OU Urshifu-S

link: https://www.smogon.com/forums/threads/bulk-up-urshifu-qc-2-2-gp-1-1.3670730/
[SET]
name: Bulk Up
move 1: Bulk Up
move 2: Wicked Blow
move 3: Sucker Punch
move 4: Close Combat / Iron Head
item: Life Orb / Black Glasses
ability: Unseen Fist
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Bulk Up Urshifu-S atua como um ótimo sweeper e wallbreaker em OU. Apesar de não ter tanto poder imediato comparado a seu set de Choice Band, após um boost com Life Orb esse set bate muito mais forte e sua capacidade de trocar de ataques pode virar o jogo. Bulk Up possibilita a Urshifu-S realizar sweep, tornando difícil para inimigos como Rillaboom e Crawdaunt fazerem revenge kill nele. Wicked Blow é uma opção de STAB incrível que faz 2HKO a qualquer Pokémon que não resista a isso. Sucker Punch fornece a Urshifu-S uma maneira de machucar Pokémon mais rápidos que poderiam, de outra forma, realizar revenge kill nele, como Dragapult, Zeraora e Alakazam. Close Combat é outro ótimo STAB e oferece coverage complementar ao lado de Wicked Blow, machucando Dark-types, como Tyranitar, e dando OHKO em Ferrothorn depois de Stealth Rock, prevenindo Urshifu-S de ser desgastado tão facilmente. De forma alternativa, Iron Head proporciona a Urshifu-S o potencial de quebrar Fairy-types, como Clefable, Togekiss e Galarian-Weezing, e tem 30% de chance de causar flinch no inimigo. Poison Jab também é uma opção pela possibilidade de infligir poison no oponente e fornecer a mesma coverage contra Clefable e Togekiss, bem como provocar um bom dano a Azumarill e Primarina. Adamant é a nature preferida para esse set, porque a perda de Speed é compensada pelo Sucker Punch. Todavia, Jolly permite que Urshifu-S ultrapasse Timid Rotom-H e Timid Kyurem. Life Orb é o item preferível para esse set, porque Urshifu-S sempre consegue efetuar OHKO em Ferrothorn com Close Combat após Stealth Rock e sempre realiza 2HKO com Iron Head em Clefable. Entretanto, Black Glasses também é uma opção, porque o mesmo dá um boost em Wicked Blow e Sucker Punch, além de poder blefar um set de Choice Band. A falta de recoil também torna Urshifu-S muito mais difícil de ser enfraquecido e sofrer revenge kill.

Bulk Up Urshifu-S encontra seu lar em uma infinidade de equipes, variando de bulky offense a hyper offense. Urshifu-S atua tanto como wallbreaker quanto sweeper, então colocá-lo com Pokémon que têm checks similares é uma boa ideia. Dragapult é um parceiro fantástico, tanto por sua habilidade de fazer sweep e wallbreak para Urshifu-S quanto por sua ótima sinergia de tipos. Dragapult é capaz de enfraquecer Clefable e Togekiss e também absorver ataques Fighting-types mirados em Urshifu-S. Em troca, Urshifu-S é capaz de lidar com Tyranitar e Blissey. Rillaboom é um bom parceiro graças à sua capacidade de desgastar Toxapex e poder trazer Urshifu-S a campo de forma segura com U-turn. Togekiss é um bom parceiro, porque esse pode fazer switch em ataques Fighting-type, enquanto Urshifu-S facilmente quebra e toma vantagem de Tyranitar, Blissey e Aegislash. Excadrill é um fantástico parceiro capaz de fornecer suporte na forma de Rapid Spin e fazer switch in em Fairy-types que dão problema a Urshifu-S. Corviknight age de maneira semelhante por dar check em Fairy-types e prover suporte com Defog enquanto funciona como um pivot para trazer Urshifu-S a campo em segurança. Por último, Magnezone é um bom parceiro que pode cuidar de Toxapex e Clefable e trazer Urshifu-S a campo seguramente devido a Volt Switch.

[CREDITS]
- Written by: [[ShootingStarmie, 105816]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Quality checked by: [[Finchinator, 114198], [Jordy, 395754]]
 
Last edited:

MrPanda

not a bear
is a Site Content Manageris a Top Social Media Contributoris a Forum Moderatoris a Contributor to Smogon
Moderator
(A) Adicionar
(R) Remover
(C) Comentários

[SET]
name: Bulk Up
move 1: Bulk Up
move 2: Wicked Blow
move 3: Sucker Punch
move 4: Close Combat / Iron Head
item: Life Orb / Black Glasses
ability: Unseen Fist
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Bulk Up Urshifu-S atua como um ótimo sweeper e wallbreaker em OU. Apesar de não ter tanto (apesar de não bater tão forte quanto o set de Choice Band, Urshifu ainda consegue causar certo estrago, mesmo sem boosts) poder imediato comparado a seu set de Choice Band, após um boost em conjunto (redundante, "com" já tem sentido de união/adição) com Life Orb esse set bate muito mais forte e sua capacidade de trocar de (sugestão: alternar) ataques pode virar o jogo. Bulk Up possibilita a Urshifu-S realizar um sweep, tornando difícil para inimigos como Rillaboom e Crawdaunt fazerem revenge kill nele. Wicked Blow é uma opção de STAB incrível que faz 2HKO a qualquer Pokémon que não resista a isso. Sucker Punch fornece a Urshifu-S uma maneira de machucar (sugestão: atingir) Pokémon mais rápidos que poderiam,(AV) de alguma outra forma,(AV) realizar uma revenge kill nele, como Dragapult, Zeraora e Alakazam. Close Combat é outro ótimo ataque (redundância) STAB e oferece um coverage complementar ao lado de Wicked Blow, machucando (sugestão: afligindo) Dark-types,(AV) como Tyranitar,(AV) e dando OHKO em Ferrothorn depois de Stealth Rock, prevenindo Urshifu-S de ser desgastado tão facilmente. De forma alternativa, Iron Head proporciona a Urshifu-S a capacidade o potencial (evitando repetições) de quebrar Fairy-types, como Clefable, Togekiss e Galarian-Weezing,(AV) e tem 30% de chances de causar flinch no inimigo. Poison Jab também é uma opção pela sua capacidade possibilidade (evitando repetições) de causar infligir (evitando repetições) poison no inimigo oponente (você já usou "inimigo" no final da frase anterior) e fornecer a mesma coverage contra Clefable e Togekiss, bem como causar provocar (evitando repetições) um bom dano a Azumarill e Primarina. Adamant é a nature preferida para esse set, porque a perda de Speed é compensada pelo Sucker Punch. Todavia, Jolly permite que Urshifu-S ultrapasse Timid Rotom-H e Timid Kyurem. Life Orb é o item preferível (evitando repetições) para esse set, porque Urshifu-S sempre consegue causar efetuar (evitando repetições) OHKO em Ferrothorn com Close Combat após Stealth Rock e sempre realizar 2HKO com Iron Head em Clefable. Entretanto, Black Glasses também é uma opção, porque o mesmo dá um boost em Wicked Blow e Sucker Punch, além de poder blefar um set de Choice Band. A falta de recoil também torna Urshifu-S muito mais difícil de ser enfraquecido e sofrer revenge kill.

Bulk Up Urshifu-S encontra seu lar em uma infinidade de equipes, variando de bulky offense a hyper offense. Urshifu-S atua tanto como wallbreaker como quanto (não está errado, mas esses "como" sucessivos me incomodam) sweeper, então colocá-lo com Pokémon que têm checks similares para Urshifu-S (redundante) é uma boa ideia. Dragapult é um parceiro fantástico, tanto por sua habilidade de fazer sweep e wallbreak para Urshifu-S quanto por sua ótima sinergia de tipos. Dragapult é capaz de enfraquecer Clefable e Togekiss e também absorver ataques Fighting-types mirados no em Urshifu-S. Em troca, Urshifu-S é capaz de lidar com Tyranitar e Blissey. Rillaboom é um bom parceiro graças à sua habilidade capacidade (evitando repetições) de enfraquecer desgastar (evitando repetições) Toxapex e poder trazer Urshifu-S a campo ("trazer Urshifu" me parece uma composição muito vaga) de forma segura com U-turn. Togekiss é um bom parceiro, porque esse pode fazer switch em ataques Fighting-type, enquanto Urshifu-S facilmente quebra e toma vantagem de Tyranitar, Blissey e Aegislash. Excadrill é um fantástico parceiro capaz de fornecer suporte na forma de Rapid Spin e fazer switch in em Fairy-types que dão problema a Urshifu-S. Corviknight age de maneira semelhante com sua habilidade de por (evitando repetições / cacofonia) dar check em Fairy-types e prover suporte com Defog enquanto age funciona (evitando repetições) como um pivot para trazer Urshifu-S a campo em segurança. Por último, Magnezone é um bom parceiro que pode lidar com cuidar de (evitando repetições) Toxapex e Clefable e trazer Urshifu-S a campo seguramente graças devido (evitando repetições) a Volt Switch.

[CREDITS]
- Written by: [[ShootingStarmie, 105816]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Quality checked by: [[Finchinator, 114198], [Jordy, 395754]]

Ótima tradução, parabéns! No geral, houveram apenas pequenas correções e inconsistências, nada muito sério. No entanto, eu sugiro que você tente empregar mais sinônimos nas traduções. Eu sei que pode ser um pouco chato, mas isso ajuda o texto a ficar mais fluído e menos repetitivo.

[SET]
name: Bulk Up
move 1: Bulk Up
move 2: Wicked Blow
move 3: Sucker Punch
move 4: Close Combat / Iron Head
item: Life Orb / Black Glasses
ability: Unseen Fist
nature: Adamant / Jolly
evs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe

Bulk Up Urshifu-S atua como um ótimo sweeper e wallbreaker em OU. Apesar de não ter tanto poder imediato comparado a seu set de Choice Band, após um boost com Life Orb esse set bate muito mais forte e sua capacidade de trocar de ataques pode virar o jogo. Bulk Up possibilita a Urshifu-S realizar sweep, tornando difícil para inimigos como Rillaboom e Crawdaunt fazerem revenge kill nele. Wicked Blow é uma opção de STAB incrível que faz 2HKO a qualquer Pokémon que não resista a isso. Sucker Punch fornece a Urshifu-S uma maneira de machucar Pokémon mais rápidos que poderiam, de outra forma, realizar revenge kill nele, como Dragapult, Zeraora e Alakazam. Close Combat é outro ótimo STAB e oferece coverage complementar ao lado de Wicked Blow, machucando Dark-types, como Tyranitar, e dando OHKO em Ferrothorn depois de Stealth Rock, prevenindo Urshifu-S de ser desgastado tão facilmente. De forma alternativa, Iron Head proporciona a Urshifu-S o potencial de quebrar Fairy-types, como Clefable, Togekiss e Galarian-Weezing, e tem 30% de chance de causar flinch no inimigo. Poison Jab também é uma opção pela possibilidade de infligir poison no oponente e fornecer a mesma coverage contra Clefable e Togekiss, bem como provocar um bom dano a Azumarill e Primarina. Adamant é a nature preferida para esse set, porque a perda de Speed é compensada pelo Sucker Punch. Todavia, Jolly permite que Urshifu-S ultrapasse Timid Rotom-H e Timid Kyurem. Life Orb é o item preferível para esse set, porque Urshifu-S sempre consegue efetuar OHKO em Ferrothorn com Close Combat após Stealth Rock e sempre realiza 2HKO com Iron Head em Clefable. Entretanto, Black Glasses também é uma opção, porque o mesmo dá um boost em Wicked Blow e Sucker Punch, além de poder blefar um set de Choice Band. A falta de recoil também torna Urshifu-S muito mais difícil de ser enfraquecido e sofrer revenge kill.

Bulk Up Urshifu-S encontra seu lar em uma infinidade de equipes, variando de bulky offense a hyper offense. Urshifu-S atua tanto como wallbreaker quanto sweeper, então colocá-lo com Pokémon que têm checks similares é uma boa ideia. Dragapult é um parceiro fantástico, tanto por sua habilidade de fazer sweep e wallbreak para Urshifu-S quanto por sua ótima sinergia de tipos. Dragapult é capaz de enfraquecer Clefable e Togekiss e também absorver ataques Fighting-types mirados em Urshifu-S. Em troca, Urshifu-S é capaz de lidar com Tyranitar e Blissey. Rillaboom é um bom parceiro graças à sua capacidade de desgastar Toxapex e poder trazer Urshifu-S a campo de forma segura com U-turn. Togekiss é um bom parceiro, porque esse pode fazer switch em ataques Fighting-type, enquanto Urshifu-S facilmente quebra e toma vantagem de Tyranitar, Blissey e Aegislash. Excadrill é um fantástico parceiro capaz de fornecer suporte na forma de Rapid Spin e fazer switch in em Fairy-types que dão problema a Urshifu-S. Corviknight age de maneira semelhante por dar check em Fairy-types e prover suporte com Defog enquanto funciona como um pivot para trazer Urshifu-S a campo em segurança. Por último, Magnezone é um bom parceiro que pode cuidar de Toxapex e Clefable e trazer Urshifu-S a campo seguramente devido a Volt Switch.

[CREDITS]
- Written by: [[ShootingStarmie, 105816]]
- Translated by: [[Loege, 473353]]
- Grammar checked by: [[Mr.Panda411, 441160]]
- Quality checked by: [[Finchinator, 114198], [Jordy, 395754]]
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top