OU Volcarona

:volcarona:
https://www.smogon.com/forums/threads/volcarona-qc-2-2-gp-1-1.3668771/#post-8590511

[SET]
name: Bulky Quiver Dance
move 1: Quiver Dance
move 2: Roost
move 3: Flamethrower / Fiery Dance
move 4: Safeguard / Psychic
item: Heavy-Duty Boots
ability: Flame Body
nature: Timid
evs: 248 HP / 8 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
A grande movepool de Volcarona, seu acesso a Quiver Dance e a adição de Heavy-Duty Boots permitiram que ele se estabelecesse como uma grande ameaça do metagame de OU como um sweeper. Quiver Dance dá a Volcarona o seu potencial de fazer sweep e lhe permite derrotar Pokémon adversários. Flamethrower é usado devido a seu maior PP e poder que Fiery Dance, embora o último também seja uma opção, devido a sua possibilidade de aumentar o Special Attack. Roost garante a longevidade de Volcarona, o move lhe permite entrar no campo várias vezes durante a partida e dá-lhe oportunidades de setup mais seguras em conjunto a Safeguard. Safeguard impede as condições de status, permitindo que Volcarona possa fazer setup sem temer Toxic ou Thunder Wave. Isso permite a Volcarona derrotar seus checks comuns como Blissey, Toxic Rotom-W e Thunder Wave Slowbro em um 1v1, alem de usá-los como isca de setup. Psychic também pode ser usado para atingir Toxapex com dano super efetivo e Safeguard também permite que os aliados de Volcarona, como Rillaboom, façam switch in sem medo de status, como burn de Scald ou Thunder Wave.


Toxapex é um counter para Safeguard Volcarona, então agrupar ele com lures como Block Spite Toxapex, Trick Clefable e Calm Mind + Thunderbolt Clefable permite a Volcarona fazer sweep efetivamente. Usuários de Teleport como Blissey, Clefable e Slowbro podem trazer Volcarona para o campo sem medo de status ou Knock Off, enquanto o último citado aprecia a sua capacidade de absorver moves do Bug- e Grass-type como o Wood Hammer de Rillaboom e U-turn de Scizor. Suporte de Spikes de Pokémon como Ferrothorn e Skarmory ajudam a enfraquecer os checks e counters de Volcarona. O potencial de sweep de Volcarona é debilitado por status, assim clerics como Aromatherapy Blissey e Clefable fazem ótimos companheiros de equipe.


[SET]
name: Quiver Dance Ofensivo
move 1: Quiver Dance
move 2: Flamethrower / Fire Blast
move 3: Psychic
move 4: Bug Buzz
item: Heavy-Duty Boots
ability: Flame Body
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Este set busca fazer sweep em times enfraquecidos através de Quiver Dance e a boa coverage de Volcarona, trocando longevidade com Roost por moves de coverage excelentes. Flamethrower é usado ao invés de Fire Blast devido a sua maior accuracy, embora Fire Blast ainda seja uma opção se o poder bruto fornecido por ele é preferível ao aumento de accuracy, sendo capaz de fazer OHKO em Zeraora em +1 ao contrário de Flamethrower. Psychic pode atingir Toxapex e Kommo-o com dano super efetivo. Bug Buzz atinge Pokémon como Slowbro e Hydreigon que resistem ou são imunes a Flamethrower e Psychic, assim como Crawdaunt em switch.


Este set de Volcarona se encaixa melhor em equipes orientadas ofensivamente devido à sua falta de longevidade e sua capacidade de sobrecarregar o oponente. Volcarona deve tentar evitar fazer set up até que os Pokémon que lhe fazem counter, como Blissey, estejam enfraquecidos ou fora da partida, assim, Pokémon que podem enfraquecer Chansey e Blissey, como Magnezone, Togekiss e Kyurem são bons aliados. Acesso a Knock Off, U-turn e suporte de Grassy Terrain, fazem de Rillaboom um ótimo companheiro de equipe para Volcarona. Ele também aprecia a presença de Volcarona pela sua capacidade de remover do jogo Steel-types, como Skarmory, Corviknight e Ferrothorn, Rillaboom também é uma ameaça para Water- e Rock-types, tais como Toxapex e Tyranitar, ambos ameaças para Volcarona.

[CREDITS]
- Written by: [[Urushifu, 522724]]
- Translated by: [H3nryng, 502732]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110]], [Finchinator, 114198]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]
 
Last edited:

Miketw

So, goodbye yellow brick road...
is a Top Social Media Contributor Alumnus
Saudações, mais uma vez me sinto lisonjeado em realizar a correção de sua tradução. Espero que leia os comentários e sugestões abaixo! Now you're coming at the king so you better not miss.

Original: https://www.smogon.com/forums/threads/volcarona-qc-2-2-gp-1-1.3668771/#post-8590511

Adicionar | Remover | Sugestões
RV = Remover vírgula



[SET]
name: Bulky Quiver Dance
move 1: Quiver Dance
move 2: Roost
move 3: Flamethrower / Fiery Dance
move 4: Safeguard / Psychic
item: Heavy-Duty Boots
ability: Flame Body
nature: Timid
evs: 248 HP / 8 SpD / 252 Spe

[SET COMMENTS]
A grande movepool de Volcarona, seu acesso à a Quiver Dance e a adição de Heavy-Duty Boots permitiu permitiram que ele se estabelecesse como uma grande ameaça do metagame de OU como um sweeper. Quiver Dance dá a Volcarona o seu potencial de fazer sweep e lhe permite derrotar Pokémon adversários. Flamethrower é usado devido a seu maior PP e poder que Fiery Dance, embora o último também seja uma opção, devido a sua possibilidade de aumentar o SpA (não abreviar) Special Attack. Roost garante a longevidade de Volcarona, o move lhe permite entrar no campo várias vezes durante a partida e dá-lhe oportunidades de setup mais seguras em conjunto a Safeguard. Safeguard impede as condições de status, permitindo que Volcarona possa fazer setup sem temer Toxic ou Thunder Wave. Isso permite a Volcarona derrotar seus checks comuns como Blissey, Toxic Rotom-W e Thunder Wave Slowbro em um 1v1, além de (um meio de substituir "e" após vírgula) usá-los como isca de setup. Psychic também pode ser usado para atingir Toxapex com dano super efetivo e Safeguard também permite que os aliados de Volcarona, como Rillaboom, façam switch in sem medo de status, como burn de Scald ou Thunder Wave.


Toxapex é um counter para Safeguard Volcarona, então agrupar ele com lures como Block (+) Spite Toxapex, Trick Clefable e Calm Mind + Thunderbolt Clefable permite a Volcarona fazer sweep efetivamente. Usuários de Teleport,(RV) como Blissey, Clefable e Slowbro podem trazer Volcarona para o campo sem medo de status ou Knock Off, enquanto o último citado aprecia a sua capacidade de absorver moves do Bug- e Grass-type como o Wood Hammer de Rillaboom e U-turn de Scizor. Suporte de Spikes de Pokémon como Ferrothorn e Skarmory ajudam a enfraquecer os checks e counters de Volcarona. O potencial de sweep de Volcarona é debilitado por status, assim clerics como Aromatherapy Blissey e Clefable se fazem ótimos companheiros de equipe.


[SET]
name: Quiver Dance Ofensivo
move 1: Quiver Dance
move 2: Flamethrower / Fire Blast
move 3: Psychic
move 4: Bug Buzz
item: Heavy-Duty Boots
ability: Flame Body
nature: Timid
evs: 4 Def / 252 SpA / 252 Spe

[SET COMMENTS]
Este set busca fazer sweep em times enfraquecidos através de Quiver Dance e a boa coverage de Volcarona, trocando longevidade com Roost por moves de coverage excelentes. Flamethrower é usado ao invés de Fire Blast devido a sua maior accuracy, embora Fire Blast ainda seja uma opção se o poder bruto fornecido por ele é preferível ao aumento de accuracy, sendo capaz de fazer OHKO em Zeraora em +1 ao contrário de Flamethrower. Psychic pode atingir Toxapex e Kommo-o com dano super efetivo. Bug Buzz atinge Pokémon como Slowbro e Hydreigon que resistem ou são imunes a Flamethrower e Psychic, assim como Crawdaunt no em switch.


Este set de Volcarona se encaixa melhor em equipes orientadas ofensivamente devido à sua falta de longevidade e a sua capacidade de sobrecarregar o oponente. Volcarona deve tentar evitar fazer set up até que os Pokémon que lhe fazem counter, como Blissey, estejam enfraquecidos ou fora da partida, assim, Pokémon que podem enfraquecer Chansey e Blissey, como Magnezone, Togekiss e Kyurem são bons aliados. Acesso a Knock Off, U-turn e suporte de Grassy Terrain, fazem de Rillaboom um ótimo companheiro de equipe para Volcarona. Ele também aprecia a presença de Volcarona pela sua capacidade de remover do jogo Steel-types, como Skarmory, Corviknight e Ferrothorn, Rillaboom também é uma ameaça para Water- e Rock-types, tais como Toxapex e Tyranitar, ambos ameaças para Volcarona.

[CREDITS]
- Written by: [[Urushifu, 522724]]
- Translated by: [H3nryng, 502732]]
- Quality checked by: [[Ruft, 295110]], [Finchinator, 114198]]
- Grammar checked by: [[Miketw, 510118]]

1. Uma excelente tradução, os erros que ocorreram foram por meros deslizes, nada com o que se preocupar.
2. Se tiver alguma dúvida ou sugestão/crítica, basta me chamar.
3. Obrigado por sua participação no projeto, ela é de extrema importância.
4. Agradeço pela leitura e atenção, keep going!

Att.
Miketw
 

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top