BSS Zapdos

Status
Not open for further replies.

Repu

The Sand Crew
is a Site Content Manager Alumnusis a Top Social Media Contributor Alumnusis a Community Leader Alumnusis a Contributor Alumnusis a Top Smogon Media Contributor Alumnusis a Battle Simulator Moderator Alumnus
https://www.smogon.com/forums/threads/bss-zapdos.3674238/

Zapdos @ Kee Berry
Ability: Pressure
Level: 50
EVs: 252 HP / 212 Def / 44 Spe
Bold Nature
IVs: 0 Atk
- Discharge
- Hurricane
- Eerie Impulse / Charge
- Roost

Combinando Kee Berry, Roost e Eerie Impulse ou Charge, Zapdos pode enfrentar no mano a mano tanto physical quanto special attackers do metagame, como Cinderace, Rillaboom, Celesteela e Tapu Fini. Ademais, Zapdos ganhou uma ferramenta incrivelmente valiosa na DLC Crown Tundra em Hurricane, dando-lhe não só um STAB secundário viável para usar repetidas vezes, mas também o Max Move tão cobiçado Max Airstream. Esses fatores permitem a Zapdos obter boosts em três de seus stats, o que o torna em uma condição de vitória de respeito. Com Pressure e Discharge, Zapdos faz um excelente trabalho para prejudicar adversários ao esgotar o PP deles e espalhar paralysis, dificultando ainda mais derrubá-lo. A distribuição de EVs escolhida deixa Zapdos fazer stall nos turnos de Dynamax de Cinderace graças a Kee Berry e Roost, bem como ultrapassar Jolly Cinderace em +1. Zapdos é um dos Pokémon mais versáteis no metagame; porém, é aconselhado usá-lo com Choice Scarf Dracovish, o qual aprecia a habilidade de Zapdos para remover seus checks e, em troca, pressiona alguns checks comuns do pássaro, como Landorus-T e Nihilego.

:zapdos:935 caracteres s/ espaços
 
Last edited:
Combinando Kee Berry, Roost e Eerie Impulse ou Charge, Zapdos pode enfrentar no mano a mano ambos tanto physical e quanto special attackers do metagame no mano a mano, como Cinderace, Rillaboom, Celesteela e Tapu Fini. Ademais, Zapdos ganhou uma ferramenta incrivelmente valiosa na DLC Crown Tundra em Hurricane, dando-lhe não só um STAB secundário viável para usar repetidas vezes, mas também o Max Move tão cobiçado Max Airstream. Esses fatores permitem a Zapdos obter boosts em três de seus stats, o que o torna em uma condição de vitória de respeito. Com Pressure e Discharge, Zapdos faz um excelente trabalho para prejudicar adversários ao esvaziar esgotar o PP deles e espalhar paralysis, dificultando ainda mais derrubá-lo. A distribuição de EVs escolhida deixa Zapdos fazer stall nos turnos de Dynamax de Cinderace graças a Kee Berry e Roost, bem como ultrapassar Jolly Cinderace em +1. Zapdos é um dos Pokémon mais versáteis no metagame; porém, é aconselhado usá-lo com Choice Scarf Dracovish, o qual aprecia a habilidade de Zapdos para remover seus checks e, em troca, pressiona alguns checks comuns do pássaro, como Landorus-T e Nihilego.
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.

Users Who Are Viewing This Thread (Users: 1, Guests: 0)

Top