Biografia dos Times da WCoP XIII

Feito por Finchinator e z0mOG. Traduzido por GustavoYAY.
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »
Logo by LifeisDANK

Logo por LifeisDANK.

Introdução

Finalmente é tempo de férias! Para alguns, isso pode significar encontrar um emprego temporário ou deixar a escola. Para as pessoas da Smogon, isso significa que é hora de mais uma World Cup of Pokémon. Depois da US East conquistar um quarto troféu para o seu nome na edição de 2017, muita coisa mudou. Partindo de uma nova divisão regional dos EUA à criação de times como a Áustria e Benelux, é seguro dizer que essa World Cup é muito mais única do que as últimas. Agora que o torneio iniciou, nós gostaríamos de introduzir as equipes participantes e mostrar alguns de seus principais jogadores para ficar de olho nessa edição da WCoP!


Alemanha

Quagsire
  • Capitães: xray / Leru
  • Melhor Resultado: Vice-Campeões (2016)
  • SM: Leru
  • SM: Relous
  • SM: menci
  • SM: r!n
  • ORAS: xray
  • BW: Pleasure
  • DPP: Porengan
  • ADV: pasy_g
  • GSC: Melle2402
  • RBY: Lusch
  • Substitutos: Lacus Ichinose / Akiko Yosano / Matter of the dark 1 / Picollo / patlop2307

O Time Alemanha não é uma visão estranha nas fases eliminatórias dos últimos anos, almejando um resultado igualmente bom nessa edição. Todavia, não há tantos nomes de destaque, e para compensar, vários jogadores novos estão iniciando no elenco, então a forma como esses iniciantes se sairão deve determinar o destino do time. Claro, o time ainda tem pilares como Pleasure, xray e Lusch que são confiáveis em gerações antigas. Dito isso, para cada um deles, há ainda mais jogadores novos, como Leru, r!n e o Sr. Mãos Escorregadias, Melle2402. Com uma história forte, as expectativas são altas mesmo com jogadores como Bedschibaer e bluri fora do elenco. Será que esse time terá poder de fogo o suficiente para ir bem com todos esses jogadores novos?

Avatar

Jogador Estrela - Pleasure

Pleasure, também conhecido como Conflict, é parte integral da cultura do Time Alemanha a esse ponto. Ele está desde sempre jogando GSC, mas também joga BW em um nível alto o suficiente para ir bem em torneios como esses. Apesar de não ser claro o quão atualizado Conflict está com BW, é justo dizer que ele será uma ameaça na tier, dado seu bom resultado na BW Cup e sua natureza como competidor. Independentemente disso, Conflict tem sido uma das faces da Alemanha por muito tempo, sendo também um dos jogadores de GSC com mais sucesso na história, então ele certamente se encaixa como uma estrela aqui. A pergunta é se ele poderá liderar esse elenco desconhecido até a terra prometida ou não!

Avatar

Em Busca de Redenção - Porengan

Porengan, também conhecido como TV-Rocka, esteve bem morto na Smogon nos últimos dois anos. A única exceção a isso foi sua participação medíocre nos BIGs na SPL 8, com uma única vitória. Dito isso, Porengan tem uma história de sucesso em DPP OU, indo bem em várias SPLs passadas e sendo conhecido como uma das mentes mais criativas da tier. Infelizmente para o DPPer alemão, ele teve uma queda em sua relevância, então essa é a sua chance de provar que ainda é ativo e capaz em 2018. Muitos acreditam que ele replicará seus resultados da SPL 8 e irá mal, mas o alemão tem o que é necessário para ter sucesso, então talvez ele possa se redimir dessa vez.

Avatar

Em Ascensão - pasy_g

O homem marrom que usa camisa polo é a nova aposta da Alemanha. pasy_g tecnicamente não é um novato, tendo entrado no site em 2010, mas apareceu de novo depois de estar sumido por uns anos. Dado isso, pasy_g ganha o título de Em Ascensão, já que tem sido bem dominante em vários tours, mais notavelmente na RoAPL. Apesar de muitos não estarem familiarizados com o nível de jogo de pasy_g, ele é um jogador de ADV e é bem competente no metagame, sendo um piloto capaz que não se intimida com desafios de jogadores grandes. Ir bem nesse campo é uma ordem difícil para alguém que ficou fora do jogo por anos, mas ele está de volta há alguns meses e tem ido bem, então talvez pasy_g trará vitórias surpreendentes em ADV para o Time Alemanha!


América Latina

Ho-Oh
  • Capitães: Posho / Lycans
  • Melhor Resultado: Top 4 (2010, 2012, 2013)
  • SM: Lycans
  • SM: Gondra
  • SM: Vai Lusa
  • SM: ZDen
  • ORAS: Znain
  • BW: Posho
  • DPP: Vileman
  • ADV: .Mx
  • GSC: Shogarth
  • RBY: Arii Stella0
  • Substitutos: Miere / SpectearEsLove / Leo / xImRaptor / -PkmTrainerBlue-

Se alguém fosse descrever o time da América Latina em duas palavras, com certeza seria "montanha-russa". A A.L. já foi uma das melhores equipes, alcançando consistentemente as fases eliminatórias ano após ano. Todavia, em 2015 o time ficou em último. Isso fez a A.L. lutar por uma vaga em 2016 contra a Grécia, sendo derrotados em uma qualificatória disputada em melhor de três. Em 2017, o time jogou na qualificatória de novo, venceu o Bangladesh e alcançou o segundo lugar no primeiro round. Uma coisa que a A.L. tem é uma forte gama de jogadores para escolher todo ano. Esse ano, eles escolheram Vai Lusa, Zden e Arii Stella, por exemplo. Muitos jogadores desse time são usuários que jogam consistentemente em torneios, apesar de nunca terem tido resultados incríveis em torneios individuais (Gondra, Lycans, Mandex). Posho é a exceção, sendo um campeão passado do Smogon Tour. Os novos jogadores desse time da América Latina podem ser o fator determinante para o sucesso ou fracasso do time, ambos os quais não seriam novidade para a A.L.

Avatar

Em Busca de Redenção - Posho

"kuk I'm gay" são algumas das palavras que se pode encontrar quando se trata do enigma espanhol que é Posho. O hispânico volta a jogar pela A.L. mais uma vez, com a intenção de carregar o time. Apesar de Posho ter vencido um troféu do Smogon Tour em 2017, sua habilidade ainda pode ser questionada nessa WCoP. Depois de um resultado de 3-6 nessa SPL, Posho acabou não se classificando para as eliminatórias do ST25 mesmo sendo um ávido jogador em SM, ORAS e BW. A América Latina é um time que não tem muitos "jogadores estrela", então Posho precisará voltar ao ritmo se quiser tomar para si o lugar de estrela no time.

Avatar

Em Ascensão - Vai Lusa

Para os jogadores comuns da Smogon, tem uma alta chance de vocês não conhecerem Vai Lusa. Todavia, Vai Lusa é o recente campeão do "Torneio Luso-Brasileiro" na PokéFrontier (o equivalente ao OST dos fóruns brasileiros) e um finalista do Official Ladder Tournament da PokéSpain. Além desses resultados, ele teve bons desempenhos em outros torneios de equipe menores, como um resultado de 6-1 na POCL. A América Latina é sem dúvida um dos times que traz consistentemente novos jogadores para a área de torneios, e Vai Lusa será o próximo jogador a tomar esse lugar.

Avatar

Azarão - Arii Stella

A jogadora de Ubers aposentada Arii Stella se encontra em RBY pelo Time A.L. nessa WCoP. Apesar de ser nova para a World Cup, Arii Stella já jogou em dois torneios de equipe oficiais em múltiplas tiers, incluindo Ubers, SM OU, BW, ADV e RBY. Na última semana da SPL 9, Arii jogou contra marcoasd em RBY e conseguiu vencer por 2-0 em uma série memorável. Seu estilo agressivo de jogo não é muito visto em gerações antigas, mas Arii Stella o faz funcionar. Arii pretende dominar RBY nessa World Cup e provar a todos que ela é tão séria como jogadora de torneios como qualquer um.


Ásia

Ash-Greninja
  • Capitães: Analytic / Trace
  • Melhor Resultado: Campeões (2005, 2006, 2008)
  • SM: Analytic
  • SM: Fruitdealer
  • SM: JohnYiu
  • SM: WhiteQueen
  • ORAS: Chill Shadow
  • BW: sugarhigh
  • DPP: DeepBlueC
  • ADV: eden's embrace
  • GSC: Arifeen
  • RBY: GGFan
  • Substitutos: Altina / Kingler12345 / praj.pran / Separation / ToF

O Time Ásia, para os mais novos no circuito de torneios, era o time mais forte nos primeiros anos da WCoP. Todavia, após perder quase todos os seus jogadores originais por saírem do jogo, mudanças na elegibilidade e no time, a Ásia caiu da sua glória. Agora, depois de passar raspando na qualificatória da WCoP, eles esperam poder repetir o sucesso que apenas seus predecessores conseguiram. O time é liderado por Analytic, que já está no time há alguns anos, e o elenco é bem similar ao que foi trazido ano passado, com alguns jogadores novos os quais só se pode torcer pelo seu sucesso. Jogadores mais velhos como ToF e WhiteQueen também estão de volta, almejando conduzir a equipe ao seu maior potencial. O elenco em OU é relativamente fraco, comparado ao de outras equipes, com nenhum de seus jogadores encontrando algum sucesso recente em torneios individuais ou um histórico imponente em torneios de equipe. Em geral, parece que a Ásia vai ter que depender de seus novos nomes irem bem se quiser chegar aos mata-matas, senão, o time acabará apenas lutando para ficar fora da qualificatória do ano que vem.

Avatar

Jogador Estrela - WhiteQueen

O homem..? mulher...? troll que vem consistentemente fazendo o seu melhor para entreter a comunidade por anos retorna novamente, esperando trazer vitórias para a Ásia. Nas últimas edições da WCoP, WhiteQueen tem feito um bom trabalho, com um placar de 2-1 ano passado e de 3-1 no ano retrasado. Também vale muito a pena mencionar que ele chegou às quartas de final do OST XIV e é um campeão passado deste mesmo torneio. Apesar de ser conhecido pelos seus memes, usando coisas como seu confiável time de rain sem Swampert e variações aleatórias de Chansey offense, WhiteQueen vence. E muito. Se ele conseguir trazer o melhor do seu jogo e ensinar a seus novos parceiros uma ou outra coisa sobre sucesso, podemos esperar grandes resultados.

Avatar

De Volta - GGFan

Adicionando outro glorioso troll à equipe da Ásia, nós PRECISAMOS falar sobre a lenda que é GGFan. Depois de treze anos banido da Smogon, ele foi finalmente liberto no último inverno e teve um bom resultado na SPL 9. Apesar do fato de que o cara tem jogado RBY competitivamente desde antes de seu capitão nascer, essa ainda é sua segunda World Cup, a sua primeira sendo como membro do Time US East na primeiríssima WCoP. GGFan deve ter muito o que aprender sobre o que significa ser um bom companheiro de equipe, mas se ele puder recriar o sucesso encontrado na SPL e provar que seu histórico não foi um golpe de sorte, a Ásia deve estar em boas mãos em RBY.

Avatar

Em Ascensão - Analytic

O capitão asiático e Sr. “usou Ice Beam perdeu momentum" se encontra no plantel da Ásia novamente. Apesar de ser relativamente novo no cenário de torneios, Analytic já teve bastante exposição, participando de duas WCoPs, duas SPLs e do Snake Draft. Entre esses cinco torneios, ele possui um histórico de 5-7. Devido a Analytic geralmente iniciar como reserva, ele tem disputado jogos em um bom número de tiers, incluindo OU, UU, RU, ORAS e RBY. Embora tenha recordes geralmente medianos, ele conseguiu derrotar ABR na última WCoP e terminar com um placar de 2-1 na fase de grupos. A Ásia tem uma equipe relativamente fraca em OU esse ano, então é importante que Analytic possa trazer vitórias e mostrar um bom trabalho como líder.


Brasil

Primeape
  • Capitães: Destiny Device / ggggd
  • Melhor Resultado: Campeões (2014)
  • SM: Eternal Spirit
  • SM: Nintendi
  • SM: Mncmt
  • SM: Hec
  • ORAS: lighthouses
  • BW: Sand Castle
  • DPP: Tamahome
  • ADV: elodin
  • GSC: Century Express
  • RBY: Tiba
  • Substitutos: A Hero's Destiny / Askov / HANTSUKI / Hyogafodex / odeio stall

Apesar de ser a única equipe que tirou uma vitória do Time US East na história recente, o Time Brasil tem se encontrado fora dos mata-matas nos últimos anos. Eles sempre tiveram talento e estrelas no elenco, mas muitas vezes a motivação e execução fez com que os brasileiros não alcançassem seu potencial máximo. À medida que o tempo passa, o possível espaço a ser aberto caso joguem o seu melhor começa a fechar, então talvez esse seja o ano que eles arrumam as coisas novamente e provem que podem competir com os melhores. Com uma variedade de veteranos em seu elenco como HANTSUKI, Tamahome, elodin e Tiba, não deve ser surpresa que o nível é alto. Todavia, a atividade desses veteranos e a consistência de novas estrelas como Eternal Spirit e Nintendi fará grande diferença no futuro do Time Brasil.

Avatar

Jogador Estrela - Tamahome

Amplamente conhecido como um dos melhores jogadores de todas as gerações de OU de todos os tempos, Tamahome está de volta para mais uma WCoP. Ele tem o maior número de jogos de torneios de equipe e também o maior número de vitórias, com incríveis 66. Apesar de poder jogar qualquer geração em um alto nível, é provável que Tamahome se encontre em DPP mais uma vez, onde é conhecido como um dos melhores jogadores nos últimos anos. Embora tenha tido uma SPL complicada, as expectativas são altíssimas para Tamahome, já que todo mundo sabe o quão dominante ele pode ser. Tamahome é a epítome de uma estrela, e com toda a sua experiência e perícia tomada em consideração, não deve ser surpresa caso ele tenha um bom desempenho e vença todos os seus jogos nessa WCoP.

Avatar

De Volta - Tiba

Tiba é conhecido por ter um dos melhores históricos na história da Smogon em performances na SPL e WCoP, em ambos RBY e GSC. Todavia, ele teve uma SPL ruim, terminando com um placar de 1-5 para jogar um balde de água fria em sua história quase perfeita. Dadas algumas de suas escolhas de times, muitos se perguntam se ele ainda é o cara ou se ele se tornou um desses velhos que pararam no tempo e usam times estranhos. Com uma SPL como a única prova para atestar isso, essa WCoP vai ser a forma de provar se ele ainda sabe o que faz. Será que Tiba irá brilhar mais uma vez ou continuar a cair depois da sua última SPL?

Avatar

Azarão - elodin

elodin, jogador de longa data em BW, está de volta para mais uma temporada com o Brasil, mas jogando ADV desta vez. Com uma mistura de resultados bons e medíocres em torneios, elodin não se estabeleceu como um ótimo jogador ainda, mas é com certeza um competidor que pode disputar com a maioria, então será interessante ver como ele pode competir em um campo forte em ADV. Se elodin puder dar o seu melhor, espere que ele tenha resultados respeitáveis, apesar de a maré ser desfavorável com um cenário de diversos jogadores fortes com mais experiência nessa geração do que ele. Se não, esse deve ser um longo torneio para os brasileiros em ADV. Dado o seu elenco, o time vai depender de um ou dois jogadores para surpreender e trazer mais algumas vitórias, e talvez o azarão elodin possa ser o cara que tome a frente e faça isso.


Canadá

Articuno
  • Capitães: Evan. / dream light
  • Melhor Resultado: Top 4 (2011)
  • SM: FLCL
  • SM: Bushtush
  • SM: Jytcampbell
  • SM: suapah
  • ORAS: blunder
  • BW: Tokyo Tom
  • DPP: soulgazer
  • ADV: Jirachee
  • GSC: Osgoode
  • RBY: Genesis7
  • Substitutos:Texas Cloverleaf, Jrdn, Hayburner, Always!, FAJI

O Time Canadá tem estado por aí há um bom tempo, tendo pontos altos aqui e ali. No passado, o time possuía grandes nomes como Krack e Atticus, que pararam de jogar e deixaram o Canadá como está agora. O Time Canadá não tem obtido bons resultados nos últimos anos, acabando em décimo sexto lugar em 2015, décimo quinto lugar em 2016 e décimo primeiro lugar em 2017. Pelo lado positivo, uma característica dos canadenses é a sua capacidade de adaptar seu time e manter o seu esquadrão fresco. Os jogadores de gerações passadas mudaram um pouco e contam com a estrela do YouTube, blunder, em ORAS, o veterano troll e jogador de tiers baixas soulgazer em DPP, o enigma, osgoode, em GSC e o jogador de ORAS aposentado Genesis7 em RBY. Além disso, vemos duas novas faces em SM, Jytcambell e Suapah, além do jogador de UU na SPL, Bushtush. Nem tudo mudou, todavia, já que jogadores de longa data como FLCL e Jirachee estão em posições iniciais de novo. Se o Canadá pretende ter sucesso esse ano, é essencial que essas mudanças funcionem em seu favor. Se não, eles podem acabar congelados.

Avatar

Jogador Estrela - blunder

blunder, a estrela do YouTube, é de muitas formas o Drake do Pokémon competitivo. Ele não está por aí há muito tempo, mas rapidamente capturou os corações de muitos. Apesar da sua falta de troféus ser um meme, blunder certamente conseguiu bons feitos neste site. Para começo de conversa, ele foi um finalista do OST em 2015 contra WhiteQueen. Ele também se classificou para as eliminatórias dos últimos cinco Smogon Tours e está indo bem na edição atual. Como cereja do bolo, ele jogou em diversos torneios de equipe e possui um recorde de 25-25. Apesar de estar em ORAS, é importante que blunder use sua experiência e habilidade na construção de equipes para dar suporte aos novos jogadores em SM, além de ir bem. Senão, vamos ter muitos vídeos daqui a três semanas.

Avatar

Presença Veterana - FLCL

Dooby teve bastante sucesso em torneios recentemente. Perto do final de 2017, FLCL foi um finalista no Smogon Tour 24 e no Smogon Championship. Além disso, ele se qualificou para o Grand Slam em primeiro lugar e venceu ABR nos mata-matas do Smogon Tour 25. Não é tudo sucesso recente para FLCL, já que o cara tem estado no cenário competitivo por ANOS, desde a SPL 4 e a WCoP de 2013. Como dito antes, o Canadá é um dos times que muda muito todo ano, mas FLCL sempre esteve no seu elenco principal. Não deve ter motivo para duvidar que FLCL será um bom líder, além de um dos jogadores com uma boa performance.

Avatar

Azarão - Bushtush

Apesar de não ser um jogador tradicional de OU, Bushtush tem boa experiência em torneios. Ele jogou UU na última SPL e acabou 5-5, além de ter sido um substituto que entrou no elenco principal no Snake Draft, onde teve maus resultados em OU. Um grande elogio ao nome de Bushtush, todavia, é que ele venceu ABR nas eliminatórias do OLT por dois anos seguidos. Bushtush tem um alto nível, que ele alcança através de seu estilo agressivo de jogo. O maior problema de Bushtush deve ser seu desconforto em SM OU, já que ele não joga essa tier em torneios desde o último SSD. Se Bushtush conseguir ultrapassar esse obstáculo, ele poderá facilmente disputar com os melhores.


Espanha

Pidgeot
  • Capitães: Malekith / destinyunknown
  • Melhor Resultado: Vice-Campeões (2015)
  • SM: Trosko
  • SM: Poek
  • SM: SoulWind
  • SM: Axel
  • ORAS: reiku
  • BW: [K-12] The Madchine
  • DPP: Malekith
  • ADV: M Dragon
  • GSC: Colchonero
  • RBY: FAFUS
  • Substitutos: London Beats / Lednah / Garay Oak / pokebasket / Kefky

Nos anos recentes, o Time Espanha tem sido um dos mais consistentes, chegando às eliminatórias na WCoP e chegando no mínimo às semifinais desde 2014. Além disso, eles melhoraram com novatos como Poek, Trosko e Axel nos últimos anos, permitindo-lhes disputar com forte competição. Todavia, o Time Espanha sempre chegou perto de ganhar tudo, muitas vezes deixando escapar para as mãos do Time US East. Com esse time não mais existindo devido às mudanças no mapa dos EUA, fica a pergunta se é a hora da Espanha brilhar ou se eles vão acabar com um resultado parecido com o dos últimos anos, caindo contra outro time poderoso no final do torneio. Com outra campanha incrível de Malekith no OST, M Dragon mostrando que ainda é um dos melhores jogadores de todos os tempos e SoulWind voltando de outra ótima temporada na SPL, talvez a velha guarda do Time Espanha possa os levar a terra prometida, depois de anos com o gosto da vitória passando perto. Dito isso, a independência e consistência do ameaçador núcleo de Poek, Axel, Trosko e cia. será colocado à prova, e seus resultados podem muito bem ditar o resultado da Espanha. O Time Espanha tem potencial para ser um dos melhores do torneio e é um dos favoritos para avançar até as eliminatórias, mas eles precisam extinguir os pontos problemáticos antes para emergirem vitoriosos dessa vez.

Avatar

Jogador Estrela - SoulWind

Com anos de dominância em BW nos ombros e uma aparição recente na final do OST, SoulWind está pronto para outra forte performance na WCoP. O hispânico furioso é conhecido por jogar BW, mas de alguma forma seus resultados sempre são os mesmos, com ele tendo saldo positivo em quatro SPLs consecutivas em BW. Apesar de problemas com matchups bizarros, com o tempo e com outras circunstâncias impedirem SoulWind de ser dominante como ele gostaria de ser em outras WCoPs, o recorde de SoulWind ainda é um dos melhores, com ele sendo comumente citado como um dos melhores jogadores de BW do torneio. Se necessário, SoulWind também não é nenhum estranho em SM OU, jogando a tier no Smogon Tour, Smogon Snake Draft e o recente OST, tendo sucesso em todos. Dado seu nível de jogo e experiência, não deve ser surpresa que SoulWind é visto como uma das estrelas do Time Espanha nesse torneio. O nível de jogo de SoulWind é incrível e devemos esperar bons resultados nessa WCoP.

Avatar

Presença Veterana - M Dragon

M Dragon é talvez um dos melhores jogadores de todos os tempos, encontrando sucesso em todas as gerações e jogando em um nível altíssimo antes da vasta maioria das pessoas lendo esse artigo começarem a jogar Pokémon. De muitas formas, M Dragon é o epítome de uma presença veterana, sendo competente em todas as gerações e um contribuidor chave para dezenas de times de sucesso, incluindo a Espanha em sua empreitada de mata-matas em anos passados. M Dragon mostrou nos últimos meses que é bom como sempre, obtendo bons resultados no Smogon Classic e dominando vários torneios de time, deixando poucos jogos passarem. A presença de M Dragon sendo benéfica ao Time Espanha é uma das coisas que podemos ter certeza nessa WCoP, mas fica a dúvida se isso será o suficiente para trazer jogadores de alto nível inconsistentes como Axel de volta à boa forma.

Avatar

Em Busca de Redenção - Axel

Axel foi, em um ponto do ano passado, um dos jogadores mais brilhantes de torneios. Em sua primeira SPL com os Scooters em 2017, o jogador espanhol de ORAS teve um placar de 8-3, mostrando a todos que ele pode estar entre os melhores jogadores. As expectativas subiram como um foguete e ele começou a ser visto como um dos melhores jogadores no cenário de torneios da Smogon. Todavia, com o passar do tempo, sua atividade e sucesso sumiram, gerando um desapontador 6-12 desde sua magnífica estreia em 2017, apesar de ter sido escolhido na primeira rodada do Smogon Snake Draft e custando mais de 20k na SPL. Axel tem sido considerado um bom jogador, com um alto nível como mostrado pela sua vitória na final do Snake Draft, mas se ele não mostrar atividade e motivação para prosseguir, enfrentará problemas em competir com outros jogadores de alto nível. Se ele quer ter sucesso constante na Smogon mais uma vez, é a hora da bola do jogador espanhol de ORAS voltar a rolar.


Europa

Luxray
  • Capitães: Void / Celysi
  • Melhor Resultado: Vice-Campeões (2017)
  • SM: Blackoblivion
  • SM: Jimmy Turtwig
  • SM: TheThorn
  • SM: Frania
  • ORAS: Pohjis
  • BW: ZoroDark
  • DPP: Void
  • ADV: We Three Kings
  • GSC: Isa
  • RBY: MetalGro$$
  • Substitutos: Mana / Quite Quiet / Kushalos / Ricardo / HQuaze

Depois de um resultado impressionante ano passado, chegando pela primeira vez a final, o Time Europa está de volta com novas caras com esperança de chegar longe novamente. Infelizmente, o líder da equipe do ano passado, TonyFlygon, não é mais um membro do time, e outras peças chave como Pearl e choolio não são mais parte de seu elenco. Todavia, eles têm muito para compensar por essas perdas, e muitos acreditam que os europeus vão chegar às fases eliminatórias novamente. Com um núcleo semelhante ao do ano passado, mas com um ano a mais de experiência, as expectativas para jogadores como BlackOblivion, Pohjis, Void e We Three Kings são altas, e o fardo de levar o time à terra prometida está em seus ombros. Ainda há outros jogadores que podem contribuir para o sucesso do Time Europa, incluindo novatos como Frania e veteranos como Isa e os irmãos belgas, ZoroDark e MetalGross. Tomando essas coisas em consideração, o Time Europa tem talento para ir bem novamente, mas eles não têm algumas das peças do quebra-cabeça que terão que resolver para replicar o seu sucesso passado.

Avatar

Jogador Estrela - We Three Kings

We Three Kings, também conhecido como Lasse, é competente em quase todas as gerações e tem uma lista respeitável de feitos nos últimos anos. Apesar de não ser seu jogador dominante estereotípico, We Three Kings tem a capacidade para disputar com os melhores dos melhores em várias tiers. Parece que ele estará em ADV no segundo ano seguido, uma tier a qual ele é até que bastante competente. Todavia, os jogadores de ADV nessa WCoP são respeitáveis do início ao fim, então a estrela europeia terá que provar seu valor e ganhar esse título em ADV nessa WCoP se a Europa deseja ter sucesso na tier.

Avatar

Azarão - Pohjis

Pohjis se tornou um nome da casa ultimamente, tendo bons resultados em Ubers e NU. Apesar de nunca ter sido dominante, Pohjis é visto como um jogador respeitável aos olhos de muitos, sendo um dos que pode competir com basicamente qualquer um em várias tiers. Todavia, seu recorde em OU não é tão bom quanto os de Ubers e NU. Embora tenha tido sucesso esporádico, a situação não é mais a mesma, e ele agora está em uma posição em que tem que provar que pode competir com os jogadores mais fortes de ORAS OU. Será que ele replicará seu sucesso de outros formatos em ORAS OU nessa WCoP ou cairá do cavalo novamente?

Avatar

Em Busca de Redenção - TheThorn

Após um início promissor na sua carreira de torneios Smogon com uma performance respeitável no OST e uma ótima exibição na SPL 8, TheThorn tem estado bem quieto, não se destacando de forma alguma. Embora muitos estejam cientes do fato de que ele tem potencial para disputar com os melhores jogadores, é fácil criticá-lo após uma temporada medíocre no Snake e a sua ausência na SPL 9. TheThorn agora tem outra chance para mostrar do que é feito e que ele ainda pode obter bons resultados nessa WCoP, mas não será nada fácil, dependendo de sua conduta e atividade atuais, além de seus confrontos, especialmente na primeira rodada. Esperançosamente para o Time Europa, eles podem contar com TheThorn como uma adição sólida ao seu esquadrão mais uma vez, apesar de isso não ser absolutamente certo, e o ex-jogador de Monotype atual jogador de OverUsed estará sob pressão para executar seu trabalho por conta disso.


França

Dragonair
  • Capitães: Zephir / Cicada
  • Melhor Resultado: Top 4 (2011)
  • SM: Cdumas
  • SM: Kory2600
  • SM: Leftiez
  • SM: Sacri'
  • ORAS: Mounts
  • BW: McMeghan
  • DPP: Raspberry
  • ADV: Ojama
  • GSC: giara
  • RBY: Peasounay
  • Substitutos: Corazan.. / k3nan / Kickasser / RedEmption / Reymedy

A França, popularmente conhecida como "eternos artistas do choke", está de volta com mais uma seleção de jogadores extremamente forte. Uma coisa pela qual a França é conhecida em comparação aos outros times é a sua quantia de novos talentos consistentes. Nomes recentes que batem com essa descrição são Cdumas, Kickasser, Reymedy e Mounts. Esse ano, vemos novos jogadores como Sacri' e Raspberry, que esperam deixar uma boa impressão e se manterem no circuito. Todavia, falar apenas dos novos jogadores da França seria um crime. Liderados por Kingpin e Moleman (Ojama e McMeghan), o elenco da França em gerações passadas é mais talentoso do que nunca. Ojama e McMeghan são dois dos melhores jogadores em toda a Smogon e darão suporte ao entusiasta de ORAS Mounts, ao vencedor do Smogon Classic giara e à estrela de RBY Peasounay. Esses três jogadores tiveram aparições na WCoP de 2017 e na SPL de 2018, além de torneios individuais em 2017 (Smogon Tour, Classic e semifinais da RBY Cup, respectivamente). A única coisa que parece estar no caminho da França é a infame maldição de torneios de equipe trazida por -Tsunami-, mas com ele banido de torneios e fora de jogo, a França deve estar em uma posição confortável para alcançar as eliminatórias.

Avatar

Presença Veterana - Ojama

O autoproclamado Kingpin volta como o líder francês mais uma vez (mas não sem uma tentativa de golpe). Ojama tem sido um carro chefe em torneios por muitos anos, tendo um troféu tanto do Smogon Tour quanto do Classic para mostrar isso. Além de feitos individuais, todavia, ele também tem o segundo maior número de vitórias em torneios de equipe no site. Muitos acreditam que ele é um dos melhores jogadores que já tocou esse jogo, e é difícil dizer que isso não é verdade. Com seu talento e conhecimento em todas as gerações, não há dúvida que Ojama carregará a França com seu apoio imenso e suas vitórias. Do lado mais humano, é um consenso que os companheiros do Kingpin sempre falam de quão bom é trabalhar ao seu lado, mostrando que ele é um ótimo mentor e aliado. Não deve haver dúvida que Ojama irá bem e fará o resto do seu time obter sucesso junto a ele.

Avatar

Jogador Estrela - Cdumas

Cdumas é um gênio em Pokémon. O cara é não só um prodígio do xadrez, sendo também um dos jogadores com maior sucesso na história recente. Possuindo um recorde de torneios individuais de 20-6, Cdumas terminou 2017 perdendo apenas duas de dezesseis partidas jogadas em torneios de equipe e TAMBÉM alcançando as semifinais do OLT. No campo de batalha, Cdumas é conhecido por ter um jogo inteligente, tomando tempo para pensar em cada jogada e raramente cometendo erros. É notável que sempre se pode contar com ele para possuir um time forte sem fraqueza óbvia e jogar cada matchup com o seu maior potencial. Espere que Cdumas seja a torre inabalável do já sólido elenco de OU da França.

Avatar

Em Ascensão - Sacri'

Se você acompanha torneios regularmente, já deve ter ouvido falar dele. Sacri' primeiramente fez o seu nome como finalista no último UU Open, o que o fez ser escolhido como jogador de UU em ambos Snake Draft e SPL. Ele acabou com bons resultados em ambos, conseguindo 6-3 no Snake e 4-5 na SPL, Agora, ele tomou o espaço como um jogador de OU no Time França. Sacri' tem treinado para alcançar esse lugar, participando de diversos torneios na Smogon nas últimas semanas, além do OST. Se ele puder transferir seu estilo agressivo de jogo em OU e não ficar em desvantagem por sua falta de conhecimento do metagame, Sacri' deve ser capaz de competir no mesmo nível de qualquer jogador de OU. Afinal, é um "novo talento" vindo da França. Quem não espera bons resultados?


Grécia

Lugia
  • Capitães: Mysterious M / roudolf13
  • Melhor Resultado: Top 8 (2016)
  • SM: CBU
  • SM: Mysterious M
  • SM: Eternam
  • SM: BluBirD252
  • ORAS: Laz
  • BW: Ace-11
  • DPP: christos21
  • ADV: Astamatitos
  • GSC: Fear
  • RBY: roudolf13
  • Substitutos: amber lamps / GLFGno7 / Naniwa Tiger / Savouras / Lycon

O Time Grécia volta para jogar sua terceira WCoP depois de um final desapontador em décimo primeiro lugar em 2017. Depois de ser aceito na WCoP na qualificatória de 2016, o time alcançou os mata-matas de forma surpreendente, apesar de ter caído contra a Espanha no segundo round. Todavia, as coisas parecem boas para a Grécia neste ano. A inclusão de RBY faz com que Roudolf13, que teve o melhor desempenho de RBY nessa última SPL, possa começar como titular e trazer vitórias para casa. A dupla poderosa de Astamatitos e Fear tem apresentado consistência tal qual a do ano passado, ambos ganhando troféus da SPL com recordes positivos. Seus jogadores de ORAS a DPP (Laz, Ace-11 e christos21) podem não ser os jogadores mais temidos, mas os três jogaram em outras World Cups e provaram que são capazes de vencer oponentes fortes, como SoulWind em BW e Poek em ORAS. O maior problema da Grécia deve ser a falta de grandes nomes em OU, com Eternam sendo o único jogador com algum sucesso recente no elenco. Se a Grécia puder trazer um núcleo forte em OU para se sustentar, o time pode facilmente chegar às eliminatórias com seus jogadores fortes de gerações passadas.

Avatar

Jogador Estrela - roudolf13

roudolf13 não é um RBYer tradicional. Ele entrou no site em 2016 e está jogando contra jogadores que estão aí desde antes de 2010. Ele é muito novo no cenário de RBY. Apesar de jogar pela Grécia em 2016, roudolf ficou conhecido pelo seu GXE insano de 95+ na ladder e tendência a vencer com uma ridícula sorte na mesma. Os seus resultados na ladder e experiência com a WCoP permitiram-lhe jogar na SPL pelos Ruiners, onde acabou com um recorde de 7-2, o melhor no torneio. Vale mencionar que ele foi o último colocado nos power rankings. Esperamos que roudolf possa provar que seu recorde da SPL o reflete como jogador e carregue seu time com guerras de touro bem jogadas e paralysis fazendo efeito.

Avatar

Presença Veterana - Astamatitos

Quando existe qualquer discussão sobre o Time Grécia, os dois primeiros nomes que vem à cabeça de todos devem ser Fear e Astamatitos. Duas lendas que têm jogado desde os dias de NetBattle voltaram com tudo em 2016. Astamatitos é o jogador de ADV do Time Grécia e é um jogador que pode levar o time nas costas consistentemente. Asta terminou com um incrível 4-0 em 2016 e um pouco pior 2-1 ano passado. Ele também fez diferença na SPL 8 e 9, onde acabou com saldo positivo em ambas as vezes e levou seu time para o tiebreaker das semifinais contra undisputed esse ano. Sua criatividade na tier é sem igual, ainda encontrando formas de inovar o metagame, como o novo e popular AstaRachee (specially defensive com Body Slam / Fire Punch / Wish / Protect). Astamatitos pretende ajudar seus parceiros de equipe gregos a manterem-se em suas melhores formas, e se ele puder agir como o veterano que o time precisa, é esperado que haja sucesso.

Avatar

Em Ascensão - Eternam

Procurando ser a luz em SM para a Grécia está Eternam, um homem moldado pelos grandes jogadores da The Den como littlelucario e imsosorrylol. Eternam fez uma única aparição em torneios de equipe, como membro do Time Grécia de 2017, onde acabou com um recorde aceitável de 2-1. Recentemente, Eternam alcançou as oitavas de final do OST. Em uma série memorável, Eternam obliterou a lenda espanhola, M Dragon, e alcançou o respeito dos sortudos o suficiente para assistir ao vivo. Se Eternam conseguir outra boa performance, deve ser o suficiente para abrir o caminho para seus aliados em SM.


Itália

Machamp
  • Capitães: galbia / Raiza
  • Melhor Resultado: Top 4 (2016)
  • SM: Snou
  • SM: Empo
  • SM: Lopunny Kicks
  • SM: Tricking
  • ORAS: Santu
  • BW: Asuya
  • DPP: Honor
  • ADV: smilzo
  • GSC: Bomber.
  • RBY: marcoasd
  • Substitutos: Heroic Troller / Marrano / Rexus / Kebab mlml / Mix

A mafia Italiana está de volta para mais uma WCoP depois de conseguir bons resultados nos últimos anos. Apesar do elenco similar em relação aos anos passados, eles finalmente aceitaram o finalista do Smogon Tour, campeão do Smogon Championship e jogador da SPL, Empo, no seu elenco. Embora ainda hajam algumas interrogações na equipe, o elenco da Itália é cheio de jogadores respeitáveis, incluindo o usuário de Masquerain, Tricking, e o usuário de Pachirisu em SM, Snou. Deixando trocadilhos ruins com pizza e estratégias não convencionais de lado, os italianos foram candidatos fortes nos mata-matas dos dois últimos anos, e tem poucos motivos para acreditar que eles não estão de volta de novo. A pergunta é se outro ano de experiência e novas adições serão o suficiente para mover os italianos a uma posição vencedora, ou se eles vão continuar na mediocridade.

Avatar

Jogador Estrela - Empo

Apesar de não ter jogado grandes torneios de equipe até a última SPL, Empo tem uma respeitável lista de feitos, e ela só cresce com o tempo. Empo chegou às semifinais do Smogon Tour, ganhou o primeiro e único Smogon Championship e tem diversas outras aparições em eliminatórias, incluindo a SPL com os Ruiners. Nesse ponto, é justo considerar Empo um dos melhores jogadores de OU no âmbito de torneios, e ele precisará levar a Itália ao sucesso em SM OU se eles pretendem ter resultados consistentes. Com suas performances recentes em mente, é certamente possível que ele possa ser a âncora desse grupo, mas o suporte do time e experiência em torneios de equipe podem ser fatores limitantes a essa estrela em ascensão.

Avatar

Em Busca de Redenção - Snou

O mestre da surpresa e de sets incomuns, Snou, está de volta com outra oportunidade em um torneio grande. Seja stall de Altaria regular ou bulky offense de Mega Absol, Snou sempre está pronto com outra interessante e às vezes efetiva carta na manga. Infelizmente para o jogador de SM italiano, ele teve saldos negativos tanto na SPL como no Snake, levando-nos a pensar em como ele pode estar e se ele pode replicar o sucesso das últimas WCoPs. Esperançosamente para o Time Itália, Snou voltará a boa forma e trará bons resultados, mas tem várias interrogações nisso, e muitos se perguntam se Snow mostrará seu potencial como um dos melhores jogadores de SM para o Time Itália ou não.

Avatar

Azarão - Bomber

Falando em inconvencionalidade, Bomber é cheio disso. Todavia, suas tentativas de inovação têm sido infames nos últimos anos para alguns, especialmente depois de ele ter levado Typhlosion para um jogo decisivo da SPL de 2017 em GSC, que é dito inviável. Felizmente para o jogador italiano, Bomber tem ido bem no Smogon Classic, tendo sucesso consistente em diversas gerações e se classificando para os mata-matas com facilidade. Se puder replicar esses resultados na WCoP, muitos estarão surpresos, já que ele ainda tem o rótulo de "ruim e sortudo" para muitos. Com muito a se provar, da sua capacidade de ajudar seu time à sua reputação como jogador na comunidade de torneios, Bomber terá que se provar como uma ameaça legítima de GSC nesse torneio, mas isso pode custar caro para o seu time caso ele caia do cavalo.


Oceania

Komala
  • Capitães: Snowy / false
  • Melhor Resultado: Campeões (2009, 2010, 2011)
  • SM: Essence
  • SM: false
  • SM: Googly
  • SM: Gypsyking
  • ORAS: Snowy
  • BW: Smurf.
  • DPP: The Grand Babido
  • ADV: thelinearcurve
  • GSC: Earthworm
  • RBY: Hipmonlee
  • Substitutos: byronthewellwell / PureJules / Stallion / The_Chaser / Vore Gidal

O Time Oceania foi o melhor do torneio por um bom tempo. Entre 2009 e 2011, a Oceania venceu a WCoP e provou que a sua região era boa de verdade. Esse período de tempo foi quando lendas se tornaram proeminentes, incluindo Earthworm, The Grand Babido e Golden Sun. Esse ano, eles contam com esses três jogadores e também trazem pilares como Hipmonlee e The_Chaser. Infelizmente para a Oceania, entre o fim dessa era e o início de BW, o time começou a cair, nunca mais tendo alcançado o mesmo nível de sucesso. O maior problema da Oceania ano após ano parece ser a falta de jogadores fortes de OU. Esse ano, felizmente, vemos o retorno de Googly, que teve um bom ano em torneios individuais, e outros jogadores de OU decentes como Snowy e GypsyKing. Se a Oceania superar os seus problemas em OU e seus jogadores de gerações antigas não estiverem tão enferrujados, esse time deve ser capaz de conseguir um quarto troféu azul.

Avatar

Azarão - Googly

Não há uma palavra melhor para descrever Googly do que "autêntico". Googly é conhecido por suas variações bizarras de stall com os quais ele aterroriza a ladder, incluindo seu time de Articuno, Zapdos e Moltres. Todavia, no ano passado, Googly também fez barulho em torneios individuais. Qualificando-se para as eliminatórias do Smogon Tour mais recente, alcançando as eliminatórias do Classic e chegando na metade das eliminatórias do OLT, Googly mostrou-se consistente. Além disso, ele é um dos únicos jogadores que se qualificaram para os mata-matas do OLT em todas as edições do torneio. O maior problema de Googly é provavelmente a sua falta de experiência em torneios de equipe, apesar de já ter participado de duas WCoPs. É importante que Googly possa agir como líder da sua equipe, já que o elenco da Oceania em OU precisará da sua ajuda. No fim (e se os espectadores tiverem sorte), seus times autênticos de stall podem ser a salvação de seu time em SM OU.

Avatar

Presença Veterana - Earthworm

O velho Earthworm se tornou uma figura lendária na Smogon. Earthworm tem jogado Pokémon antes mesmo da SPL existir e chegou ao seu apogeu na era de 2009 a 2011 da Oceania. Atualmente ele tem um recorde de 54-31 em torneios de equipe. Muitos acreditam que Earthworm seja o melhor jogador de GSC de todos os tempos, e felizmente para o seu time ele estará jogando GSC nessa WCoP. Todavia, além de ser um expert em GSC, ele é muito bom nas tiers de RBY a DPP, tendo até um troféu do Smogon Tour. O suporte nessas três tiers mais o seu próprio sucesso em GSC será sem dúvida essencial para o sucesso da Oceania, já que as gerações antigas são o único campo que eles podem contar que vão bem. Se tem algum veterano em que se pode depender para carregar seu time ao troféu azul, esse cara com certeza é o Earthworm.

Avatar

Em Ascensão - false

false, o tryhard na Smogon e perseguidor de insígnias, volta a Oceania para a sua terceira WCoP. Infelizmente para false, ele foi mal em dois anos seguidos e tem um recorde de 0-5. Alguns devem se lembrar de seu infame jogo contra ABR ano passado, onde ele fez trocas duplas em quase metade dos turnos. Apesar de seus problemas, false entra nesse ano com um brilho nos olhos e o desejo de consertar esses números. O capitão da Oceania passou muito tempo tentando melhorar em métodos não convencionais, incluindo ser um tutor e com oficinas nos fóruns de OU. As expectativas para OU da Oceania já são baixas, mas se false mostrar que seus últimos torneios não são o que o define, ele pode mudar a mentalidade de alguns.


Reino Unido

Granbull
  • Capitães: Triangles / 1 True Lycan
  • Melhor Resultado: Top 4 (2010)
  • SM: 1 True Lycan
  • SM: Sonired
  • SM: The Hallows
  • SM: Hamhamhamham
  • ORAS: baddummy
  • BW: Toxzn
  • DPP: 6A9 Ace Matador
  • ADV: Triangles
  • GSC: HJAD
  • RBY: Teddeh
  • Substitutos: Taylor / shade / Roseybear / DBW / Amir

Infelizmente para o Reino Unido, eles têm tido problemas com resultados medíocres em temporadas passadas. Apesar de seu elenco não parecer muito promissor, eles parecem ter várias novas peças, e talvez isso faça as coisas irem bem para a sua campanha. O Time Reino Unido não tem muitos nomes da casa, com o único jogador atual de SPL sendo Teddeh, que jogou NU e está em RBY; 6A9 Ace Matador, que não jogou nenhum jogo na temporada; e Triangles, que está focado em ADV a essa altura. Felizmente, esses três tiveram sucesso no passado, mesmo que você tenha que voltar alguns anos para chegar nesse ponto de 6A9 Ace Matador. Além disso, HJAD, 1 True Lycan e notavelmente Toxzn têm experiência com torneios grandes no passado. Não há um grande nome nesse grupo e certamente existem interrogações no resto do elenco, especialmente em SM OU, mas esse grupo está determinado a chocar o mundo e chegar às eliminatórias, então vamos ver como eles se sairão!

Avatar

Jogador Estrela - Triangles

Triangles é predominantemente conhecido como o cara que ou consegue um dos três melhores ou piores recordes em ADV na SPL, podendo ser bem barato no leilão. Esse ano, todavia, apesar de ter sido fiel a última opção, ele não seguiu a primeira, terminando com um respeitável 4-4 e estando no meio da competição. Apesar da descrição acima não o tornar uma estrela, há outros fatores que Triangles tem feito que o fazem se destacar nesse elenco. Primeiro e mais importante, ele teve uma campanha boa nos mata-matas do Smogon Tour, e embora tenha caído no primeiro round, ele mostrou competência em tiers que não havíamos o visto jogar antes, o que é vital, já que ele precisará ajudar novos jogadores como o capitão. Colocando essas coisas em consideração, Triangles tem a experiência para ir bem em ADV, e ele tem história para tomar a frente e liderar seu time com seus resultados em batalha.

Avatar

Presença Veterana - 6A9 Ace Matador

O primeiro e único inovador de Claydol em ADV sem Rapid Spin está de volta para mais uma campanha na WCoP com o Time Reino Unido, jogando DPP OU. Ace Matador já estava por aí antes da maioria dos usuários lendo esse artigo nascerem, e apesar dele ter tido um hiato por alguns anos, é seguro considerá-lo um veterano. Esse elenco também não tem muita experiência, então a presença veterana combina bem com ele aqui. Apesar de características pouco ortodoxas e um sucesso e atividade inconstantes durante os anos, Ace Matador possui muito conhecimento e tem potencial para ter um impacto positivo em vários jogadores do time, talvez lhes dando algumas perspectivas surpreendentes.

Avatar

Azarão - Teddeh

Teddeh é conhecido como um dos melhores jogadores de NeverUsed desde ORAS, com ótimos históricos positivos em torneios de equipe grandes. Dito isso, Teddeh tem jogado RBY nos últimos anos e chegou a níveis de competência que surpreendem jogadores veteranos da tier. Dado o seu nível geral de jogo, Teddeh é um jogador conhecido que pode ir bem contra uma gama forte de jogadores de RBY e dar trabalho a ótimos nomes, senão tomar sets de suas mãos. Ninguém deve subestimar o RBYer do Reino Unido, e Teddeh deve estar confiante em seu jogo tal qual se sente com experiência suficiente para a WCoP. Tem muito potencial para que o azarão Teddeh faça barulho em RBY nessa WCoP!


US Centro-Oeste

Conkeldurr
  • Capitães: Sam / jake
  • Melhor Resultado: N/A
  • SM: ayevon
  • SM: lo shohei ohtani toyotas
  • SM: UltraBallz
  • SM: miltankmilk
  • ORAS: dodmen
  • BW: dice
  • DPP: Eo Ut Mortus
  • ADV: Windsong
  • GSC: Mr.378
  • RBY: Nails
  • Substitutos: Hootie / dk / tsmugs / fatty / Kaori

Talvez a situação mais de pernas pro ar nesse torneio é a de um dos novos times dos EUA, o Time US Centro-Oeste. Apesar de uma boa parte desse elenco ser similar a da velha US Central, eles não possuem mais jogadores importantes como reyscarface, UD, d0nut e Finchinator. Claro, existem algumas boas substituições para o entusiasta de cerveja favorito de ADV e o 'as maiores sobrancelhas' da Smogon, além de algumas novas faces que vão tentar se mostrar bons competidores tal qual os times anteriores da Central, mas muitos não tem certeza se isso será o suficiente para levá-los até as eliminatórias desse ano. Com uma liderança veterana trabalhando bem com os novos jogadores do elenco, talvez o ex-líder dos TDs e jogador experiente Zebraiken e o ex-líder da tier UU Sam possam juntar seus esforços e levar o time para onde a Central falhou nos últimos anos. Todavia, eles terão bastante trabalho com isso, já que a Centro-Oeste não tem muito conhecimento de gerações antigas além de seus jogadores principais, não tendo também jogadores de SM realmente dominantes, com o destaque Eo Ut Mortus provavelmente ficando em DPP OU, onde ele não poderá usar sua amada Chansey. Dito isso, eles têm considerável conhecimento de SM e muitas caras novas e motivadas que querem deixar sua marca em torneios, e muitos desses jogadores mais antigos como Eo Ut Mortus e Windsong são conhecidos por serem grandes presenças veteranas, então talvez as coisas deem certo e o Time Centro-Oeste choque o mundo Pokémon indo bem nessa WCoP!

Avatar

Jogador Estrela - dice

Apesar de ser uma das figuras mais controversas da comunidade de torneios, dice provou que é um jogador respeitável de gerações antigas no ano passado com uma performance sólida em ADV, uma campanha impressionante no Classic até as finais e uma SPL dominante em BW. Depois de ser um pilar no elenco da Oeste nos últimos anos, dice se encontra em uma atmosfera totalmente diferente, mas também com o seu melhor jogo em anos. Ainda que seja considerado como uma víbora por alguns e seu histórico estar longe de limpo, não se pode ignorar o sucesso de dice, mais notavelmente na SPL 9, e ele se mostra um dos melhores jogadores principais no elenco da Centro-Oeste. Para que esse time ultrapasse as expectativas e possa competir com os melhores times do torneio, é provável que dice precise se mostrar como uma verdadeira estrela.

Avatar

Presença Veterana - Eo Ut Mortus

Eo Ut Mortus tem sido um bom jogador há alguns anos, mas ele tem estado no que pode ser a sua melhor performance nos últimos meses. Vindo de uma SPL dominante, Eo está no seu melhor como jogador e deve ir bem onde quer que esteja, mas o mais importante é o fato de que Eo providencia a seu time um suporte muito necessário em quase todos os metagames do torneio. Eo jogou muitas gerações durante seu tempo na Smogon e provavelmente jogará DPP nessa WCoP, mas ele pode ajudar facilmente em SM, BW e ADV. Eo tem a experiência que falta em seus companheiros de equipe, e tende a trabalhá-la com quase qualquer um em seus times, então espere que Eo tenha um impacto significante na performance do Time Centro-Oeste. Se puder ajudar a melhorar a qualidade das equipes usadas e melhorar a força de novos jogadores no elenco, talvez a presença veterana de Eo carregue o Time Centro-Oeste até as fases eliminatórias.

Avatar

Em Busca de Redenção - Mr.378

Depois de passar batido na SPL, Mr.378 está de volta para mostrar seu valor em GSC de novo. Em 2017, Mr.379 entrou na cena com uma SPL e WCoP positivas, mostrando seu potencial para competir com os melhores. Todavia, ele surpreendentemente não foi escolhido na última SPL apesar de ter se inscrito e mantido boa atividade, deixando muitos chocados, dados seus recordes anteriores. O autoproclamado Homem de Ferro de Ubers finalmente tem sua chance de provar seu valor no reino de Snorlax novamente, como o jogador de GSC. Para a Centro-Oeste atingir a terra prometida, eles precisarão de grandes vitórias de seus jogadores de gerações antigas, para não dependerem de algumas incógnitas em novas gerações. Mr.378 tem a chance de se mostrar e estabelecer-se de novo como parte importante do elenco para fazer a Centro-Oeste ter sucesso!


US Nordeste

Skarmory
  • Capitães: bro fist / ABR
  • Melhor Resultado: N/A
  • SM: ABR
  • SM: bro fist
  • SM: Hiye
  • SM: Sabella
  • ORAS: Updated Kanto
  • BW: Finchinator
  • DPP: august
  • ADV: PDC
  • GSC: BKC
  • RBY: teal6
  • Substitutos: aim / Lemaitre / obii / robjr / zf

O "Nove Leste" dos EUA entra no torneio como um dos favoritos a vencer. Apesar de 2018 ser o primeiro ano de existência da US Nordeste, é um consenso de que esse é o time a ser batido. Seu elenco é semelhante ao da US Leste de 2017, mantendo jogadores importantes como ABR, BKC, bro fist e outros. Apesar da criação de novos times dos EUA ter sido uma tentativa de enfraquecer a US Leste, a Nordeste não sente o mesmo fardo que a Sul deve sentir, já que eles ganharam novos jogadores fortes de New York e New Jersey (Updated Kanto, Finchinator, Hiye e aim). Em geral, não tem outra forma de descrever a Nordeste senão como um super time. As únicas vagas questionáveis do time são seus jogadores de ADV e RBY, com PDC e teal6, respectivamente. Todavia, esses jogadores têm muita experiência em torneios, o que os deve ajudar na falta de experiência nessas tiers. Se tudo ir bem para esse time, e não houver conflitos internos, é seguro dizer que o troféu azul continuará em solo americano por mais um ano.

Avatar

Jogador Estrela - BKC

BKC é geralmente tratado como o melhor jogador de todos os tempos, título muito merecido. Dono de dois troféus do Smogon Tour, de quatro troféus da World Cup e de um recorde de torneios de equipe de 49-21, não tem quase ninguém capaz de chegar ao nível de feitos de BKC. Não suficiente, ele é um mestre em todas as tiers, jogando e vencendo em SM, ORAS, BW e ADV só na última SPL. Além de seus feitos no jogo, o maior fator que faz BKC um dos melhores parceiros de equipe para qualquer time é o teambuilding que ele traz. Ser capaz de ajudar em qualquer geração antiga é algo insano. Se a história vai continuar e se BKC deseja carregar seu time de novo, nada deve parar o cara de adicionar mais uma joia azul à sua manopla do infinito.

Avatar

Em Ascensão - Updated Kanto

Updated Kanto veio do lixo ao luxo nessa SPL depois de uma temporada magnífica jogando ORAS pela Wi-fi Wolfpack. Com a ajuda dos times de ABR e um estilo agressivo perfeito para ORAS, Updated Kanto acabou com a competição e teve um recorde de 8-3. Antes dessa SPL, ele teve sucesso regular, alcançando um bom resultado no último OLT, qualificando-se para o Smogon Tour 24 e terminando com um placar de 2-1 na WCoP XII. Agora, Updated Kanto está em um time com seu mestre ABR para ajudá-lo de novo. Se ele continuar indo tão bem quanto ele fez na SPL, um recorde impressionante é muito esperado.

Avatar

De Volta - PDC

O guerreiro da justiça social aposentado Palkia Dialga Clash volta aos torneios depois de um hiato de um ano. Os que acompanharam a WCoP XII devem lembrar de uma certa jogada de Z-Stealth Rock para empatar as finais para a Leste, com tudo isso nas mãos de PDC. PDC tem jogado por anos e alcançado muitos feitos na Smogon. Para começo de conversa, ele tem o maior número de vitórias em XY e ORAS no Smogon Tour. PDC também está no top 5 de aparições em eliminatórias de torneios individuais. Nessa temporada ele está alocado em ADV, e apesar de já ter jogado essa tier em torneios de equipe menores, ele ainda é relativamente novo e inexperiente como jogador de ADV. No último ano, PDC não participou do SSD e nem da SPL, não chegando também às eliminatórias do Smogon Tour. Ele vai ter que bater a poeira se quiser trazer os grandes números como nos dias de glória.


US Oeste

Gengar
  • Capitães: Mithril / OP
  • Melhores Resultados: N/A
  • SM: blarghlfarghl
  • SM: ima
  • SM: yjh971203
  • SM: z0mOG
  • ORAS: psychicmewtwo
  • BW: lax
  • DPP: Philip7086
  • ADV: Blightbringer
  • GSC: Lavos
  • RBY: Meru
  • Substitutos: ez / Shiba / stax / The Trap God / Valentine

Após a mudança do mapa dos EUA, o Time US Oeste sentiu mudanças notáveis. Infelizmente para o lado Oeste, vários membros antigos como dice, ben gay, rozes e Jacob não podem mais estar em seu elenco. Com isso em mente, há espaço para novas faces tomarem a frente e se estabelecerem como pilares do elenco da US Oeste no futuro. Felizmente para a US Oeste, também é verdade que eles possuem jogadores em ascensão que têm ido bem nos últimos anos para garantir seus lugares no time, dando-lhes um alicerce sólido. Dito isso, e dado o escândalo com ghosting que apareceu na última temporada, removendo alguns jogadores de cena e talvez machucando a moral do time, vai ser interessante ver como a US Oeste se reagrupará e jogará. Anteriormente, a US Oeste tem chegado às eliminatórias consistentemente e até feito campanhas até o fim. Esse ano, eles precisarão trabalhar ainda mais e ir ainda melhor (sem os fantasmas do passado!) para ter resultados similares.

Avatar

Jogador Estrela - Lavos

Lavos Spawn, o cara original do auto-hype no Smogon Tour, tem emergido como um ótimo jogador de GSC, dominando a GSC Cup e a SPL. Com várias estratégias inteligentes e jogadas a sua disposição, o jogador de longa data da Oeste está de volta para dar outro show na terra de Snorlax e Electric-types lendários nessa WCoP. Depois de custar mais de 20k na SPL, Lavos deve estar acostumado aos holofotes e expectativas de um grande jogador, mas ele terá que ir ainda melhor dessa vez, visto que se trata do maior nome recente do elenco da Oeste. Claro, muitos acreditam que Lavos aceitará o desafio depois de sua performance recente, mas existem diversos oponentes no caminho, então só o tempo poderá dizer se ele replicará os resultados anteriores ou cairá do cavalo, como no LavosTour14.

Avatar

Azarão - z0mOG

O criativo cara da CPG que se tornou jogador de torneios está de volta para mais um campeonato depois de resultados respeitáveis no Snake e na SPL. Apesar de ainda não estar entre os melhores, z0mOG tem mostrado a habilidade para competir com a maioria dos adversários que enfrenta, também não tendo medo de trazer estratégias não convencionais para ganhar vantagem. Embora tenha tido uma performance ruim na última WCoP, z0mOG tem o ímpeto dos últimos meses e pretende continuar sua jornada de sucesso. Se ele enfrentar adversários mais difíceis, será um trabalho árduo para o azarão da Oeste, mas z0mOG tem capacidade para vencer e o Time Oeste deve estar confiante nele caso não vá longe demais e traga o Snorlax de Lavos para SM como fez na SPL.

Avatar

Presença Veterana - Philip7086

Philip7086 é um dos maiores exemplos de veterano na comunidade de torneios da Smogon; ele tem estado por aí desde muito tempo atrás e ainda é visto como um dos melhores jogadores de DPP. Apesar de sua competência em Pokémon não ir até a sétima geração, a sua atitude é espetacular para um ambiente de equipe, trazendo um tom positivo e claro para parceiros de equipe sem experiência. Além de fazer tudo que pode em termos de atitude, Philip7086 também é um exemplo fenomenal no que diz respeito ao seu estilo de jogo. Muitos acreditam que ele é um dos melhores jogadores de DPP, pois apresenta muitas ideias criativas ou times que viraram moda nos anos e são usados até hoje. Se Philip7086 trouxer um bom clima para o elenco, eles devem certamente ter boas chances de competir nos mata-matas!


US Sul

Feraligatr
  • Capitães: Stone_Cold / dragonuser
  • Melhores Resultados: N/A
  • SM: FlamingVictini
  • SM: Zamrock
  • SM: Stathakis
  • SM: Energy
  • ORAS: FMG
  • BW: TDK
  • DPP: ThatsJustPeachy
  • ADV: UD
  • GSC: sulcata
  • RBY: Tobes
  • Substitutos: King Kdot / BadAss / Aeroblacktyl / d0nut / Jsaok

Outra das novas equipes dos EUA e uma fração da velha equipe Leste forma a US Sul. Não só eles tomaram metade das terras do Leste com eles, mas também alguns dos melhores jogadores da antiga Leste vieram como benefícios. Liderados pelo veterano da US Oeste Stone_Cold, a Sul vem para o torneio com um elenco forte. Liderados pelo ex-líder de OU TDK, o core de SM da Sul é incrivelmente forte. TDK é conhecido por ser um dos melhores e mais consistentes builders em OU, mas ele nem precisa ser tão aplicado para carregar o time dessa vez. Junto dele vem FlamingVictini, que teve uma decente SPL e um incrível Snake Draft, além do notável tryhard Zamrock. A Sul, diferente de muitos times, tem uma galera antiga para gerações passadas, incluindo os veteranos Stathakis, o próprio Stone_Cold e o lendário MoP como substituto. Se esse time encaixar bem entre seus relativamente novos jogadores de OU e veteranos de gerações antigas, nós podemos esperar que a habilidade bruta de cada jogador levante esse time como um foguete.

Avatar

Jogador Estrela - TDK

O antigo líder de OU, TDK, está de volta aos torneios da Smogon como um grande builder e jogador. Na sua última SPL, ele teve um ótimo resultado apesar do início medíocre, chegando a levar seu time ao tiebreak contra a Wolfpack e a jogar contra ABR no jogo que decidiu o torneio. Seus times são sempre extremamente populares e conhecidos por 'se espalharem como um incêndio', como é visto em qualquer Smogon Tour. Dado o resto do elenco da Sul em OU, não parece ser tão importante que ele seja o guru do teambuilding dessa vez, o que o deixa livre para focar na própria preparação. Se TDK for capaz de ir tão bem quanto na última SPL e continuar construindo os seus times incríveis, muitas vitórias são esperadas.

Avatar

De Volta - Stathakis

O inovador grego de hyper offense em DPP finalmente voltou do seu hiato e parece pretender clamar mais um troféu para o seu nome. Stathakis é um jogador antigo, estando na Smogon desde quando DPP era a geração principal. Ele se tornou conhecido por praticamente inventar hyper offense como um estilo de jogo e se tornou rapidamente um dos grandes nomes do circuito de torneios. Stathakis era um membro importante da US Leste em 2015 e 2016, onde teve bons resultados para ajudar o seu time a alcançar o troféu. Todavia, Stathakis tem estado bem ausente da Smogon desde a WCoP XI e certamente terá que tirar a poeira se quiser ser o jogador que carrega o time que é capaz de ser. Stathakis deve ser um pilar para o sucesso da US Sul se conseguir voltar à boa forma.

Avatar

Azarão - thatsjustpeachy

Outro membro da Leste voltando de um hiato é thatsjustpeachy. Peachy, no seu apogeu, alcançou finais de ambos OST e Smogon Tour, apesar de ter caído do cavalo e acabado em segundo lugar de ambos. Depois de um bom tempo treinando nas montanhas, ela volta para clamar o lugar do time US Sul em BW. Apesar de seu nome não carregar o mesmo impacto de Stathakis, não há dúvida de que Peachy é uma ótima jogadora. Ser capaz de chegar às finais de dois torneios oficiais é um grande feito, e seria um erro para qualquer um subestimar Peachy ao enfrentá-la.


Considerações Finais

Com tudo pronto para outro ano emocionante da World Cup of Pokémon, estamos ansiosos para ver quem chega ao topo e tudo que leva a isso. Enquanto a US Nordeste, Espanha e outros times grandes são os favoritos, times de todo o mundo têm uma chance de surpreender a todos na sua campanha na WCoP de 2018! Quais tendências de metagame serão formadas nas múltiplas gerações de OU? Quais times emergirão como os azarões do torneio? Quais jogadores terão ótimos resultados? E, mais importante, que time sairá com o troféu azul dessa vez?

HTML por inactive, Naziel, Quite Quiet e The Dutch Plumberjack.
« Artigo Anterior Artigo Seguinte »