UU Scizor

Status
Not open for further replies.
https://www.smogon.com/forums/threads/scizor-1-1.3674151/

Scizor @ Leftovers
Ability: Technician
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SpD
Careful Nature
- U-turn
- Bullet Punch
- Knock Off
- Roost

Scizor focado em Special Defense se destaca dentre outros Steel-types por ser o melhor pivot defensivo em ameaças como Alakazam e Kyurem graças a recovery confiável e a uma tipagem fantástica que lhe concede muitas resistências, uma imunidade e uma única fraqueza a golpes Fire-type. Um poderoso STAB prioritário na forma de Bullet Punch lhe permite fazer revenge kill a adversários problemáticos, como Lycanroc-D, Terrakion e Meteor Beam Nihilego. Knock Off é mandatório a fim de prejudicar Pokémon como Volcanion e Celesteela, os quais são switch-ins comuns, e também o ajuda a derrotar Aegislash no um contra um. Fire-types como Victini e Incineroar facilmente forçam Scizor a sair de campo, logo aliados como Primarina e Rhyperior podem ajudar a pressioná-los. Latias e Nidoqueen são oponentes aos quais Scizor não consegue fazer check confiavelmente, visto que elas geralmente carregam coverage Fire-type, tornando Incineroar e Slowking ótimos parceiros. Mamoswine e Kyurem conseguem pressionar ofensivamente a vasta maioria dos checks de Scizor, como Volcanion, e gostam do fato de Scizor os trazer a campo seguramente com U-turn e incapacitar seus checks, como Rotom-H e Celesteela, com Knock Off.

:scizor: 1028 caracteres
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
Scizor focado em Special Defense se destaca dentre outros Steel-types por ser o melhor pivot defensivo em ameaças como Alakazam e Kyurem graças a recovery confiável e a uma tipagem fantástica que lhe concede muitas resistências, uma imunidade e uma única fraqueza a golpes Fire-type. Um poderoso STAB prioritário na forma de Bullet Punch lhe permite fazer revenge kill a adversários problemáticos, como Lycanroc-D, Terrakion e Meteor Beam Nihilego. Knock Off é mandatório a fim de prejudicar Pokémon como Volcanion e Celesteela, os quais são switch-ins comuns, e também o ajuda a derrotar Aegislash no um contra um. Fire-types como Victini e Incineroar facilmente forçam Scizor a sair de campo, logo aliados como Primarina e Rhyperior podem ajudar a pressioná-los. Latias e Nidoqueen são oponentes aos quais Scizor não consegue fazer check confiavelmente, visto que elas geralmente carregam coverage Fire-type, tornando Incineroar e Slowking ótimos parceiros. Mamoswine e Kyurem conseguem pressionar ofensivamente uma vasta maioria dos checks de Scizor, por exemplo como Volcanion, e gostam do fato de Scizor os trazer a campo seguramente com U-turn e incapacitar seus checks, como Rotom-H e Celesteela, com Knock Off.

1020 caracteres
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top