• Check out the relaunch of our general collection, with classic designs and new ones by our very own Pissog!

Tournament PTPL VI - Commencement Thread

AYANO PR DE PTPL VI
:jirachi: O Jirachis é na minha opiniao a time mais solida deste ptpl, e nao e a toa que foi o vencedor da edicao anterior. Eles tem alguns bons slots br como TDNT e Leafium z que sao veteranos dessa turne, acompanhados de novas promessas brasileiras como Dugtrio is Broken que parece promissor como slot SV OU, e always edgy que depois de seu fracasso como manager vem dar o melhor de si mesmo nas ligas menores (LC).

Suas tiers slots estrangeiras parecem solidas como o retentor exotic, e Tenebricite que e um excelente jogador que por algum foi roubado mais uma vez (como nos ultimos 2 pontos). Eu teria muita confianca de que esse time conseguirá o play off facilmente se for dado a eles, leve a serio

Ubers: skimmythegod
Sv: dugtrio is broken
Sv: exotic64
Uu: nowh
Ru: haxxel
Nu: wadley
Pu: avarice
LC: always edgy
Monotype: leafium z
Dou: xqhit
SS: TDNT
Sm: tenebricite
Subs:
Miraiii , Styles css, thespecialone, leo568

:medicham: os medichams tem um LU que eu gosto muito, no comeco nao acreditei muito no rascunho do plano deles quando vi alguns nomes questionaveis, porem eles conseguiram fazer um bom trabalho.
Eles tem Mence que ira passar para o slot SV OU e UU durante a temporada, provavelmente acompanhado de algum BR no outro SVOU slot , eles conseguiram um bom suporte por um bom preço para seu slot Monotype (Azick). alguns retentores muito poderosos como Envy1 que estreou recentemente no scl com uma grande vitória e fish Anemometer que junto com drud transformam os low tiers dos medichams em um dos mais fortes do torneio, Bleach é um oponente difícil no pool SS Espero que aproveitem ao máximo o potencial dele e nao o mandem para um tier muito mais fácil como SM, onde poderiam enviar algum pt com suporte.

SV UVERS: Skywiew
SV OU: charizardsnuts
SV OU Mence
SV UU Tycarter
SV RU: Dunoks
SV NU: Fish Anemometer
SV PU: Drud
SV LC Envy1
MONOTYPE: Leoperi99
SVDOU: luisin
SS: bleach
SM Mielke
SUBS:
matlatomate, naokiseven, wesleyy, tuthur, azick, Flampoke

:Grovyle:A equipe é muito limitada, pois tem apenas 2 subs, porem tem bom material para fazer uma boa luta, tem vários Br titulares, o que e bom para o tema do torneio. Eles tem rewer e ampha que sao veteranos em torneios. juleoCesar, que além de contar como um slot br, e um excelente jogador de monotype. waffle que será um adversário muito desafiador no pool de DOU ,e slowpoke um try hard de SS OU, muito satisfeito em ve lo neste torneio ja que com certeza será um dos adversários mais dificeis deste pool.

A única coisa que gostaria de salientar a esta equipa é o declínio de substituicoes, pois se os rivais tirarem partido disso poderao forçar uma dobradinha de subs em algumas slots e causar-lhes problemas. Espero que seus jogadores tenham boa disponibilidade!
SV OU Rewer*
SV OU TMTito*
SV Ubers Taka
SV DOU waffle2O2O
SV UU kimer*
SV RU Ampha*
SV NU Kimius64*
SV PU Ryu*
SV LC Tempo di anguria
SV Monotype juleocesar*
SS OU Slowpoke Fan
SM OU BlazingDark
Subs:
N, Enrique,

:victini: hyoga conseguiu fazer um bom trabalho dessa vez. um time muito poderoso quando se trata de slots BR, ninguém sabe como esse time conseguiu reunir tantos br de alta qualidade; ash Ketchum gamer, Be13costa, perry, hyogafodex, Kyuss, pedrogreg, todos eles, além de um sólido slot de OU como mada e Hugo in dou que é realmente alguém capaz de se manter no atual pool de dou. definitivamente um time que tem muito a oferecer e eu nao ficaria surpreso em ver os herdeiros do splash chegando ao play off nesta ocasiao.
SV OU pedrogreg
SV OU Mada
SV Ubers perry
SV DOU hugo
SV UU spell
SV RU feen
SV NU Be13costa
SV PU Kyuss
SV LC CMdoge
SV Monotype Eternal Ocean
SS OU hyogafodex
SM OU Ash Ketchum gamer
Subs:
AzZoCcX, be7, trakita

:rapidash: Esse time tinha alguns retains poderosos à primeira vista, embora o LU deles nao me convença, posso ver alguns talentos que podem passar despercebidos como o VK que se saiu muito bem no ultimo OOUPL. Tarre25 Que é um excelente piloto do monotype fazendo finais no último mpl, e Lighthouse que ganhou um ptpl há dois anos com os Diances. Não tenho muitas coisas notáveis a dizer sobre o resto, mas não sei, deixe-os enganar, eles podem passar despercebidos e acabar dando um bom show neste torneio.
SV OU - vk
SV OU - Seraphz
SV Ubers - LBN
SV DOU - ChainlessJoe
SV UU - Coffy
SV RU - lighthouses
SV NU - RiloBR
SV PU - asa
SV LC - AS Saint Priest
SV Monotype - Tarre25
SS OU - Minatevis
SM OU - ZDen
Subs:
ChainlessJoe, FFK, gregoisback_, jeza.p, haxlolo, wssi

:solgaleo: Este time tem algumas vagas que gosto embora sejam um pouco fracas em muitas outras, Sahki nao parece muito motivado mas se o colocassem na slot de Lydian talvez pudessem melhorar um pouco. Staraptor parece ser a estrela do dou atualmente e eles conseguiram levar sufys por apenas 3k o que foi um roubo incrível no final do draft, eles têm coisas mas eu nao esperaria muito.

Um ponto a enfatizar e que o suporte no Ubers provavelmente é muito bom e com o sahki como banco eles têm um substituto bom e muito versátil.
SV OU - Leng Loi
SV OU - Msousa
SV Ubers - emoxu9
SV DOU - Staraptor
SV UU - Justdrew
SV RU - Metallica127
SV NU - Lydian(?
SV PU - Sufys
SV LC - WestSasori
SV Monotype - Sales Royale
SS OU - Trickster7
SM OU - Beleth
Sub:
Ming549, Sahki, Stampi, GeniusFromHoen

:starmie: Esse Lu é um dos que mais gosto e nao ficaria surpreso em ver starmies nas finais mais uma vez, eles fizeram um bom trabalho apesar de terem gasto 60k antes do draft e realmente me surpreenderam. Possui bons subs como Dark Shion e Queen of Been que sao bastante versáteis e úteis em termos de suporte, além de terem retainado LPZ que é um monstro das low tiers.

Sundays podem passar despercebidos mas ele é um excelente jogador de SV DOU, Bloodace pode passar despercebido tambem mas ele realmente se defende jogando Low Tiers e não faz isso mal então tome cuidado com ele e com Suzuya que claro nunca decepciona.
Definitivamente um time para a qual poucas coisas podem ser apontadas, eu estou ansioso para enfrentalos!
SV OU - Devin
SV OU - Tnunes
SV Ubers - Suzuya
SV DOU - Sundays
SV UU - LPZ
SV RU - Lime
SV NU - Diamons_realm
SV PU - Bloodace
SV LC - farnach
SV Monotype - KniY
SS OU - BannedList
SM OU - Sasha
Sub:
Drakey, m Rodríguez, Queen of been, Tsuki, Dark shion

:diancie: Não posso tirar muitas flores aqui porque é o meu time, mas gostaria de enfatizar em DripLegend , um jogador bastante talentoso, provavelmente merecedor de uma vaga no SCL após vencer o último wcop. e nosso retain hiko que conseguiu ser notado em alguns lugares gracas a sua grande habilidade em Pilotar SV OU e acompanhado por Yovan, acho que Diances tem um dos cores de SV OU mais sólidos de todo o torneio.

Além de ter bons substitutos como Bleahey e Baloor, acho que Diances tem muito a oferecer.
mencao honrosa a Ericakok, que foi a escolha salvadora dos Diances, já que nao tínhamos DOU (bem, sim, bleahey) antes de draftar ela
SV - Hiko
SV - yovan33321
Ubers - Jojen
UU - Rasche
RU - Cielau
NU - Lilo
PU - DripLegend
LC - abra xdd
DOU - ericaikok
Monotype - Dragon Expert Soma
SS - One Last Kiss
SM - sayyonara
subs: bleahey, baloor, sagaz, blandonlee

Overall:
1. Starmies
2.Medichams
3. Jirachies
4. Diances
5. Victinis
6. Grovyles
7. Solgaleos
8. Rapidash

I'm sorry if your team hasn't been ranked higher here, it's a personal opinion and not meant to upset anyone, and I think we all have the same opportunities to win gl everyone!

Power Rankings de Monotype
Feito por Tico. Revisado por Leafium Z.

Primeiramente, gostaria de desejar um bom dia a todos os capitães, jogadores e espectadores da PTPL VI. Me chamo Tico e, tendo em vista os diversos imbróglios sofridos e o atual estado de paralisação do Power Rankings oficial, resolvi criar o meu próprio Power Rankings. A ideia surgiu após uma das constantes manifestações feitas pelos membros do servidor do torneio que estão indignados com os atrasos na publicação do Power Rankings e cogitando realizar uma greve geral. Porém, como eu apenas acompanho a comunidade de Monotype e não jogo Pokémon há cerca de sete meses, não tenho condições de criar um Power Rankings completo sozinho. Por conta disso, meu Power Rankings vai ter um escopo reduzido, focando apenas em Monotype, e será baseado nos Power Rankings passados, feitos por Thiago Nunes e Beraldo na PTPL V. Agora, sem mais delongas, vamos a lista!
Analytical Starmies

Acredito que a estratégia empregada pelos Starmies foi a de economizar o máximo possível em um jogador de Monotype falante de português por conta de começarem o leilão com apenas 89.5k. Ainda assim conseguiram comprar um jogar que preenche duas das três características que eu considero importantes para a posição: joga Monotype e conta como falante de português. Não conheço muito sobre KniY e seu desempenho nos últimos torneios de Monotype não é dos mais empolgantes; porém, o simples fato de se inscrever em Monotype e jogar a tier já garante alguns pontos nessa lista.​

Cherrygrove Grovyles

Os Grovyles decidiram abrir um pouco mais seus cofres e acabaram contratando um jogador que reúne todas as características que considero essenciais para um jogador de Monotype. juleocesar não só joga Monotype, mas também conta como falante de português e, além disso, possui um bom nível de conhecimento da tier. Com isso, os Grovyles têm a segurança de estar sempre competindo de igual para igual em Monotype sem se preocupar com a restrição de falantes de português.​

Dazzling Diancies

Diferente dos times anteriores, os Dazzling Diancies abordaram Monotype com uma estratégia diferente: possuem dois jogadores que podem jogar na posição. Dragon Expert Soma foi quem acabou sendo escalado na primeira semana do torneio e, acredito eu, também será na maioria dos confrontos. Embora não tenha o mesmo molejo de jogadores como juleocesar, ainda tem uma vasta experiência na tier e conta como falante de português. Além disso, os Diancies têm a sua disposição os serviços de Cielau que, embora não seja falante de português e deva jogar RU na maior parte do tempo, pode jogar Monotype em alto nível ou auxiliar na preparação do seu companheiro.
Liberty Garden Victinis

Os Victinis chegam para o torneio com uma ótica diferente dos times anteriores em Monotype, a equipe decidiu utilizar um não falante de português para a posição. A tática pode parecer arriscada, mas acredito que possa funcionar perfeitamente visto que o time tem apenas sete não nativos em sua composição. Mada é um jogador que possui grande nível em Monotype e alta experiência em torneios, garantindo que seja um dos principais nomes da posição no torneio. Acredito que o único fator preocupante seja caso utilizem Mada em outra tier, algo que abaixaria muito o nível de competitividade do time na posição.​

Lilycove City Jirachis

Com um leque de opções maior do que o das outras equipes, os Jirachis optaram por usar uma tática única no torneio: a retenção de um jogador para Monotype. Foi através disso que o time pode contar novamente com o melhor jogador da posição na última PTPL e que aparenta estar num nível ainda superior ao do ano passado. Além de Leafium Z, a contratação de style.css é um grande reforço para a posição, já que, além de ser uma opção caso haja algum imprevisto, os dois jogadores formam um dupla fenomenal.​

Medicham Kicks

Os Medicham Kicks vêm para Monotype com ideias semelhantes aos Dazzling Diancies, ambas as equipes chegam com dois jogadores para a posição. Nesse caso, NaokiSeven vai ser o jogador escolhido para jogar Monotype na maior parte do torneio e Azick será seu mentor. A principal diferença se dá quanto o nível de habilidade das duas duplas: NaokiSeven não possui o mesmo nível de experiência que Dragon Expert Soma e Azick perde para Cielau tanto como suporte quanto como jogador.​

Rainbow Road Rapidashes

Misturando algumas das estratégias mencionadas anteriormente, os Rapidashes decidiram por contratar dois jogadores não falantes de português para Monotype. jeza.p e Tarre25 são dois jogadores com alta experiência e participação na tier que se destacam por fatores diferentes. Tarre25 foi escalado na primeira semana e deve continuar como titular por conta de sua maior experiência em torneios. jeza.p deve ser o subsituto e contribuir na preparação do companheiro tendo em vista a sua maior atividade na tier como um todo.​

Sun Strikers Solgaleos

Os Solgaleos parecem ter visto a prática usada pelos Starmies e decidido seguir ela ao extremo: gastaram o mínimo possível e escalaram um jogador falante de português que nem se escreveu em Monotype para a posição. Msousa não parece jogar Monotype há um bom tempo e, para piorar a situação, não parece ter nenhum companheiro de equipe para ajudar na preparação para as partidas. Contudo, tudo é possível e espero que Msousa possa surpreender.​

Ranking das Equipes

#1 Lilycove City Jirachis
#2 Liberty Garden Victinis

#3 Cherrygrove Grovyles
#4 Dazzling Diancies
#5 Medicham Kicks
#6 Rainbow Road Rapidashes
#7 Analytical Starmies
#8 Sun Strikers Solgaleos

PRS OFICIAIS NÃO-OFICIAIS DO LPZ
PRs pela diversão mesmo e vou deliberadamente falar algumas qualidades dos player mas provavelmente muita merda então se vc se sentir ofendido por algo escrito procure fazer um boletim de ocorrencia. E a nota do lado de cada tier é minha nota pra cada pool em questão de qualidade de competição. Obviamente não incluindo eu e meus teammates.

SV OU (4/5)

1- Ash KetchumGamer
2- Rewer
3- leng loi
4- yovan33321
5- Exotic64
6- PedroGreg
7- Hiko
8- vk
9- TMTito
10- Dugtrio is Broken
11- dunoks
12- Seraphz
13- Beleth
14- MatLaTomate

Pares de SV OU
1- Ash e Greg :victini: (7)
2- Rewer e Tito :grovyle: (11)
3- yovan e Hiko :diancie: (11)
4- Exotic e Dugtrio :jirachi: (15)
5- leng loi e Beleth :solgaleo: (16)
6- vk e Seraphz :rapidash-galar: (20)
7- dunoks e Mat :medicham: (25)

Falando mais dos pares pra tentar resumir. Ash e Greg são tranquilamente a melhor dupla de SV OU do tour, Ash sendo um player de oficiais (undrafted SCL LOOOOL) fazendo 3-0 na wcop e ganhando PTLT e o Greg sendo um dos grandes nomes da ladder da tier postando RMT toda hora jurando que cada um vai ser o último, acredito que ambos conseguem buildar. Rewer e Tito são uma ótima dupla também sendo que um deles está jogando poffs de OLT e o outro foi um nome que ganhou tração rápido na comunidade por conta do tour das promessas e pelo suporte que ofereceu na wcop, sendo um dos maiores builders brs também. Yovan e Hiro é uma dupla bem forte de gringos e ambos com experiencia em tours, o Hiko com um 3-0 na WCOP desse ano e o yovan pegando poffs de ST e top 8 OST. Exotic e Dugtrio tem um potencial de surpreender também, Exotic ja fazendo um excelente PTPL ano passado (roubando meu irmao siras ...) e o Dugtrio ganhando popularidade esse ano como a mais nova promessa brasileira que veio diretamente do pixelmon, conseguindo resultados decentes até, principalmente pra alguem acostumado mais com SS do que tudo. Leng loi e Beleth são a bela e a fera da pool, leng loi sendo um nome bem consideravel recentemente na tier e uma excelente builder e passando a ter experiencias em oficiais enquanto o Beleth joga ADV Ubers, já vi o Beleth jogar 1 partida ou outra na tier mas nada que faça eu mudar muito minha visão sobre o mesmo. Vk ganhou o PT Charity Bowl e aparece em alguns sidetours com bons resultados além de saber buildar, sua única apariçao em oficial não me inspira tanta confiança entretanto indo 0-3 na WCOP, enquanto o Seraphz n faço ideia oq ele veio fazer em OU sendo que ele é melhor em todas as outras tiers (sim, literalmente todas), só sei que o LpZ do futuro vai ver algo bem chato acontecer com o mesmo que só comprova o sentimento CERTEIRO dele. Dunoks e Mat é simplesmente uma dupla que NÃO vi jogar a tier, dunoks devo ter visto uma partida ou outra no stours de bobeira mas nenhum resultado que me comprove algo, tudo que eu sei do Mat é que ele jogou RUWC com Portugal.

SV Ubers (4/5)

1- Skywiew :medicham:
2- Taka :grovyle:
3- skimmythegod :jirachi:
4- emoxu9 :solgaleo:
5- LBN :rapidash-galar:
6- Jojen :diancie:
7- Perry :victini:

Pool bem interessante, começando pela vítima #1 da SCL que é o Skyiew (popularmente conhecido como Skyview ou Skywiew pelo OLK) que não só builda bem a tier como também joga muito bem, o grande problema dele é as escolhas de times, podem ser bem buildados mas a prep no geral acaba ficando prejudicada no final, em seguida temos Taka que é o MAIOR builder da tier toda, 80% dos times de Ubers vem da mão desse cara, apesar de ser um baita builder ele é um bom player, porém não o suficiente pra manter ele no topo do ranking, e pra falar a verdade espero ver ele ganhar mais na prep do que no click click. O skimmy é alguém que considero ter mais clicações que o Taka porém o builder diff do Taka é absurdo. Emoxu9 é um player relativamente novo na Smogon que ganhou mt nome do nada na comunidade de Ubers por desempenhos impressionantes recentes, por ser ainda mt novo não me arrisco rankea-lo maior que #4. LBN é alguém que nunca fui tão fan assim da gameplay, porém ganhar do entrocefalo (#1 pr da scl) e ainda devolver a vantagem por causa de alguns roubos e CONTINUAR ganhando dele contém uma quantidade boa de AURA. Jojen n fica muito longe, com resultados sólidos por aí em Ubers, incluindo um top 6 de ssnl (perdeu pro pai), porém tem feitos um pouco menos relevantes que o restante da pool, mas ainda sim é bem capaz de ir bem. Perry é só alguém que ainda não vi jogar na tier e nem sequer na gen, mas tenho ctz que tem alguma exp por ter sido cap na UPL então to esperando absolutamente nada.

SV UU (3/5)

1- TheSpecialOne :jirachi:
2- Azick :medicham:
3- justdrew :solgaleo:
4- Rasche :diancie:
5- spell :victini:
6- Coffy :rapidash-galar:
7- kimerCat :grovyle:

Pool estranha mas nem sem mais agora como anda a playerbase de UU em tours. Começando com o próprio José Mourinho, ele é um player que não aparece tanto na Smogon, mas quando aparece ele mostra o pq dele ser especial. Apareceu do nada jogando wcop em UU e foi praticamente o melhor do time, jogou UU open e pegou top 8 ou top 4 algo assim e jogou DPP no ROAPL vindo do banco e não perdeu, então esse cara simplesmente tem o dom mas talvez não o tempo ou interesse em ser reconhecido na Smogon. Azick e drew são bem parelhos em relação a clicagem mas o Azick fez um ótimo UUBD, talvez o melhor record de SV e então vai ficar acima. Rasche não vem longe deles sendo um player notavel da tier e sempre indo pelo menos decente em tours. Eu não sou muito fan da gameplay da spell mas algumas builds dela são muito boas e tem como diferencial mesmo essa parte do build. Os 2 brasileiros da pool em último infelizmente mas estão bem próximos do resto da competição imo, ambos jogaram UUBD, Coffy jogou UULT também e ambos estão lentamente mas cctz fazendo o nome deles na comunidade de UU, então posso ver eles engolindo a pool e não ficaria super surpreso.

SV RU (4/5)

1- feen :victini:
2- Ampha :grovyle:
3- Ming549 :solgaleo:
4- Cielau :diancie:
5- lighthouses :rapidash-galar:
6- HaxxSel :jirachi:
7- mielke :medicham:

Boa pool, ninguém muito absurdamente acima de todos nem abaixo de todos talvez. Feen e Ampha são de níveis bem comparaveis imo, eu diria que se Ampha ficasse em primeiro ninguém ia ligar também. Ming fica um pouco abaixo dos 2 mais em questao da gameplay que é um pouco menos consistente mas ainda sim é um dos crânios de RU e builda (e muito) na tier. Cielau também tem experiencia na tier e no geral é um player decente que vem se desanexando com monotype que era pelo oq ele era conhecido. Lighthouses tem menos experiencia que o Haxxsel não só na tier como na gen mas acredito ter um potencial bom pra começar a clicar já que no geral é um ótimo jogador, falando no Haxxsel ele é um jogador com experiencia consideravel porém nunca conseguiu nenhum feito na tier de qualquer forma, nem perto. Mielke é um nome que fica consideravelmente abaixo de todos mas mais pela falta de experiencia na gen como um todo, costuma ser um bom jogador de ADV mas anda se aventurando em SV e pousou nessa pool, acredito sim que tem potencial pra fazer uma run decente, até pq com todo respeito os melhores da pool não são imbativeis de qualquer forma.

SV NU (4/5)

1- Wadley :jirachi:
2- Tuthur :medicham:
3- Lilo :diancie:
4- eternal ocean :victini:
5- Metallica126 :solgaleo:
6- Kimius64 :grovyle:
7- RiloBR :rapidash-galar:

Boa pool, basicamente os undraft da SCL ajudou a PTPL ficar mais interessante em alguns aspectos e a pool de NU é certamente uma delas. Abrindo a pool temos Wadley, que é um ótimo player de NU que ganhou a última ribbon e sempre costuma estar envolvido na tier e tendo bons resultados, vítima da SCL entao tera mais tempo pra se dedicar pra isso. Tuthur é outra vítima que não aceitou bem o resultado do auction, enfim, bom player também que fez uma NUPL ótima e ganhou o tour, competiçao bem parelha entre ele e o Wadley mas decidi ranquear ele abaixo. Lilo é outro ótimo player da pool e o primeiro lusófono, joga a tier desde SS sempre aparecendo em tours de NU, inclusive teamtours claro, tem resultados menos impressionantes que os 2 acima dele porém possui uma experiencia consideravel. eternal ocean era um nome que eu n conhecia antes, mas vi a run dele do NULT e foi até que impressionante, já que o mesmo até ganhou o tour e o Metallica fica atrás por muito pouco, nao tendo resultados notáveis na tier mas sendo um bom player no geral e que pega o jeito de tiers novas rápido. As 2 últimas colocações ficam com os 2 brasileiros Kimius e Rilo, Kimius um pouco acima por conta da sua experiencia com a tier e por ter sido o único positivo em um time lotado de cara negativo na NUPL (full br inclusive), Rilo é um nome que sumiu o ano todo e voltou agora pra PTPL e promete algo, se é bom ou não fica a criterio do leitor.

SV PU (5/5)

1- fish anemometer :medicham:
2- asa :rapidash-galar:
3- avarice :jirachi:
4- kyuss :victini:
5- sufys :solgaleo:
6- DripLegend :diancie:
7- Ryu :grovyle:

Pool do CARALHO. Essa pool se equipara a alguns dos melhores players presentes na pool da PUPL, que é o maior tour do subforum de PU, muitos também em nível de oficial. Fish é o campeao da última ribbon, consistentemente pega no mínimo top 4 em tours de pu e é atualmente starter de PU na SCL. A asa também é excelente e além de ser TL de PU ela fez um PUPL excelente e foi finalista do PULT, injustiçada pelo undraft na SCL :/, avarice é um player que é simplesmente bom em mons, não tem tanta vivencia assim com a tier mas ele simplesmente vai loadar oq ele achar e vai ganhar. Kyuss é nosso primeiro brasileiro da pool e um nome que fez mt barulho em PU, sendo um dos maiores contribuintes da tier que resultou em ser chamado para o council, além de ser um ótimo player pegando final de PU ssnl, ganhando o PULT e um ótimo builder. Sufys teve um PUPL ok e também é um ótimo builder que está atualmente na SCL e me ajudou na minha run do Slam, clica bem o suficiente mas pela dificuldade da pool é dificil ranquear mais alto que isso, Drip é mais ou menos o mesmo caso do sufys, bom builder, PUPL convincente, porém tem um pouco menos de envolvimento que o sufys na tier e não ta na SCL. Ryu decidiu se lançar pros jacarés e não vou mentir, deve sofrer muito nessa pool, mesmo que seja um player decente e tenha opções boas de suporte, o nível da pool ta altíssimo pro tour e ter que soar contra TODOS da pool é algo que seria absurdo de passar.

SV DOU (n sei)

1- xqiht :jirachi:
2- Hugo :victini:
3- Staraptor :solgaleo:
4- luisin :medicham:
5- waffle2O2O :grovyle:
6- ChainlessJoe :rapidash-galar:
7- ericaikok :diancie:

Eu não acompanho a comunidade então to me baseando no que consegui achar sobre a maioria. xqiht é o que eu to de longe mais familiarizado pq tem ótimos resultados como ser finalista de um OSDT, ir 6-0 em um DPL e ser meu teammates em uma SCL (muito prestígio) além de dominar a última PTPL, então essa posição é inevitavel. De resto eu achei o Hugo que pegou top 32 do OSDT pelo que me lembro e sempre ta indo longe em tudo que é tour de doubles que eu vi, Staraptor é nosso herói de doubles brasileiro e também pegou top cut OSDT, porém não tem a mesma quantidade de aparição em runs longinquas quanto o Hugo. luisin eu sei que foi muito bem em uma DWC porém não teve muito mais resultado impressionante do mesmo, já o waffle eu sei que joga doubles e faz runs boas e joga DPL e é basicamente isso. Nossos outros 2 lusófonos da pool Joe e erica são players bem novos na Smogon, o Joe ao menos jogou um Doubles Derby e foi decente, já a erica não tenho registro algum de nenhum resultado dela.

SV LC (3/5)

1- Always Edgy :jirachi:
2- Envy1 :medicham:
3- AS Saint Priest :rapidash-galar:
4- CMDoge :victini:
5- westSasori :solgaleo:
6- tempo di anguria :grovyle:
7- abra xdd :diancie:

Não sei como eu me sinto em questão da competitividade da pool mas tem mt pt speaker então é hype. Eu não faço ideia entre Edgy e Envy ali disputando #1 e #2 então o /pick decidiu que eu deveria ranquear o Edgy em primeiro (se fudeu Envy1 ). Edgy ganhou muito mais visibilidade em LC desde o LCWC a ponto em que ele startou no LCPL e fez uma season longa com seu time até a final, assisti uns jogos e ele anda jogando mt bem. Envy não costuma jogar SV em teamtours mas ta sempre pela ladder e brincando em individuais de vez em quando, aparentemente suficiente pra startar em uma SCL (escolha duvidosa). ASP veio do nada e fez uma ótima run no LC Open e n sei se tem mt mais oq falar sobre ele. CMDoge é um mainer de lc de longa data que joga a tier e maina lc, fora isso ele costuma tirar bons resultados e já teve até experiencia com oficiais. Sasori como player n é ruim mas eu devo admitir que pela primeira edição de todas, ele está manjado, a maioria da pool deve saber oq fazer na prep contra ele e o fato dele se RECUSAR a usar algo standard pode sim atrapalhar ele em um teamtour. O tempo é só alguém que vi jogar pouco LC e não tem mt o que me convencer pra deixar ele mais alto e o abra é alguém bem novo que apareceu e é brasileiro e os poucos jogos que eu vi não me inspirou mt confiança também, além de ser fan de usar scarfs aleatórios.

SV Mono (2/5)

1- Leafium Z :jirachi:
2- Mada :victini:
3- Tarre25 :rapidash-galar:
4- Dragon Expert Soma :diancie:
5- juleocesar :grovyle:
6- msousa :solgaleo:
7- NaokiSeven :medicham:

Acho que é um não cerebro que o Leafium é o melhor da pool e um dos melhores jogadores de mono do site atualmente, deve dominar a pool com certa tranquilidade. Mada já tem uma experiencia sólida com mono e além disso possui uma gameplay elevada quanto a sua concorrencia, que após o mesmo cai de qualidade consideravelmente. O Tarre eu já vi jogar algum jogo em EPL e jogou até que muito bem visto o mu ruim, e também jogou MPL, mas ainda tem muito que se provar em um geral. O Soma n é alguém que fica longe do Tarre, inclusive acho os 2 bem parelho, porém o problema do Soma ta exatamente no nome dele, tipo, só loadar uns ct de mono drag tlg LOL. Juleocesar n é alguem que andei acompanhando admitidamente mas a memória mais vivida que eu tenho dele é ele intando um mu impossivel de perder então isso foi inevitavel, ambos msousa e Naoki não são players com mt experiencia de mono nem muito experiencia de teamtour, porém são capazes sim de tirar wins (se souberem prepar bem) e não tão muito longe do resto da competição.

SS OU (1/5)

1- TDNT :jirachi:
2- 0ne Last Kiss :diancie:
3- Sahki :solgaleo:
4- Slowpoke Fan :grovyle:
5- Minatevis :rapidash-galar:
6- charizardsnuts :medicham:
7- Zerotwo. :victini:

Desculpa essa pool está bizarra e desproporcional, temos o TDNT que anda sendo referencia na tier desde a sua performance mais recente da SPL em que ele chegou na final, entre o TDNT e o OLK com todo respeito tem um abismo mas o OLK é o segundo melhor do pool pra mim justamente pela experiencia na tier que ele teve durante teamtours, e ja vi ele jogando bastante e ele é bem sólido no que ele faz. Novamente após o OLK tem um gap até chegar no Sahki e consequentemente no restante da pool, sobre o Sahki ele não joga muito na smogon mas ele já teve alguns resultados em alguns teamtours como ptpl e epl se n me engano, o Slowpoke Fan não fica longe por conta da sua experiencia e até pelo seu VICIO na tier recentemente, sinto que tem mais pra gente ver sobre ele. Minatevis tudo que eu sei sobre é ter ido bem no PTLT que foi em SV OU e não SS mas já é mais resultado que a mayo que é ótima em ADV mas jamais vi jogar fairygens, e não faço ideia quem é Zerotwo.

SM OU (4/5)

1- Gtcha :medicham:
2- ZDen :rapidash-galar:
3- hyogafodex :victini:
4- BlazingDark :grovyle:
5- leo568 :jirachi:
6- lydian :solgaleo:
7- sayyonara :diancie:

É uma boa pool em que metade dela é composto por players provados e que tem vivencia não só de teamtours mas também de oficiais, mais especificamente falando de Gtcha, ZDen, hyoga e BD. A segunda metade da pool por mais que não sejam conhecidos por aí por serem bons eles cctz tem a capacidade de tirar algumas wins interessantes contra players excelentes, tirando o sayyonara que eu realmente acho que vai ter que bancar o Rivaldo hattrick estreia no Barça pra se dar bem nessa pool. Espero ver jogos de qualidade nessa pool e também a segunda metade surpreendendo em momentos.

Ranks de times:
1- Lilycove City Jirachis :jirachi: (38)
2- Liberty Garden Victinis :victini: (46)
3- Medicham Kicks :medicham: (58)
4- Cherrygrove Grovyles :grovyle: (59)
4- Sun Strikers Solgaleos :solgaleo: (59)
6- Dazzling Diancies :diancie: (61)
7- Rainbow Road Rapidashes :rapidash-galar: (64)

Last edited:
Back