parece um bom candidato para o melhor da pool, mas prefiro deixar ele em terceiro e manter as expectativas não muito altas.

4. Tanish - Analytical Starmies

Eu sei que a maioria das pessoas que estão lendo isso não conhecem o Tanish, mas ele é um nome que vem se destacando bastante tanto em RU quanto em PU e eu tenho bastante expectativas para ver ele jogando. Ele já demonstrou que é capaz de vencer de jogadores renomados e, sinceramente, ter o meu suporte é algo que eu considerei bastante pra deixar ele acima dos outros também. Espero que dê tudo certo e ele se saia tão bem quanto eu estou pensando.

5. Ampha - Virbank City Toxtricities

O Ampha é uma das minhas pessoas favoritas no site, já que a gente frequenta bastante a comunidade de RU juntos e jogamos praticamente todas as copas do mundo por aí. Porém, embora eu confie nele, eu tenho que reconhecer que ele tem alguns problemas como jogador, e eu sei que ele quer muito provar que ele pode, sim, ser um ótimo jogador que consegue vencer de qualquer um no site, e acredito que ele está no caminho para isso, e a melhor hora para mostrar isso é agora, aproveitando que a pool tem alguns nomes fracos e outros que, embora não sejam dos maiores jogadores da tier, ainda assim são oponentes desafiadores. Se quiser crescer como jogador, tem que obrigatoriamente sair positivo dessa pool.

6. Hurtadoo - Lilycove City Jirachis

O le DOO é um jogador que eu considero bastante subestimado em SV RU, mas ainda assim eu acho que ele está num nível abaixo dos outros. A maioria das vitórias dele são por causa das ideias malucas que esse francês do caralho tem, mas na partida em si ele não mostra nada muito impressionante, e eu não sei o quanto isso vai carregar ele. E, como eu disse, a pool não é forte, mas ainda assim a maioria dos nomes não são de se subestimar. Vamos ver no que isso vai dar.

7. Fathiryxi - Gliding Gliscors

Nunca vi muito sobre esse usuário, parece ser bem medíocre, porém tem mais experiência que o próximo.

8. RyuSnow - Medicham Kicks

Snow é um iniciante brasileiro que parece ter um senso de competitividade afiado, mas nunca vi nada sobre ele, então realmente não tenho como colocar acima de nenhum outro jogador. Porém, de uma coisa eu tenho certeza: a inexperiência vai pesar nele mais do que qualquer um. Espero que surpreenda, já que eu realmente quero novos brasileiros jogando RU, mas não tenho expectativa nenhuma no momento.

1. Danny - Medicham Kicks

O farofeiro é meio craque nessa tier e na minha opinião está acima de qualquer outro da pool, mesmo que por bem pouco. Bastante experiente, não tem motivo pra peidar na farofa aqui.

2. Thiago Nunes - Analytical Starmies

Nunes estreou em oficiais já conseguindo um ótimo recorde, o que mostra que o cara já estava no nível de oficiais há um tempo, o que não é nenhuma novidade pra mim. Consegue jogar qualquer tier em um ótimo nível, e em NU não seria diferente de jeito nenhum, porém as partidas dele nessa tier na SCL me fazem colocar ele um pouco abaixo do Danny, mas a diferença não é muita. Sei mais do que ninguém do que o Nunes é capaz e tenho plena convicção de que ele não vai decepcionar.

3. avarice - Lilycove City Jirachis

Esse é um dos maiores viciados da história, joga tudo que vê pela frente e eu sempre vejo ele vencendo, não deve ser diferente aqui. Além de tudo isso, também jogou NU na SCL e se saiu decentemente, o que já o coloca acima de qualquer outro jogador dessa pool. Deve vencer os jogadores abaixo com tranquilidade e tem uma ótima chance de ganhar contra os outros dois acima dele, mas ainda acredito que ambos Nunes e Danny estão um pouco acima.

4. Leni - Gliding Gliscors

O tlenit é um dos jogadores mais versáteis do site, porém tem dois grandes problemas: ele não builda e ele quase sempre joga em dia de semana, e os Gliscors não parecem ter builders para dar times ao tlenit o mais rápido possível em todas as semanas, o que me faz pensar que talvez eles vão encontrar dificuldades de dar times decentes pro Leni. Porém, de qualquer forma, ele é melhor jogador do que os outros, e se os managers conseguirem dar bons times pro Leni, ele deve fazer a parte dele.

5. NHelioX7 - Virbank City Toxtricities

Me venceu na RUPL e é um viciadinho do caralho também, mas não está acima dos outros. Deve ganhar algumas e talvez vença de um nome maior, mas não tem razões para ter tantas expectativas nele.

6. roxie - Theia Ruin Rayquazas

Ruim, mas não sei quase nada sobre os outros dois.

7. havocknight - Liberty Garden Victinis

Não conheço direito, mas é brasileiro, logo está acima do francês. Boa sorte.

8. Soucou - Dazzling Diancies

Gringo, não conheço, foda-se.

1. fish anenometer - Medicham Kicks

Confesso que não sou dos maiores conhecedores da habilidade desse usuário, mas enquanto eu escrevo, ele já fez a parte dele de descer o cacete no mais fraco da pool, e minhas fontes me disseram que ele é realmente muito bom nessa tier, então eu vou confiar e deixar ele em primeiro. A pool de PU é bastante interessante mas acredito que não tenha alguém com tanta experiência na tier quanto ele, exceto somente, talvez, pelo drew, mas deve ser bom o bastante para superar qualquer outro nome presente no torneio.

2. justdrew - Dazzling Diancies

Esse cara é bom e na PUPL estava acompanhando a tier de perto. A julgar pelo fato dele ter feito diversos predicts de PU durante a SCL, eu acredito que ele tenha continuado a acompanhar a tier, mas talvez não tão assiduamente quanto o fish. Deve se sair muito bem.

3. zeeLitium - Analytical Starmies

Essa é a maior promessa do Brasil atualmente, e até agora eu não vi essa garota perdendo um jogo sequer. Sabe buildar, joga num bom nível, embora ainda cometa alguns erros meio bobos, sabe como trabalhar em equipe, etc. Tenho muitas expectativas na zeeLitium e ela era uma das principais jogadoras que eu queria no meu time, então fico feliz que eu tenha conseguido. Minhas expectativas são altas para ela, mas talvez pelo fato de ser a primeira vez que ela joga um torneio de 7 semanas, ela não vá tão bem assim, porém ainda tem feitos o suficiente para estar acima de todos os outros nomes da pool.

4. Slip - Liberty Garden Victinis

Não vi muito sobre esse jogador, mas sei que ele é considerado bem decente em UU e parece que em PU não é muito diferente. Deve terminar neutro ou algo próximo disso.

5. Raahel - Virbank City Toxtricities

Eu conhecia esse maluco por ele ser simplesmente muito ruim, mas parece que ele já não é mais tão ruim assim, então vamos ver. De qualquer forma, não vejo ele acima dos outros, talvez somente acima do Slip, então acho que a quinta colocação pra ele é justo.

6. Seraphz - Gliding Gliscors

Esse também é uma das maiores promessas do Brasil atualmente, porém ainda tem que se provar muito mais do que a zeeLitium. Parece ser capaz de jogar qualquer coisa, mas tudo em um nível bem medíocre. Essa é a oportunidade perfeita para ele mostrar que é capaz de suceder numa pool interessante, e eu tenho fé que ele vai conseguir vencer algumas partidas.

7. AzZoCcX - Theia Ruin Rayquazas

Não conheço muito bem, mas eu me recuso a deixar o tier acima dele.

8. tier - Lilycove City Jirachis

https://replay.pokemonshowdown.com/smogtours-gen9nu-733971

1. eragon11145 - Analytical Starmies

Um dos maiores nomes da tier atualmente. Antes da auction eu tinha quase certeza que eu não conseguiria comprar um grande nome de doubles, mas eu tava tranquilo em relação a isso, já que tinham alguns bons nomes que eu tinha mais fé que seriam bons e baratos (que inclusive não foram comprados), mas de alguma forma eu consegui comprar o eragon que é, na minha opinião, o melhor dessa pool. Jogou SCL e teve uma atuação decente, entende muito da tier, tem muita experiência e tem uma pessoa no time para suporte, o que é um extra muito grande quando olhamos para as outras equipes. Simplesmente nenhuma razão para esperar que ele não vá bem.

2. Akaru Kokuyo - Theia Ruin Rayquazas

Muita experiência na tier e é o único jogador que pode ser considerado melhor que o Eragon nessa pool. Tudo indica que vai se sair muito bem.

3. xqiht - Medicham Kicks

O chiquinho entende da tier, mas teve uma SCL pior do que os outros dois, fazendo com que esteja em terceiro. Os outros nomes não são muito fortes, então não tem motivo para deixar ele abaixo disso.

4. Ash KetchumGamer - Gliding Gliscors

É o que eu disse, o Ash parece ter desaprendido a jogar pokémon ultimamente, mas eu acho que ele vai provavelmente sair algo próximo do neutro nessa pool. É uma oportunidade interessante para que o nome dele cresça nessa tier, já que tem alguns bons oponentes, mas conhecendo o Ash ele vai pipocar.

5. KeanuGrindingArc - Dazzling Diancies

Não conheço, nunca vi jogar, mas ouvi boas coisas sobre. Deve ir decentemente.

6. Frixel - Virbank City Toxtricities

Conheço um pouco, vi jogar e não ouvi boas coisas sobre. Parece ser mais builder do que player. Deve ir negativo.

7. RiloBR - Lilycove City Jirachis

Mais uma promessa brasileira aí, mas não acho que Doubles seja uma tier muito interessante pra ele. Todos os outros nomes têm mais experiência na tier e no jogo em geral, então não vejo nenhuma razão para deixar o Rilo acima dos outros anteriormente citados. Se ele conseguir suceder nessa pool, vai ser com certeza um grande feito e um baita salto para ele se tornar uma realidade, mas ainda tem muito o que trabalhar se quiser fazer isso numa tier tão complicada para gente nova quanto Doubles.

8. GasaiYunoSan - Liberty Garden Victinis

É ruim e é gringa, Rilo vai amassar.

1. wesh papillon - Dazzling Diancies

Eu já li esse nome várias vezes em assuntos relacionados a LC, então acredito que seja bastante experiente na tier. Além disso, é o único jogador da pool que tem alguma experiência jogando um oficial nessa tier, então eu darei esse voto de confiança a ele. Não parece ser nada muito impressionante, mas ainda assim parece ser melhor do que os outros, já que eu não conheço a playerbase dessa tier direito.

2. Quinn - Liberty Garden Victinis

A primeira vez que eu vi esse cara jogando foi hoje, e ele pareceu ser bem sólido. Além disso, eu ouvi que ele tem bastante experiência na tier e é um bom jogador, então tenho fé que ele vai se dar bem.

3. PoseidonWrath - Analytical Starmies

Mesmo que seja do meu time, eu nunca vi esse jogando, mas pelo que minhas fontes disseram e pelo que eu pude observar no chat do nosso time, eu sinto que ele sabe muito bem o que tá fazendo e acredito que ele tem o que é necessário para se dar bem no torneio. Claro, é extremamente enviesado, mas o Power Ranking é meu ent é meio óbvio que eu vou puxar uma sardinha pra quem tá no meu time ^^.

4. QWILY - Theia Ruin Rayquazas

Excelente jogador, muito bom mesmo, um dos maiores, mas não parece ter muita experiência em LC e já tá 0-1. Eu gosto bastante do QWILY e acredito que ele vai dar um jeito de ficar positivo, mas creio que a experiência na tier dos outros três acima contam muito para que ele esteja abaixo.

5. be7 - Virbank City Toxtricities

Um dos jogadores brasileiros mais promissores que temos hoje em dia, pelo menos em LC. Confesso que vi pouco, até porque eu não acompanho muito LC, mas vi que ele foi 2-0 em algum torneio aí e eu sei que ele tem muita experiência na tier. É um dos grandes nomes brasileiros dessa tier hoje em dia, então eu espero muito que ele consiga suceder. De qualquer forma, eu acho que ele vai acabar 3-4 ou 4-3, mas também consigo enxergar a possibilidade dele surpreender a todos e nos mostrar que ele está evoluindo mais rápido do que qualquer um pensa.

6. Mada - Medicham Kicks

Bom jogador, em OU. Nunca vi em LC, então não faço ideia de como vai ser. O QWILY é mais jogador e o be7 tem mais experiência na tier, o que é muito importante, principalmente em LC, então não vejo como ele estaria acima dos outros.

7. ojr - Lilycove City Jirachis

Pelo que eu já vi sobre esse cara, ele não é nada impressionante, mas consegue ganhar algumas partidas quando ele se importa, e aqui não deve ser diferente. Não sei o quanto ele vai se importar com o torneio, mas de qualquer forma não tem nenhum motivo pra ele ser ranqueado acima de qualquer um acima.

8. Airi - Gliding Gliscors

Nunca vi jogando LC e nunca fiquei muito impressionado com os jogos dela.

1. Leafium Z - Lilycove City Jirachis

O Leaf é um puta de um viciado nessa tier e é provavelmente o maior nome brasileiro dessa tier atualmente. Assim como LC, eu não acompanho porra nenhuma de Monotype, então não sei ao certo se é uma Hot Take deixar o Leafium acima do Azick e do Dieu, mas ele é brasileiro e é lindo, o que automaticamente o deixa acima de qualquer gringo doente que jogue essa desgraça. Deve ir muito bem, mas essa tier é um lixo, então nunca sei o que esperar dela.

2. siras - Analytical Starmies

Em termos de gameplay, é disparado o melhor da pool. O siras cresceu muito como jogador esse ano, e embora a maioria deve pensar que 18k nele foi caro demais, eu acho que foi um preço justo pelo que eu conheço dele. Com certeza tem a habilidade necessária pra ganhar de qualquer um da pool, além de que ele já tem experiência em monotype, então tudo o que ele precisa fazer para suceder aqui é pegar o atual estado dessa tier, o que não deve ser tão difícil considerando que ele tem o suporte do Sificon, que também é bem experiente na tier. Bora amigo, vc é craque!! <3

3. Dieu Amphibien - Liberty Garden Victinis

OBVIAMENTE eu não faço a mais puta ideia de quem seja esse cara, mas eu ouvi que ele é muito bom em Monotype e eu dei uma checada antes de fazer esses rankings. Por algum motivo que eu já esqueci eu deixei ele acima do Azick, não faço ideia se é estranho ver isso, mas foda-se, eu provavelmente estou certo.

4. Azick - Medicham Kicks

Leia a descrição anterior e adapte aqui.

5. Mateeus - Virbank City Toxtricities

Entende muito da tier, mas nunca demonstrou nada demais em sua gameplay. A única vez que eu vi ele indo bem em algum torneio foi numa PTPL que ele simplesmente ficou spammando Mono Ice o tour inteiro e de alguma forma isso deu certo, mas não acho que isso vai se repetir. Deve ir neutro ou algo do tipo.

6. KeldeoCrowned - Gliding Gliscors

Esse já é promessa há dois anos e eu sei que tá querendo crescer como jogador, mas NÃO VAI SER JOGANDO MONOTYPE QUE VOCÊ VAI JOGAR WCOP E SPL. Sei lá, não conheço os outros dois, então é isso aí.

7. A plague doc - Dazzling Diancies

Gringo, foda-se.

8. KniY - Theia Ruin Rayquazas

Esse aqui é brasileiro, mas tem literalmente 1 post na smogon e foi comprado pelo Enrique. Seja bem-vindo de volta, Spl4sh.

1. TDNT - Lilycove City Jirachis

É incrível como esse verme tem os nervos de aço pra conseguir clutchar em literalmente qualquer tour. Não me lembro qual foi a última vez que vi o TDNT indo negativo em alguma coisa, mas com certeza não vai ser dessa vez que eu vou ver isso acontecendo. O cara é craque, jogou SPL, ganhou nos playoffs, venceu aquele que era um dos maiores nomes da tier, e agora vem para mais um ano de PTPL louco para carregar o seu time e ver o mesmo afundando de forma miserável. Desejo tudo de ruim para o TDNT e o Joya por terem me feito pagar 36k no idiota do LpZ, mas infelizmente ele vai destruir essa pool.

2. yone - Analytical Starmies

O Hervalt é sinceramente muito bom e ganhou a wcop esse ano. Tenho altas expectativas. ^^

3. Hyogafodex - Theia Ruin Rayquazas

O Hyoga geralmente vai bem na PTPL, pelo que eu me lembre, então acho que dessa vez não vai ser diferente. Não vejo ele jogar já faz um bom tempo, mas a última vez que eu vi ele jogando SS OU foi na copa do mundo do ano passado, e ele foi bem. Deve ganhar da grande maioria da pool.

4. ChrisPBacon - Medicham Kicks

Eu já vi esse nome várias vezes, mas confesso que não conheço muito bem. Minhas fontes disseram que ele já fez playoffs do Smogon Tour sem nem tentar direito, mas também não espero que ele vá tentar muito nesse torneio, então acho que o meio da pool ali é justo. Os outros nomes também não demonstraram ser tão bons assim, deve ir decente.

5. Ina Fable - Virbank City Toxtricities

Nunca vi essa garota jogando, mas minhas fontes apontam que ela anda jogando bem e está bastante motivada para ter um ótimo torneio. Tudo o que eu sei sobre ela é que ela aparentemente era/é namorada de um certo usuário banido, então não faço ideia de sua índole. De qualquer forma, se minhas fontes estiverem corretas, ela deve ser melhor que os outros 3, embora seja bem equilibrada com o Baloor, então vamos ver como ela vai se sair. Sinceramente, não tenho muitas expectativas.

6. Baloor - Gliding Gliscors

O Baloor parece estar meio sem confiança e eu não acho que SS OU é a melhor tier dele, então não tenho motivos para ele deixar acima da Ina Fable. Espero que ele consiga se sair bem porque é bem gente boa e foi legal de ser teammate dele na SCL.

7. Fragments - Liberty Garden Victinis

Esse desgraçado roubou o Brasil na copa do mundo de Random Battle no ano passado, mas eu acho ele um jogador bem decente. Deve conseguir algumas vitórias.

8. Beleth - Dazzling Diancies

Não conheço, mas é brasileiro. Espero que vença algumas partidas aí, boa sorte craque.

1. ACR1 - Theia Ruin Rayquazas

Eu gosto bastante de como o ACR1 joga, e embora ver ele em primeiro seja meio estranho pra mim, eu realmente acredito que ele seja melhor do que os outros da pool, mas talvez eu esteja superestimando um pouco ele. Acho que ele tem tudo o que é necessário para ir positivo e ser um dos principais pilares dessa equipe dos Rayquazas.

2. Tenebricite - Medicham Kicks

Esse cara era um dos nomes que o Nunes me sugeriu para SM, mas eu vou ser sincero e dizer que eu não confio muito nele para vencer jogos. Porém, ainda assim, eu acho que ele é melhor do que os outros da pool e foi muito bem na PTPL do ano passado (ou retrasado? não lembro), acho que deve repetir o feito ou algo semelhante aqui.

3. Egor - Analytical Starmies

É o terceiro ano seguido que eu sou teammate do Egor na PTPL, e eu posso dizer que ele é muito tryhard e costuma se importar bastante com tudo o que ele joga. Eu vejo ele vencendo mais jogos ultimamente, então mesmo que ele não tenha tido uma PTPL muito brilhante no ano passado, eu confio nele para repetir a sua grande campanha da PTPL III e ajudar o nosso time a vencer esse torneio.

4. ZDen - Virbank City Toxtricities

Claramente esse cara ter saído só por 3k é um puta de um steal, e também foi um dos nomes que o Nunes me sugeriu pra SM, mas eu não acho que ele é tudo isso que as pessoas falam. Claro, ele é muito bom, mas eu sinto que falta interesse por parte dele, e eu não queria alguém assim no meu time. Provavelmente vai se sair bem e o idiota do Nunes vai ficar me xingando pro resto da vida dele por eu ter deixado ele sair por 3k, mas tudo bem, meu chapa Egor mostrará que eu sempre estive certo. #fé

5. A Hero's Destiny - Liberty Garden Victinis

Wesley em 2023 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vsf, mas INFELIZMENTE ele ainda é melhor do que os outros, infelizmente.

6. Skyrio - Lilycove City Jirachis

Não conheço muito bem, mas me disseram que é melhor que o airfare, o que não é muito difícil, então provavelmente é verdade.

7. airfare - Gliding Gliscors

Não sou muito fã desse cara, mas ele com certeza tem muito mais experiência que o Edgy.

8. Always Edgy - Dazzling Diancies

Não conhecia esse nome antes da PTPL começar, mas pelo que eu vi ele parece entender bastante de LC. Porém, ele não tá jogando LC, então eu não espero nada diferente do que o fracasso vindo dele. Além disso, como demonstrado por suas habilidades de auction, não acredito que seja dos mais perspicazes, o que com certeza atrapalhará em sua performance. Porém, por ser brasileiro, espero que me prove que estou errado, e a pool de SM não parece ser tão forte assim, então pode ser que ele me surpreenda.

1. Analytical Starmies (30)
2. Medicham Kicks (42)
3. Theia Ruin Rayquazas (51)
4. Liberty Garden Victinis (52)
5. Virbank City Toxtricities (53)
6. Lilycove City Jirachis / Dazzling Diancies (56)
8. Gliding Gliscors (57)

Isso aqui acabou ficando meio esquisito pra ser sincero, acho que eu acabei superestimando os Toxtricities e os Victinis demais e também subestimando os Gliscors. Saiu bem diferente do que eu pensava, mas é isso, não acho que tenha um time que seja claramente melhor do que todos (exceto o meu), então qualquer coisa pode acontecer.

Desejo uma boa PTPL a todos! :)​

Last edited:
Petição pra PORRA da calculadora não insta calcular dano de protosynthesis qdo se buffar, puta que me pariu to triste
also ggwp Joya

Status
Not open for further replies.
Back