OU Tapu Lele

Status
Not open for further replies.

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
Spotlight original: https://www.smogon.com/forums/threads/tapu-lele-qc-1-1-gp-1-1.3689948/


Tapu Lele @ Choice Scarf
Ability: Psychic Surge
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe
Timid / Modest Nature
IVs: 0 Atk
- Psychic
- Moonblast
- Focus Blast / Thunderbolt
- Future Sight / Psyshock / Thunderbolt​

Esse espírito guardião protege seu time, fazendo revenge kill a ameaças rápidas, como Dragapult e Weavile, para vários estilos de jogo enquanto mantém uma força de wallbreak em seu nome. Seus moves STAB a tornam quase impossível de fazer wall, exceto pelos problemáticos Steel-types, como Heatran e Ferrothorn, mas mesmo esses podem cair para Focus Blast. Future Sight fornece ótima pressão ofensiva para ajudar Urshifu-R e Kartana a fazerem wallbreak e pode ser usado muitas vezes quando Tapu Lele entra para forçar seu alvo a sair. Psyshock detona switch-ins defensivas special, como Galarian Slowking e Blissey, mas ao custo da utilidade de Future Sight. Claro, há o maior inimigo de Tapu Lele, Corviknight, que aguenta seus golpes muito bem, mas até Corviknight não gosta de Thunderbolt. Uma nature Modest pode ser usada para expandir o poder de wallbreak do set ao custo de ser ultrapassada por Arctozolt em hail. Tapu Lele também provê Psychic Terrain, que protege os aliados que fizeram setup e estão prontos para vencer de sofrerem revenge kill de moves de prioridade. Ele também consegue ativar o Psychic Seed de Hawlucha, tornando-a uma ótima opção em hyper offense.

:tapu-lele:986 caracteres:tapu-lele:
 
Last edited:

Band

scatters things often
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Community Contributoris a Top Contributoris a Top Smogon Media Contributor
:xy/tapu-lele:
Esse espírito guardião protege seu time, fazendo revenge kill a ameaças rápidas, como Dragapult e Weavile, para vários estilos de jogo enquanto mantém uma força de wallbreak em seu nome. Seus moves STABs, em particular, a tornam quase impossível de fazer wall, exceto pelos problemáticos Steel-types, como Heatran e Ferrothorn, mas mesmo esses podem cair para Focus Blast. achei que essa frase ficou com muitas vírgulas, o que dificultou um pouco a leitura. resolvei tirar essa primeira parte, mas você pode ficar livre para fazer outras mudanças. mas acho que tirar pelo menos umas duas vírgulas dessa frase é uma boa. Future Sight fornece ótima pressão ofensiva para ajudar Urshifu-R e Kartana a fazerem wallbreak e pode ser usado muitas vezes quando Tapu Lele entra para forçar seu alvo a sair. Psyshock detona switch-ins defensivas special, como Galarian Slowking e Blissey, mas ao custo da utilidade de Future Sight. Claro, há o maior inimigo de Tapu Lele, Corviknight, que aguenta seus golpes muito bem, mas até Corviknight não gosta de Thunderbolt. Uma nature Modest é pode ser usada para expandir o poder de wallbreak do set ao custo de uma Speed tier maior que a de ser ultrapassada por Arctozolt em hail. Tapu Lele também provê Psychic Terrain, que protege os aliados que fizeram setup e estão prontos para vencer de sofrerem revenge kill de moves de prioridade. Ele também consegue ativar o Psychic Seed de Hawlucha, tornando-a uma ótima opção em hyper offense.

adicionar remover comentários
GP 1/1
 
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top